Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Abrir Conta Poupança

MiguLuso

Recommended Posts

Para quem tem o simbolo do millennium BCP, fazer esses comentários pré-concebidos sobre o Santander...

Enfim, experimenta o banco e depois compara a começar pelas comissões cobradas ou retornos de aplicações.

As aplicações não têm erros ou omissões nenhumas. Os juros são pagos na altura devida e nas condições acordadas.

P.S.: Sou cliente Santander, desde que era ainda BCI e obviamente satisfeito. Sei bem como é no BCP ou BES e não de ouvir dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Também subscrevi a poupança Ídolos e penso que neste momento deve ser das melhores contas poupança que existem na banca os juros caem todos os meses e permite reforços a qualquer altura bem certo com um maximo de 500€ mas para o caso aqui tratado esse valor não é ultrepassado mensalmente. quer melhor? e não paga despesas de manutenção enquanto menor, ou se prosseguir estudos também não paga. Sendo que ainda pode ter cartao sem anuidade fazendo prova que é estudante.

Se encontra melhor força

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

MigoLuso acho que tem ideias pre concebidas sobre os bancos que afectam a sua escolha.

O BCP é talvez o banco mais caro em preçário e não tem nem de longe nem de perto as melhores aplicações a prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MigoLuso acho que tem ideias pre concebidas sobre os bancos que afectam a sua escolha.

O BCP é talvez o banco mais caro em preçário e não tem nem de longe nem de perto as melhores aplicações a prazo.

Mas eu sou menor e estou isento de comissões. A conta que eu pretendia tambem não era para andar a enviar dinheiro e fazer compras para internet, so queria uma conta para colocar la o meu dinheiro e investir.

Em relação a Depósitos a Prazo até pode ter razão mas a diferença entre o Idolos e a Cresce e Apareçe é so mesmo a taxa de Juro e posso-lhe garantir uma coisa. Se eu tivesse 125€ eu iria já amanha abrir uma conta no Santander para ganhar os 4%.

Agora só no dia 7 de Janeiro do proximo ano é que aplico noutro produto. Em Novembro vou começar a pensar aonde o colocar e tenho a confiança que para o ano os bancos vão ter taxas mais atraentes aos clientes.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Miguluso,

o meu conselho será para pensar melhor se a 4% ao ano para 125-300€ de investmento, com um retorno liquido de 4-6 euros ao ano, compensará abrir uma nova conta... A mim parece-me que não.

Mas se já tem dinheiro aplicado no Millennium, a melhor opção para esses valores é o reforço da aplicação existente até porque por ser menor não paga comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa noite,

Reparei no mês passado que os juros foram para a minha conta a ordem, tendo em conta que na altura eu disse a funcionaria para capitalizar e até vi a colocar o visto no sim portanto o erro foi claramente do banco.

Já telefonei e uma operadora disse-me que não tinha ainda activo, não satisfeito com a resposta telefonei outra vez e o outro operador disse-me que estava activo e não percebia porque razão é que foram para a minha conta a ordem.

Onte-ontem fui ao Millennium depositar mais dinheiro e aproveitei para perguntar se estava capitalizado e a resposta foi não.

Pedi para capitalizar e telefonaram-me ontem a dizer que tinha sido um erro do banco e tinham activado a capitalização, eu perguntei o que aocntecia com os 50 centimos de juros que por culpa do banco não puderam ser postos a render e a resposta foi: quanto a isso não podemos fazer nada a não ser num futuro reforço colocar os juros que foram para a conta a ordem.

Isto é para "comer e calar" ou devia fazer alguma coisa?

Cumps e obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde,

Venho reabrir este post, porque ando á procura dum depósito a prazo que me permita amealhar algum € para eventualmente num futuro não muito longícuo me permitir trocar o velho carro por um não tão velho!

Pretendo abrir a conta com um valor entre 1000€ a 2000€.

Pelo que li cá no fórum, foram-me recomendadas:

Caixa Aforro Mais: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4561.0 - Isto caso eu não pretenda sair da CGD;

Idolos: https://www.santandertotta.pt/ficheros/FINPoupancaSuperIdolosII.pdf - Caso eu pretenda abrir nouto banco;

Entretanto passei o fim-de-semana a ler o fórum, e fiquei com a sensação que grande parte dos comentário que li são a favor do BPI.

Pelo que li, a CGD parece ser "fraca" a nível de remuneração de depósitos a prazo.

Eu actualmente tenho conta na CGD que é onde recebo o ordenado. Mas sou cliente CGD por "tradição". Por isso, assim de repente, não tenho qualquer entrave em mudar de banco. Sendo que o meu maior receio é mudar para algo apenas a pensar nos juros, e depois aparecerem-me contas de manutenção disto, comissão daquilo e sei lá mais o quê!

Que me aconselham, tanto a nível de produtos como de bancos!

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha modesta opinião, nesta altura os bancos são todos iguais, estão todos "à rasca".

Nesta altura, o melhor produto para se poder movimentar e retirar uma boa rendibilidade é sem duvida a conta poupanca idolos do santander. Foi talvez o banco onde fui mais mal atendido(10000€ não é assim tanto dinheiro mas é algum e pela vontade das senhoras que estavam ao balcão, isso era indiferente para elas, tanto o dinheiro como ter novos clientes, depois admiram-se de ir para o olho da rua), no entanto como foi só para abrir conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Venho reabrir este post, porque ando á procura dum depósito a prazo que me permita amealhar algum € para eventualmente num futuro não muito longícuo me permitir trocar o velho carro por um não tão velho!

Pretendo abrir a conta com um valor entre 1000€ a 2000€.

Pelo que li cá no fórum, foram-me recomendadas:

Caixa Aforro Mais: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=4561.0 - Isto caso eu não pretenda sair da CGD;

Idolos: https://www.santandertotta.pt/ficheros/FINPoupancaSuperIdolosII.pdf - Caso eu pretenda abrir nouto banco;

Entretanto passei o fim-de-semana a ler o fórum, e fiquei com a sensação que grande parte dos comentário que li são a favor do BPI.

Pelo que li, a CGD parece ser "fraca" a nível de remuneração de depósitos a prazo.

Eu actualmente tenho conta na CGD que é onde recebo o ordenado. Mas sou cliente CGD por "tradição". Por isso, assim de repente, não tenho qualquer entrave em mudar de banco. Sendo que o meu maior receio é mudar para algo apenas a pensar nos juros, e depois aparecerem-me contas de manutenção disto, comissão daquilo e sei lá mais o quê!

Que me aconselham, tanto a nível de produtos como de bancos!

Cumps.

Se pretendes começar uma aplicação entre 1000 a 2000 €, então não te recomendo que abras uma conta bancaria no santander ou outro banco a retalho. Porque?

Por norma os bancos cobram despesas de manutenção, se o patrimonio financeiro seja inferior 3500 € (valor mais usual nos bancos para isentar despesas).

A Caixa Aforro Poupe Mais é um bom produto, mas a sua adesão está limitada a determinados factores:

•Clientes cujo montante de constituição seja totalmente proveniente de outra Instituição de Crédito;

•Clientes particulares residentes e ENI (na vertente de pessoa singular) que detenham, em alternativa, cartão de débito diferido ou cartão de crédito (Caixazul, On, Caixa Woman, Caixa Activa, MTV, ISIC), ou domiciliação de vencimentos ou crédito à habitação;

•Clientes particulares residentes no estrangeiro com morada e contactos telefónicos/telemóvel no estrangeiro actualizados.

A outra opção que recomendo é a adesão de um banco online, por exemplo o ActivoBank um deposito a prazo que permite reforços (min. 250 €), com as seguintes remunerações:

Aplicação a Prazo         Prazo (dias)                Montante Mínimo              TANB

Net Activo 15 Dias              15                              500€                         1,50%

Net Activo                          60                              500€                         2,50%

Net Activo                          90                              500€                         2,75%

Net Activo                         180                             500€                         3,25%

Net Activo                         360                             500€                         3,50%

Também podes aproveitar uma promoção (taxa juro mais alta) de novo cliente, SE ESTIVER EM VIGOR. Mas pessoalmente tenho uma opinão que uma pessoa não deve abrir contas somente pelas promoções.

Coloquei o Activobank porque trabalho com esse banco, mas também dá uma vista no Best Online. Em ambos os bancos não há comissões de gestão ou comissões de transferencias online. O bigonline cobra pelas transferência online, mas dá uma vista de olhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se pretendes começar uma aplicação entre 1000 a 2000 €, então não te recomendo que abras uma conta bancaria no santander ou outro banco a retalho. Porque?

Por norma os bancos cobram despesas de manutenção, se o patrimonio financeiro seja inferior 3500 € (valor mais usual nos bancos para isentar despesas).

A Caixa Aforro Poupe Mais é um bom produto, mas a sua adesão está limitada a determinados factores:

•Clientes cujo montante de constituição seja totalmente proveniente de outra Instituição de Crédito;

•Clientes particulares residentes e ENI (na vertente de pessoa singular) que detenham, em alternativa, cartão de débito diferido ou cartão de crédito (Caixazul, On, Caixa Woman, Caixa Activa, MTV, ISIC), ou domiciliação de vencimentos ou crédito à habitação;

•Clientes particulares residentes no estrangeiro com morada e contactos telefónicos/telemóvel no estrangeiro actualizados.

A outra opção que recomendo é a adesão de um banco online, por exemplo o ActivoBank um deposito a prazo que permite reforços (min. 250 €), com as seguintes remunerações:

Aplicação a Prazo         Prazo (dias)                Montante Mínimo              TANB

Net Activo 15 Dias              15                              500€                         1,50%

Net Activo                          60                              500€                         2,50%

Net Activo                          90                              500€                         2,75%

Net Activo                         180                             500€                         3,25%

Net Activo                         360                             500€                         3,50%

Também podes aproveitar uma promoção (taxa juro mais alta) de novo cliente, SE ESTIVER EM VIGOR. Mas pessoalmente tenho uma opinão que uma pessoa não deve abrir contas somente pelas promoções.

Coloquei o Activobank porque trabalho com esse banco, mas também dá uma vista no Best Online. Em ambos os bancos não há comissões de gestão ou comissões de transferencias online. O bigonline cobra pelas transferência online, mas dá uma vista de olhos.

Mas se no banco onde tiver a conta poupança tiver também uma conta à ordem não fico isento de maior parte das comissões? Por exemplo actualmente na CGD só pago o anuidado do MB.

Quanto ao ActivBank já li coisas sobre ele todas positivas, no entanto penso que só existe em Lisboa e no Porto! Pelo que em Castelo Branco está fora de questão!

Os CGD NET já andei a ver e não permitem reforços!

E eu prentendo ter lá o € enquanto não me aparecer um bom negócio para trocar de carro!

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ao ActivoBank:

Eu também não moro nas zonas de Lisboa e Porto. Abri a conta do activo através de impresso online, e depois recebi pelo correio os papeis da abertura de conta, depois fui a um balcão do BCP concluir o processo da abertura.

O activobank pertence ao BCP, por isso podes nos balcões do Millenium BCP fazer depositos para a conta do ActivoBank.

Em relação as depesas de manutenção:

Tens menos de 26 anos? Se sim, então poderás a estar a beneficiar isenção de despesas manutenção por um motivo de idade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites