Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • weoInvoice - Sistema de Facturação Online Gratuito


    weoi

    Recommended Posts

    Boas,

    Venho dar a conhecer um novo sistema de facturação online que está disponível: weoInvoice.

    É online, acessível pela web de qualquer lado e qualquer browser, é ... GRATUITO e certificado pela DGCI.

    Todos sabemos a situação em que vivemos, e nada melhor que um serviço gratuito, sem qualquer mensalidade ou avença e com total funcionalidade, para ajudar na gestão pessoal e/ou empresarial.

    Vejam os pormenores em: http://www.weoinvoice.com

    Abraço,

    Daniel

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Com certeza.

    O sistema de facturação foi certificado pela DGCI com o nº 1137.

    Penso que este é um factor que, juntamente com outros que foram implementados, garantem qualidade ao sistema.

    Está disponível gratuitamente, naturalmente, para quem veja uma mais-valia usá-lo, na gestão de qualquer negócio ou actividade, quer necessite ou não se software certificado. Existem vantagens que são importantes cada vez mais a nível empresarial que o sistema dá resposta.

    Convido-o a si, e a todos a experimentar em www.weoinvoice.com.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Para que não haja dúvida, transcrevo a linha respectiva do site das Finanças:

    WEO INVOICE - 1.0 - WEO UNIPESSOAL LDA - 1137 - Certificado - 2011-03-04

    A certificação é um processo complexo em que todos os requisitos, definidos pelas Finanças, são verificados em detalhe por técnicos especializados na matéria.

    Este, como outros, é um software que é disponibilizado em ambiente web (online), seguindo a tendência da tecnologia e do mercado, no que diz respeito a software e ferramentas de gestão empresarial.

    Não tenho conhecimento de qualquer anúncio na TV, de qualquer forma, o programa/software/aplicação web (como lhe queira chamar) está a funcionar em www.weoinvoice.com e, para verificar que cumpre os requisitos e pode ser uma mais-valia, nada melhor que experimentá-lo.

    Espero ter ajudado no esclarecimento.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    A grande vantagem do weoInvoice ser online juntando o facto de ser gratuito é permitir que todos tenham a oportunidade de tirar partido de um sistema de produtividade empresarial e, ao mesmo tempo, permitir a quem conhece bem os requisitos de um software de facturação certificado poder de forma autonoma registar-se e confirmar no sistema esses mesmos requisitos cumpridos.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Xpatal

    Ó Sr. Forreta.

    E uma ferramenta online ou mesmo um site não é software!?

    Que você não saiba tudo bem, mas você não deveria falar ASSIM sobre o que não sabe ;)

    Um programa, software, suporte lógico ou aplicação informática é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redireccionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento EM SUPORTE INFORMÁTICO (com web ou sem web meu caro).

    software

    (palavra inglesa, de soft, mole + ware, mercadoria)

    s. m.

    Inform. Conjunto de programas, processos e regras, e, eventualmente, de documentação, relativos ao funcionamento de um conjunto de tratamento da informação (por oposição a hardware).

    Plural: softwares.

    E sim,

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Visitante

    Normalmente os "Forretas" costumam ser "Arrogantes"... e neste caso, não é excepção!!

    O Sr. Forreta dá-me a entender que não passa de um frustrado pelos textos que escreveu... primeiro tente perceber o que o caro Xpatal escreveu, depois é que poderá expor sobre um assunto que possa perceber... minimamente. Que não é nem de longe o caso.

    Cumprimentos.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

    O weoInvoice foi actualizado!

    Na sequência de solicitações e sugestões por parte dos utilizadores, agora dispõe de um novo conjunto de funcionalidades e pretende, desta forma, dar continuidade ao apoio dos negócios de empresas e empresários.

    A personalização do sistema é outra das apostas. Através da disponibilização de serviços de personalização do sistema tem o objectivo de criar ferramentas de gestão totalmente à medida dos clientes.

    Veja todas as novidades em www.weoinvoice.com.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    uma coisa é certa eu fui site desse software e não existe um contacto telefonico para ligar.

    Bem, eu não ponho em causa a qualidade do software (não experimentei), mas não ter bem explícito o responsável pela aplicação nem nenhum contacto é no mínimo estranho.

    Dá que pensar duas vezes antes de alguém disponibilizar lá os seus dados de facturação, carteira de clientes, etc...

    Gostaria de saber qual a razão de ser gratuito. Como vão eles ganhar? Vai passar a ser pago um dia? Vai ter publicidade?

    Tem a seu favor o custo e a certificação...

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Como se costuma dizer: "não há bela sem senão". :)

    Irá ser criada uma linha de contacto e apoio assim que se justificar.

    Para já, quem solicitou alguma vez o suporte disponível por email ou acesso remoto do sistema poderá atestar a qualidade e a garantia do mesmo.

    Em termos de custo, tal como o Facebook, "É gratuito e sempre será".

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

    Agora tocou na ferida....Comparar um "serviço" de facturação electrónica que se diz ser uma coisa séria e extremamente importante para as empresas, com uma REDE SOCIAL, desculpe-me, mas penso que nem o diabo se lembraria de tal coisa. Uma das principais "regras" na promoção de um novo produto ou serviço é nunca fazer comparações com outros semelhantes e afins....Devemos sim, focar os pontos mais valiosos do produto ou serviço em questão, valorizando-o perante as necessidades do consumidor final. E este sim, tem o direito de fazer comparações por mais absurdas que pareçam.

    Mesmo assim, continuo suspeito nestas críticas pois ainda não estudei o dito software de facturação o qual espero ser para breve para, aí sim, poder fazer criticas construtivas ou inversas.

    Cumprimentos,

    Rui Ferreira.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Se vir com atenção, a comparação que é feita é com a lógica de encargo financeiro perante a utilização dos sistemas e não com o sistema em si, que merece toda a consideração, tal como qualquer outro.

    E foi feita exclusivamente neste fórum para exemplificar, a um utilizador em concreto, o facto de sistemas informáticos de hoje em dia, por mais estranho que pareça, sobretudo devido à actual conjuntura, serem gratuitos. Nesta comparação, poderá ser usado o Facebook, como poderá ser usado um Banco Online ou um Jornal Online.

    Se já analisou bem o site do weoInvoice, irá confirmar o que referiu e bem, da não necessidade de comparação com nenhum serviço ou entidade terceira.

    De qualquer forma, é bom que hajam comentários e críticas.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Já agora e visto ter andado a coscuvilhar este software pedia que esclarece-se uma dúvida.

    Normalmente quem tem software de gestão "local" necessita de sistemas de backup integrados no sistema informático, tanto para segurança do utilizador, como para salvaguarda da empresa. A primeira de duas minhas questões é:

    - Que soluções de segurança oferece este serviço no que diz respeito a backup de bases de dados e todo o software integrado bem como soluções perante a necessidade de arquivamento virtual/físico desses dados por parte das empresas?

    - Em caso de registo definitivo de factura ou outro tipo de documento, este software permite a anulação do mesmo em caso de engano ou outro motivo claro?

    Cumprimentos.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Uma das vantagens deste tipo de sistemas informáticos online, remotos ou na nuvem (como lhe quiser chamar) é não preocupação com a criação de backups de segurança com vista a prevenir possíveis problemas de funcionamento do servidor, discos, etc.. O serviço "na nuvem" inclui já esse serviço.

    De qualquer forma, o utilizador, caso pretenda efectuar uma cópia local para sua segurança, poderá efectuar a exportação do SAF-T. Esta exportação, bem conhecida pelo facto de ser usada pelas Finanças, inclui toda a informação comercial da empresa e permite reproduzir toda essa informação neste ou em qualquer outro sistema informático.

    Existe também a possibilidade criação de backup personalizado que poderá ser solicitado, de modo a ser programado, ao Suporte.

    No que diz respeito a anulação de facturas, essa opção está disponível no interface de visualização da Facturas em estado fechado.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 months later...
    Visitante Samuel Viana

    Boa noite,

    Este software de facturação que encontrei via uma pesquisa do Google fez-me torcer o nariz...

    para fazer o registo BASTA colocar um nome de utilizador, o nome da empresa e um endereço de e-mail, então e o resto dos dados, como o NIF, quando é que se coloca !?

    A mensagem com a confirmação do registo para o endereço de e-mail apontado vinha vazia... completamente vazia!!!

    Tudo bem, pode dizer que está certificado e tal, mas no primeiro contacto falha logo numa coisa essencial |-). E, para mais, como é que uma empresa tem lucro oferecendo um serviço de facturação online completamente gratuito.!?!???!?!?

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    O resto dos dados, essenciais para a facturação, são colocados no local apropriado (Configuração da Conta) no momento apropriado (Antes de se iniciar a Facturação) ... tudo isto depois de efectuar devidamente o login e estar autenticado na sua conta.

    Todas as mensagens de email enviadas são validadas e nunca se deu o caso de serem enviadas sem conteúdo. Se recebeu a mensagem de email vazia, a equipa de Suporte do weoInvoice terá todo o prazer em ajudá-lo a identificar o motivo desse sucedido. Caso necessite, não hesite em contactar support@weoinvoice.com.

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

    Comparar um sistema de facturação ao Facebook é de facto caricacto. E é de não perceber qual o modelo de negócio do FB que basicamente é vender informação pessoal dos utilizadores a empresas. Se assim for também o seu, passe bem  8)

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    • 1 year later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico

    Boa noite,

     

    Tenho instalado este programa de facturação e estou satisfeito, apenas tenho uma duvida, é possível colocar texto no corpo da factura, pou seja colocar umas anotações tipi, trabalho efectuado no apartamento X.

    Desde já o meu obrigado pelo tempo dispensado.

    Atentamente, 

             Jorge Soares

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

    Estamos há alguns dias a tentar emitir uma fatura a um cliente espanhol e o programa não aceita o Num. Contribuinte. Não localizamos no programa o campo para identificação da nacionalidade de destino da transação, nem a parametrização para o regime de IVA intracomunitario. Continuamos a aguardar o apoio solicitado por mail para o "suporte".....

    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...