Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRX - Cálculo de IRS para o exercício 2011 (a entregar em 2012)

fclage

Recommended Posts

Estou aqui com um problema a usar o programa, mas só num computador, pois tenho instalado em 2.

Não consigo imprimir o relatório detalhado do calculo do IRS, alias a pagina onde devia aparece a informações aparece sem nada,quando imprimo a folha vem em branco. 

Não aparece a informação quando vou a cálculos e simulações e dps em baixo escolho "relatório detalhado"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou aqui com um problema a usar o programa, mas só num computador, pois tenho instalado em 2.

Não consigo imprimir o relatório detalhado do calculo do IRS, alias a pagina onde devia aparece a informações aparece sem nada,quando imprimo a folha vem em branco. 

Não aparece a informação quando vou a cálculos e simulações e dps em baixo escolho "relatório detalhado"

Vivas Jorge

Pf verifique que tem o browser do Windows actualizado (Internet Explorer 7 ou 8).

Caso já esteja actualizado, ou ao actualizar não resolver a situação, sugiro enviar um pedido de suporte técnico através do menu "Ajuda"

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Julgo que a aplicação não estará a calcular corretamente o valor referente às deduções específicas.

A regra a aplicar é a seguinte: "- Contribuições obrigatórias para regimes de protecção social, ou, se superior, 72% x 12 x RMMG (salário mínimo nacional); 2010 e 2011: € 4.104,00 " mas, no meu caso em concreto o valor apresentado é até superior ao somatório dos descontos para efeitos de Seg. Social...

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Julgo que a aplicação não estará a calcular corretamente o valor referente às deduções específicas.

A regra a aplicar é a seguinte: "- Contribuições obrigatórias para regimes de protecção social, ou, se superior, 72% x 12 x RMMG (salário mínimo nacional); 2010 e 2011: € 4.104,00 " mas, no meu caso em concreto o valor apresentado é até superior ao somatório dos descontos para efeitos de Seg. Social...

Cumprimentos

Se tiver valores descontados para quotizações sindicais ou para ordens, o limite é 75% em vez de 72% (ver. n.º 4 do art. 25.º do CIRS).

Pf confirme se é o seu caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é efetivamente o caso...

Consegue indicar aqui (ou através de mensagem neste forum) os valores declarados de forma a confirmar o cálculo das deduções específicas?

(apenas os valores, não é necessário NIF's)

Se preferir, pode utilizar também a função de suporte técnico através do menu "Ajuda" dentro da aplicação.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

fclage,

O problema ficou resolvido com o update do IE para a versão 7.

Obrigado.

Cumprimentos

Obrigado J0rge

Lançamos hoje uma actualização ao iRX (versão 2012.3.13) que prevê o uso do Internet Explorer 6 nos relatórios de cálculo mas, apesar disto, recomendamos ter o IE 7 ou superior.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Ex.ª Célia

Considerando um agregado composto por 2 sujeitos passivos (casados) e um dependente (com mais de 3 anos) com rendimentos da categoria B - Contabilidade organizada de 7.234€ (resultado líquido), então sim, o cálculo está correcto (cerca de 122,84€ a pagar incluindo sobretaxa).

Se estiver na categoria B - Regime simplificado, o resultado de IRS é nulo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Fiz a simulaçao do meu sogro com pensoes ele e o conjuge com o valor de 8000€ total,pagou de imposto extraordinário+- 65€

Duvida:o resultado final dá que vai receber o valor total do imp extraordinário

Acham correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim.

Os 8000€ de pensões tem uma dedução específica de 6000€ resultando num rendimento líquido de apenas 2.000€.

Assim sendo (e conforme poderá verificar no art. 72.º-A do CIRS) a sobretaxa incide sobre 3,5% do rendimento colectável deduzido do salário mínimo nacional anual, ou seja, 3,5% (2.000€-SMN*14) = 0,00€, resultando assim na recuperação de toda a importância retida.

Sugerimos, claro, assim que a aplicação da DGCI estiver disponível para entrega da 1ª fase (dentro de 4 dias) que efectue novamente a simulação com a aplicação oficial e poderá confirmar isso mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim.

Os 8000€ de pensões tem uma dedução específica de 6000€ resultando num rendimento líquido de apenas 2.000€.

Assim sendo (e conforme poderá verificar no art. 72.º-A do CIRS) a sobretaxa incide sobre 3,5% do rendimento colectável deduzido do salário mínimo nacional anual, ou seja, 3,5% (2.000€-SMN*14) = 0,00€, resultando assim na recuperação de toda a importância retida.

Sugerimos, claro, assim que a aplicação da DGCI estiver disponível para entrega da 1ª fase (dentro de 4 dias) que efectue novamente a simulação com a aplicação oficial e poderá confirmar isso mesmo.

fclage mt obrigado dsc a ignorancia mas nao é estranho reterem +-65€ para passados 3 meses serem devolvidos...enfim!

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Peralta

Tenho uma duvida. O meu IRX diz-me que tenho a receber 937 euros. Se colocar as despesas de saude ele não me as aceita e continua com 937€. Sabem o porque de este valor a partir dos 937€ não subir por qualquer despesa que coloque lá.

Obg,

Rui Peralta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso pode dever-se a vários motivos. Eis alguns:

1) Porque já está a recuperar toda a retenção na fonte de IRS

2) Porque a sobretaxa não tem deduções à excepção do número de dependentes

3) Porque os rendimentos atingiram o limite previsto no n.º 7 do art. 78.º do CIRS.

Recomendo que consulte o relatório de cálculo detalhado do iRX para mais informações.

Se preferir, poderá indicar também os dados que introduziu (território/região, estado civil, n. dependentes e código serviço finanças) assim como o valor dos rendimentos, descontos e despesas neste forum de forma a poder dizer-lhe exatamente qual é o seu caso. Não necessita de incluir qualquer informação privada como nome, NIF, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...