Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Obrigado desde já pela resposta... :)

E já agora, e pq de facto não entendo nada do que tenho em mãos (infelizmente) poderia me dar uma explicação de que tipo de produto é este "obrigação subordinada"...?? O que é isto na realidade???

Isto tem a ver com acções em Bolsa...??

Quando fala em cotação, está a falar em Bolsa...??

Desculpe a ignorância a nivel de finanças mas de facto nunca entendi muito bem o que tenho em mãos (e que de facto volto a dizer não foi subscrito por mim...)...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Creio que num cenário desfavorável, as obrigações subordinadas podem ser convertidas em acções. No entanto o Montepio não está cotado em bolsa.

P.S. Penso que quem tinha no antigo BES as famosas obrigações perpétuas, ficou a perder!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado desde já pela resposta... :)

E já agora, e pq de facto não entendo nada do que tenho em mãos (infelizmente) poderia me dar uma explicação de que tipo de produto é este "obrigação subordinada"...?? O que é isto na realidade???

Isto tem a ver com acções em Bolsa...??

Quando fala em cotação, está a falar em Bolsa...??

Desculpe a ignorância a nivel de finanças mas de facto nunca entendi muito bem o que tenho em mãos (e que de facto volto a dizer não foi subscrito por mim...)...

Obrigado

Obrigações subordinadas são obrigações que podem ser convertidas em acções, e estao por isso abaixo das obrigações séniores no ranking de credores, dou de novo o exemplo BES, obrigacionistas subordinados perderam o seu dinheiro, obrigacionistas séniores passaram para o Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém me saberá indicar onde poderei encontrar informação sobre que produtos poderão estar em risco caso aconteça algo ao banco  :-[

Neste momento tenho os seguintes produtos.

Seguro Proteção Mais

Proteção 5 em 5

Multi Gestão Mercados Emergentes

Quando "aderiu" a esses produtos deve ter lido algo como: "Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida".

Leia essa informação referente a cada um desses produtos. Se tiver dúvidas, apresente-as!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

A saída de 200 M€ da associação mutualista ainda se percebe pelo pânico gerado pelas noticias e por não haver, de facto, garantias. Mas os 600M€ de depósitos não fazem muito sentido a não ser pela procura de melhores taxas noutros bancos ou de outros produtos.

Eu por mim falo, que recentemente tirei de lá dinheiro porque estava aplicado em Obrigações que venceram. A taxa que me ofereceram para depósito a prazo (tipo de aplicação que procurava) não me satisfez e transferi o montante para outra instituição.

No entanto não mexi em nada nos produtos mutualistas que ainda faltam uns anos para vencerem.

Parece-me um pouco precipitado mas como muitas vezes é aqui dito, as pessoas devem fazer o que as deixa dormir descansadas.

Mas concordo com o ABS, são este tipo de "tendências" que fazem uma instituição falir!!!

Bom fds a todos, com muito sol e umas caracoladas ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Optei pelo Activo porque dentro do que procurava foi o que me deu melhor taxa por via do Depósito Poupança Extra (este depósito obriga a certas condicionantes que, no meu caso, possuo mas pode não ser o caso de toda a gente).

A taxa não foi a melhor do mercado (TANB 1,75%), conseguia melhor noutros bancos onde fosse abrir conta (Invest) e até onde já possuo conta (Finantia) mas a escolha do Activo também se deveu a uma questão de redistribuição de montantes de forma a equilibrar as minhas aplicações entre as diversas instituições.

Às vezes o rendimento não é tudo! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia David,

Porque me dirigiu essa noticia? Eu não duvidei da informação que tinha dado anteriormente.

Pelo contrário, até disse que percebia os montantes levantados da AM, uma vez que não têm garantias.

Agora perceber, não significa que vá a correr fazer o mesmo. Tenho noção dos riscos e já os tinha quando subscrevi as aplicações mutualistas que possuo. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ainda gostava de perceber em que é que o serviço de transferências online do Montepio presta um melhor serviço que bancos como o Novo Banco, BPI, ou CGD. É que no Montepio este serviço custa 1,04€ e na CGD custa 0.54€, já no BPI e Novo Banco é gratuito.

Provavelmente o tempo da transação deve ser estantâneo ou o valor a cair na conta de destino deverá ser maior... Não sei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda gostava de perceber em que é que o serviço de transferências online do Montepio presta um melhor serviço que bancos como o Novo Banco, BPI, ou CGD. É que no Montepio este serviço custa 1,04€ e na CGD custa 0.54€, já no BPI e Novo Banco é gratuito.

Provavelmente o tempo da transação deve ser estantâneo ou o valor a cair na conta de destino deverá ser maior... Não sei...

E porque não tentar perceber também em que é que o cartão de débito da CGD/BPI presta um melhor serviço que o cartão de débito do montepio?!...

É que o da CGD/BPI custa 15euros/ano e o do montepio é 8,50euros/ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E porque não tentar perceber também em que é que o cartão de débito da CGD/BPI presta um melhor serviço que o cartão de débito do montepio?!...

É que o da CGD/BPI custa 15euros/ano e o do montepio é 8,50euros/ano.

Nunca viram um mesmo produto com preços diferentes em lojas diferentes?  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca viram um mesmo produto com preços diferentes em lojas diferentes?  ;)

Uma agência bancária é análoga a um talho (ou outro estabelecimento comercial). A diferença reside no produto, dinheiro num caso e carne no outro, que é disponibilizado ao freguês!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico