Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

Estás a fazer o que o presidente da junta já fez. Seleccionar os argumentos e os seus fundamentos. "Aposto que" ... "Acho..." Não são argumentos.

Os 2 EUR é a quota da Associação Mutualista. Como qualquer quota de qualquer associação, clube, sociedade, etc. dá-te uma série de direitos/deveres e regalias/obrigações.

Tratando-se de uma associação de carácter social e bancário, os 2 EUR que pagas por mês serve para muita coisa, de maneira que não poderá ser internalizado de forma exclusiva nas aplicações financeiras que tens.

A quota da associação mutualista será cara/barata consoante a utilização que dês dos direitos/regalias que possuis. Obviamente que quanto mais utilizares o cartão de associado para usufruir descontos na rede lojas + cartão repsol + aplicações financeiras, mais diluído estará o custo de seres associado.

Para além dos benefícios que tu a título individual irás usufruir, tens de ter em conta que a associação mutualista Montepio, também utiliza o dinheiro das tuas quotas para ajudar pessoas e entidades. Ora embora este benefício não possa ser financeiramente quantificável, dá-me uma enorme satisfação pessoal saber que contribuo e participo na ajuda a pessoas com problemas/necessidades a ter uma vida mais digna.

PS: Pago 5 EUR/mês a uma associação desportiva para beneficiar de acesso a um espaço que tem praia, duche, campos para praticar múltiplos desportos, descontos em mergulho, sauna, segurança, tranquilidade, wi-fi gratuito. É caro ou barato? Depende.. no mês de Agosto fartei-me de lá ir e saiu muito muito barato. Setembro? Caríssimo. Já vamos a 19 e ainda não meti lá os pés uma vez que fosse.

Não eram argumentos, eram meras observações do apresentado. A maioria das regalias que a condição mutualista oferece eu nunca iria usufruir ou tirar partido das mesmas, logo não me traria nenhuma mais valia.

Daí preferir investir em outros produtos noutros bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Mas isso são tudo previsões certo? Não estou a ver o Montepio a dar 5%

Prova inequívoca de que tu e o presidente da junta não fazem a mínima ideia do que estão a falar.

Além dessas taxas ainda tens somar distribuição de eventuais resultados positivos que os fundos de reserva da Caixa Económica tenham no ano em análise. Costumam ser poucos, mas também têm de ser contabilizados.

Não eram argumentos, eram meras observações do apresentado. A maioria das regalias que a condição mutualista oferece eu nunca iria usufruir ou tirar partido das mesmas, logo não me traria nenhuma mais valia.

Daí preferir investir em outros produtos noutros bancos.

Óptimo! Estamos conversados então.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Prova inequívoca de que tu e o presidente da junta não fazem a mínima ideia do que estão a falar.

Além dessas taxas ainda tens somar distribuição de eventuais resultados positivos que os fundos de reserva da Caixa Económica tenham no ano em análise. Costumam ser poucos, mas também têm de ser contabilizados.

Sim, claro nem tenho familiares associados no montepio nem nada. Falo de total desconhecimento, claro está.

E nem comparo o que eles ganham nos produtos montepio ao que eu ganho nos outros....

Essa "distribuição de eventuais resultados positivos", são isso mesmo, "eventuais" pode ser grande, pode ser pequeno, mas não é certo. E podem nem cobrir o que gasta em cotas (mesmo com as mil e uma regalias que o montepio "oferece")

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Valorização relativa a 2011

Modalidades atuariais com taxa técnica de 3% - melhorias de benefícios = 1%

Modalidades de capitalização - rendibilidade global (engloba a respetiva taxa anual garantida) = 3,25%

Valorização relativa a 2012

Modalidades atuariais com taxa técnica de 3% - melhorias de benefícios = 0,5%

Modalidades de capitalização - rendibilidade global (engloba a respetiva taxa anual garantida) = 3,25%

Produto com taxas acima destes valores referenciados (4%, 4,75%, 6%...) não tiveram qualquer melhoria acrescida!...

Era interessante elaborar uma tabela onde se pudesse "ver" a evolução das valorizações atríbuidas ao longo dos últimos 10, 15 ou 20 anos!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive lá boas aplicações a 4%, 4,5% e 5%.

Umas em 2012, outras já este ano mas só deixei a 6 meses (infelizmente).

Tinha um dinheiro sem saber o que lhe fazer (e como ja falei aqui) coloquei-o no Montepio Aforro Prémio 2013 a 3,10% TANB (agora está bem mais baixo, a 2,20%)...

Sei que não é a melhor das taxas (há 3,75%, por exemplo), já estive para mobilizar parcialmente mas deixei andar e acabei por não mobilizar.

Não é a melhor das taxas mas permite-me mobilizar em cada trimestre se vier a precisar porque nos outros bancos as taxas de 3,75% ou 4% que arranjava ou eram só por um trimestre ou era imobilizável.

Ah... e os 3,10% apesar de não ser grande taxa é sem ser associada mutualista.

Dar 48€ em 2 anos, não usufruindo de nada dos descontos que eles não, não era de todo a minha ideia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

1. Ah... e os 3,10% apesar de não ser grande taxa é sem ser associada mutualista.

2. Dar 48€ em 2 anos, não usufruindo de nada dos descontos que eles não, não era de todo a minha ideia...

1. Se for convidada a associar-se pese os prós (taxas) e os contras (quotas). Se um for inferior ao outro não compensa. Já o seu contrário, compensa!...  :laugh:

2. Esse valor não se refere a nenhum dos produtos do qual tenhamos trocado impressões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Se for convidada a associar-se pese os prós (taxas) e os contras (quotas). Se um for inferior ao outro não compensa. Já o seu contrário, compensa!...  :laugh:

2. Esse valor não se refere a nenhum dos produtos do qual tenhamos trocado impressões?

Sim, o que tenho a 3,10% é aquele valor que falamos e que pensei mobilizar 6500€ para o BEST mas acabei por não mobilizar, sempre fica a 2A, a 3,10%...

Estou a espera de uma quantia que devo receber no fim do mês para fazer o DP promocional... ;)

Não sou associada mutualista, não é a melhor taxa que anda aí mas tendo em conta que tem juros trumestrais e posso mobilizar em qualquer fim de trimestre com os juros já ganhos não me parece mal em relação àqueles DP que só ganho os juros no final do prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PS: Pago 5 EUR/mês a uma associação desportiva para beneficiar de acesso a um espaço que tem praia, duche, campos para praticar múltiplos desportos, descontos em mergulho, sauna, segurança, tranquilidade, wi-fi gratuito. É caro ou barato? Depende.. no mês de Agosto fartei-me de lá ir e saiu muito muito barato. Setembro? Caríssimo. Já vamos a 19 e ainda não meti lá os pés uma vez que fosse.

Não querendo desvirtuar o tópico do Montepio, apesar de já o estar a fazer  ;D . Pode-se saber qual é essa associação? 5€ é um preço muito atractivo para essas ofertas ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, o que tenho a 3,10% é aquele valor que falamos e que pensei mobilizar 6500€ para o BEST mas acabei por não mobilizar, sempre fica a 2A, a 3,10%...

Estou a espera de uma quantia que devo receber no fim do mês para fazer o DP promocional... ;)

Não sou associada mutualista, não é a melhor taxa que anda aí mas tendo em conta que tem juros trumestrais e posso mobilizar em qualquer fim de trimestre com os juros já ganhos não me parece mal em relação àqueles DP que só ganho os juros no final do prazo...

Mas eu fiz-lhe as contas, trimestre a trimestre, ao que irá receber em termos líquidos se deixar até ao final. Mantendo o capital até ao final receberá 452,55€ (supondo que a taxa de retenção continuará a ser de 28%).

Não percebo onde foi buscar o valor de 48€ em 2 anos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Irracionais? Tu é que tás farto de tentar denegrir a imagem do montepio com base em argumentos cuidadosamente seleccionados... És comercial de outro banco? Em vez de debitares coisas sem qualidade, mostra ao fórum como é que alguém noutro banco consegue ter taxas de retorno no capital investido, superiores ao de um associado do montepio. Não te esqueças de incluir os melhores produtos do montepio e desse outro banco. Não aqueles cuidadosamente seleccionados.

Rakmoz então sou comercial de muitos bancos pois o ActivoBank tem melhores depósitos, o BES tem melhores depósitos, o Banco BIG tem melhores depósitos, até o Banco BIC tem melhor!

O Montepio é um banco que se não se diferenciar pelos depósitos então diferencia-se em que?

Na tecnologia? Nem de longe nem de perto

Na especialização e aconselhamento financeiro? Nem de perto nem de longe

Nos créditos ao consumo e habitação? Era bom era

Nos custos reduzidos? Qualquer banco online tem menos custos para o cliente e alguns de retalho também

Nos depósitos tb não

Então que oferece este banco no mercado de valor? Ser associado? Pagar quotas para ter produtos inferiores aos que podemos ter noutros bancos sem nada pagar?

Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Rakmoz vou apenas dar-te um exemplo:

As obrigações BES para 5 anos pagam 5% homem!

Vê depósitos no Banco BIC e encontras melhores taxas que no Montepio!

Ainda outro dia pedi opiniao ao MOntepio para uma poupança que permita reforços e mobilização a todo o momento e disseram que a única solução era o MOntepio 24 com taxa de 1.25%

Para isso faço no Activobank a 30 dias e recebo 1.75%

Ainda perguntei pela poupança complementar jovem mas a taxa tb nao era nada de especial e era sempre para mais tempo.

Tu deves ser promotor do Montepio só pode!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Rakmoz

Se houver aqui pessoas que trabalhem noutros bancos nem devem considerar o Montepio concorrente porque é um banco que não tem dimensão para um BPI, BCP, BES, CGD, nunca incomodou nem incomodará os maiores bancos.

Bancos a sério são o banco BIG que é excelente no aconselhamento e no profissionalismo. É o Santander Totta um banco extremamente sólido, competitivo no crédito, com boa oferta e com uma rede de balcões assinalável. É o BPI que sempre foi um banco extremamente bem gerido e profissional. E o BES que é o maior banco privado portugues, um banco secular e o único que não precisou comprar outros bancos para crescer!

Estes sim são bancos na sua verdadeira acepção da palavra, assim como o BCP que passa por um momento menos bom mas é realmente um grande banco.

Agora o Montepio? Muito melhor é por exemplo o crédito agricola esses ao menos têm menores custos para o cliente.

Até o Banif é um banco mais especializado que o Montepio!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas eu fiz-lhe as contas, trimestre a trimestre, ao que irá receber em termos líquidos se deixar até ao final. Mantendo o capital até ao final receberá 452,55€ (supondo que a taxa de retenção continuará a ser de 28%).

Não percebo onde foi buscar o valor de 48€ em 2 anos...

Ahhhhh... referia-me a ter um DP a 2A, e se tivesse de ser associada mutualista, pagar 48€ nos 2 anos (2€ * 24 meses = 48€)....

Pensei que tivesse percebido...

Sim, eu sei quanto vou ganhar nos 2A no DP do Montepio... Vi as suas contas que agradeço...  ;)

Se tivesse uma coisa com taxas melhores e com juros trimestrais, mexia neste, mas para já ainda não vi melhor, com juros trimestrais ou semestrais...

Se alguém souber, por favor, avise.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rakmoz vou apenas dar-te um exemplo:

As obrigações BES para 5 anos pagam 5% homem!

Vê depósitos no Banco BIC e encontras melhores taxas que no Montepio!

Ainda outro dia pedi opiniao ao MOntepio para uma poupança que permita reforços e mobilização a todo o momento e disseram que a única solução era o MOntepio 24 com taxa de 1.25%

Para isso faço no Activobank a 30 dias e recebo 1.75%

Ainda perguntei pela poupança complementar jovem mas a taxa tb nao era nada de especial e era sempre para mais tempo.

Tu deves ser promotor do Montepio só pode!

Exacto, eu inclusive como sabes optei pelo BIC para fugir com o capital do Montepio, eles têm um depósito a 3 anos que paga 3,40% e um a 2 anos com taxa crescente até 5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Senhores

quando se fala em pares amor/ódio, vem logo á cabeça

Benfica/Sporting/Porto (ok, são 3 ....)

Apple e os outros

e agora... descobri:

Montepio e os outros!!!

;D

Nota:

estão apenas por orem alfabética, sem qualquer definição de preferencia.

Estas discussões do meu é melhor que o teu será que nos leva a algum lado?

O Montepio terá coisas boas como todos os outros terão, e coisas más como os outros também têm, sempre!!!. Cada cliente saberá/deve procurar entre as várias ofertas qual a que melhor se ajusta ao seu "método" de poupança/investimento/credito.

Quem investe em DP, acha os fundos arriscados, e quem entra nos fundos, pode ter receio de comprar apenas uma ou duas obrigações.... já quem entra em acções..... 

Dois pequenos exemplos, e com respeito para os visados:

YARA: depois de vários cálculos e sugestões, opta por manter o mesmo DP. Se os outros "são tão mais bons", porque não  muda ela?

Presidente: se é necessário, comparar o Montepio com um banco especializado em investimento, para dizer que não presta, com bancos maiores, para dizer que tem poucos balcões, etc.... então alguma coisa o Montepio deve estar a fazer bem.

e já agora,quando se fala em bancos seculares, pode incluir mais um...

"Sobre o Montepio O Montepio é o Banco português mais antigo, fundado em 1844, sendo participado a 100% pelo Montepio Geral - Associação Mutualista, ..."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Rakmoz

Se houver aqui pessoas que trabalhem noutros bancos nem devem considerar o Montepio concorrente porque é um banco que não tem dimensão para um BPI, BCP, BES, CGD, nunca incomodou nem incomodará os maiores bancos.

Bancos a sério são o banco BIG que é excelente no aconselhamento e no profissionalismo. É o Santander Totta um banco extremamente sólido, competitivo no crédito, com boa oferta e com uma rede de balcões assinalável. É o BPI que sempre foi um banco extremamente bem gerido e profissional. E o BES que é o maior banco privado portugues, um banco secular e o único que não precisou comprar outros bancos para crescer!

Estes sim são bancos na sua verdadeira acepção da palavra, assim como o BCP que passa por um momento menos bom mas é realmente um grande banco.

Agora o Montepio? Muito melhor é por exemplo o crédito agricola esses ao menos têm menores custos para o cliente.

Até o Banif é um banco mais especializado que o Montepio!

Isso deve ser alguma situação pessoal que tens com eles e portanto sentes necessidade de atacar a instituição. Nem me vou meter nisso.

1.1. BPI E BCP: De facto não tem a mesma dimensão que estes. Graças a Deus. Nem a mesma dimensão nem as mesmas características, já que estes 2 tiveram que pedir dinheiro ao estado senão hoje já faziam parte da história da actividade bancária em Portugal. Graças a Deus que o montepio não é igual a estes. Se não fosse o meu dinheiro e o dinheiro de milhões de Portugueses, estes 2 bancos já estavam com as portas bem fechadas;

3000 Milhões de Euros para o BCP

1500 Milhões de Euros para o BPI

Graças a Deus que o Montepio não é igual a estes 2 falidos;

E já agora a dimensão é uma questão relativa. Como tiveram que pedir dinheiro emprestado por serem péssimos bancos, o estado e a troika vai obrigá-los a fechar balcões e a despedir pessoas. Ou seja vão ficar bem mais pequenos até conseguirem...se conseguirem devolver o dinheiro.

1.2. CGD? O banco que seja bem ou mal gerido tem sempre as portas abertas graças ao dinheiro dos portugueses? Sabes que não dá para comparar bancos do estado com privados, não sabes? Estes têm os bolsos fundos...nunca saberemos com certeza absoluta se é ou não um bom banco.

Sabes que o estado injectou 1650 milhões de euros, neste sorvedouro de fundos públicos?

2. BANIF? Esta nem comento... é demasiado mau comparares um banco completamente falido, que vale 1 cêntimo por acção. Percebe-se que não percebes nada de actividade bancária.

Daqui a pouco secalhar vou ao café...aliás estou indeciso se pago a bica, se compro 50 acções do BANIF. Ou se compro 5 acções do BCP;

3. BES tem história? E o Montepio? Por acaso sabes que o Montepio já existia ANTES de existir banco de Portugal e muito antes do BES? A história da actividade bancária em Portugal iniciou-se com o Montepio.

Por falar em Crédito Agrícola...sabias que o BES já nem totalmente português é, na sua gestão? Sabias que é parcialmente dominado por homens do crédito agrícola (franceses)? Sem eles por trás, adoraria ver a força do BES. Ah e já agora...sabias que o BES só conseguiu diminuir a alavancagem de 137% para 120% bem DEPOIS do Montepio? Ah e graças a aumentos de capital que vieram diminuir e bem o valor do Banco. Sabes que neste último semestre foi o que deu mais prejuízo em Portugal? Correcção: Houve uma empresa que deu ainda mais... Millennium BCP. E outra quase bateu o BES em prejuízos...BANIF. http://files.dinheirovivo.pt/01/resultadosempresas/resultadossemestrais2013.html

Sabes que terá que despedir pessoas e fechar balcões, certo?

Sabes que só este último semestre reforçaram as provisões em quase 750 milhões de euros para fazer face a crédito malparado. Sabes o que é crédito malparado e sabes o que isso implica para um banco não sabes?

4. "que não precisou comprar outros bancos para crescer"

Conheces a história do Santander, não conheces? O maior banco da zona EURO cresceu como? Com milho? Com papas NESTUM? Não...comprando bancos...muitos bancos em todo o mundo.

topten.png

E mesmo assim, não lhe valeu de nada quando chegou o teste de fogo.

Aliás nem ao Santander, nem ao Crédito Agrícola.

5. Não olhes tanto para o tamanho dos bancos... foram os grandes os primeiros a cair quer nos US (banca investimento), quer no Reino Unido e Zona Euro em 2008. Deves te informar melhor, porque sofres de uma profunda ignorância no que diz respeito à actividade bancária...e qualquer dia ainda tens um susto. Ou isso ou tens alguma situação pessoal com o Montepio...mas não venhas descarregar num fórum na internet. É rídiculo e fica-te mal.

Quando quiseres fazer uma análise de retorno sobre capital investido em aplicações comparáveis entre qualquer banco...no longo prazo, avisa.

Até lá escusas de voltar com argumentos do "acho que"..."tem história"..."tem dimensão". Não vale nada sem números. E ainda hás de apanhar um susto com esse nível de conhecimentos.

Disclosure: Não sou promotor/comercial nem da Caixa Económica Montepio Geral, nem da Associação Mutualista.

Sou cliente da Caixa Económica.

Sou associado da Associação Mutualista. Eu e "só" mais de meio milhão de pessoas em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ahhhhh... referia-me a ter um DP a 2A, e se tivesse de ser associada mutualista, pagar 48€ nos 2 anos (2€ * 24 meses = 48€)....

Sim, eu sei quanto vou ganhar nos 2A no DP do Montepio... Vi as suas contas que agradeço...  ;)

Se tivesse uma coisa com taxas melhores e com juros trimestrais, mexia neste, mas para já ainda não vi melhor, com juros trimestrais ou semestrais...

Não sou advinho... e não percebi. Faltava lá a palavra "associada", por exemplo.

Para pagar esse valor de quotas tinha de estar disposta a "esquecer" os juros relativos a um trimestre e mais uns "pózinhos" do segundo semestre!...

Seja como for as opções existem, as taxas é que podem ser ligeiramente diferentes!...  :laugh:

Há uma instituição bancária que atribui 3% a um DP por um ano com distribuição mensal de juros. Ganha menos uns euros (mais ou menos 20€) mas pode-os ganhar se fizer o tal depósito promocional a 4% (72,8€) ou 3,75% (mais dia menos dia). Mas esta sugestão, seria para o capital que tem à ordem e o que há-de receber em breve!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou advinho... e não percebi. Faltava lá a palavra "associada", por exemplo.

Para pagar esse valor de quotas tinha de estar disposta a "esquecer" os juros relativos a um trimestre e mais uns "pózinhos" do segundo semestre!...

Seja como for as opções existem, as taxas é que podem ser ligeiramente diferentes!...  :laugh:

Há uma instituição bancária que atribui 3% a um DP por um ano com distribuição mensal de juros. Ganha menos uns euros (mais ou menos 20€) mas pode-os ganhar se fizer o tal depósito promocional a 4% (72,8€) ou 3,75% (mais dia menos dia). Mas esta sugestão, seria para o capital que tem à ordem e o que há-de receber em breve!...  ;)

Como pus no ponto 1 que 3,10% eram sem ser associada mutualista e que dar 48€ em 2 anos para não usufruir dos descontos que eles dão, pensei que estivesse implicito.

Desculpe a confusão...

O tal deposito promocional a 4% só me cativa para dinheiro que tenha a ordem, porque chega ao final e fico (na mesma) sem saber o que fazer ao que retirei do Montepio...

Quanto a essa instituição com 3% e juros mensais... qual é?

Cativa-me bastante já que neste do Montepio os primeiros trimestres a taxa é bastante abaixo de 3%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Senhores

Apple e os outros

e agora... descobri:

Montepio e os outros!!!

;D

Nota:

O Montepio terá coisas boas como todos os outros terão, e coisas más como os outros também têm, sempre!!!. Cada cliente saberá/deve procurar entre as várias ofertas qual a que melhor se ajusta ao seu "método" de poupança/investimento/credito.

Quem investe em DP, acha os fundos arriscados, e quem entra nos fundos, pode ter receio de comprar apenas uma ou duas obrigações.... já quem entra em acções..... 

YARA: depois de vários cálculos e sugestões, opta por manter o mesmo DP. Se os outros "são tão mais bons", porque não  muda ela?

Presidente: se é necessário, comparar o Montepio com um banco especializado em investimento, para dizer que não presta, com bancos maiores, para dizer que tem poucos balcões, etc.... então alguma coisa o Montepio deve estar a fazer bem.

"Sobre o Montepio O Montepio é o Banco português mais antigo, fundado em 1844, sendo participado a 100% pelo Montepio Geral - Associação Mutualista, ..."

Sim, opto por manter lá o DP mas já removi de lá 80% do meu capital e coloquei num banco num DP a 1 ano a 3,75%...

Opto por manter "aquele" porque me da garantias a 2A, mas se vir melhor, mudo... ;)

PS - Eu sei que me referiu com o devido respeito... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PARTE 1

PARTE 2

Como pus no ponto 1 que 3,10% eram sem ser associada mutualista e que dar 48€ em 2 anos para não usufruir dos descontos que eles dão, pensei que estivesse implicito.

Desculpe a confusão...

O tal deposito promocional a 4% só me cativa para dinheiro que tenha a ordem, porque chega ao final e fico (na mesma) sem saber o que fazer ao que retirei do Montepio...

Quanto a essa instituição com 3% e juros mensais... qual é?

Cativa-me bastante já que neste do Montepio os primeiros trimestres a taxa é bastante abaixo de 3%...

Cá nos vamos entendendo!...  ;)

Repare, há pelo menos 3 instituições com depósitos promocionais (BEST, BIG, Invest - se não estou em erro) ... depois tem o Banco Popular que com apenas 1000€ consegue uma taxa de 3,5% (4 meses) no depósito aniversário. Só aqui, mantendo-se as taxas promocionais, tem cerca de 4% (3 meses) + 3,75% (3 meses ou 3,25% a 6 meses) + 3,5% (1 ano) + 3,5% (4 meses) nos bancos que citei.

Obviamente, que convem colocar o maior capital disponível nos depósitos promocionais, por forma a obter a melhor rentabilidade!

Para o prazo de um ano, tem no BIG o tal depósito anual a 3% com renda mensal. O equivalente no Montepio atribui 1% (ou 1,25%) e não me recordo se é necessário ser associado para ter alguma bonificação...

Portanto, por esta amostra tem aqui muito por onde tirar o melhor (ou distribuir) partido do seu capital... Agora, quero 2 3 copos de água bem fresquinha, um cházinho,...  :laugh: ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Senhores

Apple e os outros

e agora... descobri:

Montepio e os outros!!!

;D

Nota:

A única coisa que eles têm de bom é o seu marketing que funciona. Eles conseguiram mentalizar os clientes de que são donos do banco e que não custa nada pagar 2€ por mês para terem condições normais ou piores que podiam ter noutros bancos a custo zero!

Até o Crédito Agrícola tem melhor preçário e produtos mais competitivos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim apenas me espanta, e bastante, que no Montepio as coisas sejam sempre a pagar, e a pagar bem. Pagam-se cartões de débito em contas simples, pagam-se sempre cartões de crédito, transferências pagam-se na Internet a 1,04€ não tendo uma Solução Montepio...

Se a pessoa quer ter uma Solução Montepio paga sempre. Se não é associado, paga de 48€ a 96€/ano; se é associado, paga de 48€ a 84€/ano; se é associado e tem o ordenado lá ou domiciliação de recursos em valor superior a X, ainda assim, paga pelo menos 15€/ano do Seguro de Proteção e 24€/ano de ser associado, totalizando 39€/ano... Estão a gozar, certo?

É que estas Soluções são fracas. Nem cartões de crédito isentam, e isentam transferências que era quase obrigação do Montepio, nos tempos atuais, isentar. Noutros bancos não só transferências são totalmente isentas de base, como cartões de débito não se pagam e cartões de crédito podem não se pagar (tipo o caso do meu, no BPI, que só pago 7.50€/ano de cartão de débito até aos 26)

Mesmo as soluções de investimento mais especializadas que o Montepio oferece sofrem com o facto dos funcionários serem terríveis a mexer com qualquer coisinha mais complexa, tipo Trader ou obrigações do próprio Montepio.

E se acham que o Montepio é seguro... enganam-se: tem uma das mais altas taxas de transformação depósitos/créditos da banca portuguesa e o Core Tier 1 ronda os 10%, isto, e atenção, na CEMG.

Ser associado tem as suas vantagens, mas essas vantagens podem não compensar ou nem sequer justificar a adesão quer a essa situação quer a um Banco que se nota francamente inculto, conservador, e pseudo-social. Sim, porque não me digam que o Montepio é social quando as Residências Montepio - supostamente um veículo de proteção social - são pagas pelos idosos a 1500€ mensais, por exemplo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cá nos vamos entendendo!...  ;)

Repare, há pelo menos 3 instituições com depósitos promocionais (BEST, BIG, Invest - se não estou em erro) ... depois tem o Banco Popular que com apenas 1000€ consegue uma taxa de 3,5% (4 meses) no depósito aniversário. Só aqui, mantendo-se as taxas promocionais, tem cerca de 4% (3 meses) + 3,75% (3 meses ou 3,25% a 6 meses) + 3,5% (1 ano) + 3,5% (4 meses) nos bancos que citei.

Obviamente, que convem colocar o maior capital disponível nos depósitos promocionais, por forma a obter a melhor rentabilidade!

Para o prazo de um ano, tem no BIG o tal depósito anual a 3% com renda mensal. O equivalente no Montepio atribui 1% (ou 1,25%) e não me recordo se é necessário ser associado para ter alguma bonificação...

Portanto, por esta amostra tem aqui muito por onde tirar o melhor (ou distribuir) partido do seu capital... Agora, quero 2 3 copos de água bem fresquinha, um cházinho,...  :laugh: ;)

Há dinheiro que já tenho no Invest desde dia 20/8 e que pus num DP a 1 ano (3,75%).

No BIG é 3,25% a 6 meses?

Não sabia!

Depois do fim do mês e de receber os tais dinheiros extra (espero que seja desta), para fazer um nº redondo vou tratar disso...

E talvez vá tratar também do que tenho no Montepio... (algum porque outro vou deixar, falaram-me bem das condiçoes crédito-habitação de lá, mas com o que se tem escrito aqui ate fico em duvida)...

Acho que o BIC está com um DP 3% anual e juros mensais...

Se formos comoparar com o que tenho no Montepio (a 2A) nos primeiros trimestres as taxas são sempre abaixo de 3%...

Assim pelo menos beneficiava de 3% o ano todo e com juros semestrais..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Monicaferraz

A mim apenas me espanta, e bastante, que no Montepio as coisas sejam sempre a pagar, e a pagar bem. Pagam-se cartões de débito em contas simples, pagam-se sempre cartões de crédito, transferências pagam-se na Internet a 1,04€ não tendo uma Solução Montepio...

Se a pessoa quer ter uma Solução Montepio paga sempre. Se não é associado, paga de 48€ a 96€/ano; se é associado, paga de 48€ a 84€/ano; se é associado e tem o ordenado lá ou domiciliação de recursos em valor superior a X, ainda assim, paga pelo menos 15€/ano do Seguro de Proteção e 24€/ano de ser associado, totalizando 39€/ano... Estão a gozar, certo?

É que estas Soluções são fracas. Nem cartões de crédito isentam, e isentam transferências que era quase obrigação do Montepio, nos tempos atuais, isentar. Noutros bancos não só transferências são totalmente isentas de base, como cartões de débito não se pagam e cartões de crédito podem não se pagar (tipo o caso do meu, no BPI, que só pago 7.50€/ano de cartão de débito até aos 26)

Mesmo as soluções de investimento mais especializadas que o Montepio oferece sofrem com o facto dos funcionários serem terríveis a mexer com qualquer coisinha mais complexa, tipo Trader ou obrigações do próprio Montepio.

E se acham que o Montepio é seguro... enganam-se: tem uma das mais altas taxas de transformação depósitos/créditos da banca portuguesa e o Core Tier 1 ronda os 10%, isto, e atenção, na CEMG.

Ser associado tem as suas vantagens, mas essas vantagens podem não compensar ou nem sequer justificar a adesão quer a essa situação quer a um Banco que se nota francamente inculto, conservador, e pseudo-social. Sim, porque não me digam que o Montepio é social quando as Residências Montepio - supostamente um veículo de proteção social - são pagas pelos idosos a 1500€ mensais, por exemplo...

Concordo plenamente. Já fui cliente deles e de facto são um banco recuado no tempo uns 10 a 15 anos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico