Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

ABCD

Acertou, é tipo Aforro Prémio com taxas crescentes de três em três meses o que perfaz os tais 3,25% de taxa "bruta".

Começou a 13 de Junho e as taxas dos trimestres são estas:

1º trimestre: 2,20% / 1,584%

2º trimestre: 2,35% / 1,692%

3º trimestre: 2,50% / 1,800%

4º trimestre: 2,75% / 1,980%

Se tive la 10.000€ desde dia 13 de Junho, para levantar 7500€ no final do 1º trimestre e deixar lá 2500€ para nao ter despesas de manutenção de conta, ganho quanto?

Quando devo dar ordem de mobilização dos 7500€? Acaba dia 13/9?

Atenção que para não ter despesas de manutenção, e não sendo associada, deverá ter 3500€ investidos no banco (confirme quando lá for).

Quais são as outras taxas nos restantes semestres?

Fazendo umas contas rápidas de cabeça a 6500€, deverá receber algo na casa dos 25€ (a confirmar). Se o valor do juro estiver na conta à ordem no dia 13, pode efetuar a mobilização logo nesse dia!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

A ser penalizada será nos juros se, e só se, levantar antes do final do semestre. As datas devem acompanhar a FIN mas pode estar atenta à conta à ordem. Assim que os juros "cairem" na conta à ordem, então pode dar instruções de mobilização do capital que pretende!...

Do semestre ou do trimestre? Os juros são trimestrais por isso deduzo que no final do trimestre possa mobilizar sem ser penalizada, nao?

Sim, posso estar atenta à conta já que tenho os dados da conta online...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que para não ter despesas de manutenção, e não sendo associada, deverá ter 3500€ investidos no banco (confirme quando lá for).

Quais são as outras taxas nos restantes semestres?

Fazendo umas contas rápidas de cabeça a 6500€, deverá receber algo na casa dos 25€ (a confirmar). Se o valor do juro estiver na conta à ordem no dia 13, pode efetuar a mobilização logo nesse dia!...

No Preçário Montepio diz que  "O envolvimento do cliente (1º titular) é calculado da seguinte forma: Saldo médio trimestral das DO (em moeda nacional e estrangeira) + Saldo Depositos a Prazo (em moeda nacional e estrangeira) + Saldo de Fundos de Investimento + Saldo de Seguros de Capitalização + Saldo da Carteira de Títulos + Saldos de Planos de Poupança da Futuro. O cálculo deste envolvimento é calculo no último domingo do respectivo trimestre."

Logo deduzo que se tiver 1000€ à ordem, possa deixar 2500€ a prazo...

As outras taxas afinal não são médias de 3,25% para os 2 anos mas sim 3,10%

5º trimestre: 3,00% / 2,160%

6º trimestre: 3,50% / 2,520%

7º trimestre: 4,00% / 2,880%

8º trimestre: 4,50% / 3,240%

As contas não são de 6500€, mas estao aplicados desde dia 13/6 o valor de 10.000€.

Quanto deverei receber?

Se calhar vou mobilizar para investir no Best mas vou deixar lá 2500€ no mesmo DP...

Devo estar atenta para ver se cai dia 13, não é?

Ou posso deixar instruçao de quando cair, mobilizar 7500€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do semestre ou do trimestre? Os juros são trimestrais por isso deduzo que no final do trimestre possa mobilizar sem ser penalizada, nao?

Sim, posso estar atenta à conta já que tenho os dados da conta online...

E deduz bem...

Por via online sabe o estado da conta de uma forma expedita. Dai ser mais fácil de controlar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Preçário Montepio diz que  "O envolvimento do cliente (1º titular) é calculado da seguinte forma: Saldo médio trimestral das DO (em moeda nacional e estrangeira) + Saldo Depositos a Prazo (em moeda nacional e estrangeira) + Saldo de Fundos de Investimento + Saldo de Seguros de Capitalização + Saldo da Carteira de Títulos + Saldos de Planos de Poupança da Futuro. O cálculo deste envolvimento é calculo no último domingo do respectivo trimestre."

Logo deduzo que se tiver 1000€ à ordem, possa deixar 2500€ a prazo...

As outras taxas afinal não são médias de 3,25% para os 2 anos mas sim 3,10%

5º trimestre: 3,00% / 2,160%

6º trimestre: 3,50% / 2,520%

7º trimestre: 4,00% / 2,880%

8º trimestre: 4,50% / 3,240%

As contas não são de 6500€, mas estao aplicados desde dia 13/6 o valor de 10.000€.

Quanto deverei receber?

Se calhar vou mobilizar para investir no Best mas vou deixar lá 2500€ no mesmo DP...

Devo estar atenta para ver se cai dia 13, não é?

Ou posso deixar instruçao de quando cair, mobilizar 7500€?

1. TANB: 3,10%; TANL: 2,232%

2. Para 10000€ deverá receber 39,60-39,65€. Se fizer o obséquio de confirmar na altura agradecia, pois relativamente ao Montepio não consigo que as contas batam certas!...

3. Se possui 1000€ na conta à ordem então o envolvimento total dá o mínimo para não pagar despesas de manutenção. Precisa mesmo de ter 1000€ na conta à ordem? Usa cartão ou caderneta? Só "trabalha" com este banco?

4. Não sei se é possível deixar "instruções" para esse efeito. Antes que tenha alguma surpresa ou despesa, verifique online no dia 13 se de facto foi efetuado o depósito dos juros. Depois pode fazer a desmobilização parcial via net. Se bem que ao balcão também é relativamente rápido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. TANB: 3,10%; TANL: 2,232%

2. Para 10000€ deverá receber 39,60-39,65€. Se fizer o obséquio de confirmar na altura agradecia, pois relativamente ao Montepio não consigo que as contas batam certas!...

3. Se possui 1000€ na conta à ordem então o envolvimento total dá o mínimo para não pagar despesas de manutenção. Precisa mesmo de ter 1000€ na conta à ordem? Usa cartão ou caderneta? Só "trabalha" com este banco?

4. Não sei se é possível deixar "instruções" para esse efeito. Antes que tenha alguma surpresa ou despesa, verifique online no dia 13 se de facto foi efetuado o depósito dos juros. Depois pode fazer a desmobilização parcial via net. Se bem que ao balcão também é relativamente rápido...

ABCD

Acaba +/- a 13 de Setembro, não me importo nada de dizer quanto foi quando receber os juros na conta à ordem...

A ver se bate certo com as suas contas...

Os "quase" 1000€ na conta à ordem foram os juros do ultimo DP a prazo que fiz lá de Janeiro a Julho 2013.

Como depois não tinham boas condições para DP mudei esse dinheiro que tive a render de Janeiro a Julho para outro banco com melhores taxas e os juros ficaram lá...

No entanto tem razão, não preciso de ter quase 1000€ à ordem...

Posso so mobilizar 6500€ do DP, deixar os outros 3500€ a render na mesma, para manter "portas abertas no banco" o que me retira despesas de manuteñção de conta e os outros 1000€ que eu queria retiro-os da conta à ordem...

Tinha pensado tirar para fazer qualquer coisa a 3 meses... que acha?

Uso caderneta.

Não trabalho só com este banco.

Tenho contas principais noutro banco e DP noutro (constituí recentemente).

Porque pergunta?

Como faço essa mobilização dos 6500€ via net?

Porque senao tenho de estar atenta todas as manhãs para poder ir lá ate as 15h fazer ao balcão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD

Acaba +/- a 13 de Setembro, não me importo nada de dizer quanto foi quando receber os juros na conta à ordem...

A ver se bate certo com as suas contas...

Os "quase" 1000€ na conta à ordem foram os juros do ultimo DP a prazo que fiz lá de Janeiro a Julho 2013.

Como depois não tinham boas condições para DP mudei esse dinheiro que tive a render de Janeiro a Julho para outro banco com melhores taxas e os juros ficaram lá...

No entanto tem razão, não preciso de ter quase 1000€ à ordem...

Posso so mobilizar 6500€ do DP, deixar os outros 3500€ a render na mesma, para manter "portas abertas no banco" o que me retira despesas de manuteñção de conta e os outros 1000€ que eu queria retiro-os da conta à ordem...

Tinha pensado tirar para fazer qualquer coisa a 3 meses... que acha?

Uso caderneta.

Não trabalho só com este banco.

Tenho contas principais noutro banco e DP noutro (constituí recentemente).

Porque pergunta?

Como faço essa mobilização dos 6500€ via net?

Porque senao tenho de estar atenta todas as manhãs para poder ir lá ate as 15h fazer ao balcão...

A pergunta insere-se na possibilidade de este não ser o banco principal para fazer face às despesas do dia a dia. Dai que 1000€ na conta à ordem não fazem sentido quando ainda por cima não rendem nada!...

Não é preciso preocupar-se tanto em ir ver todos os dias quando os juros vão para a conta à ordem... Basta que tenha a FIN original consigo e verifique o dia. Se já não tem a FIN, com um simples email esclarecem-na de imediato (uns 2 dias mais ou menos), desde que saiba qual a série do produto que fez...

Em relação à mobilização via net dessa importância, não a aconselho pois tem despesas. Como tem caderneta, pode fazer duas coisas:

- ir ao balcão e levantar o saldo da conta à ordem;

- ir a uma caixa ATM do banco e fazer a transferência máxima permitida. Caso não tenha código para usar a caderneta, peça-os ao balcão. É uma operação que não deve demorar muito. Aproveite e procure saber os montantes máximos permitidos para levantamento ao balcão e na ATM (tenho ideia que na ATM são 2500€ mas ao balcão pode ser mais)...

Se ainda não abriu conta no BEST, então aproveite a taxa promocional enquanto está nos 4%. Findo esse prazo logo vê o que lhe compensa mais... e pode sempre usar este meio para esclarecer dúvidas e também para informar sobre outras possibilidades de rendimento!!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A pergunta insere-se na possibilidade de este não ser o banco principal para fazer face às despesas do dia a dia. Dai que 1000€ na conta à ordem não fazem sentido quando ainda por cima não rendem nada!...

Não é preciso preocupar-se tanto em ir ver todos os dias quando os juros vão para a conta à ordem... Basta que tenha a FIN original consigo e verifique o dia. Se já não tem a FIN, com um simples email esclarecem-na de imediato (uns 2 dias mais ou menos), desde que saiba qual a série do produto que fez...

Em relação à mobilização via net dessa importância, não a aconselho pois tem despesas. Como tem caderneta, pode fazer duas coisas:

- ir ao balcão e levantar o saldo da conta à ordem;

- ir a uma caixa ATM do banco e fazer a transferência máxima permitida. Caso não tenha código para usar a caderneta, peça-os ao balcão. É uma operação que não deve demorar muito. Aproveite e procure saber os montantes máximos permitidos para levantamento ao balcão e na ATM (tenho ideia que na ATM são 2500€ mas ao balcão pode ser mais)...

Se ainda não abriu conta no BEST, então aproveite a taxa promocional enquanto está nos 4%. Findo esse prazo logo vê o que lhe compensa mais... e pode sempre usar este meio para esclarecer dúvidas e também para informar sobre outras possibilidades de rendimento!!  ;)

Sim, mas este não é o meu banco principal, para cartões, contas, movimentos, etc.

Mas como o meu banco principal foi deixando de ter situações boas para poupança, 1º deixei-o pelo Montepio (se soubesse o que sei agora, quando deixei pelo Montepio - Fevereiro de 2012 - tinha ido logo para um Finantia ou Invest que nessa altura tinha optimas taxas e tinha sido por 1 ano) mas na altura estava pouco informada sobre isso e pareceu-me acertado na altura ir para o Montepio...

Paciência, nada a fazer...

Sim, os 1000€ na conta à ordem não rendem nada!...

Tenho sempre uma quantia a mais na minha conta a ordem habitual (mais 1500 ou 2000€) para fazer face a imprevistos porque eles acontecem e agora vou juntar esses 1000€, com algum que fui juntando na conta a ordem e com um dinheiro que veio em Julho (IRS) e fazer isso do BEST (Setembro/Dezembro)...

Tenho a FIN original comigo. O dia que começou foi 13/6...

Deduzo que termine a 13/9, certo? Ou 11/9 ja que Julho e Agosto tiveram 31 dias?

Em relação à mobilização via net dessa importância, não me aconselha pois tem despesas.

Qual importancia, os 7500€?

Os montantes máximos permitidos para transferência na ATM são 2500€ mas pode-se pedir ao balcão para ser 5000€ diários)...

Ainda não abri conta no BEST, vou aproveitar a taxa promocional esta semana ou na proxima... quando vir que teeho aqueles 6500€ do DP... Queria lá por 10.000€...

Durante muitos anos (2006/2008) tive o dinheiro que tinha a ordem...

Depois (2008) comecei a interessar-me e na altura fiz um plano de poupança básico no meu banco do dia-a-dia mas como a Euribor nessa altura estava alta, conseguia a 4,29% num simples plano poupança...

Claro que imagino que cá fora noutros bancos estivesse nessa altura a 6% ou 6,5% mas paciencia...

Pelo menos comecei a interessar-me...

Depois em 2010 a Euribor caiu (2,15%) mas eu ainda deixei estar nesses Planos 1 ano e tal... (foi o meu erro, devia ter sido proactiva e ter inspeccionado melhor, ate podia ter vindo parar aqui e teria sido aconselhada

Em 2012 mudei tudo de banco (para o Montepio).

E agora em Agosto nao me parecia bem, investi noutro.

E este dinheiro que resta lá vou investir noutro...

Quando nao sabia nem tinha informaçoes, era uma coisa, mas agora que tenho, vou procurando o melhor...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Montepio lançou um DP... que supostamente será um estruturado...

Estimado cliente

Apresento-lhe um novo Depósito Indexado, designado Depósito Montepio Cabaz Diversificação 2013.

O período de subscrição decorre de 09 a 24 de setembro de 2013, e a data de constituição do Depósito será a 27 de setembro de 2013.

É um depósito indexado a 12 meses, não mobilizável antecipadamente, com remuneração variável indexada à evolução de um cabaz de 4 ações de empresas internacionais:

Vodafone Group PLC | McDonald's Corp | Royal Dutch Shell PLC | Pfizer

Na Data de Vencimento, dependendo da evolução das ações do Cabaz, haverá lugar ao pagamento da seguinte remuneração:

. 7% do montante depositado (Taxa Anual Nominal Bruta - TANB - de 6.87%) se todas as ações que compõem o Cabaz tiverem, na Data de Observação Final, um preço de fecho oficial superior ao observado na Data de Constituição;

. 3.5% do montante depositado (TANB 3.43%) se apenas 3 ações do Cabaz cumprirem a condição acima mencionada;

. 0.5% do montante depositado (TANB 0.49%), nas restantes situações.

Principais caraterísticas do produto:

- Trata-se de um produto financeiro complexo, dirigido a Clientes Particulares, maiores de 18 anos

- Mínimo de subscrição: 500€

- Com garantia de capital no vencimento;

- Prazo de 12 meses;

- Possibilidades de remuneração variadas;

- Impossibilidade de mobilização antecipada;

- Garantia de remuneração mínima no vencimento;

- Remuneração variável indexada à evolução de um cabaz de 4 ações de grandes empresas internacionais: Vodafone Group PLC | McDonald's Corp | Royal Dutch Shell PLC | Pfizer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

Sim, mas este não é o meu banco principal, para cartões, contas, movimentos, etc.

Mas como o meu banco principal foi deixando de ter situações boas para poupança, 1º deixei-o pelo Montepio (se soubesse o que sei agora, quando deixei pelo Montepio - Fevereiro de 2012 - tinha ido logo para um Finantia ou Invest que nessa altura tinha optimas taxas e tinha sido por 1 ano) mas na altura estava pouco informada sobre isso e pareceu-me acertado na altura ir para o Montepio...

Paciência, nada a fazer...

Sim, os 1000€ na conta à ordem não rendem nada!...

Tenho sempre uma quantia a mais na minha conta a ordem habitual (mais 1500 ou 2000€) para fazer face a imprevistos porque eles acontecem e agora vou juntar esses 1000€, com algum que fui juntando na conta a ordem e com um dinheiro que veio em Julho (IRS) e fazer isso do BEST (Setembro/Dezembro)...

Tenho a FIN original comigo. O dia que começou foi 13/6...

Deduzo que termine a 13/9, certo? Ou 11/9 ja que Julho e Agosto tiveram 31 dias?

Em relação à mobilização via net dessa importância, não me aconselha pois tem despesas.

Qual importancia, os 7500€?

Os montantes máximos permitidos para transferência na ATM são 2500€ mas pode-se pedir ao balcão para ser 5000€ diários)...

Ainda não abri conta no BEST, vou aproveitar a taxa promocional esta semana ou na proxima... quando vir que teeho aqueles 6500€ do DP... Queria lá por 10.000€...

Durante muitos anos (2006/2008) tive o dinheiro que tinha a ordem...

Depois (2008) comecei a interessar-me e na altura fiz um plano de poupança básico no meu banco do dia-a-dia mas como a Euribor nessa altura estava alta, conseguia a 4,29% num simples plano poupança...

Claro que imagino que cá fora noutros bancos estivesse nessa altura a 6% ou 6,5% mas paciencia...

Pelo menos comecei a interessar-me...

Depois em 2010 a Euribor caiu (2,15%) mas eu ainda deixei estar nesses Planos 1 ano e tal... (foi o meu erro, devia ter sido proactiva e ter inspeccionado melhor, ate podia ter vindo parar aqui e teria sido aconselhada

Em 2012 mudei tudo de banco (para o Montepio).

E agora em Agosto nao me parecia bem, investi noutro.

E este dinheiro que resta lá vou investir noutro...

Quando nao sabia nem tinha informaçoes, era uma coisa, mas agora que tenho, vou procurando o melhor...

Mais vale tarde (o que não me parece ser o caso)... do que nunca!...  ;)

NA FIN deve vir indicado os dias em que vencem os juros!...

Faça como lhe disse anteriormente. Caso decida ir fazer então o depósito promocional, não precisa de entregar o dinheiro todo de uma só vez. Pode transferir/depositar o valor que tem disponível agora e o restante após o dia 13. Depois é que dá ordem para fazer o depósito promocional...

Podendo fazer levantamentos (e depositar num qualquer balcão do BES) ou transferências gratuitas na ATM (ou caso tenha cheques, usar um para o efeito), não me preocupo minimamente em saber o valor a pagar por fazer transferência online...

E é assim mesmo que deve fazer. Ser pro ativa!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais vale tarde (o que não me parece ser o caso)... do que nunca!...  ;)

NA FIN deve vir indicado os dias em que vencem os juros!...

Faça como lhe disse anteriormente. Caso decida ir fazer então o depósito promocional, não precisa de entregar o dinheiro todo de uma só vez. Pode transferir/depositar o valor que tem disponível agora e o restante após o dia 13. Depois é que dá ordem para fazer o depósito promocional...

Podendo fazer levantamentos (e depositar num qualquer balcão do BES) ou transferências gratuitas na ATM (ou caso tenha cheques, usar um para o efeito), não me preocupo minimamente em saber o valor a pagar por fazer transferência online...

E é assim mesmo que deve fazer. Ser pro ativa!...  ;)

Não lhe parece ser tarde? :)

NA FIN diz só as taxas individuais de cada trumestre mas não diz os dias ao certo em que vencem os juros...

Hoje vi de manhã e ainda não foi hoje...

Vou ver amanhã, 5ª e 6ª, num dos dias deve ser...

NA FIN também diz assim "O Deposito a prazo pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sem penalização se juros, se ocorrer nas datas de vencimento trimestral de juros.

Os levantamentos efectuados fora dessas datas são sujeitos a penalização total dos juros respeitantes ao capital mobilizado relativos ao periodo trimestral em curso".

Logo deduzo que mesmo que eu deixasse passar 1 dia, perdia os juros dos 6500€ que mobilizar e do 2º trimestre, certo?

Devo decidir mesmo pelo depósito promocional. Tenho de ver onde é o BEST no Porto...

Como devo tirar 6500€ do Montepio, e pelas transferências preciso de autorização para ser o valor máximo diário (5000€), caso contrario são só 2500€, acho que depois em 2 transferências passo o dinheiro mas tenho de ir ao BEST tratar para saber ou NIB ou entao abro logo com um cheque no montante total, demora 2 dias a ficar disponivel mas pronto, fica arrumado...

Não entendi o que quis dizer com isto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Não lhe parece ser tarde? :)

NA FIN diz só as taxas individuais de cada trumestre mas não diz os dias ao certo em que vencem os juros...

Hoje vi de manhã e ainda não foi hoje...

Vou ver amanhã, 5ª e 6ª, num dos dias deve ser...

2. NA FIN também diz assim "O Deposito a prazo pode ser mobilizado a qualquer momento, total ou parcialmente, sem penalização se juros, se ocorrer nas datas de vencimento trimestral de juros.

Os levantamentos efectuados fora dessas datas são sujeitos a penalização total dos juros respeitantes ao capital mobilizado relativos ao periodo trimestral em curso".

Logo deduzo que mesmo que eu deixasse passar 1 dia, perdia os juros dos 6500€ que mobilizar e do 2º trimestre, certo?

3. Devo decidir mesmo pelo depósito promocional. Tenho de ver onde é o BEST no Porto...

Como devo tirar 6500€ do Montepio, e pelas transferências preciso de autorização para ser o valor máximo diário (5000€), caso contrario são só 2500€, acho que depois em 2 transferências passo o dinheiro mas tenho de ir ao BEST tratar para saber ou NIB ou entao abro logo com um cheque no montante total, demora 2 dias a ficar disponivel mas pronto, fica arrumado...

4. Não entendi o que quis dizer com isto...

1. Ao contrário de si já vi pessoas que não mudam por argumento nenhum. Preferem confiar a sua vida "financeira" a um qualquer "funcionário" de um banco do que a alguêm que lhes diz que aquilo que o dito funcionário lhes diz não é bem assim... Por isso é que digo que nunca é tarde para aprender "línguas" (linguagem, matérias, assuntos, etc) novas!...  :laugh:

2. A FIN é clara. Sobre os juros vencidos não há qualquer penalização. Se for mobilizar parte do capital após o vencimento do primeiro trimestre, 1 ou 2 dias depois, perde os juros referentes a esses dias (1 ou 2 dias). Nada mais!...

3. Tem aqui a morada: http://www.bancobest.pt/enu/BESTSite/best_docs/mapa_porto1.html

No seu lugar, uma vez que está decidida a avançar, ia tratar o quanto antes de abrir conta no banco para depois saber qual o NIB ou número de conta para o qual deverá transferir o capital (qualquer agência do BES aceita fazer depósitos. Levantamentos é que não). Nessa altura poderá sondar o funcionário no sentido de saber se nos próximos dias se mantém a taxa do depósito promocional.

4. Eu sou prático. Se posso efetuar transferências gratuitas, porquê pagar?  ;)

NOTA - Q1: "O levantamento de dinheiro da conta à ordem ao balcão tem custos?"; R1: "Tem. Fica, se a memória não me falha, em 3,85€. Isto, já acontece há mais de 3 ou 4 anos!..."; Q2: "Se efetuar uma transferência bancária hoje de manhã para outra instituição bancária, quando estará disponível na outra conta?"; R2: "Talvez amanhã, ou depois de amanhã... Depende, sabe? Não lhe posso dar uma resposta exacta..."

Mutualista? Ou surrealista?  :laugh: :o :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

valor investido

X

TANB (%)

X

data final menos data inicial  (DD/mm/AA) (*)

/

360

=

juro bruto no período

(*) sendo o periodo, a data exacta do inicio do DO até data do primeiro trimestre (3 meses depois - no mesmo dia) e igual para os restantes períodos.

o exçel faz isto nas "calmas" ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Retificando os valores do depósito efetuado pela YARA para um investimento de 10000€, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 42,77€

13 Mar 2014 - 45,00€

13 Jun 2014 - 50,60€

13 Set 2014 - 55,20€

13 Dez 2014 - 63,70€

13 Mar 2015 - 72,00€

Avançando para o depósito a 4% (investimento de 10000€) e mantendo 3500€ neste produto, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 14,97€

13 Mar 2014 - 15,75€

13 Jun 2014 - 17,71€

13 Set 2014 - 19,32€

13 Dez 2014 - 22,30€

13 Mar 2015 - 25,20€

O valor dos juros a receber pelo deposito a 4%, supondo, que a data de inicio é:

17 Set 2013

17 Dez 2013 - 72,80€

Se mantiver tudo no mesmo produto, ganha 83,25€.

Se mantiver parcialmente e investir noutro produto, ganha 55,25€+72,80€= 128,25€

Se depois disto, não me paga um dois copos de água fresquinhas!...  :laugh: ;)

OBS. Usando as mesmas fórmulas para o caso do produto a um ano efetuado por RCosta85, as contas continuam a não bater certo. Agora encontro uma diferença de 0,06€!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD

se as taxas consideradas para esse DP, apresentadas um pouco mais acima, noutra resposta, são crescentes ao longo dos trimestres, como é que os juros parecem manter-se constantes ao longo dos períodos?  nomeadamente Jun/Set/.... de 2014/2015...

YARA

depois de pagar o merecido copo de agua ao ABCD e obter os juros calculados pelo cenário apresentado - e até parece uma boa solução em termos de rendimento - daqui a uns meses, diga-nos qual a nova taxa (novo DP?) a que vai aplicar o capital e por quanto tempo

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD

se as taxas consideradas para esse DP, apresentadas um pouco mais acima, noutra resposta, são crescentes ao longo dos trimestres, como é que os juros parecem manter-se constantes ao longo dos períodos?  nomeadamente Jun/Set/.... de 2014/2015...

Já corrigi os valores. Obrigado  ;)

Consegue resolver o problema que o RCosta85 apresentou (depósito a prazo anual com distribuição mensal de juros) umas mensagens atrás neste mesmo tópico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Consegue resolver o problema que o RCosta85 apresentou (depósito a prazo anual com distribuição mensal de juros) umas mensagens atrás neste mesmo tópico?

Perdi-me um pouco com a informação já apresentada quanto a esse assunto (devido a muito quote e re-quote ...) mas do que "apanhei", aqui fica a minha tentativa :P

num dos reply, o RCosta85 apresentava os valores calculados por ele e outra do extracto (e respectivas somas): assumindo que copiei bem os dados, a minha (do excel) soma dá um pouco diferente: 108,02 € em vez dos 107,58 €

embora os valores mensais não sejam exactamente iguais, o valor final pareçe-me que seja o correcto.

será isto?

post-16296-14412396645917_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Retificando os valores do depósito efetuado pela YARA para um investimento de 10000€, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 42,77€

13 Mar 2014 - 45,00€

13 Jun 2014 - 50,60€

13 Set 2014 - 55,20€

13 Dez 2014 - 63,70€

13 Mar 2015 - 72,00€

Avançando para o depósito a 4% (investimento de 10000€) e mantendo 3500€ neste produto, vem:

13 Set 2013 - 40,48€

13 Dez 2013 - 14,97€

13 Mar 2014 - 15,75€

13 Jun 2014 - 17,71€

13 Set 2014 - 19,32€

13 Dez 2014 - 22,30€

13 Mar 2015 - 25,20€

O valor dos juros a receber pelo deposito a 4%, supondo, que a data de inicio é:

17 Set 2013

17 Dez 2013 - 72,80€

Se mantiver parcialmente e investir noutro produto, ganha 55,25€+72,80€= 128,25€

Se depois disto, não me paga um dois copos de água fresquinhas!...  :laugh: ;)

OBS. Usando as mesmas fórmulas para o caso do produto a um ano efetuado por RCosta85, as contas continuam a não bater certo. Agora encontro uma diferença de 0,06€!...  :P

Pago pois, dois copos de água fresquinha!

Vi as suas contas mas ainda estou a decidir...

Quando diz:

Acho que só podemos fazer contas em relação ao trimestre que vem, não vou somar contas de outro trimestre que nada tem a ver.

Então:

Se mantiver tudo no mesmo produto (Montepio), ganho 42,77€.

Se mantiver parcialmente e investir noutro produto (BEST), ganha 14,97€+72,80€= 87,77€

A comparação para o trimestre tem de ser esta, não posso somar o que já está ganho!

Ainda estou "indecisa" em relação a levantar parte do DP do Montepio...

Sei que estou a perder dinheiro no trimestre (correspondente ao 1º trimestre no BEST) mas na verdade, depois volta tudo ao mesmo, e aqui sempre tem rentabilidade a 2 anos TANB de 3,10%...

Vou decidir até 4ª feira ou 5ª feira, uma vez que era a data que podia ir ao BEST...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perdi-me um pouco com a informação já apresentada quanto a esse assunto (devido a muito quote e re-quote ...) mas do que "apanhei", aqui fica a minha tentativa :P

num dos reply, o RCosta85 apresentava os valores calculados por ele e outra do extracto (e respectivas somas): assumindo que copiei bem os dados, a minha (do excel) soma dá um pouco diferente: 108,02 € em vez dos 107,58 €

embora os valores mensais não sejam exactamente iguais, o valor final pareçe-me que seja o correcto.

será isto?

Eu tenho a indicação que o produto começou a 3 de Agosto de 2012 e não a 3 de Julho de 2012. Ele melhor que ninguêm poderá dizer se está correto. Eu não consegui obter o valor exato, 107,58€, e já efetuei algumas revisões. O melhor que consegui, foi uma aproximação com uma diferença de 0,06€...  ::):P

Deixo aqui estes dados que poderão ajudar: [table]    [tr] [td][/td][td][/td][td]25% - até Agosto 2012[/td] [td]

[/td] [/tr] [tr] [td][/td][td][/td][td][/td][td]26,5% - Setembro a Dezembro 2012[/td] [/tr] [tr] [td][/td][td][/td][td][/td][td]28% - Janeiro 2013 em diante.[/td] [/tr] [/table]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pago pois, dois copos de água fresquinha!

Vi as suas contas mas ainda estou a decidir...

Quando diz:

Acho que só podemos fazer contas em relação ao trimestre que vem, não vou somar contas de outro trimestre que nada tem a ver.

Então:

Se mantiver tudo no mesmo produto (Montepio), ganho 42,77€.

Se mantiver parcialmente e investir noutro produto (BEST), ganha 14,97€+72,80€= 87,77€

A comparação para o trimestre tem de ser esta, não posso somar o que já está ganho!

Ainda estou "indecisa" em relação a levantar parte do DP do Montepio...

Sei que estou a perder dinheiro no trimestre (correspondente ao 1º trimestre no BEST) mas na verdade, depois volta tudo ao mesmo, e aqui sempre tem rentabilidade a 2 anos TANB de 3,10%...

Vou decidir até 4ª feira ou 5ª feira, uma vez que era a data que podia ir ao BEST...

Eu efetuei-lhe a rentabilidade liquida para dois casos. Um, em que deixa estar o investimento inicial até ao final. Se efetuar a soma, fica a saber quanto irá ganhar até ao dia 13 de Março de 2015. No outro caso, está contemplado os juros que recebeu relativo ao primeiro trimestre e os juros que irá receber se deixar apenas o valor para evitar as despesas de manutenção. Assim como também tem o valor do juro liquido que receberá se investir no depósito a 4%.

Caso a indecisão seja muita, pode deixar estar como está e investir o que tem no saldo da conta à ordem e mais uns trocos que possa ter.

Espero que tenha ficado esclarecida em termos de rentabilidades!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico