Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abrir conta fora de Portugal

Pedro Pais

Recommended Posts

Estive a estudar alternativas aos bancos Portugueses. Procurei na Belgica, no Luxemburgo e na Alemanha.

O banco BIL (Banco internacional de Luxemburgo) obriga a que o cliente vá a uma sucursal do banco para abrir conta. Podemos enviar os dados por correio, mas temos de ir lá presencialmente passado no máximo 6 meses para activar a conta (até irmos lá, a conta fica inactiva).

O banco BNP Paribas Fortis obriga a que o cliente envie uma copia do contrato de trabalho na Belgica para abrir conta. Se não tivermos esse contrato, eles recusam-se.

No entanto, continuo a tentar noutros.

Cumps

O ING não te agrada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 112
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• MiguLuso

12

• ruicarlov

8

• Cardoso24

7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hoje em dia com as facilidades que existe permitidas pela internet, é muito acessível para qualquer pessoa colocar o dinheiro a ser gerido por 8 entidades diferentes, divididos por 3 bolsas de valores

Agrada mas estou à procura de uma alternativa melhor.

Estou à procura de um banco que não cobre nos levantamentos da ATM. Se não encontrar melhor, escolherei o ING :)

Cumps

MiguLuso,

Pretendes encontrar uma alternativa na Europa? A razão pela qual te estou a questionar prende-se com a instabilidade que a Europa viverá nos próximos tempos.

Faz-me alguma confusão falarem de abrir conta no estrangeiro e ao mesmo tempo estarem preocupados com taxas de DP´s? Mas a ideia é proteger o capital ou rentabilizá-lo? Porque se é para rentabilizá-lo usem uma plataforma para tal.

Eu estaria mais preocupado com a segurança e custos de manutenção destas contas. A rentabilidade seria um factor secundário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se é para o proteger, então convém protegê-lo também da inflação e dos custos de manutenção. Com taxas próximas de zero, se mantivermos o dinheiro "protegido" bastante tempo, no final vamos acabar por ter um corte real no seu valor, se calhar tão significativo como irem-nos cortar uns 10% em bancos cá mais do Sul

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se é para o proteger, então convém protegê-lo também da inflação e dos custos de manutenção. Com taxas próximas de zero, se mantivermos o dinheiro "protegido" bastante tempo, no final vamos acabar por ter um corte real no seu valor, se calhar tão significativo como irem-nos cortar uns 10% em bancos cá mais do Sul

Não podes querer segurança e rentabilidade. Aonde é que vais encontrar bancos com "segurança" que te ofereçam taxas superiores à inflação? Vamos supor que a inflação é de 3%. As taxas que te oferecem estão relacionadas com o risco existente, não acredito que bancos Alemães, Suíços, Holandeses, etc... estejam a oferecer 4,17% brutos...

Idealmente era isso que se pretendia (proteger igualmente da inflação, mas se a ideia é proteger existem outras formas que não DP´s noutros países).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MiguLuso,

Pretendes encontrar uma alternativa na Europa? A razão pela qual te estou a questionar prende-se com a instabilidade que a Europa viverá nos próximos tempos.

Faz-me alguma confusão falarem de abrir conta no estrangeiro e ao mesmo tempo estarem preocupados com taxas de DP´s? Mas a ideia é proteger o capital ou rentabilizá-lo? Porque se é para rentabilizá-lo usem uma plataforma para tal.

Eu estaria mais preocupado com a segurança e custos de manutenção destas contas. A rentabilidade seria um factor secundário.

Bom dia,

Não estou a procurar apenas na Europa... Também vou contactado os bancos que aparecem noticiados pela bloomberg e etc... Também já contactei bancos na China e em Singapura, e estou a aguardar uma resposta.

A minha prioridade é procurar um banco sem qualquer custo, e não rentabilizar o capital. No entanto, se encontrar algum banco que tenha essas duas coisas, acredita que vou gritar bem alto por todos os foruns ehehe.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não podes querer segurança e rentabilidade. Aonde é que vais encontrar bancos com "segurança" que te ofereçam taxas superiores à inflação? Vamos supor que a inflação é de 3%. As taxas que te oferecem estão relacionadas com o risco existente, não acredito que bancos Alemães, Suíços, Holandeses, etc... estejam a oferecer 4,17% brutos...

Idealmente era isso que se pretendia (proteger igualmente da inflação, mas se a ideia é proteger existem outras formas que não DP´s noutros países).

A inflação não anda assim tão alta. Está nos 2,2%, mas as previsões são para quem fique pelos 1% no final de 2013. Logo não é de todo impossível arranjar taxas suficientes em bancos estrangeiros, mas convém ver muito bem o que há.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A inflação não anda assim tão alta. Está nos 2,2%, mas as previsões são para quem fique pelos 1% no final de 2013. Logo não é de todo impossível arranjar taxas suficientes em bancos estrangeiros, mas convém ver muito bem o que há.

Se a inflação estará nesses valores, retiro aquilo que disse :P Mas não me parece que em bancos suíços as taxas ultrapassem os 2% brutos. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Não estou a procurar apenas na Europa... Também vou contactado os bancos que aparecem noticiados pela bloomberg e etc... Também já contactei bancos na China e em Singapura, e estou a aguardar uma resposta.

[n]A minha prioridade é procurar um banco sem qualquer custo, e não rentabilizar o capital. No entanto, se encontrar algum banco que tenha essas duas coisas, acredita que vou gritar bem alto por todos os foruns ehehe.

Cumps

Partilho da tua opinião. Aliás Singapura é um país que tenho em muito boa conta, gostaria bastante de ter conta nesse país.

ehehe A tua prioridade é exactamente a minha prioridade, ficarei a aguardar uma resposta tua. E se descobrir algo, também te informarei. ;)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Link: http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=72496

O Luxemburgo está preparado para reduzir ligeiramente o segredo bancário, após a polémica em torno deste assunto, num esforço para conter a evasão fiscal por depositantes estrangeiros, revelou o ministro das finanças do país a um jornal alemão."O Luxemburgo não conta com clientes que querem salvar os seus impostos", afirmou, referindo-se à eventual utilização do sistema financeiro para a fuga aos impostos.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a estudar alternativas aos bancos Portugueses. Procurei na Belgica, no Luxemburgo e na Alemanha.

O banco BIL (Banco internacional de Luxemburgo) obriga a que o cliente vá a uma sucursal do banco para abrir conta. Podemos enviar os dados por correio, mas temos de ir lá presencialmente passado no máximo 6 meses para activar a conta (até irmos lá, a conta fica inactiva).

O banco BNP Paribas Fortis obriga a que o cliente envie uma copia do contrato de trabalho na Belgica para abrir conta. Se não tivermos esse contrato, eles recusam-se.

No entanto, continuo a tentar noutros.

Cumps

Obtive hoje resposta do Banco Holandês: ABN AMRO

Este banco tem as seguintes condições:

-É necessário 25000€ ou 2000€/mês para abrir a conta;

- Os documentos têm de ser reconhecidos pelo notário ou embaixada Holandês (passaporte ou Cartão de Cidadão e documento onde conste a morada de domicilio);

- Podemos levantar 300€/dia nas ATM's;

- Podemos transferir até 50000€ para outra conta na zona euro livre de custos;

- A conta custa 3€/Mês e a anuidade do cartão pode não estar incluida;

Conclusão: Próximo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obtive hoje resposta do Banco Alemão: ABN AMRO

Este banco tem as seguintes condições:

-É necessário 25000€ ou 2000€/mês para abrir a conta;

- Os documentos têm de ser reconhecidos pelo notário ou embaixada Alemã (passaporte ou Cartão de Cidadão e documento onde conste a morada de domicilio);

- Podemos levantar 300€/dia nas ATM's;

- Podemos transferir até 50000€ para outra conta na zona euro livre de custos;

- A conta custa 3€/Mês e a anuidade do cartão pode não estar incluida;

Conclusão: Próximo...

Só uma pequena correção: o ABN AMRO é um banco holandês e não alemão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho da tua opinião. Aliás Singapura é um país que tenho em muito boa conta, gostaria bastante de ter conta nesse país.

ehehe A tua prioridade é exactamente a minha prioridade, ficarei a aguardar uma resposta tua. E se descobrir algo, também te informarei. ;)

Cumps

Para quem está a pensar abrir conta em Singapura tenha em atenção que apenas depósitos em SGD são garantidos pelo equivalente ao nosso fundo de garantia de depósitos: SDIC-SingaporeDeposit Insurance Corporation.

O Citibank dá a possibilidade de abrir uma conta online em Singapura mas é necessário o equivalente a US$5000 e cobram US$30 todos os meses de custos de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agrada mas estou à procura de uma alternativa melhor.

Estou à procura de um banco que não cobre nos levantamentos da ATM. Se não encontrar melhor, escolherei o ING :)

Cumps

Tenho estado atento a este tópico e após alguma pesquisa penso que o ING tem uma das melhores ofertas para quem quer proteger as suas poupanças no estrangeiro.

A ING Orange Accountpermite ter uma conta em EUR:

- domiciliada no Luxemburgo

- sem qualquer custo de manutenção

- com cartão de débito (Visa) gratuito: V PAY Card

- com cartão de crédito (Visa) virtual gratuito: Visa Cyber Card

O processo de abertura de conta parece ser extremamente simples e pode ser consultado neste link. Uma das possibilidades passa por enviar uma cópia do BI e fazer uma transferência de 10€ de uma conta da qual sejamos titulares para validar o processo de abertura, sendo que este dinheiro será creditado na nossa nova conta.

O tarifário para contas de pessoas singulares pode ser consultado neste link. Como já foi referido anteriormente, é cobrada uma taxa de 0.75€ por cada levantamento efetuado no multibanco. No entanto, não me parece ser um fator muito importante visto que esta conta será utilizada para manter as nossas poupanças seguras e não para utilizar no dia-a-dia. Além do mais, nós aqui em Portugal é que estamos muito mal habituados (e ainda bem!) porque nos outros países é habitualmente cobrada uma taxa nas operações no multibanco.

Quanto à segurança, importa referir que este banco faz parte de uma grande multinacional, o ING Group, e que além da segurança inerente ao facto da conta ser domiciliada no Luxemburgo, os depósitos também estão abrangidos por um fundo de garantia de depósitos do qual o ING é membro.

As condições oferecidas pelo ING são dificilmente imbatíveis, e por isso acho esta solução adequada para aqueles que querem ter uma conta domiciliada fora de Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como funciona uma abertura de conta, por exemplo no ING.lu, em termos fiscais em Portugal? Segundo entendi, essa conta é 3 em 1: permite ter poupança, ordem e o cartão. Se apenas a utilizar como conta à ordem, mesmo assim terá que ser declarada em fonte de IRS? Se sim, como fazê-lo? Pelo que li sei que será através do anexo J. O problema está no seu preenchimento, já que sou um noob nesta andanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas,

Eu estou a trabalhar em Angola e quero segurar os meus rendimentos cá obtidos.

Pensei num paraiso fiscal, mas perferia abrir conta na Suiça.

Já verifiquei que há agentes especializados em fazer isso.

Serão seguros?

Agradecia algumas opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, estou com umas duvidas e gostaria de saber se existir uma banca rota a nossa moeda não tinha valor? como? o euro tem valor em todos os Paises da uniaõ!! uma pessoa se for a espanha ou frança gasta lá os euros sem problema!! alguem sabe mais acerca dessa hipotese? é que pode tornar realidade!! obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se realmente o que estas a amealhar vale a pena, então quanto estiveres em Portugal  marca uma reunião com a Credit Suisse AG na Rua Castilho Lisboa e eles podem elucidar-te sobre tudo.

Boas,

Eu estou a trabalhar em Angola e quero segurar os meus rendimentos cá obtidos.

Pensei num paraiso fiscal, mas perferia abrir conta na Suiça.

Já verifiquei que há agentes especializados em fazer isso.

Serão seguros?

Agradecia algumas opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, estou com umas duvidas e gostaria de saber se existir uma banca rota a nossa moeda não tinha valor? como? o euro tem valor em todos os Paises da uniaõ!! uma pessoa se for a espanha ou frança gasta lá os euros sem problema!! alguem sabe mais acerca dessa hipotese? é que pode tornar realidade!! obrigado

Nós só poderíamos ficar com uma moeda sem valor caso saíssemos do euro e passássemos ao escudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e devo adiantar que é tudo uma questão de tempo , provavelmente será inevitavel voltar ao escudo com uma desvalorização de cerca de 70% nos primeiros anos. Mas não vai ser tudo mau, para os emigrantes será ouro sobre azul

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Pessoalmente não acredito que regressemos ao escudo, mas por implosão de outros países é possível que o Euro (moeda) acabe, na minha opinião, por arrasto. Se assim for, os sinais estarão à vista e passarei tudo para dólares americanos ou australianos ou outra moeda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites