Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Um cheque avulso custa 5,50€ a que acresce imposto de selo (4%). Já um conjunto de cheques custa 6,50€ a que acresce imposto de selo acrescido de 0,05€ por cada cheque!...

Para quem não tem cheques é capaz de não compensar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Um cheque avulso custa 5,50€ a que acresce imposto de selo (4%). Já um conjunto de cheques custa 6,50€ a que acresce imposto de selo acrescido de 0,05€ por cada cheque!...

Para quem não tem cheques é capaz de não compensar!

E mesmo assim, cobrar 3,70 + 15 cêntimos de imposto de Selo por levantar algo que é nosso é uma roubalheira.

Ou seja, para não ser roubado de 3,85e, só por ATM!

Já agora, qual é o limite diário de levantamento em ATM's de momento?

Obrigado e Abraços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que seja 400€ em duas vezes i.e. limite de 200€ por levantamento e 400€ diários!

Creio que pode ser mais...

Há montantes máximos para cartões e para cadernetas. Usados em conjunto, o limite duplica.

Quando o RCosta85 for para levantar o capital (despache-se, caso esteja na conta à ordem ainda lhe cobram despesas de manutenção), pode questionar o funcionário sobre os limites e possibilidades de levantamento.

Na CGD, por exemplo, o levantamento ao balcão é gratuito desde que leve a caderneta. No montepio são os tais 3,70€ mais imposto de selo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que pode ser mais...

Há montantes máximos para cartões e para cadernetas. Usados em conjunto, o limite duplica.

Quando o RCosta85 for para levantar o capital (despache-se, caso esteja na conta à ordem ainda lhe cobram despesas de manutenção), pode questionar o funcionário sobre os limites e possibilidades de levantamento.

Na CGD, por exemplo, o levantamento ao balcão é gratuito desde que leve a caderneta. No montepio são os tais 3,70€ mais imposto de selo!...

Boas, despesas de manutenção não cobram por ser conta jovem, mas cobram me anuidade do cartão (o que é estúpido mas pronto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, despesas de manutenção não cobram por ser conta jovem, mas cobram me anuidade do cartão (o que é estúpido mas pronto).

Se ainda tem cartão, faça o levantamento máximo (2 x 200€ = 400€) e entregue-lhes o cartão de volta.

Use a caderneta que até ver ainda é gratuita... Basta dirigir-se ao balcão e pedir um código para aceder a movimentações numa ATM (Automatic Teller Machine) do banco!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se ainda tem cartão, faça o levantamento máximo (2 x 200€ = 400€) e entregue-lhes o cartão de volta.

Use a caderneta que até ver ainda é gratuita... Basta dirigir-se ao balcão e pedir um código para aceder a movimentações numa ATM (Automatic Teller Machine) do banco!...

A questão é que o cartão às vezes ainda dá jeito, e sendo conta jovem, não sei se poderei usar a Caderneta para fazer levantamentos depois!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão é que o cartão às vezes ainda dá jeito, e sendo conta jovem, não sei se poderei usar a Caderneta para fazer levantamentos depois!

Use os dois em simultâneo. Peça o código para a caderneta. Não precisa de justificação. Se for preciso diga que deixou o cartão em casa e precisa urgentemente de levantar capital. Aproveita e questiona os montantes máximos para cada um dos meios (cartão e caderneta). Em 3 dias tem o assunto resolvido. Depois entrega o cartão quando já não precisar ou entender que o deve fazer!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A caderneta é das maiores invenções especulativas do mundo :)

Eu não entendo essa adoração por uma caderneta que faz o que um simples extracto à ordem faz. É prejudicial para o ambiente e não considero uma ferramenta do século XXI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apenas tenho DPs no Montepio e não tenho razão de queixa. Atendimento 5*, taxas de juro das mais altas na Banca Tradicional.

Uma coisa importante, é que não podemos generalizar............. quem tiver uma má experiência, não quer dizer que o Banco è amador ou pouco profissional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apenas tenho DPs no Montepio e não tenho razão de queixa. Atendimento 5*, taxas de juro das mais altas na Banca Tradicional.

Uma coisa importante, é que não podemos generalizar............. quem tiver uma má experiência, não quer dizer que o Banco è amador ou pouco profissional.

Mas para isso acontecer tem de ser associado... e não são assim tão altas, creio!...

Concordo com a segunda frase.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O montepio tem das taxas mais baixa e irrisórias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

OK, então excluindo novos clientes, Privat e Banif, quem paga mais juros que o Montepio.........?

BEST, BIG, BIC, Popular...só uns exemplos dos que eu vi à uns tempos quando andei a escolher outro banco para investir um DP que tinha terminado no montepio.

O montepio mesmo eu tendo superior a 3500e..continuavam me a cobrar taxas de cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BEST, BIG, BIC, Popular...só uns exemplos dos que eu vi à uns tempos quando andei a escolher outro banco para investir um DP que tinha terminado no montepio.

O montepio mesmo eu tendo superior a 3500e..continuavam me a cobrar taxas de cartão de débito.

Atenção que todos os outros que nomeaste também cobram despesas para cartão débito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Best, Invest é tudo muito bonito, mas são só 3 messes........ depois disso miséria......

BIC? - Não me parece.

Banco Popular, concordo.

Obrigado.

BIC não lhe parece? Veja de novo, fiz um DP a 3 anos com 3.40%, diga-me, onde é que o Montepio tem algo igual? E este é só um exemplo, pois o BIC tinha, e ainda deve ter, outros bem melhores que o Montepio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Best, Invest é tudo muito bonito, mas são só 3 messes........ depois disso miséria......

BIC? - Não me parece.

Banco Popular, concordo.

Obrigado.

Está muito enganado...

No Invest consegue 3,5% (e não apenas novos clientes) mas novo património que entre na conta e por prazo de 3, 6, 12 ou 24 meses!!!! De seguida tabém tem para 12 meses a 3,25%!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas actualmente as taxas estão uma miséria em todos os Bancos.

BIC Performance 3 anos: TANB 2,60%

http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9223.aspx

Tenho DP no Montepio a 3,75%, mas era noutros tempos.

Pois.... noutros tempos em que o montepio lhe oferecia 3,75% e outros bancos ofereciam 5% e mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que todos os outros que nomeaste também cobram despesas para cartão débito

É verdade o que diz, mas no Best se optar apenas pelo cartão de crédito iSavings não paga nenhuma anuidade de cartão e este mesmo cartão serve de cartão de débito! Quanto à parte de crédito não é obrigado a utilizar, portanto na prática consegue um cartão de débito se custos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas actualmente as taxas estão uma miséria em todos os Bancos.

BIC Performance 3 anos: TANB 2,60%

http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9223.aspx

Tenho DP no Montepio a 3,75%, mas era noutros tempos.

Exacto as taxas têm vindo a descer em todos os prazos e todos os bancos.

O Montepio teve um sim bom mas à uns anos atras que era o especial aforro ou quê, mas agora nada tem vantajoso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu  no BIC não tenho cartão de débito por isso, não me chateio.

Mas com domicialização de ordenados penso que isso desapareça, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico