Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• MAIS VALIAS

bequinhas

Recommended Posts

Boa Noite, estou a preencher a minha declaração de IRS de 2010 e fiquei com algumas dúvidas que poderão se possível serem respondidas.

A Minha dúvida é a seguinte em 2010 vendi um apartamento por 129500 euros e uma garagem por 3000 euros que foi adquirido em 2008 pela quantia de 147500 euros o apartamento e 7500 a garagem e tive de despesas 3000 euros (IMI,conservatória ... ) em 2009 adquiri outro apartamento que não tinha garagem pela quantia de 159000 euros e quando vendi o apartamento comprei uma garagem neste prédio que habito.

Gostaria de saber se tenho ou não de pagar mais valias?

obrigada

Espero que alguém me consiga ajudar

Ana Paula

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Noite, estou a preencher a minha declaração de IRS de 2010 e fiquei com algumas dúvidas que poderão se possível serem respondidas.

A Minha dúvida é a seguinte em 2010 vendi um apartamento por 129500 euros e uma garagem por 3000 euros que foi adquirido em 2008 pela quantia de 147500 euros o apartamento e 7500 a garagem e tive de despesas 3000 euros (IMI,conservatória ... ) em 2009 adquiri outro apartamento que não tinha garagem pela quantia de 159000 euros e quando vendi o apartamento comprei uma garagem neste prédio que habito.

Gostaria de saber se tenho ou não de pagar mais valias?

As mais valias não se pagam, têm-se. Quando muito, o que se paga, é imposto sobre elas.

Mas se vendeste tudo abaixo do preço por que compraste, que mais valias é que queres ter? Tiveste foi prejuízo...

Seja como for, mesmo com prejuízo, tens de meter a venda na declaração de IRS, que só podes apresentar na 2ª fase.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites