Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Pena nao haver talhos a disponibilizar carne de forma gratuita como em alguns bancos com transferencias e cartoes  ::)

Experimente as promoções do continente... se tiver saldo/pontos no cartão (do continente, leia-se) deve conseguir pelo menos umas 500 g gratuitas!...

:laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

se calhar é pelo facto da CGD ter uma rede de 900 agências e dessas 900 talvez tenha umas 700 equipadas com máquinas automáticas de depósito onde esses cartões de 15€ funcionam muito bem.

Já no Montepio há 350 agências e dessas se calhar so 250€ tem equipamento de depósitos. Se calhar estas máquinas custam dinheiro e alguém (clientes) têm de as pagar com comissões nos cartões.

Agora realmente, relativamente ao custo duma transferência online custar o dobro no Montepio? Será para pagar o que? a manutenção do Homebanking?

Pelo que me apercebo os custos são em função da dimensão do negócio. Não vejo bancos com a dimensão do Montepio a cobrarem 1€.

Crédito Agricola? Cobra 0€

Banif cobra 0€ só apartir de 25000€ é que cobra 0,85€

Estes dois bancos são mais ao menos da dimensão do Montepio.

Se formos aos grandes Bancos:

CGD Cobra 0.52€

BCP cobra o mesmo 1€

Novo Banco não cobra nada

Santander 1,25€ Ora aqui está este banco a destronar o Montepio para não ser o mais caro de todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

com esta salgalhada que o Montepio está a passar passamos de uma caixa económica que era um suporte para para satisfazer os as necessidades financeira dos associados da associação mutualista. Esta era dona do banco e sempre privelegiaram o facto de ser associado.

Ora hoje com a separação destas duas realidades não faz qualquer sentido o Montepio tentar regaer-se pelas mesmas regras. Então pensei: Se isto começa cada vez mais a ser um banco comercial e não uma associção mutualista então porque não preferem o outro banco que é também uma associação mutualista mas neste caso muito mas muito mais barato???

Crédito Agrícola                                                                                                                                                                                 

500.000 Associados  - Montepio 600.000

Associado: Confere o direito a cartão de débito gratuito e isenção despesas manutenção. No Montepio apenas isenta despesas manutenção.                                       

Descontos em vários parceiros desde saúde restauração...etc . No Montepio existe o mesmo.                                                                                 

12cent de desconto em combustível Prio.  No Montepio existe 6 cent desconto na Repsol                                                                                                           

Rede de 600 balcões. No Montepio existem 350 agências.                                                                                                                                          200.                                                                                   

Aplicação de raíz para Smartphone.No Montepio tal aplicação não existe.                                                                                                                           

Transferências gratuitas online. No Montepio custam 1,04€                                                                                                                               

Isenção de quotas de associado (basta aplicar 500€ em capital social): No Montepio paga-se 2€ de quotas mensais.                                                                       

Total de custos para uma utilização regular. Cliente associado, com cartão multibanco e que efetua 5 transferências por mês. Refiro-me a clientes somente com isto sem produtos adicionais nem domiciliação de vencimento.

Crédito Agrícola = 0€                                                                                                                                                  Montepio = 5*1.04*12= 62,4€ + 8,5€ anuidade cartão + 2€*12 == 94,90€

No final de 10 anos de cliente, este mesmo cliente nos dois bancos como é o meu caso, pago 0€ no crédito agrícola e 949€ no Montepio.

Agora pergunto eu: Como pode haver tanta discrepância de preço em dois bancos tão idênticos, que prestam o mesmo serviço????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta brincadeira toda que já tem meses a minha mãe sem avisar ninguém acabou de tirar o capital todo do MG e Associação Mutualista...

Agora mete tudo na Altice a 5,35% com juros ao trimestre :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta brincadeira toda que já tem meses a minha mãe sem avisar ninguém acabou de tirar o capital todo do MG e Associação Mutualista...

Também fiz o mesmo quando foi dos Certificados do Tesouro. Começou a haver muita conversa sobre "haircuts" e eventuais incomprimentos. Enfim, fiquei a perder muito dinheiro de Juros. Se o arrependimento matasse, já tinha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também fiz o mesmo quando foi dos Certificados do Tesouro. Começou a haver muita conversa sobre "haircuts" e eventuais incomprimentos. Enfim fiquei a perder uma muito dinheiro de Juros. Se o arrependimento matasse, já tinha...

E se tivesse havido esse haircut? que quem sabe se não pode mesmo um dia haver? ias-te arrepender de lá teres deixado o dinheiro, não te arrependas de nenhuma atitude que tenha como objectivo a preservação do teu capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se tivesse havido esse haircut? que quem sabe se não pode mesmo um dia haver? ias-te arrepender de lá teres deixado o dinheiro, não te arrependas de nenhuma atitude que tenha como objectivo a preservação do teu capital.

Acho salutar arrepender de qualquer atitude que nos leve a perder dinheiro, seja capital seja juros. Penso que o USD lamenta ter agido com base em receios expostos aqui nos fórum e nos média.

Mantenho uma boa parte do meu capital em CTPM e ainda mais nos bons velhos CT (7.10%) que considero dos melhores investimentos que já fiz. Risco há sempre, mas para além de perder capital, também me incomoda o risco de abrir mão de bons produtos e trocar por outros que rendem menos. Talvez contrariamente à maioria, o que me perturba o sono é pensar "podia ter aproveitado aquela oportunidade e deixei-a passar" :)

Dito isto, todos tomamos decisões que nem sempre são as ideais. Há que tentar fazer o melhor com as oportunidades que surgem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

continuo a achar o aumento do preçário inapropriado para o momento ruim que o banco vive

Ou aumentas o produto bancário, ou despedes pessoas - reduzir despesa. Eu também não gosto, mas a solução alternativa não é melhor para os funcionários do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

desespero por fazer dinheiro:

Informamos que, a partir de 1 de julho, a comissão de processamento da prestação do crédito individual será atualizada para 1,60 EUR, passando a comissão de gestão do crédito à habitação e Montepio Lar Mais para 20,50 EUR (valor anual), valores acrescidos de imposto do selo.

Informamos que, a partir de 1 de julho, a comissão de processamento da prestação do crédito individual será atualizada para 1,60 EUR, passando a comissão de gestão do crédito à habitação e Montepio Lar Mais para 20,50 EUR (valor anual), valores acrescidos de imposto do selo.

Mais informamos que, a partir de 3 de agosto, a comissão de levantamento ao balcão passa a ser de 4,20 EUR e nos depósitos de moeda metálica (> 100 moedas até 5.000 EUR) passará a ser aplicada uma comissão de 3 EUR, valores acrescidos de imposto do selo.

Será igualmente atualizada, nesta data, a comissão de reatribuição de PIN dos cartões de débito, crédito e pré-pagos para 6 EUR.

A comissão de substituição dos cartões de débito passa a ser de 10 EUR e a dos cartões de crédito de 12 EUR.

As anuidades dos cartões de débito passam a ser de:

- Cartão Electron contactless/não contactless: 12 EUR

- Cartão Electron Especial Jovem: 4 EUR

- Design Cards: 14 EUR

- Cartão Portugal: 13 EUR

A todas estas comissões acresce imposto do selo.

E agora venham dizer que o Montepio está sólido e saudável :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ASB com todo o respeito que me merece permita-me indicar que o Montepio, não tem a quota de mercado dos grandes bancos e por isso entendo que não deve cobrar o mesmo que estes bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode não ter a quota, mas tem clientes acostumados e conformados a pagar, daí que poucos saem de lá por isso. O perfil do cliente Montepio é muito parecido com o da CGD, na sua maioria são já pessoas com uma certa idade, ou com poucos ou nenhuns conhecimentos financeiros, extremamente aversos à mudança, desconfiados, e já depositam no Montepio há décadas. Daí que esses aumentos passam despercebidos para muitos, e são encarados com naturalidade.

Tenho familiares e amigos com conta no Montepio e basicamente nem sabem o que pagam de comissões, cartões, etc. Basicamente aquilo sai da conta à ordem e pronto, tanto se lhes dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode não ter a quota, mas tem clientes acostumados e conformados a pagar, daí que poucos saem de lá por isso. O perfil do cliente Montepio é muito parecido com o da CGD, na sua maioria são já pessoas com uma certa idade, ou com poucos ou nenhuns conhecimentos financeiros, extremamente aversos à mudança, desconfiados, e já depositam no Montepio há décadas. Daí que esses aumentos passam despercebidos para muitos, e são encarados com naturalidade.

Tenho familiares e amigos com conta no Montepio e basicamente nem sabem o que pagam de comissões, cartões, etc. Basicamente aquilo sai da conta à ordem e pronto, tanto se lhes dá.

Essas mesmas pessoas passam horas á procura da mala mais barata, dos sapatos mais baratos, do yougurte mais barato etc etc... mas quanto a bancos papam tudo, comissões e depósitos a prazo a 1% :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Essas mesmas pessoas passam horas á procura da mala mais barata, dos sapatos mais baratos, do yougurte mais barato etc etc... mas quanto a bancos papam tudo, comissões e depósitos a prazo a 1% :) :)

Excelente resposta David, é mesmo isso :)

Chamo-lhe Ileteracia Financeira mas estão no seu direito pois são eles que pagam :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico