Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abrir conta fora de Portugal

Pedro Pais

Recommended Posts

Em alternativa ao quê? Ao iene e o CHF ficarem supervalorizados. Isso seria um horror para eles. Neste momento anda-se numa guerra cambial, em que cada um não quer ter a moeda forte. Duvido que nos tempos mais próximos haja algo que caia assim.

Daqui a mais uns anos.... enfim, sabe-sa lá se ainda estaremos vivos :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 112
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• MiguLuso

12

• ruicarlov

8

• Cardoso24

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje em dia com as facilidades que existe permitidas pela internet, é muito acessível para qualquer pessoa colocar o dinheiro a ser gerido por 8 entidades diferentes, divididos por 3 bolsas de valores

Pois é... Até agora tinha conta no UK no BANIF mas agora, com o estado lá metido e a reestruturação, vão fechar o balcão de Londres...

Tenho de arranjar alternativa e para já parece ser o barclays a solução... Já pedi para me enviarem a documentação pelo correio. A minha questão é se os 10000GBP que lá tenho que colocar, par a conta não ter custos, podem ficar a prazo? Se sim, os juros ficaram sujeitos à impostos lá (19% se não estou em erro)? E cá também são tributados a quase 30%? É que os bancos agora enviam informação sobre os ganhos de capital para as autoridades fiscais do país onde se é residente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando a tratar de abrir conta através do Barclays International e no email que me enviaram dizem-me que é possível abrir contas em euros (não estou interessado), libras ou dólares.

Qual me aconselham, dólares ou libras?

Outras questão. No site do barclays dizem que um cliente internacional tem de depositar pelo menos 5.000 libras. Mas, para ficar isento de custos de manutenção qual é o mínimo?

São 10.000 libras tão como o "Coiso" referiu na mensagem anterior?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é evidente que eu mesmo com conta  em Portugal tambem posso proteger capital , posso comprar fundos de investimento de obrigações ,ações em dolares em libras e outras , posso comprar no mercado secundario obrigações da EDP ou PT que foram emitidas apenas em dolares e libras para não falar nos depositos a praso que muitos bancos fazem em varias moedas. Ainda não o fiz por se corre um grande risco nas progressões ou não das varias moedas umas mais que outras, agora quando existir mais certeza na volta ao escudo qualquer moeda dá para ganhar dinheiro entre 50 a 70 por cento em poucos anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é evidente que eu mesmo com conta  em Portugal tambem posso proteger capital , posso comprar fundos de investimento de obrigações ,ações em dolares em libras e outras , posso comprar no mercado secundario obrigações da EDP ou PT que foram emitidas apenas em dolares e libras para não falar nos depositos a praso que muitos bancos fazem em varias moedas. Ainda não o fiz por se corre um grande risco nas progressões ou não das varias moedas umas mais que outras, agora quando existir mais certeza na volta ao escudo qualquer moeda dá para ganhar dinheiro entre 50 a 70 por cento em poucos anos

Estaria mais preocupado com o dólar do que com o euro, mas isso é só a minha opinião. Aliás se estão com preocupações, fiquem atentos também à bomba relógio Inglaterra e Japão.

Portanto na minha opinião, tudo será especulação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas,

Eu estou a trabalhar em Angola e quero segurar os meus rendimentos cá obtidos.

Pensei num paraiso fiscal, mas perferia abrir conta na Suiça.

Já verifiquei que há agentes especializados em fazer isso.

Serão seguros?

Agradecia algumas opiniões.

Bom dia,

Eu também estou a trabalhar em Angola, há 2 anos senti que as minhas poupanças poderiam não estar seguras pelo qual numa das minhas  viagens fiz um pequeno desvio até à Suiça mais especificamente Genebra, local onde estava situado o dep de wealth managment do UBS (este ano mudou para Zurich), pela experiência de 2 anos informo, que relativamente a segurança não tenho nada a apontar, quanto à rentabilidade é mais complicado, se o senhor procura depósitos a prazo então terá que procurar um país com falta de dinheiro :) pois o UBS (e penso que na generalidade) estão a oferecer 0,1%, no entanto o banco dispões de outros instrumentos nomeadamente Fundos de Investimento ou mesmo compra directa de acções nos mais diversos mercados.

Nota: Não sei se está informado mas como expatriado, pode solicitar junto das finanças o estatuto de não residente, isto quer dizer que as mais valias que consegue fora do território nacional não são objecto de taxação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante xMAXx84

Boas pessoal,

Devido a um tragico acidente vou receber uma indemnização (ainda não está definida pelo tribunal,mas fala-se acima dos 100.000€) e gostaria de saber que me aconselham (bancos estrangeiros ou investir com segurança) para conseguir amealhar mais uns trocos para a velhice do meu pai e consequentemente minha, tenho 34.400€ de poupanças pessoais e poderia ja começar? ou aconselham-me a esperar pela indemnização e,visto o valor ser maior,logo mais rentável? obrigado desde já pela atenção dispensada e desculpem se o texto está confuso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

tenho residência fixa em portugal, posso abrir conta neste banco noutro país ? 

(Qual banco?)

Em Portugal nada te impede de abrir conta noutro país. Agora, cada país tem os seus requisitos sobre quem lá pode ou não abrir conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Bom dia,

Não estou a procurar apenas na Europa... Também vou contactado os bancos que aparecem noticiados pela bloomberg e etc... Também já contactei bancos na China e em Singapura, e estou a aguardar uma resposta.

A minha prioridade é procurar um banco sem qualquer custo, e não rentabilizar o capital. No entanto, se encontrar algum banco que tenha essas duas coisas, acredita que vou gritar bem alto por todos os foruns ehehe.

Cumps

Desculpem estar a desenterrar o tópico mas, chegaste a ter novidades sobre os bancos estrangeiros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tem qualquer problema o desenterro ahaha.

Cheguei e todos dizem que eu preciso de estar lá fisicamente para abrir conta com eles.

Bem agora com estas taxas de miséria ,com custas de manutenção de contas cada vez maiores com toda a instabilidade politica que aí vem , chumbar  a cimento uma portinhola na parede de casa e levar o dinheiro pode não ser má ideia , resta saber é se está mal acompanhado..............

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...