Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recibos Verdes VS Empresário em nome individual

MLopes

Recommended Posts

• 1 month later...
    Visitante goncalo brito

infelizmente não é o único, é muito triste andar a estudar tanto tempo para ter colegas a levar 25€ . Concorrência desleal. Isto é envergonhar a nossa profissão. Nem um ténico sem formação superior ganha isso há hora.

Concorrência desleal??? Está a brincar?? Levar 200€ para tratar de meia dúzia de papeis é que é roubo!! Eu para além de técnico de electrónico sou engenheiro electrónico e engenheiro informático e ganho pouco mais de 10€ à hora!! E certamente que estive muito mais anos a estudar que você, mas acho que isso não dá o direito a querer ganhar tudo de uma vez só.

E se algum colega vossa leva mais barato dizem logo que ele não presta e faz mal o trabalho, o que não tem nada a ver! O preço deveria ser de acordo do volume de negócios da empresa e a sua complexidade.  O que acontece com muita gente, e provavelmente muitos do que aqui estão são micro empresas com apenas 1 funcionário onde a papinha esta toda feita e só tem de processar as contas, algo que os TOCs fazem em 30 minutos!

Tenham juízo e espero que muitos mais TOCs tenham a consciência que o valor que merecem deve estar de acordo com o trabalho que tem de despender em cada caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Fernando Almeida

Concorrência desleal??? Está a brincar?? Levar 200€ para tratar de meia dúzia de papeis é que é roubo!! Eu para além de técnico de electrónico sou engenheiro electrónico e engenheiro informático e ganho pouco mais de 10€ à hora!! E certamente que estive muito mais anos a estudar que você, mas acho que isso não dá o direito a querer ganhar tudo de uma vez só.

E se algum colega vossa leva mais barato dizem logo que ele não presta e faz mal o trabalho, o que não tem nada a ver! O preço deveria ser de acordo do volume de negócios da empresa e a sua complexidade.  O que acontece com muita gente, e provavelmente muitos do que aqui estão são micro empresas com apenas 1 funcionário onde a papinha esta toda feita e só tem de processar as contas, algo que os TOCs fazem em 30 minutos!

Tenham juízo e espero que muitos mais TOCs tenham a consciência que o valor que merecem deve estar de acordo com o trabalho que tem de despender em cada caso.

Olhe que ela tem razão, como TOC, tenho várias situações em que, quando o contribuinte é fiscalizado é que descobre que muitas vezes as declarações do IVA foram em branco, nada está lançado, não fazem conferencia de nada, depois desaparecem, já nem falo dos que ficam com dinheiros dos clientes.

As pessoas confiam cegamente, depois aparecem nos Jornais que o dono do Gabinete de Contabilidade desapareceu, recentemente tivemos o famoso caso da Batalha (Leiria) e à uns anos atrás no Bolhão (Porto), o barato sai caro, mas cada um sabe de si...

Como escolher um TOC credível, primeiro tente saber há quanto tempo exerce no mesmo local (quanto mais tempo maior é a credibilidade), depois se o estabelecimento é alugado ou do próprio (se for patrimonio proprio confere mais segurança), finalmente vá pedindo balancetes e a situação da Empresa.

Já se percebeu que algumas pessoas andam aqui a captar clientes escondendo-se por trás de emails que nada tem a ver com gabinetes de contabilidade, certamente será o caso de quem está a recomendar o TOC (X), se querem o TOC credivel procurem na vossa visinhança certamente há vários, não deixo aqui meu contacto porque defendo que a publicidade deve ser feita pela competência e não pelos preços.

Não ides atrás de promessas de valores impossiveis de praticar, eu, nem em contabilidades no regime simplificado levo 25,00/mês e não sou rico, mas garanto que os meus clientes estão satisfeitos e que, quando são fiscalizados, se houver problemas é da parte dos mesmos (ex: fuga impostos, subfacturação, etc.) que nem passa pela contabilidade.

Escolham o TOC como se fossem escolher o vosso médico...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...