Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

• Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

eu mexo nele mas só para transferir de uma poupança para outra lol

Esse dinheirinho para alem do fundo de emergencia e para parar de dar dinheiro a ladrões e amortizar a minha casa mas como agora a taxa de juro do credito esta mais baixa do que a da poupança vou deixar tar o meu dinheirinho bem sossegadito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos.

Já muito se falou aqui de poupar agua, luz, combustivel, etc...

Gostaria que agora apresentassem novas formas de poupar dinheiro, a chamada poupança criativa.

Exemplo: argolas de guardanapos, em vez de se gastar dinheiro a comprar argolas carissimas que tal fazer argolas personalizadas! è so cortar garrafas pequenas de plastico e forrar a argola de plastico numa fita de tecido que tenha lá por casa. Ficam giras, baratas ( poupa-se muito dinheirinho nestas pequenas bugiganças) e ainda estamos a reciclar materiais que iam de certeza para o lixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje vi uma dica de como se poupar de forma criativa....

em vez de se comprar guardanapos de papel, fazer os nossos proprios guardanapos partindo dos tecidos que não queremos guardar lá em casa ( ex... lençois que já não estão a uso).

Gostava que dessem mais dicas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Luana,

Eu não partilho a sua opinião....Achoo que este é o momento para fazer amortizações.

Os juros estão baixos , mas não é para sempre...

Eu tenho um fundo de emergencia e tudo o que eu separo é direto para amortizar a casa.Só de pensar que tenho a minha casa à 6 anos e já dei 34000 euros só em juros...

Em 3 anos máximo , espero já não estar a dar dinheiro para ladrão nenhum..

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já por aqui falaram nos redutores de caudal para torneiras, ... e quando as torneiras pingam?

Criei um simulador em excel que ajuda a ver quanto se poupa se arranjar a torneira que pinga lá em casa:

http://bricolagetotal.com/download/3/

Vale a pena substituir a anilha vedante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

concordo consigo quando diz que amortizar vale sempre a pena mas neste momento e estou a falar no meu caso a taxa de juros que recebo da minha poupança esta acima da taxa de  juros do emprestimo 6.35 contra 4.193 do emprestimo por isso e como não tenho ainda um capital que permita uma amortização do emprestimo ... vou deixar a poupança vencer e só depois usar o excedente entre o total da poupança e o fundo de emergencia para amortizar uma pequena parte do que devo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O artigo é do Expresso e já de Outubro.Poderá ainda interessar :)

Dez maneiras de poupar

Vestuário - Vá a feiras e outlets

€33 É o valor da poupança mensal de uma família que altere os hábitos

Água - É fácil poupar

150 mil litros podem ser poupados se escolher o chuveiro certo

Crédito à habitação - O terror da crise

€1200 por ano pode ser a poupança obtida com a mudança de banco

Energia - Defender a terra

€45 podem ser guardados num ano se usar luz fluorescente

Telecomunicações - Net, TV e telefone

€40 mensais pode ser a diferença dentro da mesma operadora

Alimentação - Compare preços

€55 é a diferença de um cabaz de 12 produtos exactamente iguais

Combustíveis - Concorrência positiva

€0,06 por litro a menos na 95 já é possível

Crédito ao consumo - consolidar convém

€1.100 podem ser poupados no casamento de vários créditos

Viagens - Para todos os preços

50% se comprar as férias pela net pode poupar muito dinheiro

Electrodomésticos - Etiqueta conta muito

60% poupança de energia com electrodoméstico de classe A++

In Expresso de 7 de Out de 2008

Mais pormenores em:

http://aeiou.expresso.pt/dez_maneiras_de_poupar=f417484

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O artigo é do Expresso e já de Outubro.Poderá ainda interessar :)

Dez maneiras de poupar

Vestuário - Vá a feiras e outlets

€33 É o valor da poupança mensal de uma família que altere os hábitos

Água - É fácil poupar

150 mil litros podem ser poupados se escolher o chuveiro certo

Crédito à habitação - O terror da crise

€1200 por ano pode ser a poupança obtida com a mudança de banco

Energia - Defender a terra

€45 podem ser guardados num ano se usar luz fluorescente

Telecomunicações - Net, TV e telefone

€40 mensais pode ser a diferença dentro da mesma operadora

Alimentação - Compare preços

€55 é a diferença de um cabaz de 12 produtos exactamente iguais

Combustíveis - Concorrência positiva

€0,06 por litro a menos na 95 já é possível

Crédito ao consumo - consolidar convém

€1.100 podem ser poupados no casamento de vários créditos

Viagens - Para todos os preços

50% se comprar as férias pela net pode poupar muito dinheiro

Electrodomésticos - Etiqueta conta muito

60% poupança de energia com electrodoméstico de classe A++

In Expresso de 7 de Out de 2008

Mais pormenores em:

http://aeiou.expresso.pt/dez_maneiras_de_poupar=f417484

Na BP aos fins de semana compensar lá ir... são menos 6 centimos por litro ou seja coloco a gasolina 95 a 1 euro por litro... vale a pena esperar para atestar o deposito ao fim de semana.

Nos electrodomesticos já tenho tudo classe A+ .

Lampadas economizadoras já tenho em toda a casa excepto despensa.

Creditos a excepção da casa não tenho nem quero ter... e mesmo esta com a descida da euribor vai permitir poupar por volta de 1400€ este ano que vão direitinhos para a poupança....

Quanto a ferias, normalmente como fico por portugal mais concretamente norte e centro do pais (lindissimo) costumo alugar uma casa onde possa fazer as proprias refeições. As casas conseguem-se para 2 a 4 pessoas entre 40 e 50€ ( por vezes mais barato que um hotel ou pensão) e ainda podemos preparar as nossas refeições sem ter que ir ao restaurante gastar dinheiro...

No banho tenho por habito guardar a agua que se gasta ate vir a agua quente para o autoclismo e para as lavagens....pelo menos essa não se desperdiça, para alem que o chuveiro e as torneiras tem um redutor de caudal.

Quanto há alimentação costumo preferir marcas brancas que em termos de preço são mais interessantes e não diferem em nada em termos de qualidade em relação a outras marcas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tb eu cometo... almoçar fora todos os dias é um deles... a preguiça de trazer almoço de casa e maior....

mas se formos corrigindo aos poucos chegamos lá...  ;D

Mas olha que dependendo do sitio onde vamos comer e o preço da refeição não sei se fica mais barato trazer almoço de casa...

P.e. eu costumo almoçar por 7.40€... duas pessoas, 1 dose (que dá para 3) e 0.5L de água.. o que dá 3.70€ cada.. Entre ir ao Supermercado, preparar a refeição, lavar tachos, pratos e etc... não sei se ficará mais barato..

Mas lá está, tudo depende...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas olha que dependendo do sitio onde vamos comer e o preço da refeição não sei se fica mais barato trazer almoço de casa...

P.e. eu costumo almoçar por 7.40€... duas pessoas, 1 dose (que dá para 3) e 0.5L de água.. o que dá 3.70€ cada.. Entre ir ao Supermercado, preparar a refeição, lavar tachos, pratos e etc... não sei se ficará mais barato..

Mas lá está, tudo depende...

É verdade, dependo dos sítios e do que se come. Como na cantina por 3,70 € e inclui sopa, prato de peixe ou carne (também há dieta ao mesmo preço) e fruta. Acho que nisso sou poupadinha, fica-me mais barato do que comer em casa, mesmo podendo ir a casa a pé. Também temos que considerar o factor tempo.

Levo sempre comigo umas bolachinhas, ou uma maçã, ou até um iogurte para comer a meio da manhã ;), pois tomo o pequeno-almoço muito cedo e como sou diabética tenho de andar sempre a comer.... >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu aqui não consigo comer por menos de 4.5 só prato.... cantinas para mim ta fora de questão ainda no outro dia experimentei uma aqui ao pé de mim paguei 3.8 só pelo prato e não gostei nada do sabor ou melhor da falta deste...

beber ao almoço, cafe e sobremesa ñão tenho o habito de pedir é so mesmo o prato...

tinha aqui um restaurantezinho pequenino que fazia mini pratos ( para eles o mini prato e os nossos pratos rasos normais lá de casa :-) ) a 3.25€ só o prato e a comidinha era caseirinha.... mas .... fechou! :-(

agora só tenho de 4.5 para cima....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

agora quanto a compensar ou não levar comida de casa penso que compensa sempre... porque quem faz comer sabe sempre que vai haver uma sobra do jantar que pode ser usada para levar como almoço para o trabalho.... desde que se tenha condições para pelo menos aquecer a comida e um minifrigorifico para a guardar...

mas já agora é um bom topico para os que gostam de cozinhar....

refeições rapidas e baratas de fazer....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto de que cozinhar dá trabalho é relativo....

Basta quando forem cozinhar , em vez de fazer comida para 1 , faz para 4. Congelam-se depois 3 refeições individuais e já tá.

Dá o mesmo trabalhoe e cozinha-se menos vezes por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao contrário da Luana, tb costumo fazer férias em Portugal mas, não costumo alugar casa e, por conseguinte, não cozinho. Estar de férias e ter de cozinhar, para mim, não são férias. Mas já fiquei em alguns hotéis que tinham kitchenet, como por exemplo, o Hotel Tivoli em Portimão.

Na minha casa tb tenho todos os electrodomésticos classe A, minto, não tenho presente qual a classe do Ar Condicionado e o secador de roupa é classe C, mas como raramente o utilizo...

Já agora, tenho a ideia que não existem secadores de roupa classe A, estou enganada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Pipocas,

Não sei se quando falas de secador de roupa te referes à máquina de secar. Se te referes à máquina de secar roupa, que muita gente chama de secador, há da classe A. A título de exemplo: SIEMENS Ref: WT46W56XEE . Eu tenho esta, mas tal com tu raramente a uso. Foi comprada numa altura em que tinha um familiar acamado  :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites