Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Amortização antecipada

RicardoE36

Recommended Posts

Bom dia,

fiz um pedido de amortização antecipada parcial para o Crédito Habitação junto do meu banco, mas está a demorar muito tempo (já entreguei o pedido há um mês). Pedi para que o efeito da amortização se refletisse no prazo e não na prestação. É normal demorar tanto tempo?

Obrigado

Cps,

RA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já perguntaste ao banco o porquê da demora?

A menos que o contrato preveja a possibilidade que pediste (altura em que não percebo o porquê de demorar tanto tempo), o banco está a fazer o mesmo processo de análise que quando lhe pediste o crédito da primeira vez. Tu estás a pedir para alterar as condições do empréstimo e eles estão a ver se lhes compensa... eventualmente vais receber uma contraproposta, pode ser a preparação da mesma que está a provocar a demora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá RicardoE36...

Quando pertendes que o prazo do empréstimo seja alterado isso implica uma revisão ao contrato inicialmente realizado, sendo que o banco pode alterar as condições inicialmente contratadas, será melhor ires à instituição bancária saber o que se está a passar. e caso tenham de alterar as condições e isso possa demorar podes na mesma amortizar o capital e mais tarde em acordo de ambas as partes alterarem o prazo.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

fui ao banco e disseram-me que este tipo de amortizações não é feito a nível da agência, que tem de ser feito na sede. Embora me tenham dito que a única coisa que alteraria no contrato seria o prazo, decidi cancelar o pedido e, se mais tarde me for possível, renegoceio o prazo.

Obrigado pelas vossas opiniões.

RA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites