Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Caixa Aforro Poupe Mais

davidmleal

Recommended Posts

No entanto, optei pela capitalização de juros. Alguém sabe se através do serviço caixadirecta é possível ver em algum lado que optou pela capitalização?Como tive que fazer o agendamento não sei até que ponto essa informação foi compreendida pela senhora que me atendeu.

Se os juros forem por capitalização, entao os juros entram para a conta aforro poupe mais.

A conta Aforro poupe mais ( AP+ ) é uma conta, ou seja, no caixa directa, tens la um grupo que é o AP+.

Se quiseres que os juros vao para a conta a ordem ( tendo em conta que os juros de ser capitalizavel é pouco

do que normal - a meu ver ) tens de dizer ao banco que pretendes mudar o metodo dos juros mas só faz efeito

para o proximo vencimento de juros.

Se ja tiveres os juros na conta AP+ entao só podes retirar 300€ no minimo para a conta a ordem.

Se nao quiseres perder os juros, depositas por exempo 400€ da ordem para a conta AP+ e depois passas para

a conta a ordem 400€+juros rendidos .

Simples a tecnica de retirar os juros hehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se os juros forem por capitalização, entao os juros entram para a conta aforro poupe mais.

A conta Aforro poupe mais ( AP+ ) é uma conta, ou seja, no caixa directa, tens la um grupo que é o AP+.

Se quiseres que os juros vao para a conta a ordem ( tendo em conta que os juros de ser capitalizavel é pouco

do que normal - a meu ver ) tens de dizer ao banco que pretendes mudar o metodo dos juros mas só faz efeito

para o proximo vencimento de juros.

Se ja tiveres os juros na conta AP+ entao só podes retirar 300€ no minimo para a conta a ordem.

Se nao quiseres perder os juros, depositas por exempo 400€ da ordem para a conta AP+ e depois passas para

a conta a ordem 400€+juros rendidos .

Simples a tecnica de retirar os juros hehe

Talvez não me tenha explicado bem. Eu sei que tenho a conta (AP+) no serviço caixadirecta online. A questão é se eu consigo ver "escrito" em algum lado que os juros serão capitalizados?

Eu criei há pouco tempo a conta AP+ por isso não vou ver juros na conta AP+ (Lógico :P ). Queria apenas confirmar se os juros serão em regime de capitalização e não na conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Tendo em conta a continuação da descida das taxas euribor, aconcelham a manutenção desata conta para alguém que vai entrar no 3.º semestre?

Cumprimentos,

Sandra Ferreira

Recomendo manter a aplicação no minimo possivel : 300 €

Hoje consegues ter dep. prazo com taxas superiores comparativamente à média da euribor + spread.

Mas daqui a um ano será que os dep. prazo continuam com taxas elevadas? Por exemplo em 2009 os dep. prazo apresentavam valores similares à euribor, será que 2013 ou 2014 será que a remuneração variavel da conta poupança poupe mais será mais rentavel do que um dep. prazo ? Não sei, mas penso que é uma garantia de ter uma remuneração minima garantida independemente da evolução taxas de juros dos dep. prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recomendo manter a aplicação no minimo possivel : 300 €

Hoje consegues ter dep. prazo com taxas superiores comparativamente à média da euribor + spread.

Mas daqui a um ano será que os dep. prazo continuam com taxas elevadas? Por exemplo em 2009 os dep. prazo apresentavam valores similares à euribor, será que 2013 ou 2014 será que a remuneração variavel da conta poupança poupe mais será mais rentavel do que um dep. prazo ? Não sei, mas penso que é uma garantia de ter uma remuneração minima garantida independemente da evolução taxas de juros dos dep. prazo.

Além deu que esta conta distingue-se da demais oferta dos depósitos C.G.D., uma vez que premeia a antiguidade, com um acréscimo no prémio a cada semestre que passa :)

Para quem aderir ao PAP experience, compensa depositar os 1000 € para assim poder ganhar 25 € adicionais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigadas pelos esclarecimentos! Eu não aderi ao PAP porque normalmente tenho um valor estipulado por mês para poupar, mas não sabia que havia esse beneficio em relação a quem tem Caixa Aforro Fixo. Como é que isso funciona?

Amanhã vou falar com a minha gestora e vou manter esta conta e investir a maior parte do dinheiro noutro produto.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigadas pelos esclarecimentos! Eu não aderi ao PAP porque normalmente tenho um valor estipulado por mês para poupar, mas não sabia que havia esse beneficio em relação a quem tem Caixa Aforro Fixo. Como é que isso funciona?

Amanhã vou falar com a minha gestora e vou manter esta conta e investir a maior parte do dinheiro noutro produto.

Cumprimentos

Mas o PAP não obriga a um valor fixo para poupar, há várias modalidades e opções... O que eu referia era aquela oferta em quem activar um pack no valor de 25 € (uma caixa azul pequena) - que pode ser adquirido pelo próprio ou por outro - poder receber uma oferta adicional de 25 €, se reforçar a poupança com 1000 € adicionais, que provenham de um depósito ou transferência considerados "novos recursos".

Na prática, a pessoa pode levar 1000 € de uma poupança qualquer, mesmo que na C.G.D., usar o pack para abrir a conta caixa aforro (ou um depósito mais) e beneficiar dos 25 € adicionais, com o compromisso de manter esse valor durante o prazo mínimo de 1 ano. Ou seja, no caso da caixa aforro ficaria com 1050 € = 25 + 1000 + 25, podendo ou não reforçar depois a qualquer altura...

A mecânica nem sempre é fácil de expor por escrito, mas espero ter sido claro :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 3 weeks later...

Boa tarde

Estou com várias dúvidas relativamente a este tipo de conta poupança, e peço se possível um esclarecimento  :D

A abertura da conta foi em 08-08-2011, recebi os juros relativamente ao primeiro semestre a 08-02-2012. A que taxa de juro deveriam ter sido feitos os cálculos? É que houve reforços neste período e estou confuso  ???

Outra questão, no 2 semestre e nos seguintes como é feito cálculo? Com base na taxa Euribor 6M da abertura da conta? ou da taxa no momento do vencimento?

Isto tudo para ter uma ideia da taxa de juro que irei beneficiar para saber se não será preferível procurar outro tipo de poupança mais atractiva.

Desde já muito obrigado

Pedro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal tou a pensa retirar 95% do capital que tenho neste produto e colocalo no banco best.

Axam que saiu a ganhar?

Eu axo que sim, Mas queria uma opiniao vossa.

ABraço

Vai depender de quanto irás ganhar no Banco Best. Se for superior ficas a ganhar se não ficas a perder (lógico :P ). Não sei qual é o produto que irás subscrever no Banco Best para te poder dizer se irás ganhar ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Estou com várias dúvidas relativamente a este tipo de conta poupança, e peço se possível um esclarecimento  :D

A abertura da conta foi em 08-08-2011, recebi os juros relativamente ao primeiro semestre a 08-02-2012. A que taxa de juro deveriam ter sido feitos os cálculos? É que houve reforços neste período e estou confuso  ???

Outra questão, no 2 semestre e nos seguintes como é feito cálculo? Com base na taxa Euribor 6M da abertura da conta? ou da taxa no momento do vencimento?

Isto tudo para ter uma ideia da taxa de juro que irei beneficiar para saber se não será preferível procurar outro tipo de poupança mais atractiva.

Desde já muito obrigado

Pedro

Na caderneta que te deram quando fizeste a subscrição do Caixa Aforro Poupe Mais tinhas lá uma taxa. Eu por exemplo tenho para o 1º Semestre 2,54% (salvo erro) o que significa uma taxa líquida de 0,9525% para os 6 meses.

Relativamente ao cálculo da Euribor (*Média da Euribor 6M, base 360, verificada no mês anterior à data de início do depósito, ou à data de cada entrega subsequente (reforço) ou à(s) data(s) de pagamento de juros, arredondada à milésima.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Ao fazer uma consulta das minhas contas na cgd deparei-me com a caixa aforro poupe mais com uma quantia de 403€ aproximadamente quando eu nunca dei autorizacao para me fazerem esse tipo de poupanca. Alguem me sabe explicar isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites