Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Já lá tive acima de 3500, o normal nos bancos para isentar de despesas, e mesmo assim continuava a pagar o cartão!

Devolva o cartão, ou não o renove, assim que efetuar as operações que pretende e use em sua substituição a caderneta (desde que ativada com um código, pois caso contrário só serve para ver o "distrate" da conta à ordem) e o homebanking!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

presidentedajunta

Da experiência que têm com o Montepio, como avaliam o Montepio em si como grupo, ou seja além da caixa económica Montepio, consideram a gestão de activos com bons fundos? E o ramo seguros, nomeadamente a lusitânia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Montepio passa de lucro a prejuízo próximo de 300 ME em 2013Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/montepio-passa-de-lucro-a-prejuizo-proximo-de-300-me-em-2013195957117

O resultado líquido do Montepio passou de um lucro de 2,1 milhões de euros em 2012 para um prejuízo de 298,6 milhões de euros no ano passado, segundo o relatório e contas que foi divulgado esta segunda-feira na CMVM. Isto, depois de ter reforçado as suas provisões e imparidades "numa dimensão muito elevada, para acomodar riscos de incumprimento e criar as reservas necessárias caso os riscos se materializem", justificou o presidente António Tomás Correia, na mensagem que integra o relatório e contas. O documento foi tornado público esta segunda-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), já que será discutido na assembleia geral do Montepio, agendada para 29 de abril.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/montepio-passa-de-lucro-a-prejuizo-proximo-de-300-me-em-2013195957117

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Montepio passa de lucro a prejuízo próximo de 300 ME em 2013Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/montepio-passa-de-lucro-a-prejuizo-proximo-de-300-me-em-2013195957117

O resultado líquido do Montepio passou de um lucro de 2,1 milhões de euros em 2012 para um prejuízo de 298,6 milhões de euros no ano passado, segundo o relatório e contas que foi divulgado esta segunda-feira na CMVM. Isto, depois de ter reforçado as suas provisões e imparidades "numa dimensão muito elevada, para acomodar riscos de incumprimento e criar as reservas necessárias caso os riscos se materializem", justificou o presidente António Tomás Correia, na mensagem que integra o relatório e contas. O documento foi tornado público esta segunda-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), já que será discutido na assembleia geral do Montepio, agendada para 29 de abril.Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/montepio-passa-de-lucro-a-prejuizo-proximo-de-300-me-em-2013195957117

Corrijam-me se estiver enganado mas o presidente não disse que 2014 era o ano de voltar aos lucros?

Se for terão de fazer uma segunda volta a todo o vapor:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que a Associação Mutualista (que detém o banco caixa económica montepio geral) teve lucros de 70 milhões de euros.

Também pudera, a cobrarem transferências até dentro do próprio banco, e pessoal a pagar para não pagar, se não desse lucro é que seria de admirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Subscrevi o PPA Futuro mas onde consigo ver o comentário mensal do fundo?

Também tenho fundos no BPI e BES e quer um quer outro têm os comentários mensais e semestrais.

No PPA Futuro apenas consigo ver no net24 a valorização e nada mais. No máximo o que encontrei foi a composição do fundo!!

Como também não consigo ir aos balcões, solicitei o pedido do impresso para ordens remotas através do telefone ou email. Qual o meu espanto quando me disseram: Não temos esse serviço. LOL

É em promenores como estes dois: Inexistência de ficha mensal dos fundos e não possibilidade de ordens remotas que provam ser um banco ainda muitos anos atrás em relação aos demais.

BPI; BES; Banco Invest, pelo menos estes três têm essa opção. Todos estes têm relatórios mensais dos seus fundos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Também pudera, a cobrarem transferências até dentro do próprio banco, e pessoal a pagar para não pagar, se não desse lucro é que seria de admirar.

Eu sou associado para ter desconto na Repsol 6cent dá muito jeito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu não preciso de ser associado para ter desconto de 10 ou 15 cêntimos no combustível nas bombas da Galp ou do Jumbo!...

Eu não preciso de ser associado para ter desconto de 10 ou 15 cêntimos no combustível nas bombas da Galp ou do Jumbo!...

Vamos a contas:

Na Galp são mais 6 cent de preço que na Repsol (repsol com 6 cent de desconto todos os dias)

Ou seja se tiveres 10cent de desconto na realidade estás a ter 4cent!

Mas já agora como tens 10 cent de desconto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Obrigado.

Valorização relativa a 2011

Modalidades atuariais com taxa técnica de 3% - melhorias de benefícios = 1%

Modalidades de capitalização - rendibilidade global (engloba a respetiva taxa anual garantida) = 3,25%

Valorização relativa a 2012

Modalidades atuariais com taxa técnica de 3% - melhorias de benefícios = 0,5%

Modalidades de capitalização - rendibilidade global (engloba a respetiva taxa anual garantida) = 3,25%

Valorização relativa a 2013

Modalidades atuariais com taxa técnica de 3% - melhorias de benefícios = 0,5%

Produto com taxas acima destes valores referenciados (4%, 4,75%, 6%...) não tiveram qualquer melhoria acrescida!...

Portanto, 2013 foi igual a 2012!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estive a dar uma olhadela pelos dados financeiros deste que é o banco mais antigo em atividade em Portugal e fiquei deveras surpreendido. Muitos clientes se queixam que o Montepio já não é o que era na sua verdadeira essência e que hoje é mais um banco comercial como tantos outros.

Activo Líquido (em milhares de euros)

2011  2012  2013

2.9      3.4      4

Capital Próprio  415      579    650

Associados        497      534    579

Inscrições          847    925    1008

Rendibilidade      58      82      70

Protocolos          677      870    1052

Aqui também eu enfio a carapuça quando apelidei o banco de estar antiquado e parado no tempo! Mostram que são um banco inteligente, adaptado a uma nova realidade e muito robusto. Os números falam por si!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não referi mas mais do que os resultados são os valores que este banco tenciona passar para os seus associados do mutualismo.

A verdade é que aí também o Montepio está de parabéns pois sempre foi um banco no top 3 dos bancos com os clientes mais satisfeitos e no neste momento é o banco com os clientes mais satisfeitos.

"O Montepio Geral é o banco que mais satisfaz os seus clientes. A conclusão é de um estudo para o ano 2012, elaborado pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa."

http://economico.sapo.pt/noticias/montepio-bes-e-bpi-sao-os-bancos-com-clientes-mais-satisfeitos_166873.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Informo que os plenos mutualistas Montepio Poupança Complementar Jovem e Montepio Poupança Reforma renderam 3,25% em 2013, taxa que se tem mantido ao longo dos últimos anos.

Ora aqui está uma rentabilidade interessante bem acima dos depósitos a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Retificando os valores do depósito efetuado pela YARA para um investimento de 10000€, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 42,77€

13 Mar 2014 - 45,00€

13 Jun 2014 - 50,60€

13 Set 2014 - 55,20€

13 Dez 2014 - 63,70€

13 Mar 2015 - 72,00€

Se depois disto, não me paga um dois copos de água fresquinhas!...  :laugh: ;)

ABCD

Acertou em cheio.

Março 2014: 62.50€ - 17.50€ = 45.00€

Junho 2014: 70.28€ - 19.68€ = 50.60€

Agora no 2º ano é que as taxas começam a ser melhores (se nao tiver de mobilizar)....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se mobilizar parte (o produto permite?) não deve perder os juros todos!...

Permite mobilizaçao na data dos juros.

E os que ja estao pagos, nunca são perdidos...

Nao mobilizei na data (13/6) mas talvez nao precise, vamos ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico