Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Vou aproveitar a "boleia" e fazer uma questão sobre a Conta Ordenado do Montepio.

Sei que esta permite e tem possibilidade de  Descoberto, gostaria de saber, se é possível pedir no banco, ao abrir esta conta, que essa opção de descoberto seja retirada?

Obrigado  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sei que esta permite e tem possibilidade de  Descoberto, gostaria de saber, se é possível pedir no banco, ao abrir esta conta, que essa opção de descoberto seja retirada?
    Creio que sim. Mas não será melhor colocar a pergunta ao próprio banco?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto, aí está o busílis da questão. Quero tudo sob controlo, nada de descobertos ;)

Pensa nisto: o bom cliente é aquele que só usa o crédito que realmente precisa... nem mais um cêntimo.

O meu conselho é que actives o descoberto apenas e só se tiveres boas poupanças no banco onde o vais ter, e sempre um valor baixinho para qualquer questão imediata (estilo 50 euros ou assim) - se acontecer alguma coisa, desmobilizas 50 euros para o pagar e pronto, está feito. Se não der para fazer esse plafond, manda literalmente o Montepio com as urtigas nessa linha de crédito, porque o que é demais...

Muitas vezes a apetência comercial não anda de mão dada com a sensatez e a racionalidade. Temos de ter muita cabeça...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Vou direto á questão.

Os meus pais tinham uma conta poupança no banco montepio que criaram desde que eu nasci com o propósito de futuramente financiar os meus estudos superiores. Felizmente tal não foi necessário e neste momento possuo a conta de poupança complementar de associado em meu nome com cerca de 10000 euros depositados.

Anteriormente os meus pais tinham uma subscrição programada mensal de forma a valorizar a poupança, subscrição esta que foi cancelada agora que a conta passou para meu nome.

A minha dúvida é a seguinte, se mantiver a conta parada com estes cerca de 10000 euros continuarei a beneficiar da totalização de valorização de juros ou serei prejudicado de alguma forma. Simplificando, em termos de entregas adicionais sou obrigado a fazer alguma quantidade monetária anual para ter direito aos juros oferecidos?

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Vou direto á questão.

Os meus pais tinham uma conta poupança no banco montepio que criaram desde que eu nasci com o propósito de futuramente financiar os meus estudos superiores. Felizmente tal não foi necessário e neste momento possuo a conta de poupança complementar de associado em meu nome com cerca de 10000 euros depositados.

Anteriormente os meus pais tinham uma subscrição programada mensal de forma a valorizar a poupança, subscrição esta que foi cancelada agora que a conta passou para meu nome.

A minha dúvida é a seguinte, se mantiver a conta parada com estes cerca de 10000 euros continuarei a beneficiar da totalização de valorização de juros ou serei prejudicado de alguma forma. Simplificando, em termos de entregas adicionais sou obrigado a fazer alguma quantidade monetária anual para ter direito aos juros oferecidos?

Cumprimentos.

depende de como está actualmente esse dinheiro aplicado. como dizes que mudou para teu nome pode ter alterado tudo (é o mais certo).

sabes ver se tá na conta à ordem, se tá num depósito a prazo ou se tá aplicado em "coisas esquisitas" como por exemplo da associação mutualista?

o ideal é estar ou à ordem ou em depósito a prazo pq são as unicas coisas que estão protegidas pelo fundo garantia de depositos.

vê o exemplo do bes. as pessoas compraram papel comercial, etc pq lhes foi dito q eram de capital garantido, era como se fosse depositos a prazo, tudo muito bonito até rebentar.

o melhor é não ires para caminhos apertados (coisas esquisitas). vai para depósitos a prazo que sejam mesmo depositos a prazo (lê a ficha informação normalizada) e aí sim podes estar mais tranquilo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ataque de phishing que simula falso contacto do Montepio

Fica o alerta.

Avisei o banco, já fiz a minha parte.  ;)

Sim, sim, para confirmar o cartão matriz.

Recebi nos 3 emails, por isso vi logo que era pishing...

Já agora... recebi uma carta do Montepio para confirmar o Cartão Matriz.

Para que serve essa confirmação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Montepio a par do Novo Banco devem ser os únicos bancos com cartão de débito gratuito. Montepio conta ordenado isenta o cartão de débito.

Montepio a par do Novo Banco devem ser os únicos bancos com cartão de débito gratuito. Montepio conta ordenado isenta o cartão de débito.

Sim, mas quem tem CH, tem de domiciliar o ordenado no banco onde tem o CH...

E o Montepio tem muito boas condições para CH.... (not).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que vos parece a saúde financeira do Montepio?

Espera que saiam os resultados finais de 2014 e obtens a resposta.

Os 3 primeiros trimestres de 2014 já são conhecidos.

tens aqui 2 links com os resultados do 1º e do 3º trimestres de 2014 (ambos com lucros)

http://economico.sapo.pt/noticias/montepio-regressa-aos-lucros-no-primeiro-trimestre_193831.html

http://economico.sapo.pt/noticias/montepio-geral-regressou-aos-lucros-com-subida-de-75-na-margem_205005.html

Sugestão: informa-te com dados oficiais, em fontes certas, etc e não em boatos/conversas de café, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

a verdade é que o Montepio é um abnco muito bem gerido e sólido e o banco mais antigo a atuar em Portugal.

Agora há quem goste há quem deteste. Uma coisa é certa, é um banco que não deixa indiferença, ou se ama ou se odeia e isso quer dizer algo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O Banco BIC, para a conta COOL (até aos 34) tem cartão de débito gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir de 1 de abril de 2015 serão aplicadas as seguintes comissões de renovação nos cartões pré pagos personalizados:

- Cartões pré pagos Montepio: 5 EUR + Imposto do Selo

- Cartões pré pagos Montepio Runner: 7 EUR + Imposto do Selo

A partir de 5 de maio de 2015 os depósitos abaixo indicados passam a ser remunerados com as seguintes TANB:

Contas à Ordem Montepio Mini, Montepio Fun e Montepio Futuro

- 0,000%, para montantes inferiores ou iguais a 5.000 EUR

- 0,010%, para montantes superiores a 5.000 EUR e inferiores ou iguais a 20.000 EUR

- 0,050%, para montantes superiores a 20.000 EUR

Depósitos a Prazo Montepio Mini Super Poupança, Montepio Fun Poupança, Montepio Futuro, Montepio Futuro Poupança e Montepio Especial Jovem

- 0,60%, para depósitos a 6 meses

- 0,90%, para depósitos a 1 Ano / 1 Ano e 1 Dia

Montepio Super Poupança Bué: 1,00%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Retificando os valores do depósito efetuado pela YARA para um investimento de 10000€, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 42,77€

13 Mar 2014 - 45,00€

13 Jun 2014 - 50,60€

13 Set 2014 - 55,20€

13 Dez 2014 - 63,70€

13 Mar 2015 - 72,00€

Mais uma vez bateu certinho.

Depositaram 100€, retiraram 28€ de impostos e ficaram 72€...

O DP termina a 13/06/2015.

EDITEI: Tinha perguntado se não se tinha falado no montante a receber de juros a 13/06/2015 mas já encontrei o seu post e está na mensagem seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive de ir à página 18 para ver quais as taxas do produto... e de facto falta referir o valor dos juros relativo ao último trimestre!

13 Jun 2015 - 82,80€.

Este será o valor de juro líquido a receber, se os impostos se mantiverem, como é evidente!...

Já encontrei o seu cálculo para 13/06/2015...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Teixeira dos Santos na presidência do Montepio

Para que o ex-ministro das Finanças assuma a liderança do Montepio é necessário alterar os estatutos da caixa económica, apurou o Negócios. Este processo deverá ter início a 30 de Março próximo, data da assembleia-geral da Associação Mutualista Montepio Geral destinada, entre outros pontos, a deliberar sobre a mudança de estatutos da instituição financeira.

O convite a Teixeira dos Santos surge na sequência de um processo de separação da gestão executiva das duas principais entidades que constituem o Montepio: a caixa económica e a associação mutualista que controla a totalidade do seu capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico