Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR - levantamento.......

kiki

Recommended Posts

Boas preciso de uma ajuda acerca de um reembolso antecipado de um PPR 5 ESTRELAS do Montepio.

Subscrito em 29Dez2006 com o valor de 1750€, tive beneficio fiscar de 350€ (+ 35 anos).

Nunca mais aumentei o valor subscrito em 2006.

Reembolsado em 05Set2011 na totalidade, ou seja 1750€ + 49,92€ de rendimento obtido tributado a 20%.

Duvida, em quanto serei penalizado no irs, e onde ( anexo irs ), inscrevo este reembolso?

Agradecido desde ja pela a ajuda

Adriano Braga

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas preciso de uma ajuda acerca de um reembolso antecipado de um PPR 5 ESTRELAS do Montepio.

Subscrito em 29Dez2006 com o valor de 1750€, tive beneficio fiscar de 350€ (+ 35 anos).

Nunca mais aumentei o valor subscrito em 2006.

Reembolsado em 05Set2011 na totalidade, ou seja 1750€ + 49,92€ de rendimento obtido tributado a 20%.

Duvida, em quanto serei penalizado no irs, e onde ( anexo irs ), inscrevo este reembolso?

Agradecido desde ja pela a ajuda

Adriano Braga

Tem de devolver o beneficio fiscal + 1% do capital resgatado.

350 + (1% x 1750) = 350 + 17,50 = 367,50

Anexo H, quadro 10, Campo 1002 (coluna à colecta) = 367,50

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu já levantei varias vezes ppre , é exigido atestado de residencia do filho e comprovativo de frequência de curso superior ou equivalente , há apenas um condicionamento, só pode levantar o maximo 2500 euros anuais e só PPRE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

ALguem me pode clarificar com todas as letras...

Uma pessoa desempregada a mais de um ano inscrita no "centro desemprego",

faz resgate parcial de um PPR feito a menos de 5anos.....

aproveitou sempre os beneficios fiscais...

Tem penalizações das finanças?

Ou só do banco?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 months later...

Boa tarde, tenho uma duvida.

Em 2010 fiz um ppr mensal e no ano 2010 e 2011 declarei no irs. Liguei para as finanças e disseram que tinha que devolver o valor do beneficio mais 10%, mas que queria saber qual o montante que beneficiei, mas eles não me sabem dizer. Então fui ao portal e fiz uma simulação de alteração de irs 2010 e 2011 e verifiquei que os valores se mantinham, apenas em 2011 o valor  da coleta diminuia em 0.10€. Posso concluir que não beneficiei em nada? Se fizer o regate, no irs 2012 tenho que mencionar no campo 10, ou como não tive qualquer beneficio não menciono?

OBRIGADA  pela atenção

Parabéns pelo forum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, tenho uma duvida.

Em 2010 fiz um ppr mensal e no ano 2010 e 2011 declarei no irs. Liguei para as finanças e disseram que tinha que devolver o valor do beneficio mais 10%, mas que queria saber qual o montante que beneficiei, mas eles não me sabem dizer. Então fui ao portal e fiz uma simulação de alteração de irs 2010 e 2011 e verifiquei que os valores se mantinham, apenas em 2011 o valor  da coleta diminuia em 0.10€. Posso concluir que não beneficiei em nada? Se fizer o regate, no irs 2012 tenho que mencionar no campo 10, ou como não tive qualquer beneficio não menciono?

OBRIGADA  pela atenção

Parabéns pelo forum.

Não sei se se confundiu nos campos (ou no nome dos campos) da simulação... Mas não deve olhar para o valor da colecta. Deve olhar para os valores a receber ou pagar e aí sim ver se há diferenças.

Caso não hajam diferenças, como não usufruiu do beneficio apesar de ter declarado o ppr, não tem nada a devolver.

Mas repare bem na simulação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...