Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Permite mobilizaçao na data dos juros.

E os que ja estao pagos, nunca são perdidos...

Nao mobilizei na data (13/6) mas talvez nao precise, vamos ver...

Eu referia-me a mobilização fora da data... e apenas a parte do capital!...

Sendo um depósito a prazo com distribuição (mensal) trimestral de juros, faz todo o sentido que apenas mobilize, parte ou todo o capital, após os juros serem creditados na conta à ordem. Mas se puder manter até ao final do prazo, melhor!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Eu referia-me a mobilização fora da data... e apenas a parte do capital!...

Sendo um depósito a prazo com distribuição mensal de juros, faz todo o sentido que apenas mobilize, parte ou todo o capital, após os juros serem creditados na conta à ordem. Mas se puder manter até ao final do prazo, melhor!...

Para já, não vou mobilizar... se vier a precisar, talvez...

Agora no 2º ano é que as taxas vao estar boas....

5º trimestre: TANB 3,00%

6º trimestre: TANB 3,50%

7º trimestre: TANB 4,00%

8º trimestre: TANB 4,50%

É um DP com distribuiçao trimestral de juros....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para já, não vou mobilizar... se vier a precisar, talvez...

Agora no 2º ano é que as taxas vao estar boas....

5º trimestre: TANB 3,00%

6º trimestre: TANB 3,50%

7º trimestre: TANB 4,00%

8º trimestre: TANB 4,50%

É um DP com distribuiçao trimestral de juros....

Já corrigi! Portanto, no decorrer dos 3 meses tem de decidir se mantem ou mobiliza parte do capital!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Sou só eu que acho que as soluções mutualistas do montepio são dificieis de perceber?

A minha namorada tem uma conta montepio e é associada mutualista, no entanto queria fazer algumas aplicações,

mas ainda não consegui perceber qual é a taxa atribuida a na criação de um montepio poupança complementar.

A ideia é por o dinheiro nas aplicações e deixar a rentabilizar ao longo dos ANOS, mas ela não quer investir em fundos,

nem coisas que tenham risco (não vale a pena falar do risco dos bancos falirem :P).

Na vossa opinião, acham que será mais vantajoso subscrever o Poupança Complementar ou

o Capital Certo 2014/2019 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A taxa da poupança complementar é variável e depende de uma componente garantida baseada na taxa de refinanciamento do BCE, que é mínima, logo quase não importa, acrescida de uma componente variável, em função dos resultados que o banco consegue para essa modalidade mutualista.

Logo o Capital Certo permite obter uma certa rentabilidade pré-definida, enquanto que o Poupança complementar oferece uma remuneração variável. O 1º implica uma entrega única e o 2º está virado para poupanças regulares periódicas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A taxa da poupança complementar é variável e depende de uma componente garantida baseada na taxa de refinanciamento do BCE, que é mínima, logo quase não importa, acrescida de uma componente variável, em função dos resultados que o banco consegue para essa modalidade mutualista.

Logo o Capital Certo permite obter uma certa rentabilidade pré-definida, enquanto que o Poupança complementar oferece uma remuneração variável. O 1º implica uma entrega única e o 2º está virado para poupanças regulares periódicas.

Na ficha técnica do Capital Garantido diz o seguinte:

RMGt = TGt x SCANRt

•RMGt – Rendimento Mínimo Garantido referente ao ano civil “t”.

•TGt – Taxa mínima garantida no ano civil “t” - corresponde à média diária,

calculada para um período de 1 (um) ano findo a 31 de dezembro do ano civil

“t”, da taxa de referência do Banco Central Europeu (taxa mínima das

operações principais de refinanciamento – taxa Refi), deduzida de 0,6 (zero

vírgula seis) pontos percentuais. A taxa mínima garantida em cada ano civil

“t”, não pode ser superior a 3%.

•SCANRt – Saldo médio do Capital Acumulado não reembolsado no ano civil

“t” – corresponde à média diária do Capital Acumulado, para um período de 1

(um) ano findo a 31 de dezembro do ano civil “t”, excluindo-se, no cálculo dos saldos médios, os capitais reembolsados durante todo esse período.

1 - Ou seja, a taxa garantida= taxaRefi - 0.006 = tg

RMGt = tg x SCANRt , certo?

2 - Depois do valor que apurar desta taxa, pode ainda receber 1 valor de 1 taxa complementar que é aprovada em Assembeleia Geral.. certo?

3 - Não consegui encontrar no google o valor atual da taxa refi, alguém sabe (é possivel que seja outro nome?)?

4 - Como tem sido a taxa complementar nos últimos anos?

5 - Uma vez que a taxa garantida não pode exceder os 3%, será que este produto compensa em relação a outros que oferecem mais de 3% tanb, quando somada a taxa complementar??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Oliveira

http://economico.sapo.pt/noticias/montepio-regressa-aos-lucros-e-provisiona-risco-ges_199264.html

O banco lucrou 11,9 milhões no primeiro semestre com ajuda de ganhos de ‘trading’.

O Montepio Geral fechou a primeira metade do ano com um lucro de 11,9 milhões de euros, um regresso a resultados positivos face ao prejuízo de 69,6 milhões de euros de igual período de 2013.

Obanco justifica esta melhoria com a subida das receitas mas adianta que houve um reforço para mais do dobro, em termos homólogos, das provisões e imparidades, em parte justificada pelo provisionamento feito para acautelar a exposição ao Grupo Espírito Santo (GES). O aumento de provisões global foi de 127,4 para 292,9 milhões de euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje após obter uma comunicação do Montepio verifico que já não tem a opção de chat.

Este serviço que sempre distinguiu o Montepio e melhorou a relação cliente banco acabou!

Chat nunca foi, nem nunca será, uma ferramenta "sustentável" para uma empresa se relacionar com os seus clientes, muito menos para um banco. Os clientes usam e abusam do chat pela sua facilidade, e a maioria das perguntas são completamente parvas (não estou a dizer que é o teu caso) e sem sentido, bombardeando quem está do outro lado de lá.

Na minha empresa já tivemos um chat e foi horrível. É muito difícil gerir tudo. E no nosso caso somos uma empresa com cerca de 70 mil clientes. Agora nem quero imaginar num banco.

Usa o email. É igualmente fácil, e o email é mais fácil de gerir ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim mas no Montepio era realmente imagem de diferenciação um chat que dava para tirar dúvidas rápidas e até à 1h da manhã.

Foi bom enquanto durou :)

Ah é verdade o Montepio não tem um email geral :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informo que os plenos mutualistas Montepio Poupança Complementar Jovem e Montepio Poupança Reforma renderam 3,25% em 2013, taxa que se tem mantido ao longo dos últimos anos.

Ora aqui está uma rentabilidade interessante bem acima dos depósitos a prazo.

esses 3.25% é o valor que é definido pela assembeleia, ou no total?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico