Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Ainda gostaria de ouvir algo mais concreto e fundamentado, mas pronto, é aguardar:P

Porque razão é que se deve abrir conta neste banco? O que é que oferece diferente dos outros? Estou a perguntar isto, porque não os vejo com melhores taxas para DP´s (só se já tiveram) e para investimento muito menos...

Não tenho problema por ter "raízes do BPN", simplesmente não lhe vejo mais-valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Porque razão é que se deve abrir conta neste banco? O que é que oferece diferente dos outros? Estou a perguntar isto, porque não os vejo com melhores taxas para DP´s (só se já tiveram) e para investimento muito menos...

Não tenho problema por ter "raízes do BPN", simplesmente não lhe vejo mais-valias.

São as mesmas mais valias que vês na CGD, Santander ou Millennium. Proximidade, se morares perto de um. Poderás gostar do atendimento. Mas se tiveres negócios em Angola, se calhar terás algumas vantagens.

Atenção que eu não tenho, nem nunca tive, conta no BIC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando andei à procura de um banco para fazer um DP avaliei o que oferecia a nível de taxas vs custos da conta à ordem, ora, face isso e dos que vi, o BIC foi o que me ofereceu melhor.

Fiz um DP a 3 anos com 3.40% e penalização de juros inversa (quanto mais se aproxima do final do prazo maior a penalização dos juros)

E o facto que a conta jovem (Conta Cool) não ter qualquer custo associado (seja taxas de manutenção ou taxas de cartão de débito) até aos 34 anos, acho que foi uma mais valia face aos outros que vi ( Não andei a ver os BEST, ou INVEST e afins :) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sinceramente não vejo qualquer valia em abrir uma conta num banco como o BIC porque de facto este banco não tem qualquer mais-valia relativamente a outros bancos.

Melhores Dps? Não

Melhores fundos de investimento? Não

Melhor taxa de créditos individuais ou habitação? Não

Banco mais sólido? Não

Banco com a melhor plataforma online e diversidade de produtos? Também não.

A única razão será o atendimento presencial mas para um cliente com DP que vá ao banco para aplicar o seu dp e depois ir na sua renovação não vejo qualquer mais valia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sinceramente não vejo qualquer valia em abrir uma conta num banco como o BIC porque de facto este banco não tem qualquer mais-valia relativamente a outros bancos.

Melhores Dps? Não

Melhores fundos de investimento? Não

Melhor taxa de créditos individuais ou habitação? Não

Banco mais sólido? Não

Banco com a melhor plataforma online e diversidade de produtos? Também não.

A única razão será o atendimento presencial mas para um cliente com DP que vá ao banco para aplicar o seu dp e depois ir na sua renovação não vejo qualquer mais valia.

Acha 3.40 mau com zero custos de manutenção na conta? Eu não achei na altura e continuo a não achas.

E Fundos de investimento não têm qualquer interesse para mim.

A única coisa que até agora não gostei no BIC foi o facto da plataforma online não utilizar cartão matriz, o resto nada apontar, sempre foram cordiais e simpáticos comigo, esclareceram-me sempre todas e quaisquer dúvidas que tinham e quando não tinham a certeza de algo iam confirmar no momento e mostravam-me no computador ali a minha frente, uma vez até fui lá depois do banco fechar e por várias vezes, diferentes pessoas que lá trabalhavam perguntaram se não me queria sentar na sala de reuniões enquanto a pessoa com quem tinha de falar acabava de atender um outro cliente eu no Montepio nunca encontrei nada disto, por exemplo.

E o facto de não ter Taxas de manutenção e cartão de débito gratuito e sem anuidades até aos 34 anos, acho uma grande mais valia (mesmo que não use o cartão).

Ao contrário do Montepio que diz que não tem taxas para jovens e depois paga-se 2e ou mais por ano pelo cartão para segundo eles não se pagar taxas na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Acha 3.40 mau com zero custos de manutenção na conta? Eu não achei na altura e continuo a não achas.

E Fundos de investimento não têm qualquer interesse para mim.

A única coisa que até agora não gostei no BIC foi o facto da plataforma online não utilizar cartão matriz, o resto nada apontar, sempre foram cordiais e simpáticos comigo, esclareceram-me sempre todas e quaisquer dúvidas que tinham e quando não tinham a certeza de algo iam confirmar no momento e mostravam-me no computador ali a minha frente, uma vez até fui lá depois do banco fechar e por várias vezes, diferentes pessoas que lá trabalhavam perguntaram se não me queria sentar na sala de reuniões enquanto a pessoa com quem tinha de falar acabava de atender um outro cliente eu no Montepio nunca encontrei nada disto, por exemplo.

E o facto de não ter Taxas de manutenção e cartão de débito gratuito e sem anuidades até aos 34 anos, acho uma grande mais valia (mesmo que não use o cartão).

Ao contrário do Montepio que diz que não tem taxas para jovens e depois paga-se 2e ou mais por ano pelo cartão para segundo eles não se pagar taxas na conta.

RCCosta85

3.40% depende quando foi mas quase de certeza que tinhas mais alto no Invest nessa altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

RCCosta85

3.40% depende quando foi mas quase de certeza que tinhas mais alto no Invest nessa altura.

Foi à 1 ano atrás, feitos em Julho.

E como disse, eu deixei os BEST e INVEST de parte, pois não são bancos que conheça ou com balcões na Zona, o que influência um pouco a decisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Foi à 1 ano atrás, feitos em Julho.

E como disse, eu deixei os BEST e INVEST de parte, pois não são bancos que conheça ou com balcões na Zona, o que influência um pouco a decisão.

Ah ok se preveligias assim tanto o atendimento presencial então sim foi uma boa opção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando andei à procura de um banco para fazer um DP avaliei o que oferecia a nível de taxas vs custos da conta à ordem, ora, face isso e dos que vi, o BIC foi o que me ofereceu melhor.

Fiz um DP a 3 anos com 3.40% e penalização de juros inversa (quanto mais se aproxima do final do prazo maior a penalização dos juros)

E o facto que a conta jovem (Conta Cool) não ter qualquer custo associado (seja taxas de manutenção ou taxas de cartão de débito) até aos 34 anos, acho que foi uma mais valia face aos outros que vi ( Não andei a ver os BEST, ou INVEST e afins :) )

Então nesse caso faz todo o sentido teres aberto conta no BIC. Conta Jovem até aos 34 anos? Muito bom ;)

Então o BIC basicamente teve um DP "interessante" e isenta a conta até aos 34 anos é isso?

Posto isto posso deduzir que não fazes outros investimentos além de DP´s?

Se privilegias o atendimento presencial faz todo o sentido, mas pondera outras alternativas (BEST, BiG, Invest) que também tem DP´s muito bons.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

São as mesmas mais valias que vês na CGD, Santander ou Millennium. Proximidade, se morares perto de um. Poderás gostar do atendimento. Mas se tiveres negócios em Angola, se calhar terás algumas vantagens.

Atenção que eu não tenho, nem nunca tive, conta no BIC.

Essa poderá ser a grande vantagem deste banco.

Eu nunca escolho um banco pela proximidade, o que interessa é o que o banco oferece e os custos que tem associados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Essa poderá ser a grande vantagem deste banco.

Eu nunca escolho um banco pela proximidade, o que interessa é o que o banco oferece e os custos que tem associados.

exatamente os mesmos critérios que eu utilizo por isso

DPs e conta à ordem remunerada - Invest

Dia a dia -Ativobank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então nesse caso faz todo o sentido teres aberto conta no BIC. Conta Jovem até aos 34 anos? Muito bom ;)

Então o BIC basicamente teve um DP "interessante" e isenta a conta até aos 34 anos é isso?

Posto isto posso deduzir que não fazes outros investimentos além de DP´s?

Se privilegias o atendimento presencial faz todo o sentido, mas pondera outras alternativas (BEST, BiG, Invest) que também tem DP´s muito bons.

Sim, a conta COOL que é a conta Jovem é até aos 34 anos, ao contrário dos restantes bancos, logo isso teve imenso peso na decisão. Pois antes estava inclinado para o Banco Popular que tinha taxa de 3,75% para 3 anos, só que em 3 anos ia pagar 72e de taxas de manutenção de conta o que só por si para mim não pensava.

O BIG fui ver na altura, também fui muito bem atendido por acaso, mas as taxas atractivas eram só para os primeiros 3 ou 6 meses, depois nada, o INVEST só existe no Porto e o BEST ainda estou para descobrir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim, a conta COOL que é a conta Jovem é até aos 34 anos, ao contrário dos restantes bancos, logo isso teve imenso peso na decisão. Pois antes estava inclinado para o Banco Popular que tinha taxa de 3,75% para 3 anos, só que em 3 anos ia pagar 72e de taxas de manutenção de conta o que só por si para mim não pensava.

O BIG fui ver na altura, também fui muito bem atendido por acaso, mas as taxas atractivas eram só para os primeiros 3 ou 6 meses, depois nada, o INVEST só existe no Porto e o BEST ainda estou para descobrir.

Invest só no Porto?

Leiria e Lisboa tb há mas nestes bancos consegues tratar de praticamente tudo à distância.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Invest só no Porto?

Leiria e Lisboa tb há mas nestes bancos consegues tratar de praticamente tudo à distância.

Visto eu não ser de nenhum dos 3 locais, seria-me difícil deslocar aos locais.

Poder podia, mas eu valorizo contacto frente a frente, gosto de saber com quem estou a lidar e conversar olhos nos olhos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Visto eu não ser de nenhum dos 3 locais, seria-me difícil deslocar aos locais.

Poder podia, mas eu valorizo contacto frente a frente, gosto de saber com quem estou a lidar e conversar olhos nos olhos :)

hehe mas olha que isso com o tempo vai acabar cada vez vão ser menos agências e a probabilidade de termos uma agência perto de nós será cada vez menor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/grupo_montepio_sera_alvo_de_supervisao_mais_apertada.html

Supervisão do ISP

O jornal Público escreve esta segunda-feira, 18 de Agosto, que a associação mutualista passará a ser supervisionada pelo ISP. Até aqui, nenhuma entidade reguladora é responsável por analisar as suas contas.

A associação mutualista é a "holding" de topo do universo Montepio. É através dela que surgem as restantes entidades, seja o banco (Caixa Económica Montepio Geral), seja a seguradora Lusitania ou ainda a gestão de activos.

A associação mutualista conta com 530 mil associados, que pagam quotas e contribuições. É ela a responsável por gerir os fundos. O objectivo é que, no futuro, os associados venham a receber um apoio: "através da garantia do recebimento de assistência ou de uma retribuição em dinheiro".

Só perca por tardia!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Finalmente! Agora os "espertinhos" dos gestores de conta que se riam de quem queria reclamar da associação mutualista e não sabia que instituição "escolher", pode ser que agora tenham mais cuidado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho cerca de 50k aplicados num DP neste banco que vence juros trimestralmente sendo a próxima no dia 15/09 e depois por mais 3 vezes.

15/09/2014 taxa de 3% brutos

15/12/2014 taxa de 3,50% brutos

15/03/2015 taxa de 4% brutos

15/06/2015 taxa de 4,5%brutos

Acham que devo manter o DP ativo ou aconselham a retirar desde já o valor do banco por causa de tudo o que se tem falado nos últimos dias?

Já agora caso retira-se o dinheiro onde aplicar o mesmo?

CPTM seriam uma boa alternativa e mais segura para o valor em causa neste momento?

Obrigado desde já pela ajuda disponibilizada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Filho do construtor que pagou comissões a Salgado é accionista de referência da Caixa Económica Montepio Geral

Paulo Guilherme, filho do construtor José Guilherme que pagou comissões ao ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, detém 9% do Fundo de Participação Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que possui cerca de 11,75% da Caixa Económica Montepio Geral, o banco comercial do grupo mutualista.

http://www.publico.pt/economia/noticia/filho-do-construtor-que-pagou-comissoes-a-salgado-e-accionista-de-referencia-da-caixa-economica-montepio-geral-1666881

:-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho cerca de 50k aplicados num DP neste banco que vence juros trimestralmente sendo a próxima no dia 15/09 e depois por mais 3 vezes.

15/09/2014 taxa de 3% brutos

15/12/2014 taxa de 3,50% brutos

15/03/2015 taxa de 4% brutos

15/06/2015 taxa de 4,5%brutos

Acham que devo manter o DP ativo ou aconselham a retirar desde já o valor do banco por causa de tudo o que se tem falado nos últimos dias?

Já agora caso retira-se o dinheiro onde aplicar o mesmo?

CPTM seriam uma boa alternativa e mais segura para o valor em causa neste momento?

Obrigado desde já pela ajuda disponibilizada.

Isso é um excelente DP. Não está coberto pelo FGD?

Ninguém pode/deve dizer o que fazes com o teu dinheiro. É irresponsável. Apenas tu és responsável por ele.

Eu se tivesse essa quantia aplicada num DP coberto pelo FGD (e abaixo dos 100k€), deixava as aplicações produzirem os juros e depois eventualmente mobilizava.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico