Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Créditos pessoais

Ariana

Recommended Posts

Realmente não havia de ser assim tão simples. Eu depois quando me fui embora fiquei a pensar que o capital em dívida depois de cada prestação paga ia sempre diminuindo, portanto havia de haver alguma forma de ter em conta esse efeito. Aliado ao facto de não ter tido ainda nenhuma experiência em relação a contracção de empréstimos...

Ainda não tinha olhado para aquele ficheiro, mas quando chegar a casa tenho de dar uma vista de olhos para ver como funciona, parece-me interessante.

Obrigado pela tua explicação, pauloaguia!  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu n li os comments todos mas respondendo a tua pergunta...

Procura na banca tradicional e n te metas em financeiras. Provavelmente irás encontrar melhor no BPI caso transfiras o crédito habitação, mas procura.

IMPORTANTE: Tira o teu crédito habitação da UCI porque nao acredito que tenhas um spread de jeito. UCI é so para troca de casa, n é para continuares la o crédito habitação.

Como li algures que queres acabar com o cartão, tenta transferir o crédito habitação pedindo um adicional e liquidas os dois créditos. Multifunçoes e do cartão. Se não tiveres garantias para isso, transfere, pedes adicional e abates o multifunçoes e fazes um pessoal para fazeres isso que disseste, mas duvido que n te dêm + 1500€ a mais, a n ser que a tua relação financiamento/garantia n te permita :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, as minhas duas casas foram avaliadas assim:

Avaliação da casa que agora está alugada: 77.500,00

Avaliação da casa nova habitação permanente: 132.000,00

Avaliação da garagem da casa nova: 6.750,00

Total das avaliações(tudo avaliado em Agosto 2008):216.250,00

Os meus financiamentos:

Casa velha: 57.500,00

Casa nova: 77.250,00+40.000,000

garagem: 6750,00

Total dos financiamentos:181.500,00

Relação Financiamento/garantia: 83,93%(não sei se está bem feito o meu cálculo)

Valerá realmente a pena voltar a passar por todo o processo novamente? I.e, haverá algum banco que aceite esta proposta?... Pela minha experiencia de quando quis fazer isto junto do Santander, a resposta foi negativa. è verdade que tb não procurei outros bancos... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

as avaliações foram feitas pelo banco? é que caso queiras transferir o CH para abater o complementar e o cartão o banco vai avaliar-te a casa outra vez (neste caso a tua habitação propria permanente). a questão aqui é que possuis 2 imóveis, o que pode dificultar as coisas.

LTV (relação financiamento garantia)

valor a pedir do crédito habitação / valor da casa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites