Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Boa tarde,

Sou cliente do Montepio Geral, desde 2009.

Pago uma quota associativa, assim com MONTEPIO PROTEÇÃO 5 EM 5.

Queria encerrar a conta, porque não me traz mais valias.

A minha questão é a seguinte: Será que trago alguns dividendos ao encerrar a conta?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou cliente do Montepio Geral, desde 2009.

Pago uma quota associativa, assim com MONTEPIO PROTEÇÃO 5 EM 5.

Queria encerrar a conta, porque não me traz mais valias.

A minha questão é a seguinte: Será que trago alguns dividendos ao encerrar a conta?

Não o deve fazer, a bem da sua "carteira", enquanto não acabar pelo menos a fracção correspondente.

Deduzo que seja a primeira fracção.

Se, por exemplo, iniciou em Novembro de 2009, deve levar o produto até Novembro de 2014. Caso pretenda desmobilizar antes do final da primeira tranche, perde juros, parte do capital e arranja uma enorme dor de cabeça!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

não queria colocar esta triste constatação até porque vão associar logo que sou contra o Montepio e coisas do género mas deixo aqui o meu caso e vejam se isto não é mesmo um banco muito mas muito longe deste século!

Os meus pais têm conta no Montepio e pretendem transferir cerca de 8000€. Como vivemos a cerca de 30kms do Montepio mais próximo vamos fazer a transferência pelo Net 24. Pedimos o resgate da aplicação e vamos proceder á transferência quando nos deparamos alem da comissão de 1,04€ (exclusiva do Montepio) ainda nos deparamos com a limitação de 2500€ diários. Ou seja, temos de fazer 4 transferências que nos vai levar 4 dias a ter o dinheiro na conta de destino e ainda 1.04€ x 4 = 5,16€

Ora perguntamos no chat qual a alternativa e indicaram-nos que pode ser pedido o aumento do limite para 5€ através duma mensagem no NET 24 mas que assim é cobrado 4€ mais imposto selo!

Ou seja não chega a surrealidade do Montepio ser o único banco a cobrar por transferências como ainda cobram por aumentar o limite. Indicam que é peloa segurança do cliente mas que eu saiba se o cliente faz um pedido é problema do cliente a segurança e não o banco que define o que é seguro ou não para o cliente.

Coloquei-lhe um caso prático de um cliente que faça compra e venda de material e precise constantemente de faze las pelo Net 24 e nao sendo cliente empresa. Indicaram me que vai ter sempre comissão a não ser que adira a uma solução global

Se isto não é caça à comissão então não sei definir.

Relembro que os seguintes bancos não cobram pelas transferências homebanking: CGD, BES, BCP, BPI, TOTTA, Crédito Agrícola, Activobank, Best, entre outros!

Ter de pagar para poder movimentar o nosso dinheiro é do outro mundo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relembro que os seguintes bancos não cobram pelas transferências homebanking: CGD, BES, BCP, BPI, TOTTA, Crédito Agrícola, Activobank, Best, entre outros!

Não sejas mentiroso e aldrabão:

PrivateBank - 0,3€

BiG - 0,5€

Banco Investe - 0,5€

Banco Carregosa - 1,5€ a 2€

BCP - Entre 1€ a 19,5€

Santander (Totta) - 1,25€

Barclays - 0,5€ a 1€

BBVA - 1,75€

Deutsche Bank - 0,5€

BiC - 1€

Banco Popular - 0,9€

Caixa Galicia - 1€

(entre outros...)

Deixa de enganar as pessoas! Não sei como é que a moderação não te expulsa do fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não sejas mentiroso e aldrabão:

BiG - 0,5€

Banco Carregosa - 1,5€ a 2€

BCP - Entre 1€ a 19,5€

Santander (Totta) - 1,25€

Barclays - 0,5€ a 1€

BBVA - 1,75€

Deutsche Bank - 0,5€

BiC - 1€

Banco Popular - 0,9€

(entre outros...)

Deixa de enganar as pessoas! Não sei como é que a moderação não te expulsa do fórum.

Amigo nao te guies apenas pelo preçario porque sou cliente Santander e faço inumeras trasnferencias e nem 1cent pago!

Além disso se existem bancos que cobram é uma vergonha ter de pagar para poder movimentar o nosso dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se és cliente Santander e não pagas é porque tens alguma solução global ou protocolo. Tal como no Montepio.

Deixa de ser mentiroso. E sim, todos têm de se guiar pelo preçário seu mentiroso.

Tenho conta estudante e não paga 1cent

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não queria colocar esta triste constatação até porque vão associar logo que sou contra o Montepio e coisas do género mas deixo aqui o meu caso e vejam se isto não é mesmo um banco muito mas muito longe deste século!

Os meus pais têm conta no Montepio e pretendem transferir cerca de 8000€. Como vivemos a cerca de 30kms do Montepio mais próximo vamos fazer a transferência pelo Net 24. Pedimos o resgate da aplicação e vamos proceder á transferência quando nos deparamos alem da comissão de 1,04€ (exclusiva do Montepio) ainda nos deparamos com a limitação de 2500€ diários. Ou seja, temos de fazer 4 transferências que nos vai levar 4 dias a ter o dinheiro na conta de destino e ainda 1.04€ x 4 = 5,16€

Ora perguntamos no chat qual a alternativa e indicaram-nos que pode ser pedido o aumento do limite para 5€ através duma mensagem no NET 24 mas que assim é cobrado 4€ mais imposto selo!

Ou seja não chega a surrealidade do Montepio ser o único banco a cobrar por transferências como ainda cobram por aumentar o limite. Indicam que é peloa segurança do cliente mas que eu saiba se o cliente faz um pedido é problema do cliente a segurança e não o banco que define o que é seguro ou não para o cliente.

Coloquei-lhe um caso prático de um cliente que faça compra e venda de material e precise constantemente de faze las pelo Net 24 e nao sendo cliente empresa. Indicaram me que vai ter sempre comissão a não ser que adira a uma solução global

Eu quando quis passar 5k do montepio para outro banco tive esse problema do limite diário, visto estar perto de um montepio, mesmo não sendo o meu balcão, fui lá expor o caso, e na hora a senhora que me atendeu por acaso super competente, aumentou me o limite para 5000 diários pela qual não paguei nada ao balcão e fiz a transferência logo pelo MB.

Fui melhor atendido ali que no meu balcão do Montepio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

pois mas isso é para quem tem multibanco eu não tenho porque me recuso a pagar anuidade por um cartão de débito para poder movimentar o meu dinheiro. Tenho apenas caderneta mas o Montepio mais perto dista de 40kms!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que é mais lamentavel é que há pessoas que acham que é normal cobrarem estas comissões e assim compactuam com elas.

Infelizmente é normal. São mais os bancos que as cobram dos que as isentam. Isto falando de uma conta normal e básica. Não falo de contas com estatutos especiais.

Evito-as sempre que posso, mas nem sempre isso é possível. Regra geral não as acho escandalosas, excepto em casos como esse do Montepio, onde o valor me parece exagerado, para não falar desse limite diário. É por isso que só uso o Montepio para pagar o meu seguro de saúde e mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não faz qualquer sentido essa história, nem pés nem cabeça tem sequer.  E transferir dinheiro na ATM, Chave 24 ou por telefone, não te ocorreu? Lá os limites são superiores! Ou até mesmo ao balcão, dado o valor pode bem compensar, trata-se de um valor ainda alto.

Até te digo mais: se és associado mais vale subscreveres uma solução Montepio Consigo nem que seja por 1 mês, é da forma que te livras desse custo (tens o da solução, 2 euros, apenas, ou 4 euros se não fores associado).

E quanto aos exemplos que dás de bancos... todos cobram de base exceto o BPI, o Crédito Agrícola, o ActivoBank e o Best. Isto porque a CGD vai no final deste ano passar a cobrar as transferências para toda a gente, via Internet, a 0.52€ quer tenhas 1 euro ou um milhão na conta, motivo pelo qual vou sair da CGD conjuntamente com ter descoberto que a isenção de custos afinal é só por 3 anuidades e não enquanto estudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não faz qualquer sentido essa história, nem pés nem cabeça tem sequer.  E transferir dinheiro na ATM, Chave 24 ou por telefone, não te ocorreu? Lá os limites são superiores! Ou até mesmo ao balcão, dado o valor pode bem compensar, trata-se de um valor ainda alto.

Até te digo mais: se és associado mais vale subscreveres uma solução Montepio Consigo nem que seja por 1 mês, é da forma que te livras desse custo (tens o da solução, 2 euros, apenas, ou 4 euros se não fores associado).

E quanto aos exemplos que dás de bancos... todos cobram de base exceto o BPI, o Crédito Agrícola, o ActivoBank e o Best. Isto porque a CGD vai no final deste ano passar a cobrar as transferências para toda a gente, via Internet, a 0.52€ quer tenhas 1 euro ou um milhão na conta, motivo pelo qual vou sair da CGD conjuntamente com ter descoberto que a isenção de custos afinal é só por 3 anuidades e não enquanto estudar.

Duas correcções Tiago, se me permites:

Esqueceste-te do BES que não tem no seu preçário qualquer comissão por transferências interbancárias no Besnet.

Não fui a uma Chave 24 porque o Montepio é um banco algo elitista que só está presente nos meios citadinos e algumas grandes vilas. Para teres uma ideia o meu balcao chave 24 mais próximo é a 40kms!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duas correcções Tiago, se me permites:

Esqueceste-te do BES que não tem no seu preçário qualquer comissão por transferências interbancárias no Besnet.

Não fui a uma Chave 24 porque o Montepio é um banco algo elitista que só está presente nos meios citadinos e algumas grandes vilas. Para teres uma ideia o meu balcao chave 24 mais próximo é a 40kms!

Se não tem penso que alteraram recentemente, pelo menos da última vez que vi custavam 1 euro + IS, isto se a memória não me falha.

EDITADO: Transferências para outro banco, seja para que valor forem, custam 4€ ao balcão, 3.50€ no Phone24 com operador, 2€ no Phone24 sem operador e estão isentas pela Chave 24, para qualquer valor transferido, programadas ou permanentes, isto independentemente de ter solução ou não.

Logo se queres fazer essa transferência, dado que não tens Solução, ou fazes pela Chave 24 que nada pagas, ou fazes ao balcão que pagas menos. Como vês, não vale a pena mandares vir com estas coisas: é assim em todos os bancos! E no Montepio até pagas menos; não há escalões, é preço fixo mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico