Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

presidentedajunta

O que acham dos depósitos a prazo do Montepio?

Entendi a tua questão referindo-te à taxa de juro. Posso dizer-te que para banco de retalho tem taxas até um pouco acima da média, juntamente com Novo Banco e BIC. No entanto no Montepio tens mais diversidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Hoje recebi um mail de um cliente do Montepio e do Novo Banco que vai fazer agora 32 anos por isso acabaram as contas jovens e perguntou se deveria ficar no Montepio ou no Novo Banco. A resposta foi simples: Novo Banco

Vejamos:

Cliente tem conta à ordem para o dia a dia com multibanco e cartão de credito. Isto:

No Novo Banco custa-lhe = 0 tem apenas de fazer 50€ em compras por mês e ter uma poupança 10€

No Montepio: Custa-lhe no mínimo = 2€ de associado + 8,5€ cartao multibanco + 15€ do cartao classic de crédito uma vez que não utiliza mais do que 50€ por mês. OU seja tudo no Montepio custa-lhe 47,5€

A resposta foi simples

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ou então Activobank, e nem precisa de fazer 50€ em compras...

Estamos a falar de bancos incomparáveis. Uma coisa é um banco de retalho com balcões em todo o território nacional outra é um banco online.

Ainda há pouco tive conhecimento de um colega que pediu o primeiro livro de cheques no BEST e qual o espanto que tem de ir ao BEST do Porto para levantar o livro de cheques. Ele é de Coimbra e terá de ir de propósito ao Porto ou a Leiria para levantar os cheques. Esta é a dificuldade em não haver balcões quase...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje recebi um mail de um cliente do Montepio e do Novo Banco que vai fazer agora 32 anos por isso acabaram as contas jovens e perguntou se deveria ficar no Montepio ou no Novo Banco. A resposta foi simples: Novo Banco

Vejamos:

Cliente tem conta à ordem para o dia a dia com multibanco e cartão de credito. Isto:

No Novo Banco custa-lhe = 0 tem apenas de fazer 50€ em compras por mês e ter uma poupança 10€

No Montepio: Custa-lhe no mínimo = 2€ de associado + 8,5€ cartao multibanco + 15€ do cartao classic de crédito uma vez que não utiliza mais do que 50€ por mês. OU seja tudo no Montepio custa-lhe 47,5€

A resposta foi simples

Em relação à parte do montepio:

Porque razão te referes a ser associado e dessa forma ter que pagar 2eur/mês? Que eu saiba não é obrigatório.

É obrigatório ter o cartão de crédito que dizes custar 15eur/ano?

De referir que o cartão de débito no montepio=8,50eur e no novobanco=14eur (uma enorme diferença)

No montepio se transformar a conta em conta ordenado não paga cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Em relação à parte do montepio:

Porque razão te referes a ser associado e dessa forma ter que pagar 2eur/mês? Que eu saiba não é obrigatório.

É obrigatório ter o cartão de crédito que dizes custar 15eur/ano?

De referir que o cartão de débito no montepio=8,50eur e no novobanco=14eur (uma enorme diferença)

No montepio se transformar a conta em conta ordenado não paga cartão de débito.

TRINA

No Montepio a forma menos onerosa para se estar isento de comissão de gestão de conta é ser associado. Este cliente não recebe ordenado por transferência mas por cheque. Por isso lhe sugeri que no Montepio se for associado por 2€ mes tem o problema resolvido das comissões de gestão.

O cartão no Novo banco csta 14€ mas em contas DO Normais porque na conta serviço é gratuito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No montepio, para estar isento da comissão de manutenção de conta, basta ter, no total de produtos, mais de 3500euros.

Os 3500eur pode ser uma mistura de saldo conta ordem, depositos a prazo, seguros capitalizacao, fundos investimento, saldo carteira titulos, saldo dos planos de poupança futuro.

Por isso a situação de ser associado e ter que pagar 2eur/mes não é necessário e nem faz sentido.

Se a pessoa tem menos de 3500eur então está praticamente falida e com menos desse valor nem faz sentido ter conta.

Em relação ao NOVOBANCO, já que falas na famosa poupança programada com entregas minimas de 10eur/mês podias dar a informação completa indicando o valor da taxa de juro a que esse dinheiro fica sujeito.

Eu dou uma ajuda:

até 1000eur: 0%

1000 a 5000: 0,050%

5000 a 25000: 0,150%

25000 a 40000: 0,300%

mais de 40000: 0,40%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No montepio, para estar isento da comissão de manutenção de conta, basta ter, no total de produtos, mais de 3500euros.

Os 3500eur pode ser uma mistura de saldo conta ordem, depositos a prazo, seguros capitalizacao, fundos investimento, saldo carteira titulos, saldo dos planos de poupança futuro.

Por isso a situação de ser associado e ter que pagar 2eur/mes não é necessário e nem faz sentido.

Se a pessoa tem menos de 3500eur então está praticamente falida e com menos desse valor nem faz sentido ter conta.

Em relação ao NOVOBANCO, já que falas na famosa poupança programada com entregas minimas de 10eur/mês podias dar a informação completa indicando o valor da taxa de juro a que esse dinheiro fica sujeito.

Eu dou uma ajuda:

até 1000eur: 0%

1000 a 5000: 0,050%

5000 a 25000: 0,150%

25000 a 40000: 0,300%

mais de 40000: 0,40%

1º Esse cliente começou recentemente a vida ativa não tem 3500€ de património nem por sombras. Recebe o salário mínimo e por cheque. Por isso mesmo a melhor forma de estar isento no Montepio é sendo associado

2º Devias saber o que dizes e verificar que a poupança programada tem uma taxa de 1,75% TANB mas quem faz uma poupança de 10€ mês ou seja 120€ por ano de certeza que não espera viver dos juros mas antes faz esta poupança para estar isento de despesas. A não ser que aches melhor ter 3500€ aplicados num DP a dar 1.5%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1º Esse cliente começou recentemente a vida ativa não tem 3500€ de património nem por sombras. Recebe o salário mínimo e por cheque. Por isso mesmo a melhor forma de estar isento no Montepio é sendo associado

2º Devias saber o que dizes e verificar que a poupança programada tem uma taxa de 1,75% TANB mas quem faz uma poupança de 10€ mês ou seja 120€ por ano de certeza que não espera viver dos juros mas antes faz esta poupança para estar isento de despesas. A não ser que aches melhor ter 3500€ aplicados num DP a dar 1.5%...

Dizes que esse cliente começou recentemente a vida activa. Por outro lado dizes que tem 32 anos e que tem conta em 2 bancos (montepio e novobanco).

Com 32 anos de idade e não tem 3500euros mas tem pelo menos 2 contas bancárias? Muito estranho...

E depois dizes que eu devia saber o que digo? A conta que te referes será a conta NB100%?

Exprimenta ver o seguinte link (dessa conta) e vai até ao final da página onde diz as taxas do montante da vertente poupança

http://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?plg=cd97ddde-09b7-4ca8-b84b-7a0f04a1c9fb

e vai também a este link que é da FIN dessa conta e vê a secção "taxa de remuneração"

http://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?srv=207&stp=1&id=187990&fext=.pdf

E agora sou eu que não sei do que falo ou serás tu?

atenção: para isenção, além dos 50eur/mes em compras e no minimo 10eur/mes de entrega para poupança programada, é necessário ter 2 débitos directos

nota: não tenho nada a favor nem contra o montepio e a mesma coisa em relação ao novobanco. o que me incomoda é não estar a ser indicada toda a informação e é o que eu tou a tentar fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Dizes que esse cliente começou recentemente a vida activa. Por outro lado dizes que tem 32 anos e que tem conta em 2 bancos (montepio e novobanco).

Com 32 anos de idade e não tem 3500euros mas tem pelo menos 2 contas bancárias? Muito estranho...

E depois dizes que eu devia saber o que digo? A conta que te referes será a conta NB100%?

Exprimenta ver o seguinte link (dessa conta) e vai até ao final da página onde diz as taxas do montante da vertente poupança

http://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?plg=cd97ddde-09b7-4ca8-b84b-7a0f04a1c9fb

e vai também a este link que é da FIN dessa conta e vê a secção "taxa de remuneração"

http://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?srv=207&stp=1&id=187990&fext=.pdf

E agora sou eu que não sei do que falo ou serás tu?

atenção: para isenção, além dos 50eur/mes em compras e no minimo 10eur/mes de entrega para poupança programada, é necessário ter 2 débitos directos

nota: não tenho nada a favor nem contra o montepio e a mesma coisa em relação ao novobanco. o que me incomoda é não estar a ser indicada toda a informação e é o que eu tou a tentar fazer.

Trina não sei que idade tens mas não estás por dentro da nossa realidade só pode. Tu achas que com 32 anos tem de ser ter 3500€? É que nem vou comentar. QUando passares a descobrir pessoas com 50 e 60 e mais anos sem 1000€... enfim...

Relativamente à poupança programada já te deves ter apercebido que não é nada da conta NB 100% esta é uma conta à ordem homem! Não é uma conta poupança!

Obviamente que tem de ter débitos diretos. As pessoas têm por hábito pagar a luz e e àgua, como é o caso deste cliente. Em 2015 as pessoas tb costumam domiciliar estas despesas no banco não fazem fila na EDP ou na Câmara para fazer estes pagamentos! Também não é já muito comum andar a deslocar-se aos multibancos para pagar estas faturas. Por isso nem referi esse facto dos débitos diretos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se nao tem 3500euros para quê ter 2 contas actualmente (montepio e novobanco)? Para mim não faz sentido isso mas cada um sabe de si.

Em relação a débitos directos. Nos dias de hoje ainda há muita gente, e de todas as idades, que fazem questão de ir pagar as contas mensais (agua, luz, etc) no multibanco. Pode ser o caso desse cliente ter pelo menos 2 debitos directos para activar.

Além disso ainda há muita gente que, devido às dificuldades, tem que morar em casa dos pais e nesse caso não tem os 2 débitos directos para cumprir o requisito.

O que acontece é que isto é um fórum público e quem lê fica com informação incompleta se forem omitidas informações (caso da necessidade de 2 débitos directos). Por isso sou da opinião que se deve informar de forma completa.

Não tou dentro dessas contas onde é necessário cumprir certos requisitos para ter isenções ou previlégios.

Mas agora, depois de teres dito mais algumas informações, já pesquisei melhor e já entendi.

Também não vejo necessidade de meter o preço do cartão de crédito do montepio nas contas. Cartão de débito chega.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Trina cada cliente é um cliente e este tem 32 anos e sabendo que há débitos diretos não tem prazer em ir para as caixas multibanco. Também não vive na casa dos pois por isso paga as suas contas.

Ele é que sabe o que precisa não serás tu a dizer que o cartão de débito chega.

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trina cada cliente é um cliente e este tem 32 anos e sabendo que há débitos diretos não tem prazer em ir para as caixas multibanco. Também não vive na casa dos pois por isso paga as suas contas.

Ele é que sabe o que precisa não serás tu a dizer que o cartão de débito chega.

LOL

Ainda em relação à omissão do requisito dos débitos directos. Fazia mais sentido omitir a necessidade de fazer 50eur/mes em pagamentos com o cartão de débito visto que isso toda a gente faz. Basta ir meter um bocado de gasolina e pelo caminho parar no supermercado.

Quem tem dinheiro não tem necessidade de cartões de crédito. Paga a pronto, assunto arrumado e evita pagar taxas de 20% de juros.

Quem não tem dinheiro não vai ficar em melhor situação ao utilizar cartão de crédito pagando taxas de 20% de juros. Vai ficar é muito pior.

O problema de muita mas muita gente é pensar que sabe do que precisa e depois não ouvem os conselhos/dicas de outras pessoas/familiares/amigos e metem-se em buracos sem fundo.

Quantas e quantas pessoas é que pedem créditos para pagar outros créditos? Isso só vai piorar e muito a situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não me leve a mal a pergunta Trina! Mas que idade é que tem?

Por acaso sabe que compras na intenet como uma reserva de hotel ou compra de viagem precisa sempre de um cartão de crédito ou fazer um mbnet?

Por acaso sabe que existe a opção de pagamento a 100% em que o cliente não paga juro algum com o crédito entre 20 a 50 dias?

Estamos em 2015! relembro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me leve a mal a pergunta Trina! Mas que idade é que tem?

Por acaso sabe que compras na intenet como uma reserva de hotel ou compra de viagem precisa sempre de um cartão de crédito ou fazer um mbnet?

Por acaso sabe que existe a opção de pagamento a 100% em que o cliente não paga juro algum com o crédito entre 20 a 50 dias?

Estamos em 2015! relembro!

MBNET é muito mais seguro e simples. Para quê complicar?!

É um bom começo adiar os pagamentos por 20 a 50 dias... Chega a um ponto que a pessoa já não sabe a quantas anda, pensa que o dinheiro que tem á ordem é suficiente, caiem uns quantos pagamentos de há 50 dias atrás que já ninguém se lembrava, fica a conta a descoberto e paga a respectiva comissão. Bonito.

Sabes qual a comissão que os comerciantes têm que pagar por aceitar o pagamento por cartão de crédito? Muitas vezes superior à comissão dos cartões de débito.

A ideia é lixar ainda mais os poucos comerciantes/empresas que restam, que já estão estrangulados com impostos, e enriquecer os bancos ainda mais? Se sim então utiliza-se cartão de crédito. Caso contrário utiliza-se cartão de débito.

Porque será que o banco de portugal teve que proibir os famosos cartões de débito diferido? Aqueles cartoes que, por exemplo, a CGD enviava para casa dos clientes sem eles pedirem nada.

Será que foi porque os comerciantes pagavam taxas enormes quando aceitavam pagamentos com esses cartões porque apesar do nome ser "débito diferido" as comissões cobradas eram as dos cartões de crédito?

Tal foi a barracada que isso deu que o banco de portugal os proibiu e, por exemplo, o BES devolveu aos comerciantes as comissões cobradas com esses cartões.

Se não sabes do que estou a falar lê estas noticias já antigas

http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-alteraram-cartoes-multibanco-para-poderem-receber-mais-comissoes-1561131

http://www.sefinonline.com/Site/FrontOffice/default.aspx?module=News/News&ID=234

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

TRINA!

Esquece! Não vale a pena :) Fica lá com a bicicleta

Isto não é nenhum concurso para ganhar bicicletas ou microondas, etc

Tamos aqui a trocar ideias de forma saudável (sem insultos, provocações)

Se dizem coisas que não fazem sentido eu sinto-me na obrigação de intervir corrigindo, dizendo a verdade e explicando como as coisas realmente são para que todos os visitantes/participantes do fórum fiquem esclarecidos da melhor forma.

Foi o que fiz no post anterior.

Quando determinado banco lhes devolve uma pequena percentagem de todas as compras/pagamentos que fazem com o cartão de CREDITO acham que é o banco que está a ser generoso convosco dando dinheiro assim do nada? Claro que não!

O que acontece é que com o cartão de crédito os comerciantes/empresas pagam altas comissões aos bancos. Os bancos pegam numa parte dessas comissões e dão à pessoa que fez o trabalho todo (pagar com o cartão de crédito).

Lixa-se o comerciante/empresa para que o banco se encha ainda mais dando um rebuçadinho ao cliente por ser cumplice.

O que tem acontecido é que dão tiros nos próprios pés, quanto mais falam mais se enterram, contradizem-se... E depois custa-lhes aceitar a verdade como ela é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico