Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Não compreendo o porque de tanto alarido à volta do Montepio, mas alguem deve ter vantagem nisto.

Há sempre vantagens, no BES foi igual, quantos não ganharam a fazer short nas acções, a sorte do Montepio´é não estar cotada, senão já estavam abaixo das do Banif lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Há sempre vantagens, no BES foi igual, quantos não ganharam a fazer short nas acções, a sorte do Montepio´é não estar cotada, senão já estavam abaixo das do Banif lol

Era o que eu ia referir... aqui nao é assim tao obvio quem possa ganhar com isso, o Montepio nao é cotado em bolsa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não compreendo o porque de tanto alarido à volta do Montepio, mas alguem deve ter vantagem nisto.

A parte Bancária está sem liquidez para assumir os seus compromissos!

Pelo menos são as noticias anunciadas...

E vai ser uma correria para levantarem o dinheiro daquele banco o que só cria mais instabilidade!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A parte Bancária está sem liquidez para assumir os seus compromissos!

Pelo menos são as noticias anunciadas...

E vai ser uma corria para levantarem o dinheiro daquele banco o que só cria mais instabilidade!

O que me preopupa realmente são estas afirmações sem qualquer fundamento e que este alarido todo leve muitas pessoas a efectuar uma corrida ao levantamento dos depósitos. Enfim......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BPP

BPN

E muito Recente o BES!!!

Não tenho dúvida que seja mesmo uma correria ao Banco para levantar os depósitos!

Depois da caído do grande BES criou-se uma desconfiança acentuada por parte dos Depositantes.

Porém a comunicação social para não ajuda as próprias instituição bancárias e muita vezes criam fogo antes do fumo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho a certeza que o Montepio vai superar isto.

A AM tem 650 mil associados e um património muito grande.

No próximo mês a CEMG vai efectuar um aumento de capital.

Vou continuar a acompanhar o Montepio para ver os desenvolvimentos, mas para já estou calmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou continuar a acompanhar o Montepio para ver os desenvolvimentos, mas para já estou calmo.

Parece-me até óbvio que vão superar, mas há uma coisa que dizes importante, 650 mil associados, pensa nos 650 mil associados como "accionistas"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BPP

BPN

E muito Recente o BES!!!

Não tenho dúvida que seja mesmo uma correria ao Banco para levantar os depósitos!

Depois da caído do grande BES criou-se uma desconfiança acentuada por parte dos Depositantes.

Porém a comunicação social para não ajuda as próprias instituição bancárias e muita vezes criam fogo antes do fumo!

Hoje de manhã tive num balcão do MG. Ainda estive bastante tempo e não vi correria nenhuma. Mas enfim, vale o que vale.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo que depois do aumento de capital a coisa melhora.

Depois era bom que alguém aperte com a administração para começar a tornar todo o grupo montepio mais eficiente, e a produzir lucro. Apertar com todas as empresas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ahahah querias!!  ;D

O valor que aparece no Quota Associativa, provavelmente 7500€, é um seguro em caso de morte do associado. Ou seja os teus herdeiros recebem esse valor. Mas isso está nos estatutos, podes confirmar  ;)

É um dos benefícios dos 2€ que pagas mensalmente.

E se for ler as condições para usufruir do valor desse seguro, deverá ter em atenção que não pode ser qualquer "morte" que permitirá que os herdeiros venham a usufruir dessa importância!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se for ler as condições para usufruir do valor desse seguro, deverá ter em atenção que não pode ser qualquer "morte" que permitirá que os herdeiros venham a usufruir dessa importância!...

Não consigo encontrar onde menciona o referido seguro sobre a quota de associado, o que encontro é isto:

RECEBIMENTO

O Subscritor recebe o capital subscrito, acrescido das respetivas melhorias que forem atribuídas, em frações de 5 em 5 anos, durante o prazo escolhido.

Se pretender, poderá reaplicar os respetivos valores, a receber juntamente com as frações vincendas.

Por morte do Subscritor, as frações de capital subscrito e respetivas melhorias eventualmente atribuídas serão recebidas pelo(s) beneficiário(s) indicado(s), nas respetivas datas de vencimento.

No caso da subscrição por quotas mensais, está incluída a cobertura temporária do risco de morte do Associado que assegura o pagamento daquelas quotas e por morte deste, garantindo, assim, ao(s) beneficiário(s), o recebimento das frações vincendas nas datas dos respetivos vencimentos.

Esta cobertura tem um período de carência de um ano, a partir do qual é válida até ao fim do prazo da Subscrição, cessando antes se a Subscrição for totalmente liberada ou extinta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje de manhã tive num balcão do MG. Ainda estive bastante tempo e não vi correria nenhuma. Mas enfim, vale o que vale.

Na sexta feira também estive num balcão no centro do Porto e tudo muito calmo, o que é bom sinal. De facto o MG é um banco diferente. Existe uma óptima relação com os clientes e confiança, o que é importante em momentos como este.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando se fala em levantamentos, não quer dizer que as pessoas façam fila á porta do banco, basta fazerem transferências, também nunca vi correrarias ou filas no BES, e no entanto saiu de lá muito dinheiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Observe-se a "nuance" ao longo do tempo relativamente à cobertura.

Até 1992 - Em caso de acidente de que resulte morte do Associado;

Posteriormente - Em caso de acidente de que resulte invalidez total e permanente ou morte do Associado.

Acionada a cobertura, e comprovados os fundamentos, o valor do Benefício de Solidariedade Associativa, correspondente à Quota Associativa paga pelo Associado, será pago ao Associado ou aos Beneficiários por morte do Associado, líquido de eventuais Quotas associativas em atraso e respectiva penalização por mora, por crédito em conta de depósito à ordem de que sejam titulares.

A consulta desta informação não dispensa a leitura obrigatória de: Estatutos e Regulamento de Benefícios (Disposições Gerais, Regulamento do Benefício de Solidariedade Associativa e Glossário) do Montepio Geral - Associação Mutualista, disponíveis neste site e em qualquer Balcão do Montepio; legislação fiscal em vigor em cada ano.

Não será de forma imediata que os "herdeiros" poderão vir a receber aquele valor (relativo ao pagamento da quota...) em caso de falecimento do associado!...

Outra "nuance" relaciona-se com a atualização de valores. Quando antes era opcional, agora (desde 2007) é efetuada atualização automática quando surgirem alterações!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando se fala em levantamentos, não quer dizer que as pessoas façam fila á porta do banco, basta fazerem transferências, também nunca vi correrarias ou filas no BES, e no entanto saiu de lá muito dinheiro...

Concordo parcialmente. No caso dos produtos mutualistas é necessário a deslocação ao balcão, para por termo ao produto previamente subscrito.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até porque levantamentos ao balcão, nesta entidade bancária, custam dinheiro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico