Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão citibank

nprosado

Recommended Posts

Estranho foi o facto de o pagamento ser até dia 10 e ter saído no dia 8. Isto já aconteceu a alguém?

No extracto diz que o dinheiro pooderá ser levantado até 2 dias antes da data limite do extracto.

Pessoalmente não me aquece nem arrefece. Aliás, se o débito for recusado por qualquer motivo, tenho sempre um ou dois dias para reagir e pagar por multibanco evitando multas por atraso.

Penso que há outros serviços que aplicam esta prática de levantar o dinheiro um ou dois dias antes do fim do prazo para os débitos directos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• nprosado

10

• pauloaguia

10

• tempest@de

10

• elbmurcs

7

ups afinal não percebi bem  ;D no meu caso costumo receber o extracto no dia 10, em agosto recebi dia 9, antes da data, mas tenho até dia 30 para fazer o pagamento.

O meu extracto é online e nunca tive nenhum atraso, hoje é dia 10 deve estar a chegar  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No extracto diz que o dinheiro pooderá ser levantado até 2 dias antes da data limite do extracto.

Pessoalmente não me aquece nem arrefece. Aliás, se o débito for recusado por qualquer motivo, tenho sempre um ou dois dias para reagir e pagar por multibanco evitando multas por atraso.

Penso que há outros serviços que aplicam esta prática de levantar o dinheiro um ou dois dias antes do fim do prazo para os débitos directos...

Não reparei nisso  :-\

Se for por 2 dias, também não me preocupo. Apenas estranhei, uma vez que estava habituado a que saísse na data limite de pagamento (com outros cartões que tive).

Quanto ao resto estou satisfeito. Recebi uma máquina de café 5 ***, não tem anuidades, não pago juros porque escolhi a modalidade 100%, tem algumas vantagens que para já não usei mas posso vir a usar.

Já aderi ao extracto digital. Aliás, é uma coisa a que estou a começar agora a aderir. Já tenho montes de facturas, extractos e muita papelada nos dossiers. Hoje em dia parece-me mais fácil arquivar no email  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ups afinal não percebi bem  ;D no meu caso costumo receber o extracto no dia 10, em agosto recebi dia 9, antes da data, mas tenho até dia 30 para fazer o pagamento.

O meu extracto é online e nunca tive nenhum atraso, hoje é dia 10 deve estar a chegar  :)

O meu é emitido a 21. Agora que vai passar a ser digital deve chegar mesmo no dia 21, penso eu. A data limite de pagamento é dia 10 mas o dinheiro saíu a 8. Mas está explicado e percebido, 2 dias é indiferente  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se o dia 10 calha a um fim de semana eles retiram o dinheiro antes, descobri isso da pior forma.

uma das primeiras vezes que fiz o pagamento (faço os pagamentos por multibanco) quando fui fazer o pagamento vi que já me tinham debitado a percentagem mínima (não me recordo agora quanto é) hora eu pago sempre a 100% e fiquei logo aflita porque queria pagar os 100% e como já me tinha debitado uma parte não sabia se ainda podia pagar tudo ou não, liguei para a linha de apoio a explicar a situação e disseram-me que não havia problema, bastava pagar a diferença, aproveitei para perguntar porque me tinha debitado o valor se ainda não tinha terminado o prazo e disseram-me que quando o ultimo dia calha a um fim de semana debitam o valor dois dias úteis antes, agora tenho sempre isso em atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Activei hoje o meu cartão, escolhi a modalidade de 100% e extrato digital, ainda não tenho o acesso à minha area on-line porque ainda não chegou o PIN. Mas apercebi-me agora que não escolhi nenhum codigo de acesso telefonico. Como se escolhe esse codigo para fazer chamadas automaticas para o citi? Deveria ter sido escolhido qd fiz a activação? Não me perguntaram e eu também me esqueci de perguntar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nprosado

Estamos em igualdade de circunstâncias: também não escolhi nenhum código de acesso telefónico, nem me foi sugerido, porque se calhar esse serviço não existe no Citibank. A propósito acabei de consultar o extracto on line e verifiquei com agrado que só me vão descontar da minha conta bancária a totalidade do crédito que utilizei e nem sequer um cêntimo de juros. Parece-me que este cartão do Citi, sem anuidades, usado com cabecinha, ainda me vai ser muito útil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje a máquina de café prometida aquando da adesão a ao Cartão Citi. E é como diz o 100do: 5 *****  :)

É preciso activar alguma promoção depois de activar o cartão? É que eu depois de activar o cartão recebi o seguinte sms: "Caro, para receber a máquina de café Delta, efectetue já 250Eur em compras. Ligue 808780020 para desbloquear". Mas este número tanto é diferente do nr. de apoio como do nr. de activação.

A máquina parece fixe, tem muitas variedadades de café (www.q-delta.pt modelo M55) e é de BORLA! O que é sempre apreciado. Cada café fica a 0.27 cêntimos. Comparado com as águas-chocas que se bebem por ai a 0,60...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a 2 passos de fazer adesão a um cartão citibank, visto que nem cobram despesas de abastecimento e creditam os descontos todos os meses, gostava de saber se esse bónus é só para clientes de adesão online ou se é para todos, visto que já procurei nas documentações (pdf's que baixei do site deles) e não encontro nada referente a isso... senão vou ligar para eles mas tenho medo que me calhe um trolha que só saiba dizer que sim, como já calhou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou a 2 passos de fazer adesão a um cartão citibank, visto que nem cobram despesas de abastecimento e creditam os descontos todos os meses, gostava de saber se esse bónus é só para clientes de adesão online ou se é para todos, visto que já procurei nas documentações (pdf's que baixei do site deles) e não encontro nada referente a isso... senão vou ligar para eles mas tenho medo que me calhe um trolha que só saiba dizer que sim, como já calhou...

A 2 passos? Tás à beira daqueles quiosques Citibank que há nos shopping e tens net móvel ou wireless, só pode :D

Julgo que o facto de não cobrarem despesas no abastecimento é para todos. Não há nada no site em contrário... Não conheço essa parte dos descontos. Onde está isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É preciso activar alguma promoção depois de activar o cartão? É que eu depois de activar o cartão recebi o seguinte sms: "Caro, para receber a máquina de café Delta, efectetue já 250Eur em compras. Ligue 808780020 para desbloquear". Mas este número tanto é diferente do nr. de apoio como do nr. de activação.

A máquina parece fixe, tem muitas variedadades de café (www.q-delta.pt modelo M55) e é de BORLA! O que é sempre apreciado. Cada café fica a 0.27 cêntimos. Comparado com as águas-chocas que se bebem por ai a 0,60...

Eu não tive que ligar para lado nenhum, mas a mensagem que recebi era diferente. Dizia qualquer coisa assim: Utilize o seu cartão durante o proximo mês para receber a sua oferta.

Antes tinha percebido que tinha que gastar 250€ durante 2 meses, mas entretanto já vi que há quem tenha recebido antes de gastar esse valor. Talvez as condições sejam diferentes, por isso o melhor é ligar para lá e confirmar.

Agora tomo café em casa. É uma maravilha, muito prática e o café é bem melhor do que em muitos cafés.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também recebi uma mensagem a informar que deveria efectuar compras nos próximos dois meses no valor de pelo menos 250 euros. Mas não fiz tais compras nem sequer utilizei o valor aproximado da importância que eles pediam, todavia, a máquina já cá está em casa, tira bom café e agora já não ma devem vir buscar. Foi-me entregue hoje via CTT, sem pagar nada, nem sequer os portes, trazia amostras de café, açúcar e duas chávenas muito lindas. Apenas tive que assinar em como recebi a encomenda. E, já agora, fica explicado tudo: passados cerca de 15 minutos, quando estava a ler as instruções, mandaram-me SMS do Citibank  a dizer que a minha encomenda tinha sido expedida e a receberia em casa no prazo máximo de 5 dias. Já ela estava pronta a tirar café. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 2 passos? Tás à beira daqueles quiosques Citibank que há nos shopping e tens net móvel ou wireless, só pode :D

Julgo que o facto de não cobrarem despesas no abastecimento é para todos. Não há nada no site em contrário... Não conheço essa parte dos descontos. Onde está isso?

Existe de facto uma companha porreira, para quem aderir ao cartão no Minipreço.

*  Devolução de 3% do valor das suas compras no Minipreço durante 1 ano.

* Oferta de voucher no valor de €20 em compras no Minipreço.

* Devolução de 1% em todas as outras compras.

http://www.citibank.pt/consumer/portuguese/campanha_minip.html

Pedro Pais: É possível abater o saldo em dívida antes do fim do prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros foristas

Pretendo ter no futuro um cartão de crédito pq às vezes dá jeito para pagamentos por homebanking que de outra forma não se podem realizar (ou pq ficaria bem mais caro de outra forma).

Não pretendo usar o crédito, ié, pretendo pagar os 100% dentro do prazo do crédito grátis. Logo, só me interessam os CC que tenham as anuidades mais baixas ou grátis.

Investiguei e que eu saiba, sem precisar de abrir nova conta à ordem, tenho o CC do Citibank e o da

UNICRE/DECO:

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/credito/cartao-de-credito-perguntas-mais-frequentes-s351131.htm

No primeiro n pago Isenção taxa gasolineiras (eu não gasto muita gasolina, o carro e a dona são poupadinhos)

No segundo, ser-me-á devolvido 1% do montante das compras efectuadas.

Que me aconselham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o cartão da proteste tem um valor mínimo de 500€ em cada seis meses para poder usufruir de 1% de desconto e só se a compra for superior a 5€, ou seja, não há desconto em despesas de pagamentos internacionais/portagens

"reembolso de 1% do valor de cada transacção com o cartão. Este montante será creditado na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 6 meses for igual ou superior a 5 euros (corresponde a um valor acumulado de transacções de, pelo menos, 500 euros)"

além de que se efectivamente pagar a taxa de abastecimento 0,50€, para compensar teria que abastecer mais de 50€

não sei se é assim tão vantajoso já que se paga a assinatura à proteste.

existem outros produtos no mercado mais vantajosos, ainda assim se possui um citibank talvez se possa analisar essa campanha que elbmurcs propôs, parece interessante

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço as vossas respostas mas ainda fiquei indecisa...  :-\

"não sei se é assim tão vantajoso já que se paga a assinatura à proteste."

- Quanto a isso não há problema pq eu sou assinante e penso que conseguir os 500€ em despesas, não é tão difícil assim, atendendo ao custo de vida

"além de que se efectivamente pagar a taxa de abastecimento 0,50€, para compensar teria que abastecer mais de 50€"

- não é o meu caso  ;D  

Aparentemente, o cartão da Deco fica em vantagem... mas sendo o da Citi tb grátis, as suas outras vantagens (Seguro Best Price;etc...), superarão o da DECO?

ps: a máquina de café não é factor de desempate pq odeio ficar presa a uma marca.  >:( Gosto de experimentar novas variedades, com qualidade  e a um preço bem mais ínfimo e, ecologicamente vejam o desperdício que elas provocam!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites