Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Pois.... noutros tempos em que o montepio lhe oferecia 3,75% e outros bancos ofereciam 5% e mais!

E onde não era (é) preciso pagar quota para usufruir de taxas ligeiramente acima das oferecidos pelo próprio banco aos clientes não associados!...

Por exemplo, a conta montepio 24 era "especial" porque oferecia taxas acima de qualquer DP... Agora, mesmo para associados, anda na casa dos 1% (0,5% para não associados)... bem abaixo dos melhores DP do próprio banco...

Creio que seria mais proveitoso clarificar a melhor taxa oferecida pelo banco, para associados e para não associados, por forma a evitar equívocos!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Sim, mas com domiciliação de ordenado em todos os bancos consegues conta e cartão sem despesas... Mas esse não é um bom indicador, uma vez que em principio apenas terás um ordenado, só podes ter uma conta isenta?

Eu não domicilio ordenado em nenhuma conta no momento e tenho 3 contas em 3 bancos distintos... Em dois deles tenho conta e cartões se qualquer custo, no terceiro tenho conta sem custos e não tenho cartão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mas com domiciliação de ordenado em todos os bancos consegues conta e cartão sem despesas... Mas esse não é um bom indicador, uma vez que em principio apenas terás um ordenado, só podes ter uma conta isenta?

Eu não domicilio ordenado em nenhuma conta no momento e tenho 3 contas em 3 bancos distintos... Em dois deles tenho conta e cartões se qualquer custo, no terceiro tenho conta sem custos e não tenho cartão!

E tem em todas valores acima da necessária para ter isenção provavelmente não?

já agora qual o banco? é que eu mesmo com conta jovem no Montepio pago anuidade de cartão de débito. e penso que no BIC se tivesse cartão tb pagaria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As contas que tenho são:

Invest: isenção de custos de conta, necessita 5000€ para abrir (não é obrigado a manter nenhum minimo para isenção de conta) pode retirar os 5000€ a seguir à abertura, sem problema. Paga anuidade do cartão de débito... como utilizo para investimentos, optei por não ter.

Activobank: isenção de conta e cartão de débito e crédito gratuitos sem contra partidas. É gratuito e ponto. Necessita de transferir (penso que) 250€, não tem minimo de valor em conta, como disse é gratuito sem condições.

BEST: isenção de custos de conta, oferta de cartão de credito isto sem contra partidas, tem que depositar 500€ para dar seguimento ao processo de abertura, mas não tem minimo de manutenção, mais uma vez é gratuito sem condições. O cartão de débito paga-se, mas pode utilizar o cartão de crédito como cartão de débito! Tem menos um cartão a encher a carteira e fica com cartão de débito gratuito.

No BIC não sei como funciona...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As contas que tenho são:

Invest: isenção de custos de conta, necessita 5000€ para abrir (não é obrigado a manter nenhum minimo para isenção de conta) pode retirar os 5000€ a seguir à abertura, sem problema. Paga anuidade do cartão de débito... como utilizo para investimentos, optei por não ter.

Activobank: isenção de conta e cartão de débito e crédito gratuitos sem contra partidas. É gratuito e ponto. Necessita de transferir (penso que) 250€, não tem minimo de valor em conta, como disse é gratuito sem condições.

BEST: isenção de custos de conta, oferta de cartão de credito isto sem contra partidas, tem que depositar 500€ para dar seguimento ao processo de abertura, mas não tem minimo de manutenção, mais uma vez é gratuito sem condições. O cartão de débito paga-se, mas pode utilizar o cartão de crédito como cartão de débito! Tem menos um cartão a encher a carteira e fica com cartão de débito gratuito.

No BIC não sei como funciona...

Dos 3 que referiu, o mais interessante a nível de custos pareceu-me o Activo, na altura o que me deixou de pé atrás foi o facto de pertencer ao Millenium e esse ultimamente não andar muito bem.

Referente ao BIC está aqui, mas no quadro que apresentam referente ao Cartão de débito ligada à conta jovem, não percebi se anuidades estão isentas, ou se é só para o primeiro ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dos 3 que referiu, o mais interessante a nível de custos pareceu-me o Activo, na altura o que me deixou de pé atrás foi o facto de pertencer ao Millenium e esse ultimamente não andar muito bem.

Referente ao BIC está aqui, mas no quadro que apresentam referente ao Cartão de débito ligada à conta jovem, não percebi se anuidades estão isentas, ou se é só para o primeiro ano.

O Millennium pode não andar bem, mas tem o Estado a meter-lhe dinheiro. Nenhum banco nacional vai falir, ou é absorvido ou é nacionalizado. Para quem tem lá contas é uma garantia. Tenho grande parte do meu capital no Activo e durmo descansado. O Activo tem apresentado prejuízos consecutivos, e o que pode suceder é acabarem com o conceito e passar a ser Millennium.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Millennium pode não andar bem, mas tem o Estado a meter-lhe dinheiro. Nenhum banco nacional vai falir, ou é absorvido ou é nacionalizado. Para quem tem lá contas é uma garantia. Tenho grande parte do meu capital no Activo e durmo descansado. O Activo tem apresentado prejuízos consecutivos, e o que pode suceder é acabarem com o conceito e passar a ser Millennium.

A longo prazo alguma coisa vai ter de mudar na banca e finanças publicas. Nada que dê sistematicamente prejuizo é sustentável, e a mama europeia dura enquanto for conveniente a outros.

Não falo de nenhum banco em concreto, mas simplesmente nada é viável se der constantemente milhões e milhões de prejuizo,e mais grave, sem sinais de mudança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

falando do Montepio, uma vez que o tópico é sobre o Montepio, e relativamente à seguradora deles, a Futuro, conhecem a dimensão desta seguradora? Até que ponto os PPRs associados a esta seguradora podem ser seguros? Uma vez que existe um PPR de fundo com capital garantido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

but the website never works...so forget about home-banking...So many times i was in the middle of something and the website stopped working...i am thinking of going to another bank who has a good website. That works..

Por acaso foi coisa que nunca tive problemas técnicos foi o homebanking do Montepio, sempre funcionou às mil maravilhas e o cartão matriz é uma mais valia.

Apenas não gosto que cobrem 1e mais imposto de selo por TB's

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso foi coisa que nunca tive problemas técnicos foi o homebanking do Montepio, sempre funcionou às mil maravilhas e o cartão matriz é uma mais valia.

Apenas não gosto que cobrem 1e mais imposto de selo por TB's

Não gosta!? Pudera não conheço ninguém que goste de ser assaltado  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mais caricato é que depois numa ATM, a mesma transferência é gratuita  ;D  E mesmo entre contas Montepio paga-se a transferência, até na própria ATM do banco. Pelo menos era assim no tempo em que lá tinha conta. Compreendo que as instituições financeiras queiram receber pelos serviços que prestam, cabe ao cliente procurar alternativas no mercado. Felizmente existem, é tudo uma questão de ser proativo, e levantar o rabo do sofá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O mais caricato é que depois numa ATM, a mesma transferência é gratuita  ;D  E mesmo entre contas Montepio paga-se a transferência, até na própria ATM do banco. Pelo menos era assim no tempo em que lá tinha conta. Compreendo que as instituições financeiras queiram receber pelos serviços que prestam, cabe ao cliente procurar alternativas no mercado. Felizmente existem, é tudo uma questão de ser proativo, e levantar o rabo do sofá.

E o nosso dinheiro que nós lhes "emprestamos"? O que nos pagam eles por isso?

Ah e proactivo foi o que fiz quando mudei um DP do montepio para o BIC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já tenho a minha desde os 16, ou seja, já lá vão 13 anos e a mim nunca rendeu tal coisa. Só se foi muito antes disso.

Seguramente que isso aconteceu ainda à pouco... ao virar da esquina do século passado. O mesmo acontecia com o capital que estava na conta à ordem da CGD!...

Agora, a situação inverteu-se. Tem muito dinheiro, fica isento. Tem pouco dinheiro, paga despesas de manutenção para ver se arranja mais!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Seguramente que isso aconteceu ainda à pouco... ao virar da esquina do século passado. O mesmo acontecia com o capital que estava na conta à ordem da CGD!...

Agora, a situação inverteu-se. Tem muito dinheiro, fica isento. Tem pouco dinheiro, paga despesas de manutenção para ver se arranja mais!...  :P

Já lá tive acima de 3500, o normal nos bancos para isentar de despesas, e mesmo assim continuava a pagar o cartão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso de isentar acima dos 3500€ tem muito que se lhe diga... normalmente isenta os custos de manutenção de uma conta básica.

Por exemplo no BES se tivesse acima de 3500€ tinha direito a uma conta isenta, mas se quisesse cartão, pagava anuidade, homebanking, podia consultar mas maioria das operações teriam custo, ou seja, uma treta!!!

Resultado, resgatei todos os investimentos que tinha no BES e passei-os para o Best e para o Activo... quem é que ficou a perder?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico