Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Censos 2011

pauloaguia

Recommended Posts

isso dos censos é a maior banhada que o INE faz...é so para encher os bolsos aos amigos dos amigos da malta do INE

tb não é preciso virar a mal-dissência contra o Estado para este campo, que é um processo perfeitamente normal e não nada bem a ver com a crise!

maior banhada?  se há instituto público que tem um trabalho meritório e útil realizado é o INE, que tem mta gente séria e competente e

não recruta, por norma, na base das cunhas...

que as haja ao nível das juntas e câmaras municipais já é outra conversa...

agora que é uma operação que, para o dinheiro que é gasto, tem muitas falhas a meu ver que estou a trabalhar no processo, lá isso tem! e que muitas vezes o processo de distribuição do trabalho não está nada bem organizado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o INE é como todos os outros pseuso institutos de portugal

pouca utilidade têm a nao ser ter uns jobs for PS ou PSF

Se não for o INE, onde é que arranjas números para sustentar o mal que queres dizer deles? rolleyes.gif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, desculpem desenterrar este tópico mas gostava de pedir o V/ apoio para esclarecer a minha dúvida.

Reza a história que num belo dia de primavera,

Eu meti 1 dia de férias para ir à formação como recenseador em Castelo Branco. Foi uma sexta e um sábado.

1 - A formação foi uma vergonha, desde a péssima atitude do formador à sua falta de educação quando começávamos a colocar questões, sendo que ainda houve algumas exaltações pelo meio;

2 - Quando começou o período de entrega dos inquéritos, em conversa com a sub-coordenadora - da qual não tenho queixas - constatamos que em vez de ter recebido uma formação recebemos uma desinformação;

3 - Cá na cidade houve um atraso e apenas recebemos as secções/sub-secções na noite anterior ao carnaval pelo que só no dia de carnaval é que os recenseadores puderam fazer o reconhecimento para iniciar as entregas no dia a seguir ao carnaval.

No meu caso em particular, apesar de nos ter sido dito que ficaríamos na nossa área de residência, pois assim conheceríamos a zona de trabalho e as pessoas, calhou-em em sorte uma área brutal desde o limite Este da cidade até ao fim da freguesia e com casas espalhados pelos montes e a população de mais dimensão ficava a 30mins. de carro para cada lado por uma estrada boa mas com muitas curvas.

Após fazer o reconhecimento da zona por alto para ter uma ideia do que me esperava a nível de terreno/distâncias/tempos, e tendo em conta que me tinha inscrito apenas com disponibilidade das 19-22h, ainda equacionei meter uns dias de férias e arriscar ir para o meio da "serra" fazer os censos de sol a sol.

Foi então quando me lembrei de perguntar se para além dos valores normais existia algum apoio para quem ficasse deslocado para um local afastado do centro urbano pois nestas deslocações eu iria despender combustível que não está barato bem como todo o desgaste da viatura pelos caminhos de terra, enquanto que quem ficou na cidade apenas gastava solas de sapatos! A resposta basicamente foi não, não existe nenhuma ajuda as condições são estas é aceitar ou largar.

Ora pesando tudo tomei a decisão de desistir, pois entre cansaço/combustível/alimentação, etc, a grande fatia do que iria receber seria para cobrir despesas. Sendo que foi complicado aceitar quem quisesse fazer essa área pelos mesmo motivos que eu, sendo que na última semana de entrega conseguiram arranjar um recenseador que actualmente já está arrependido de ter aceite pois não lhe compensa.

Agora aqui é que surge a minha grande questão. No meu caso tendo eu desistido face às condições que me foram apresentadas à posteriori, a formação devia-me ser paga ou não? ???

Pergunto isto porque na formação, não nos foram apresentados estes factos, tendo nos sido dito que não nos preocupássemos que ficaríamos colocados ou na nossa área de residência ou nas proximidades e que a formação seria sempre paga independentemente do que acontecesse a seguir (http://www.jf-brandoa.pt/%5Cimagens%5Cuploads%5CCensos%202011%20-%20Recrutamento%20Recenseadores.pdf). :-\

E quando desisti e questionei se me pagavam a formação foi-me dito redondamente não. >:(

Já pesquisei na página do INE já li o Decreto Lei (http://www.jf-brandoa.pt/%5Cimagens%5Cuploads%5CCensos%202011%20-%20Recrutamento%20Recenseadores.pdf) já enviei mails para o INE Nacional para a Delegação da Zona Centro e até agora nem me responderam nem eu encontrei nada que me esclarecesse sobre se tenho direito ao dinheiro da formação ou não! ???

Será que alguém me pode ajudar? ???

Desde já grato pelo vosso tempo.

Cumps.

Alguém me pode ajudar?

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Viva_a_Historia

isso dos censos é a maior banhada que o INE faz...é so para encher os bolsos aos amigos dos amigos da malta do INE

Não exactamente. É mais é para encher os bolsos dos amigos dos presidentes das juntas de freguesia.

eu fui para ser delegado e a primeira coisa que nos disseram a todos foi: se voces tiverem juizo nao vao aceitar isto

depois foi apresentada toda a informação, e na primeira pausa foi perguntado pela pessoa que nos estava a explicar: quem quer sair agora?

saltamos logo 5/6 fora.

nao compensa pelo trabalho que dá.

agora, os recenseadores, se voces gostam de conviver com pessoas, arrisquem, pois este ano vai ser possivel fazer isto pela Internet, logo pelo que me disseram,  menos pessoas vao fazer em papel logo menos dinheiro vai ser pago aos recenseadores.

Resumo: à partida uma coisa que parecia ser boa, acaba por nao o ser, pois quem vai dar ao litro como sempre, nao vai ser pago realmente pelo trabalho que tem.

PS: nao tenho a certeza já, mas cada inquerito será 30 a 50 centimos...nao confirmo pois nao me recordo um valor exacto.

Os inquéritos preenchidos pela internet são pagos ao recenseador como os inquéritos preenchidos em papel.

Alguém me pode ajudar?

Cumps.

Quem fizer áreas consideradas "residuais" tem um extra por cada inquérito preenchido. Pode-te ter acontecido algo que também me aconteceu a mim: ter uma área que por definição deveria ser considerada "residual e não o foi considerado.

A formação será paga a quem tiver sido chamado e não tiver recusado e desistido ou àqueles que foram à formação e não foram chamados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites