Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

O que significa esta frase para si:

(...) que será deduzida no e até ao montante do Rendimento Global Acumulado das respetivas Quotas. ?

Pelo menos para mim foi explícito que só retiram 5%, limitado sempre ao valor do Rendimento Global Acumulado. O que significa para si "no e até ao montante do Rendimento"?

Aliás na prática foi isso que aconteceu comigo: pedi para libertar o dinheiro e fizeram-no em 2 dias úteis: libertaram todo o capital que entreguei e que eu utilizei para compra de habitação própria e permanente. Quando entreguei a cópia da escritura, devolveram os juros que tinham penalizado. Simples e tudo muito rápido.

A frase é muito extensa... mas percebi agora. Muito bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Muito obrigado pelas ajudas. De qualquer modo falta cerca de 1 ano para perfazerem os 5 anos.

maj.lraep neste caso a minha mãe tem 25% do património nesta Associação Mutualista:

- não está abrangida pelo FGD certo? Quais são as garantias reais?

- daqui a um ano será de colocar 100% em DP normal? Ou renovar a Associação Mutualista?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas ajudas. De qualquer modo falta cerca de 1 ano para perfazerem os 5 anos.

maj.lraep neste caso a minha mãe tem 25% do património nesta Associação Mutualista:

- não está abrangida pelo FGD certo? Quais são as garantias reais?

- daqui a um ano será de colocar 100% em DP normal? Ou renovar a Associação Mutualista?

Obrigado

- Certo, não está abrangido pela FGD. Garantias são os ativos da instituição onde é aplicado o dinheiro do produto. Neste caso são os ativos da Caixa Económica Montepio Geral (o Banco). Como este dinheiro é aplicado em dívida/depósitos do banco significa que em princípio tem maior prioridade sobre os ativos do banco relativamente a outros credores/acionistas (obrigações subordinadas/ações).

- Cada um tem de tomar as suas decisões com base no binómio segurança/rendimento e na sua situação pessoal. No meu caso como disse em cima, tenho cerca de 10% do meu património neste produto e por agora vai continuar lá. Ou seja o risco que considero estar a correr é remunerado de forma adequada pela taxa que tem dado historicamente (creio que 3,25%). Se algo mudar (situação do banco ou taxa) posso manter, aumentar, diminuir ou até resgatar na totalidade os 10%.

Política/Perfil de

Investimento do MGAM

• O valor dos ativos desta modalidade encontra-se essencialmente investido em capital institucional da Caixa Económica

Montepio Geral (CEMG) e, direta ou indiretamente, em títulos de dívida ou depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Alguem tem novidades sobre as Auditorias ao MG?

Espero que as notícias de Agosto  tenham sido apenas alarmismo e boatos.

Cumprimentos.

Às vezes, o silêncio vale mais do que mil palavras.... :-\

Oxalá o caso BES não «contamine» instituições bancárias «menores».....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

Dos mails que recebi hoje vou partilhar um deles e diz respeito ao Montepio:

Diz a cliente que tem conta há mais de 30 anos mas que está na altura de mudar de banco... e porque? Porque diz a senhora que o multibanco onde costumava fazer as suas transferências já não existe e que não tem disponibilidade de fazer 9kms para ir ao MB mais próximo.

Indica ainda que o atendimento que tem quer por telefone, agências é excelente. Que nunca lhe falharam com nada mas que devido à sua profissão tem de fazer várias transferências por dia e por isso não vai pagar 1.04€ no NET 24

Realmente questiona-se porque é que o Montepio continua a taxar uma operação via net quando isso não acupa mão de obra...Realmente não é dos tempos de hoje.

O que aconselhei a senhora é utilizar uma conta do Banco Best ou Ativobank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Penso que pode isentar das transferências se for associada.

Ser associado não chega, além de ser associado e pagar uma quota mensal de 2€ tem ainda de ter o vencimento domiciliado ou então recursos superiores a 5000€ e ainda um seguro de protecção.

Apenas isto é necessário para isentarem as transferências. O BPI e o NB por exemplo não cobram!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Xiça, pensava que basta ser-se associado e pagar os 2€, mas nem assim. É um banco que parece que tem gosto em afugentar o cliente.

pois não consigo compreender o porque de se taxar um cliente que usa meios alternativos e que não traz custos ao banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Na minha opinião os bancos de retalho devem repensar rapidamente os seus custos. É verdade que ter uma rede de balcões dá uma despesa enorme, mas não é menos verdade que são uma arma de produtividade incrível e que em situações de conjuntura mais favorável dão milhões e milhoes de lucro!

Agora os tempos são outros, os clientes vão cada vez menos às agências, trabalham com cartões e não tanto com dinheiro, existem bancos online com custos muito muito reduzidos, com excelentes aplicações para smartphones e iphones, com transferências gratuitas...etc

Como faz o Montepio a cobrar 1,04€ só poderão continuar a fazê-lo enquanto os clientes em Portugal não despertarem para a nova realidade bancária.

É que até mesmo em termos de solvabilidade os bancos de retalho, pelo crédito que fazem são muito mais susceptíveis de incumprimento!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ser associado não chega, além de ser associado e pagar uma quota mensal de 2€ tem ainda de ter o vencimento domiciliado ou então recursos superiores a 5000€ e ainda um seguro de protecção.

Apenas isto é necessário para isentarem as transferências. O BPI e o NB por exemplo não cobram!

E ser associado nem isenta da taxa Cartão de débito..essa é outra!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

E ser associado nem isenta da taxa Cartão de débito..essa é outra!

Segundo eles ser associado é pagar uma quota para teres descontos em vários parceiros e poderes ter, por exemplo a conta à ordem isenta de despesas de manutenção quando a maioria dos bancos nos pedem 3500€ ou entao salario domiciliado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é assim o Montepio para cliente ainda à moda antiga, que preveligiem acima de tudo um atendimento cordial e muito prestável, e aprecie o o mutualismo é realmente uma boa opção.

Agora quem vir o banco apenas em termos de custos, isso não é competitivo pois paga cartão de débito transferencias no net24, paga cartoes de crédito e ainda paga 2€ por mes por ser associado.

Agora como a cliente me disse: eu tenho DPs com taxas atrativas comparadas com BCP e Santander e CGD, tenho possibilidade de ter várias contas Montepio 24 para colocar dinheiro de lado que preciso a qualquer momento, usufruo de vários descontos nos parceiros...

Pois assim visto nessa óptica até pode valer a pena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma das grandes vantagens do mg24  é possibilidade a várias contas num só local. No início do século era autorizado e titular e todas as contas num só lugar foi muito prático para gerir o dia a dia.

Já agora os associados também têm Crédito rápido em função do dinheiro aplicado nos produtos mutualistas,  já foi muito melhor do que é.  Já não uso,  mas usei muitas vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segundo eles ser associado é pagar uma quota para teres descontos em vários parceiros e poderes ter, por exemplo a conta à ordem isenta de despesas de manutenção quando a maioria dos bancos nos pedem 3500€ ou entao salario domiciliado.

Sim, mas e o Montepio não faz isso também porquê? Contas ordenado ou 3500e? Eu já tive superior a isso e nunca me isentaram de taxa nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é assim o Montepio para cliente ainda à moda antiga, que preveligiem acima de tudo um atendimento cordial e muito prestável, e aprecie o o mutualismo é realmente uma boa opção.

Agora quem vir o banco apenas em termos de custos, isso não é competitivo pois paga cartão de débito transferencias no net24, paga cartoes de crédito e ainda paga 2€ por mes por ser associado.

Agora como a cliente me disse: eu tenho DPs com taxas atrativas comparadas com BCP e Santander e CGD, tenho possibilidade de ter várias contas Montepio 24 para colocar dinheiro de lado que preciso a qualquer momento, usufruo de vários descontos nos parceiros...

Pois assim visto nessa óptica até pode valer a pena.

Também a comparar com esses dois bancos, BCP e CGD, não admira, deve ser mesmo cliente à "antiga" como diz, não procura nos outros, é resistente à mudança.

E os DP's do montepio, mesmo para associados não são nada por aí além.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim, mas e o Montepio não faz isso também porquê? Contas ordenado ou 3500e? Eu já tive superior a isso e nunca me isentaram de taxa nenhuma.

Com saldo de recursos de 3500€ e pagava despesas manutenção?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com saldo de recursos de 3500€ e pagava despesas manutenção?

Eu tenho conta jovem por mais 1ano logo não pago taxas de manutenção, mas pago cartão de débito, e cheguei a ter um DP de 5000€ e 1800€ em títulos, e nada. Sempre paguei o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico