Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão citibank

nprosado

Recommended Posts

Ainda o CC do Citibank: pedi hoje a alteração do meu Citi Classic para o Citi Gold. Pelo que vi no site do banco tem melhores condições do que o Classic: seguro de assistência em viagem. Fico a aguardar na esperança que me não cobrem nada pela troca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• nprosado

10

• pauloaguia

10

• tempest@de

10

• elbmurcs

7

- Quanto a isso não há problema pq eu sou assinante e penso que conseguir os 500€ em despesas, não é tão difícil assim, atendendo ao custo de vida

sendo assinante, basta confirmar alguns dos custos que eles tanto escondem na página de apresentação e que revelam apenas estarem no contrato de adesão, como por exemplo o cancelamento, pois o sistema deles é aderir e decidir apenas posteriormente se quer celebrar ou desistir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só vinha dizer (pela segunda vez  :P)... parece q agora o citibank tem uma promoção onde devolve 5% do dinheiro gasto em abastecimentos de combustível  :o:D

Ao que sei não é o citi mas sim o barclays. Essa devolução é até 31/12/2008.

Foi deles (barclays) que recebi um email com essa indicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É pena é ser só durante os três meses da promoção. Também me mandaram um folheto igual. Como vou à Galiza com frequência abasteço lá que o desconto é bem maior e efectuado na hora.

Diz no folheto que o desconto é apenas em Portugal.

Alguém já confirmou no extracto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja alguem aderiu ao citi travel pass? estava a pensar aderir e gostava de ouvir opiniões..nunca tive nenhum cartão de crédito e tenho uma duvida, o cartão é apresentado como "Taxa de juro de 1,58%/mês em compras, TAEG 20,23% (exclusivo adesões online)" quer dizer que eles devolvem 1,58% do valor em comprar mensalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja alguem aderiu ao citi travel pass? estava a pensar aderir e gostava de ouvir opiniões..nunca tive nenhum cartão de crédito e tenho uma duvida, o cartão é apresentado como "Taxa de juro de 1,58%/mês em compras, TAEG 20,23% (exclusivo adesões online)" quer dizer que eles devolvem 1,58% do valor em comprar mensalmente?

Não quer dizer isso. Quer sim dizer que se não pagares a totalidade do saldo em divida a taxa de juro é de 20,23%.

Eu tenho o Citi Travel Pass, pelos seguros associados, isenção de abastecimento e pelos pontos que acumula para viagens.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Fiem-se na protecção e depois vão ler a história do desgraçado que andou a pagar o seguro durante uma data de anos ficou desempregado e disseram-lhe que o seguro só era válido se a firma fosse à falência como foi desemprego e não extinção do posto de trabalho não teve direito a nada. Sabem que a seguradora é a famosa AIG que esteve à beira da ruptura? contactem o Banco de Portugal e as Associações de consumidores e vão ver o que lhes dizem. E o que me dizem do Sr. que cancelou o cartão em Fevereiro por furto e que continuam a fazer compras e o citi a debitar esses valores. Pnsem nisto se tiverem o mesmo problema que eu tive uso fraudulento do cartão na Hungria com quem vão falar? com a linha 24h? de cada vez que ligo dizem coisas diferentes e até já tiveram a lata de negar ter recebido carta com registo e aviso de recepção. Isto é de tal forma que de cada vez que ligo peço autorização e gravo a chamada no meu telefone só assim consigo ter provas das petas que me metem. Apresentei queixa no Banco de Portugal que estão pelos cabelos com eles. O meu plafond já vai em mais de 10 000 euros sem eu pedir nada, até porque só utilizo para reservas na Net, mas agora nunca mais, aderi ao MBNet.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ola, eu sou cliente CitiBank e gosto de o ser, apenas em utilizar o período de credito gratuito. A nível de site também é bom , pode-se fazer tudo por ali. Eu não aconselho fazer o cartão por um stand mas sim pela net visto eles oferecerem coisas interessante. No meu caso recebi gratuitamente a maquina de café da Delta Q (óptimo café) o que equivalia a gastar 150,00€ na sua compra. Ja experimentei utilizar com pagamento a 5% e não compensa por que eles aplicam a taxa de juro de forma pouco transparente paga-se muito.

Já agora deixo-te uma sugestão a nível de bom cartão de crédito que tem um juro incrivelmente baixo. O cartão Deco.Proteste TAEG entre os 13.5 e os 15.5 eu numa compra que 521.68 euros paguei 4.3 euros de juro e 0.16 mais 0.17 de imposto selo ou seja 4.63 euros. Alem disso ainda recebi no saldo 5,00 euros porque eles devolvem 1% do valor gasto a partir de 500 euros.

PS: basta ser sócio da Deco na modalidade anual de 6 euros de cota e ainda tens um local para contactares quando tiveres problemas.

ps: anuidades não existem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Modalidade mensal, deves querer tu dizer?

Nao, os 6€ sao anuais, mesmo... És associado e pronto. Nao recebes revistas nem nada que se pareça mas tens direito a pedir ajuda para resolver os teus problemas enquanto consumidor... e mais algumas benesses como os protocolos que tem com algumas entidades...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!

Como este tópico me é util, resolvi registar-me neste fórum.

Queria colocar a seguinte questão:

Existe um limite no valor de pagamento ? Por exemplo, neste momento eu tenho de efectuar um pagamento de propinas no valor de 800€. Posso efectua-lo com o cartão do CITIBANK que os meus pais têm, obviamente com a concordancia deles (penso que é o classic) e efectuar o pagamento, mesmo sendo com juros?

E se o valor for mais alto, digamos um valor hipotetico de 2500€?

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existem duas coisas que tens que saber/perguntar.

Uma ao estabelecimento de ensino, que é:

- Vocês aceitam o pagamento das propinas com cartão de crédito?

A outra é ao Citibank?

- Qual o plafond atribuido ao cartão n.º xxxxx, pertencente a yyyyyyyyy? (esta informação está disponivel nos extratos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existem duas coisas que tens que saber/perguntar.

Uma ao estabelecimento de ensino, que é:

- Vocês aceitam o pagamento das propinas com cartão de crédito?

A outra é ao Citibank?

- Qual o plafond atribuido ao cartão n.º xxxxx, pertencente a yyyyyyyyy? (esta informação está disponivel nos extratos)

Muito obrigado!

Procurei um extracto e realmente tem lá o plafond e quanto crédito desse plafond ainda existe disponível.

Falta apenas a resposta do estabelecimento de ensino.

Obrigado de novo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece que uma universidade aceite cartões de crédito, mas tudo é possível..

já agora uma dica pertinente sobre a questão do plafond: se já tiveres utilizado todo o disponível até ao próximo extracto podes optar por pagar antecipadamente toda a conta-cartão ou parte dela, e renovares automaticamente o limite do cartão...isto se tal te convier, claro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites