Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Odeio ser do contra, mas tenho de discordar ... pelo menos comigo.

Se não tivesse atento o meu Gestor já me tinha entalado (depois de um dizer centenas de vezes que queria o processo feito de outra maneira).

É outro banco que fica marcado, quando acabar os depositos a prazo é um cliente que perdem.

É que fui hoje ao balcão mais perto daqui e a senhora pareceu-me mais informada que antes relativo a produtos financeiros, e simpática também. Daí a pergunta.

Mas sei o que te referes...

O que é que requerem para que tenhas gestor no Montepio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

É que fui hoje ao balcão mais perto daqui e a senhora pareceu-me mais informada que antes relativo a produtos financeiros, e simpática também. Daí a pergunta.

Mas sei o que te referes...

O que é que requerem para que tenhas gestor no Montepio?

O Gestor tentou armar-se em engraçado e tentar que os meus depositos ficassem "presos" durante 5 anos.

Avisei-o sempre que queria com possibilidade de mobilização, mas mesmo assim ele colocou-me os dos 5 anos à minha frente para assinar.

O resto enviei-te PM, penso que são assuntos que nao devem ficar expostos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Gestor tentou armar-se em engraçado e tentar que os meus depositos ficassem "presos" durante 5 anos.

Avisei-o sempre que queria com possibilidade de mobilização, mas mesmo assim ele colocou-me os dos 5 anos à minha frente para assinar.

O resto enviei-te PM, penso que são assuntos que nao devem ficar expostos :)

Isto é completamente absurdo! Os bancos não deveriam ter pessoas deste género a trabalhar...falta de ética/moral e muito mais.

Eu não me espanta ver estas atitudes por parte do Montepio, só tenho pena de pessoas menos informadas que acabam muitas vezes por perder uma grande parte do seu capital, resultado do esforço e poupança de muitos anos, devido a estas artimanhas de certos gestores de conta.

Neste caso o Luizi estava atento, eu tinha ido mais longe, feito uma reclamação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto é completamente absurdo! Os bancos não deveriam ter pessoas deste género a trabalhar...falta de ética/moral e muito mais.

Eu não me espanta ver estas atitudes por parte do Montepio, só tenho pena de pessoas menos informadas que acabam muitas vezes por perder uma grande parte do seu capital, resultado do esforço e poupança de muitos anos, devido a estas artimanhas de certos gestores de conta.

Neste caso o Luizi estava atento, eu tinha ido mais longe, feito uma reclamação!

Esse rapaz deve ser um porreiro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ultimamente notei que o Montepio anda com atendimento muito bom. Confirmam?

depende, todos os bancos têm bons e maus profissionais mas no Montepio se fores associado eles esforçam-se um pouco mais. No entanto não esqueças que de banco tem muito pouco estás a lidar com uma associação mutualista principalmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem eu  :)

Isso depende do envolvimento que tem com o banco, e dos produtos subscritos.

Mas não digam "nunca" ;D  muitas das pessoas que conheço tiveram várias queixas após muitos anos de "casa", e de informações erradas em determinados produtos bem como no cálculo de juros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até agora nunca me falharam com nada. E já lá vão 27 anos. Cumprem com tudo e de forma rigorosa.

27 anos é obra. Já nem os casamentos aguentam tanto tempo. Para mim grande banco.

Fez bem referir "até agora" ;)

Não vou entrar em pormenores sobre produtos, atendimento, questões técnicas sobre produtos financeiros, porque já foi bastante discutido neste tópico.

PS- Os casamentos podem não aguentar tanto tempo, mas o Montepio não é um "grande banco", está mais para pequena/média dimensão  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

depende, todos os bancos têm bons e maus profissionais mas no Montepio se fores associado eles esforçam-se um pouco mais. No entanto não esqueças que de banco tem muito pouco estás a lidar com uma associação mutualista principalmente

No meu caso confirmo que sou assossiado. Pago 2 Euros/mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também não. E sempre que peço esclarecimentos, corre tudo bem.

E a nível de juros sempre me pagaram até ao último cêntimo.  :laugh:

E depois parece-me que apesar de ser um médio banco, tem de longe mais robustez que banif, bcp e bpi. Pelo menos como já foi aqui dito, nunca pediram dinheiro emprestado ao estado para continuarem abertos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segunda-feira: Efetuando uma transferência bancária para outra entidade bancária numa ATM do Montepio até às 12h30min, quanto tempo demora o capital a chegar à outra instituição bancária?

Resposta de funcionário dos seus 50 anos: Não sei. Depende, sabe?...

Tirando esta situação, hoje em dia, não tenho razão de queixa!...  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segunda-feira: Efetuando uma transferência bancária para outra entidade bancária numa ATM do Montepio até às 12h30min, quanto tempo demora o capital a chegar à outra instituição bancária?

;D ;D  Eu também fiz diversas questões relacionadas com a plataforma Montepio Trader, ainda hoje estou à espera de resposta.

Tirando o facto de se pagar 1€ por transferência bancária, também não tenho razões de queixa!:

RM0,

Também leste por aqui diversos motivos a explicar o porquê de alguns bancos terem pedido dinheiro ao estado. O risco associado à falência de um BCP seria desastroso, enquanto que um Montepio, seria muito mais soft. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho feito no ATM transferências interbancárias até às 15 horas e tenho o dinheiro disponível noutra conta no dia seguinte de manhã

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também leste por aqui diversos motivos a explicar o porquê de alguns bancos terem pedido dinheiro ao estado. O risco associado à falência de um BCP seria desastroso, enquanto que um Montepio, seria muito mais soft. ;)

Então a tua definição de (bom) banco é: Algo que se torne o suficientemente grande para independentemente das suas decisões, continuar a existir para sempre, mesmo que à custa de dinheiro emprestado por outros?  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então a tua definição de (bom) banco é: Algo que se torne o suficientemente grande para independentemente das suas decisões, continuar a existir para sempre, mesmo que à custa de dinheiro emprestado por outros?  ;D

Claro que não. Nem tão pouco disse isso em algum lado!

Para mim um bom banco é aquele onde não pague comissões, no Montepio pago ;D  mesmo que pertença à associação mutualista. Um banco que apresente propostas de investimento interessantes e queque tenha gestores de conta capazes de responder a questões variadas, também não é no Montepio ;D . Etc...

Alternativas? Por exemplo o Best  ;)

"mesmo que à custa de dinheiro emprestado por outros?  "

Os bancos vivem mesmo de quê? ;D  Basta dar uma vista de olhos nos balanços de BCP, BES e BPI para nos apercebermos qual foi a razão para lhes terem emprestado dinheiro. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim um bom banco é aquele onde não pague comissões, no Montepio pago ;D  mesmo que pertença à associação mutualista. Um banco que apresente propostas de investimento interessantes e queque tenha gestores de conta capazes de responder a questões variadas, também não é no Montepio ;D . Etc...

Os bancos vivem mesmo de quê? ;D  Basta dar uma vista de olhos nos balanços de BCP, BES e BPI para nos apercebermos qual foi a razão para lhes terem emprestado dinheiro. ;)

Mas no Best pagas para ter Cartão de Débito ou Crédito.

Ou seja, poupas de um lado para gastar no outro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mas no Best pagas para ter Cartão de Débito ou Crédito.

Ou seja, poupas de um lado para gastar no outro...

Não vamos comparar uma taxa de 10€ ano de um cartão de débito com 24€ que se paga no Montepio para ser dono do banco. Com esse valor não de devia pagar mais nada e com sorte ainda se paga anuidade do cartao de debito.

No Best o cartao credito é gratuito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Cardoso não percas tempo a tentar fazer ver algo que o Montepio constroi e vende muito bem: a sua imagem de ser um Banco! As pessoas acreditam e aí não há nada a fazer :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico