Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Essas mesmas pessoas passam horas á procura da mala mais barata, dos sapatos mais baratos, do yougurte mais barato etc etc... mas quanto a bancos papam tudo, comissões e depósitos a prazo a 1% :) :)

Pensam que procuram o mais barato, mas não é isso que o fazer. Cá em Portugal, é quase tudo caríssimo, daí que comprar numa loja uma mala é 10x mais caro do que mandar vir da China...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente,

Estes preços não devem divergir muito dos restantes bancos tradicionais.

Mas fico mais descansado quando fala mal do Montepio, é bom sinal.... :)

Eu não ficaria descansado, o Montepio é o próximo.

Só estão à espera da melhor altura para deitar cá para fora a notícia. Talvez seja mais um a ser dividido em Bom ou Mau.

Provavelmente só depois das eleições, seria bom que só nessa altura estalasse a bomba :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Fernando Silva

Meu caro nem uma nem outra...apenas especulação, boatos e interesses políticos por detrás das pseudo noticias. Compare os diversos rácios com os restantes bancos e verá quanto o filme foi pervertido. Se não houver outro o fator tempo revelará isto mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meu caro nem uma nem outra...apenas especulação, boatos e interesses políticos por detrás das pseudo noticias. Compare os diversos rácios com os restantes bancos e verá quanto o filme foi pervertido. Se não houver outro o fator tempo revelará isto mesmo.

As opiniões divergem. Umas dizem que o Montepio passou uma má fase mas está no processo de recuperação, outras acham que só agora começou... Já nem sei o que pensar.

Boa noite!

Vou dar a minha opinião sobre o assunto, que é mesmo isso: uma opinião e que, como tal, vale o que vale...

sou cliente do Montepio, à perto de 30 anos. Como a mim ninguém me dá nada, não sou angariador, e, como tal ganho o mesmo, aqui vai: fiz-me associado à cerca de 15 anos mercê do crédito à habitação que contraí na mesma instituição. Como "dono do banco" fui convidado a subscrever um produto mutualista, o qual fui renovando no términus e ao qual fui acrescentando um ou outro plano aquando das renegociações de spread. Até à pouco tempo tudo vinha decorrendo sem grandes alaridos ou situações dignas de registo. Mas, e na vida tudo tem um mas...

de algum tempo a esta parte, as más notícias em relação à Caixa Económica/Associação Mutualista têm vindo a intensificar-se...e são de vária ordem. Para os menos atentos e sem facciosismos, temos: prejuízos constantes, compra do Finibanco, promiscuidade Caixa Económica/ Associação Mutualista, não redução do número de balcões/funcionários, etc...

Nos últimos anos sonhou em crescer muito. chegou inclusive a comprar o pior banco do sistema bancário nacional. E  o capital já não era "à vara larga"... e claro, tudo nas barbas do Banco de portugal... isto até alguém franzir o sobrolho e começar a fazer contas d cabeça. antes já tinha havido o BPP, o BPN e, mais recentemente o BES...

O MG parece um adolescente, que quer crescer sem se aperceber que tudo leva o seu tempo...mas, o tempo urgia, tinha de se camuflar muitas imparidades passadas. E nem sempre ( ou quase nunca ) as coisas correm como idealizamos/sonhamos. a situação da AM continua por clarificar a começar pelo supervisor e, possível, garantia de capital mínimo garantido ( sim porque já se fala nessa possibilidade ). Quanto à Caixa Económica, "sem 18 anos não pode beber bebidas alcoólicas"  ;D , assim, o Banco de Portugal, não quer mais castelos de areia, ou seja, ou entra mais capital ou não à crescimento, mas sim, perda de valor; mas, enquanto estamos neste vai-não vai, pelo menos, o barco não vai ao fundo... :-\

No meu caso, continuo cliente, diminuí a minha exposição à AM. Gostava de acreditar que o pior já passou, mas, a simpatia, o saudosismo não são bons conselheiros nestas alturas. Espero que se aguentem, mas a situação não é fácil...qualquer pessoa que veja noticiários/leia jornais verifica que esta é a triste realidade...os mais velhinhos, como a minha avó, esses criaram fortes laços de amizade com gestores e instituição e nem se apercebem dos reais perigos a que estão, cada dia, mais expostos...

espero no entanto que tudo lhes corra pelo melhor, e que o Banco de Portugal ou o Presidente da República não venham dizer que sim senhor, que não à razão para desconfianças, e depois se verifique o mesmo que aconteceu ao BES...

Se forem a uma qq agência do Montepio, os gestores vão tentar passar a ideia de que tudo o que estava mal já não está é que os problemas graves estão já sanados... :o   lembrem-se de passar os olhos pelos relatórios de contas, porque, tudo isto tem e continua a ter muito que se lhe diga...essa dos boatos, dos interesses políticos ( nem o Teixeira dos Santos lá quis ficar como CEO... ) é facilmente rebatida com a análise dos mesmos, e estão ao alcance de qq um de nós...por vezes, o maior cego é aquele que não quer ver...     

agora cada um pensa por si...

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Vou dar a minha opinião sobre o assunto, que é mesmo isso: uma opinião e que, como tal, vale o que vale...

sou cliente do Montepio, à perto de 30 anos. Como a mim ninguém me dá nada, não sou angariador, e, como tal ganho o mesmo, aqui vai: fiz-me associado à cerca de 15 anos mercê do crédito à habitação que contraí na mesma instituição. Como "dono do banco" fui convidado a subscrever um produto mutualista, o qual fui renovando no términus e ao qual fui acrescentando um ou outro plano aquando das renegociações de spread. Até à pouco tempo tudo vinha decorrendo sem grandes alaridos ou situações dignas de registo. Mas, e na vida tudo tem um mas...

de algum tempo a esta parte, as más notícias em relação à Caixa Económica/Associação Mutualista têm vindo a intensificar-se...e são de vária ordem. Para os menos atentos e sem facciosismos, temos: prejuízos constantes, compra do Finibanco, promiscuidade Caixa Económica/ Associação Mutualista, não redução do número de balcões/funcionários, etc...

Nos últimos anos sonhou em crescer muito. chegou inclusive a comprar o pior banco do sistema bancário nacional. E  o capital já não era "à vara larga"... e claro, tudo nas barbas do Banco de portugal... isto até alguém franzir o sobrolho e começar a fazer contas d cabeça. antes já tinha havido o BPP, o BPN e, mais recentemente o BES...

O MG parece um adolescente, que quer crescer sem se aperceber que tudo leva o seu tempo...mas, o tempo urgia, tinha de se camuflar muitas imparidades passadas. E nem sempre ( ou quase nunca ) as coisas correm como idealizamos/sonhamos. a situação da AM continua por clarificar a começar pelo supervisor e, possível, garantia de capital mínimo garantido ( sim porque já se fala nessa possibilidade ). Quanto à Caixa Económica, "sem 18 anos não pode beber bebidas alcoólicas"  ;D , assim, o Banco de Portugal, não quer mais castelos de areia, ou seja, ou entra mais capital ou não à crescimento, mas sim, perda de valor; mas, enquanto estamos neste vai-não vai, pelo menos, o barco não vai ao fundo... :-\

No meu caso, continuo cliente, diminuí a minha exposição à AM. Gostava de acreditar que o pior já passou, mas, a simpatia, o saudosismo não são bons conselheiros nestas alturas. Espero que se aguentem, mas a situação não é fácil...qualquer pessoa que veja noticiários/leia jornais verifica que esta é a triste realidade...os mais velhinhos, como a minha avó, esses criaram fortes laços de amizade com gestores e instituição e nem se apercebem dos reais perigos a que estão, cada dia, mais expostos...

espero no entanto que tudo lhes corra pelo melhor, e que o Banco de Portugal ou o Presidente da República não venham dizer que sim senhor, que não à razão para desconfianças, e depois se verifique o mesmo que aconteceu ao BES...

Se forem a uma qq agência do Montepio, os gestores vão tentar passar a ideia de que tudo o que estava mal já não está é que os problemas graves estão já sanados... :o   lembrem-se de passar os olhos pelos relatórios de contas, porque, tudo isto tem e continua a ter muito que se lhe diga...essa dos boatos, dos interesses políticos ( nem o Teixeira dos Santos lá quis ficar como CEO... ) é facilmente rebatida com a análise dos mesmos, e estão ao alcance de qq um de nós...por vezes, o maior cego é aquele que não quer ver...     

agora cada um pensa por si...

Saúde!

Em relação à AM diminuiste a exposição em que %?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação à AM diminuiste a exposição em que %?

Tendo em conta a renegociação do spread ( crédito à habitação ) que ficou apalavrada com a subscrição de um produto mutualista, que subscrevi com 5 euros/mês, reduzi na ordem dos 75%... ???

Posso estar enganado, mas, no contexto actual, estou em crer que não haverá novidades de monta antes das eleições. É o timing que lhes dou de margem de manobra para ver clarificada a situação da supervisão da AM pelo Instituto Seguros de Portugal e possível introdução de um montante de fundo de garantia para este tipo de produtos. Agora é dar tempo ao tempo...

Acrescento que o envolvimento para continuar associado anda na ordem dos 100 euros...

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Moody’s castiga "ratings" da CGD e Banif mas sobe Montepio e Totta... 

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/moodys_castiga_ratings_da_cgd_e_do_banif_mas_sobe_montepio_e_totta.html       

Jornal de Negócios noticia; Moody's ( agência de notação de risco ), em alteração à metodologia de avaliação dos bancos,  fez uma revisão às análises feitas a bancos europeus – incluindo os nacionais... e o resultado foi este... ;)     

E esta , heim?!?    :P

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive de ir à página 18 para ver quais as taxas do produto... e de facto falta referir o valor dos juros relativo ao último trimestre!

13 Jun 2015 - 82,80€.

Este será o valor de juro líquido a receber, se os impostos se mantiverem, como é evidente!...

Bateu tudo certinho.

Obrigado mais uma vez...

Agora é sair de lá e fechar conta... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E transferências?

Pelo Net24 custam 1€ mas diz sempre que não é possivel...

Como devemos fazer para "tirar" de la o dinheiro?

Depende do montante...

Use o cartão e/ou caderneta. Vá a um atm do montepio e transfira 2500€ por dia, para a entidade pretendida.

No fim de transferir o capital todo e se não pretende continuar com o montepio, convém que vá a um balcão encerrar a(s) conta(s).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E transferências?

Pelo Net24 custam 1€ mas diz sempre que não é possivel...

Como devemos fazer para "tirar" de la o dinheiro?

Muito simples, fale com o seu balcão e peça para alterar o limite de transferência diário do seu cartão para o valor total que pretende transferir, depois é só ir ao multibanco e executar operação, assim transfere tudo de uma só vez e sem qualquer custo associado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito simples, fale com o seu balcão e peça para alterar o limite de transferência diário do seu cartão para o valor total que pretende transferir, depois é só ir ao multibanco e executar operação, assim transfere tudo de uma só vez e sem qualquer custo associado.

Não tenho cartão, só caderneta.

E custos inerentes às transferencias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

unlimited vais tirar o dinheiro com receio da solvabilidade do Montepio?

Respire devagar... e leia novamente as mensagens anteriores!...

Tenho de ir saber e perguntar se dá para alterar o máximo diário.

E nessa ida, pode logo efetuar uma transferência na atm do banco!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o que vou fazer...

Qual será o máximo permitido por dia?

5000€?

... Vá a um atm do montepio e transfira 2500€ por dia, para a entidade pretendida.

No fim de transferir o capital todo e se não pretende continuar com o montepio, convém que vá a um balcão encerrar a(s) conta(s).

... e devolver cheques caso os tenha!...

Aliás, se tiver cheques, a transferência pode ser "imediata". Basta depositar o cheque com o valor total na outra entidade bancária!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o que vou fazer...

Qual será o máximo permitido por dia?

5000€?

Não, pode solicitar ao seu gestor q altere para o montante que pretende... Quero dizer, pelo menos até 55000€ dá.

Já tinha respondido isso em cima, e não existe limite, ou melhor deve existir mas para valores diferentes dos quais estamos a falar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico