Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

• Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

Todas as maneiras de poupar aqui enunciadas são muito boas.

Mas tenho aqui uma duvida.

No caso do autoclismo, basta colocar uma garrafa de água lá dentro para não encher completamente e gastar assim menos água.

eu Já exprimentei fazer isso, a minha pergunta é sem metem a garrafa com a tampa, ou sem tampa.

Desculpem a ingenuidade mas agradeço a ajuda nesta situação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no teu carro aparece a gastar no CB tendo o carro engatado sem acelerares? eu li que é só nos carros recentes que isso funciona assim mas tbm n sou nenhum expert e nem sei quantos anos tem o teu carro. Mas ja deves saber que os CD sao manhosos quando toca a consumos

Sim, os CB's são manhosos mas neste caso não interessa a média exacta. Apenas para confirmar que em descida engatado é mesmo zero. Mas apenas nos carros de injecção electrónica.

De facto nos carros de carburador, pelo menos nos mais antigos, é melhor desengatar. Mas é uma manobra muito insegura, pode levar a um acidente.

Isto são manobras para poupar centavos, a melhor forma de poupar em qualquer coisa é não gastar, como tal é andar moderadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Outra boa maneira de poupar:

Conferir sempre o troco! E se tentarmos sempre calcular ao cêntimo quanto é o troco antes de nos dizerem quanto ele é, melhor ainda, porque assim até se vai praticando o raciocínio matemático.

(In)felizmente eu sigo essa dica.

Até hoje, a única coisa que consegui foi evitar pequenos prejuízos de alguns cêntimos aos comerciantes que se enganaram a calcular o troco... nunca se enganaram em favor deles, pelo menos comigo... por isso nunca consegui ter essa sensação de poupança :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para comprar livros eu uso um site chamado BookFinder (http://www.bookfinder.com )

Tem a ENORME vantagem de nos apresentar os livros com os portes para Portugal incluidos e pode-se escolher assim o preço mais em conta. Esqueçam Amazons... o serviço ´e realmente impecavel mas mais caro :(

No Book Depository encontras muitos dos livros que a Amazon disponibiliza e além disso não tens de pagar portes ou taxas. O preço que lá está é o preço que tu pagas. Só fiz uma experiência ainda, estou a meio de outra, mas até agora correu tudo muito bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Book Depository encontras muitos dos livros que a Amazon disponibiliza e além disso não tens de pagar portes ou taxas. O preço que lá está é o preço que tu pagas. Só fiz uma experiência ainda, estou a meio de outra, mas até agora correu tudo muito bem.

Não ponho isso em causa mas:

http://skitch.com/z0mbi3/3n45/bookfinder.com-search-results-matching-books

http://skitch.com/z0mbi3/3n46/the-book-depository-cheap-books-with-free-delivery-worldwide

O Bookfinder é MESMO uma das melhores coisas da net... ao nível de um IMDB ou Wikipedia ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma boa maneira de poupar gás (canalizado) por exemplo, é reduzir a temperatura da água na caldeira/esquentador.

Se utiliza água quente mas mistura sempre fria (nos banhos, por ex.) está a queimar mais gás do que devia desnecessariamente...

Eu uso a água quente na temperatura mais baixa e mesmo assim misturo com fria... mas isso sou eu que não tomo banho de água mto quente...

É uma questão de cada um experimentar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pequena história:

Dei por mim a ter de comprar um portátil de emergência esta semana. Inicialmente pensei "até nem calhou em má altura - recebi uma cartinha a avisar que a Rádio Popular do MarShopping está a dar 10% de desconto (em talão) por causa da nova abertura, vou aproveitar".

Passei o Domingo a ver portáteis na Net, a escolher o modelo... Por via das dúvidas fui também ao http://www.precos.com.pt/ ver se encontrava o modelo mais barato. Havia uma loja no Porto que fazia um preço 10% mais barato que o preço recomendado, o resto quando muito descontava 10€-20€.

2ª feira à noite, saí do emprego e fui directo ao novo Shopping. Azar dos azares, o funcionário da Rádio Popular disse-me que tinha acabado de vender o último (até ainda estava o buraco no expositor). Como já era tarde acabei por voltar a casa com ideia de contactar a tal loja do Porto no dia seguinte. Infelizmente também estava esgotado :(

Finalmente lá me resignei a comprá-lo pelo preço recomendado. Por via das dúvidas voltei à Rádio Popular do MarShopping (onde obviamente ainda não havia) e aproveitei para passar também pela FNAC. Aqui o portátil estava ao preço recomendado mas como já tinha ouvido falar de que o cartão FNAC dá descontos nas compras resolvi perguntar. Resultado:

+ 1000€ no portátil

+ 0015€ cartão FNAC

- 0010€ vale de desconto (por aderir ao cartão durante a semana de abertura)

- 0060€ de desconto sobre o preço do portátil

- um vale para um 2º bilhete de cinema gratuito (na compra de um bilhete o segundo é grátis)

- descontos nos cinemas Lusomundo durante os próximos 3 anos :)

Embora tenha pago um pouco mais que se tivesse os tais 10% de desconto, acho que fiquei praticamente com um desconto idêntico (ou talvez ainda maior) pois eu vou ao cinema pelo menos 1 vez por mês

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando comprarem fruta e legumes tenham atenção ao preço por Kg e descrição do produto que os funcionários colocam nas etiquetas quando os pesam, é que eles enganam-se e o erro nem sempre é a nosso favor.

Tenham também atenção quando aderirem à promoção "Compre 2 pague 1", verifiquem sempre se a vossa factura está de acordo com a tal oferta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando comprarem fruta e legumes tenham atenção ao preço por Kg e descrição do produto que os funcionários colocam nas etiquetas quando os pesam, é que eles enganam-se e o erro nem sempre é a nosso favor.

Tenham também atenção quando aderirem à promoção "Compre 2 pague 1", verifiquem sempre se a vossa factura está de acordo com a tal oferta.

Boas...

Até agora tenho comprado fruta no Continente e para já tudo ok... tenho estado sempre atento a essas e outras promoções!

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é paulo, a verdade é que o cartão fnac dá muito jeito. Eu pecopelo facto de sempre pensar que nao valeria a pena quando era um autentico esbanjador em cds e dvds (sim sim, na net arranjas tudo mas não é a mesma coisa). Depois comecei a gastar menos até nao gastar nenhum e só depois aderi ao cartão fnac que até hoje ainda não o utilizei lol

Temos que pensar que apesar do desconto dos produtos sao bons, ha sempre quem faça igual ou melhor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá

Uma óptima maneira de poupar é mesmo a do jornal online! Além de pouparmos no dinheiro, também poupamos no ambiente. Hoje em dia não é necessário comprar revistas nem jornais porque existe tudo online.

Se forem leitores assíduos de jornal (ou revista) e não dispensarem o jornal pela manhã, fica aqui uma sugestão: Façam uma assinatura. Ao final do ano sai mais barato. Além disso, existem jornais que têm óptimas promoções para aderir à assinatura. Por exemplo eu fiz uma assinatura anual do Diário de Aveiro no ano passado por €60 e na promoção que estavam a fazer, ofereciam €30 em compras no carrefour (hoje continente) e €20 em combustível (já não me lembro de que posto de abastecimento). Resumindo: Recebo o jornal todos os dias durante um ano e ficou-me por €10!!!  ;D

Outra dica:

No supermercado não se deixem enganar pelas promoções do tipo "embalagem económica" ou "embalagem familiar". Peguem no telemóvel e usem a calculadora para ver se realmente sai mais barato. Façam o cálculo quanto sairia por unidade. Por exemplo: Se uma embalagem de ervilhas congeladas de 1 kg custar €3 e a embalagem de 250 g custar €0.70, significa que se comprarmos 4 embalagens de €0.70 cada uma, vamos gastar no total €2.80, ao invés dos €3 da embalagem dita "económica".

Mais ainda:

Aproveitem ao máximo os cupões e talões de desconto no supermercado ou na bomba de gasolina, mas tenham cuidado. Muitas vezes estão designados apenas para um determinado produto de determinada marca. É preciso ver se realmente queremos aquele produto específico e se não sai mais barato comprar a mesma coisa mas de outra marca ou marca branca. Por vezes, mesmo usando o cupão ou talão de desconto, continua mais caro.

No entanto, aconselho a utilizar sempre os cartões do tipo continente, pois mesmo que não acumulem descontos no cartão (porque apenas alguns produtos o permitem), o valor da compra vai acumulando e por cada €500 em compras "oferecem" €5 a descontar no cartão (utilizei aspas porque ninguém dá nada a ninguém... é uma forma de fidelizarem os clientes e os €5 vão buscá-los a outro lado  :P). Uma táctica que eu tenho: passo o ano inteiro a acumular descontos no cartão e depois quando chega ao Natal utilizo para as prendas tipo chocolates, espumante, etc.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra dica:

No supermercado não se deixem enganar pelas promoções do tipo "embalagem económica" ou "embalagem familiar". Peguem no telemóvel e usem a calculadora para ver se realmente sai mais barato. Façam o cálculo quanto sairia por unidade. Por exemplo: Se uma embalagem de ervilhas congeladas de 1 kg custar €3 e a embalagem de 250 g custar €0.70, significa que se comprarmos 4 embalagens de €0.70 cada uma, vamos gastar no total €2.80, ao invés dos €3 da embalagem dita "económica".

Que eu saiba eles são sempre obrigados a indicar o preço por "Kg" ou por "L"

Apesar de nem sempre o fazerem....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e se antes de comprar fizerem uma pesquisa na net nos sites que vendem artigos em 2ª mão? Claro que isto não serve para todos os artigos, há muitos que convém comprar novo.

Falo por experiência própria, ainda não comprei nada mas já vendi uma bicicleta estática. Quem a comprou ficou com um artigo praticamente novo por metade do preço. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e se antes de comprar fizerem uma pesquisa na net nos sites que vendem artigos em 2ª mão? Claro que isto não serve para todos os artigos, há muitos que convém comprar novo.

concordo com a ideia  ;D ;D

E porque não disponibilizarmos informação de sites ou lojas com artigos usados para venda? (além dos leilões claro (miau, etc...))

Se conhecerem pode ser uma ideia interessante promover aqui esses locais, pois há artigos que considero ser um autêntico desperdício serem comprados novos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em Lisboa, Na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, junto à entrada do Metro Praça de Espanha, existe uma loja chamada "Humana" que vende roupa usada (em muito bom estado) e alguns acessórios, como malas, cintos, etc.

É com frequência que vendem roupa de criança a 1,00 € cada peça....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites