Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Boas ilustres! Em relação a esta questão, e como o prometido é devi®do, aqui fica; a tabela com o histórico dos últimos 10 anos:

l4i7.jpg

Espero que isto ajude, ABCD!  ;)

Um abraço!

Obrigado.

Ajuda sim. Pelo menos a prever a tendência relativa a distribuição de melhorias!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Retificando os valores do depósito efetuado pela YARA para um investimento de 10000€, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 42,77€

13 Mar 2014 - 45,00€

13 Jun 2014 - 50,60€

13 Set 2014 - 55,20€

13 Dez 2014 - 63,70€

13 Mar 2015 - 72,00€

Avançando para o depósito a 4% (investimento de 10000€) e mantendo 3500€ neste produto, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 14,97€

13 Mar 2014 - 15,75€

13 Jun 2014 - 17,71€

13 Set 2014 - 19,32€

13 Dez 2014 - 22,30€

13 Mar 2015 - 25,20€

O valor dos juros a receber pelo deposito a 4%, supondo, que a data de inicio é:

17 Set 2013

17 Dez 2013 - 72,80€

Se mantiver tudo no mesmo produto, ganha 83,25€.

Se mantiver parcialmente e investir noutro produto, ganha 55,25€+72,80€= 128,25€

Se depois disto, não me paga um dois copos de água fresquinhas!...  :laugh: ;)

OBS. Usando as mesmas fórmulas para o caso do produto a um ano efetuado por RCosta85, as contas continuam a não bater certo. Agora encontro uma diferença de 0,06€!...  :P

ABCD

Bateu certinho.

42,77€ no 2º trimestre.

59.40€ depositados com 16,63€ de impostos = 42,77€

Obrigado! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD

Bateu certinho.

42,77€ no 2º trimestre.

59.40€ depositados com 16,63€ de impostos = 42,77€

Obrigado! ;)

Ora essa... mas deduzo que não levou parte do seu capital para outras redondezas por forma a maximizar a rentabilidade!...

A seu tempo, dir-me-á. Nesse caso, cá fico à espera do chazinho que agora não é tempo de copos de água fresquinhas!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora essa... mas deduzo que não levou parte do seu capital para outras redondezas por forma a maximizar a rentabilidade!...

A seu tempo, dir-me-á. Nesse caso, cá fico à espera do chazinho que agora não é tempo de copos de água fresquinhas!...  ;)

Só agora consegui reunir o montante que queria por no Best a 4%...

O dinheiro que estava a espera so veio agora (dia 12) e vou lá esta semana abrir conta e transferir dinheiro antes que mude o ano e seja mais complicado ou as coisas mudem...

O que é necessário para abrir conta no BEST?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E para quem é trabalhador independente e esta com actividade fechada ha 5 meses?

Qual é o comprovativo de profissão?

Não há, e portanto será aberta a conta como sem profissão, acho que deverá ser assim na maioria dos bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/encaixe_da_emissao_do_montepio_servira_para_apoiar_economia.html

Tomás Correia explicou ainda que “esta emissão não foi feita para suprir dificuldades de capital. Depois das provisões de Setembro, o rácio de capital já ultrapassava os 11%.”

Tomás Correia explicou ainda que "os investidores serão remunerados na mesma base e exactamente da mesma maneira que é remunerado todo o capital social. Se distribuirmos 5% ou 10% para o capital institucional distribuímos a mesma coisa para estas unidades".

Em 2014 estas unidades não terão ainda rendimento, mas em 2015 "já serão remuneradas", garantiu o responsável. "Em 2014 o Montepio vai voltar aos lucros. Estamos a trabalhar e não temos dúvidas de que vamos voltar ao lucro", sublinhou Tomás Correia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...

Banco? Montepio?

Vamos chamar as coisas pelos nomes: Caixa Económica do Montepio.

Se quiseres chamar mesmo pelo nome, é Caixa Económica Montepio Geral...

Mas a diferença é só de nome, na prática mantém-se tudo igual a um banco normal, que saiba.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De "amador" não tem nada, diria antes!...  :P

Desde as despesas de manutenção, passando pelas quotas e comissões por transferência interbancária online das mais altas do mercado (acima de 1€, creio), revela antes um grande profissionalismo. E as contas anuais devem-no provar!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

Afinal não são tão amadores quanto dizem.

Continuo a afirmar que estou muito satisfeito com este Banco.

Depende do perfil de cada um. Também há pessoas com perfil para ter conta na caixa e se abrirem noutro banco já não conseguem conviver com isso.

É por isso que há imensos bancos porque há perfis e perfis de clientes. Na CGD a caderneta ainda é um tesouro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que podemos levantar dinheiro ao balcão sem se pagar as taxas?

Através de cheque a nós mesmos?

P.S.- A quantia que quero demoraria dias a levantar nas ATM!

Ora ai está uma hipótese... caso o preço de um cheque seja mais barato que levantar o dinheiro ao balcão.

Dependendo do montante, convem avisar com antecedência pois o balcão pode-o não ter disponível de imediato.

Eu sugeria que usa-se esse cheque, com o respetivo montante que pretende levantar, e o depositasse na outra instituição bancária... Assim, nem precisa de ir ao balcão...

Caso tenha caderneta e/ou cartão, também pode fazer levantamento numa atm desta entidade bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora ai está uma hipótese... caso o preço de um cheque seja mais barato que levantar o dinheiro ao balcão.

Dependendo do montante, convem avisar com antecedência pois o balcão pode-o não ter disponível de imediato.

Eu sugeria que usa-se esse cheque, com o respetivo montante que pretende levantar, e o depositasse na outra instituição bancária... Assim, nem precisa de ir ao balcão...

Caso tenha caderneta e/ou cartão, também pode fazer levantamento numa atm desta entidade bancária.

Não, não é para depositar em nenhum lugar por enquanto, é um extra que quero tirar daquela conta.

Logo não será para depositar noutra instituição.

Numa ATM demoraria que..4 dias? Para levantar 2000e, que é o valor em questão.

E penso que esse valor eles têm em caixa de certeza!

Se não tiver pressa, correcto, ATM será a melhor solução. Senão, cheque a mim mesmo. Um cheque será o quê? 30 centimos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, não é para depositar em nenhum lugar por enquanto, é um extra que quero tirar daquela conta.

Logo não será para depositar noutra instituição.

Numa ATM demoraria que..4 dias? Para levantar 2000e, que é o valor em questão.

E penso que esse valor eles têm em caixa de certeza!

Se não tiver pressa, correcto, ATM será a melhor solução. Senão, cheque a mim mesmo. Um cheque será o quê? 30 centimos?

Preçário: http://www.montepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/pdf-pmc/PREC0000a-14-03-2014.pdf

De acordo com o preçário, iria para a ATM. Em 3 dias tem o capital na sua posse!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico