Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Isso é um excelente DP. Não está coberto pelo FGD?

Ninguém pode/deve dizer o que fazes com o teu dinheiro. É irresponsável. Apenas tu és responsável por ele.

Eu se tivesse essa quantia aplicada num DP coberto pelo FGD (e abaixo dos 100k€), deixava as aplicações produzirem os juros e depois eventualmente mobilizava.

É um depósito a prazo normal coberto pelo FGD feito por dois anos com taxas crescentes provenientes do prêmio de permanência do depósito.

As taxas apresentadas referem-se ao 2° ano,  onde realmente as mesmas começam a ser mais interessantes, assim que tinha pena se tivesse que mobilizar o depósito neste momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Tenho cerca de 50k aplicados num DP neste banco que vence juros trimestralmente sendo a próxima no dia 15/09 e depois por mais 3 vezes.

15/09/2014 taxa de 3% brutos

15/12/2014 taxa de 3,50% brutos

15/03/2015 taxa de 4% brutos

15/06/2015 taxa de 4,5%brutos

Não haja dúvidas, conseguiu umas óptimas taxas para esse seu DP!

Aplicações dessas não encontrei eu, quando andei "por Ceca e Meca", batendo à porta de muito bancos, quando procurava taxas decentes para as minhas poupanças. A verdade é que não fui ao Montepio... pelo visto, foi azar meu...

Se pretende uma opinião, eu ficava com essa aplicação até ao último dia do seu vencimento! Com essas taxas, nem é de hesitar! Depois, tratando-se de um DP, no caso de acontecer um cataclismo com o banco - que NÃO vai acontecer, descanse... - tem sempre o respaldo do Fundo de Garantia. Portanto, não tem nada a temer. No final do prazo - sensivelmente, daqui a um ano - então sim, deve pensar em alternativas.

Por agora, colha os frutos da sua excelente aplicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não haja dúvidas, conseguiu umas óptimas taxas para esse seu DP!

Aplicações dessas não encontrei eu, quando andei "por Ceca e Meca", batendo à porta de muito bancos, quando procurava taxas decentes para as minhas poupanças. A verdade é que não fui ao Montepio... pelo visto, foi azar meu...

Se pretende uma opinião, eu ficava com essa aplicação até ao último dia do seu vencimento! Com essas taxas, nem é de hesitar! Depois, tratando-se de um DP, no caso de acontecer um cataclismo com o banco - que NÃO vai acontecer, descanse... - tem sempre o respaldo do Fundo de Garantia. Portanto, não tem nada a temer. No final do prazo - sensivelmente, daqui a um ano - então sim, deve pensar em alternativas.

Por agora, colha os frutos da sua excelente aplicação.

Obrigado por ter deixado a sua opinião, realmente retirar o dinheiro agora seria uma grande perda, ainda para mais quando as alternativas na concorrência a nível de taxas são bastante inferiores neste momento para produtos equivalentes.

No entanto depois de ver o que aconteceu com o BES, estas notícias não podem deixar de me preocupar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Provavelmente as Taxas que o Sr UnlimiteD conseguiu foi devido ao facto de ser Associado Montepio, não?

Se for esse o caso, o Sr. Unlimited podia explicar aqui o que é ser "associado"(?) do Montepio? É algo que eu desconheço... Já ouvi falar de associados de um clube de futebol, agora de um banco...

Como funciona isso? Paga-se um "jóia" para entrar? E mensalmente, pagam-se "quotas"?

Não se importa de nos explicar o que é ser "associado" de um banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não se é associado de um banco... :)

A Caixa Económica Montepio (o banco) é detida por uma associação mutualista (Montepio Geral - Associação Mutualista) https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/mutualismo/a-nossa-associacao.page?altcode=800MU01

Em vez de ser uma S.A., que tem accionistas que recebem dividendos, é uma associação cujos membros participam nos resultados da Caixa Económica...

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não se é associado de um banco... :)

A Caixa Económica Montepio (o banco) é detida por uma associação mutualista (Montepio Geral - Associação Mutualista) https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/mutualismo/a-nossa-associacao.page?altcode=800MU01

Em vez de ser uma S.A., que tem accionistas que recebem dividendos, é uma associação cujos membros participam nos resultados da Caixa Económica...

M

Sim, mas ser depositante, abrir conta, no Montepio, dá logo direito a ser "associado" do banco e participar nos resultados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for esse o caso, o Sr. Unlimited podia explicar aqui o que é ser "associado"(?) do Montepio? É algo que eu desconheço... Já ouvi falar de associados de um clube de futebol, agora de um banco...

Como funciona isso? Paga-se um "jóia" para entrar? E mensalmente, pagam-se "quotas"?

Não se importa de nos explicar o que é ser "associado" de um banco?

Boa tarde,

Realmente para se ser associado do Montepio, penso ser necessário o pagamento de uma jóia inicial e depois de uma quota mensal que permite entre outras coisas o acesso a determinadas aplicações com uma taxa mais atrativa e inclusivamente ter acesso á distribuição de lucros caso existam. Em linhas gerais penso ser disto que se trata.

No entanto a aplicação que tenho foi feita como cliente normal, ou seja e não sou associado do Montepio.

O produto chama-se Montepio Aforro Prémio 2013 e deixo a FIN para poderem consultar caso pretendam.

1181_9521ac4fe392b50181ff0fa18151756b108fd73e.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Realmente para se ser associado do Montepio, penso ser necessário o pagamento de uma jóia inicial e depois de uma quota mensal que permite entre outras coisas o acesso a determinadas aplicações com uma taxa mais atrativa e inclusivamente ter acesso á distribuição de lucros caso existam. Em linhas gerais penso ser disto que se trata.

No entanto a aplicação que tenho foi feita como cliente normal, ou seja e não sou associado do Montepio.

O produto chama-se Montepio Aforro Prémio 2013 e deixo a FIN para poderem consultar caso pretendam.

É necessário o pagamento de uma jóia inicial (9€) + quota mensal (2€), salvo erros estes foram os valores na altura em que abri conta, a qual já encerrei.

O associado mutualista tem ainda acesso a descontos em vários locais, entre outras coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Se não estou em erro, a Caixa Económica pertencente a uma Associação Mutualista é de carácter social e sem fins lucrativos, logo não deverá distribuir dividendos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De salientar que esse DP foi feito em 2013 com uma TANB média de 3.10%, ou seja, nada de especial para a época.

Também tenho um DP no Montepio que vence agora em Outubro com uma TANB de 5.5% e será renovado até Outubro de 2015 a uma TANB de 7%. ;D

Mas foi feito em 2011... agora népias, é aproveitar a colheita  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De salientar que esse DP foi feito em 2013 com uma TANB média de 3.10%, ou seja, nada de especial para a época.

Também tenho um DP no Montepio que vence agora em Outubro com uma TANB de 5.5% e será renovado até Outubro de 2015 a uma TANB de 7%. ;D

Mas foi feito em 2011... agora népias, é aproveitar a colheita  8)

Isso é taxa mensal, trimestral ou anual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Luis

Bom dia,

Sou mutualista e tenho a aplicação Montepio Capital certo 2014-2019 subscrita em Fevereiro, na ficha de informação do produto não falam no fundo de garantia.

As aplicações mutualistas realizadas no Montepio, nomeadamente as que dizem que garantem o capital investido, estão protegidas por algum fundo de garantia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sou mutualista e tenho a aplicação Montepio Capital certo 2014-2019 subscrita em Fevereiro, na ficha de informação do produto não falam no fundo de garantia.

As aplicações mutualistas realizadas no Montepio, nomeadamente as que dizem que garantem o capital investido, estão protegidas por algum fundo de garantia.

isso no montepio é diferente

o fundo de garantia depositos é para bancos

se te descansa mais isso é mais como um seguro de capitalização

o montepio só agora vai começar a ser fiscalizado pelo isp como as outras seguradoras já o são à muito tempo

as seguradoras devido a isso tem de respeitar regras de investimento apertadas de modo a que a carteira de

investimento tenha de respeitar determinadas regras de prudencia e para alem disso tem de constituir

provisões para eventualidades menos boas em ultimo recurso o isp garante o valor dos investimentos nos

seguros de capitalização mutualizando os prejuizos entre as outras seguradoras de modo a salvaguardar o

sistema e a sua credibilidade como o montepio vai passar a ser como uma seguradora no isp creio que a

explicação serve para o teu caso ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esse não era o o Poupança especial ou lá que era para associados?

Montepio Super poupança 2011. E não era só para associados, pois na altura eu não era

O contra é que nos dois primeiros anos as taxas eram mais baixas (3.5- 4 - 5.5 - 7)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

É possível fechar uma conta através do home-banking?

Não, não é. Vai ter que se deslocar a uma agência e fazê-lo presencialmente. Vai ser necessário entregar cartões de débito/crédito que possua e assinar documentação. Cuidado com o Montepio, uma vez fechei conta lá e continuavam com a conta aberta meses depois. Até cheguei a receber cartão de débito renovado, e enviei mail a avisá-los de que já tinha encerrado a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico