Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

O contador utilizo 3,45 (penso que seja esse valor) é o minimo dos minimos e para um casal nunca tivemos problemas. Chegavamos a ter forno, tv, portateis, algumas lampadas ao mesmo tempo e nunca disparou o quadro.

A melhor solução de poupança é começar pelo minimo, se se vir que não é suficiente passa-se para o seguinte (e assim sucessivamente) pelo que sei o aumento de potência não tem custo portanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

• 4 weeks later...

Olá a todos,

Quanto à potencia de electricidade também uso 3,45 e nunca tivemos problemas mas a economia não se fica por aí.

As estratégias de poupar cá em casa têm sido muitas e há uns anos que acompanho o site:

http://bricopoupar.com

e mais recentemente o:

http://poupaja.com

Para mim estes são os melhores para estar sempre atento a promoções, oportunidades e descontos. Cá em casa poupa-se muito em compras de supermercado à custa do acompanhamento desses blogs.

O uso de cartões de fidelização e vales de desconto ajuda muito na poupança de um lar.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Quanto à potencia de electricidade também uso 3,45 e nunca tivemos problemas mas a economia não se fica por aí.

As estratégias de poupar cá em casa têm sido muitas e há uns anos que acompanho o site:

http://bricopoupar.com

e mais recentemente o:

http://poupaja.com

Para mim estes são os melhores para estar sempre atento a promoções, oportunidades e descontos. Cá em casa poupa-se muito em compras de supermercado à custa do acompanhamento desses blogs.

O uso de cartões de fidelização e vales de desconto ajuda muito na poupança de um lar.

Cumprimentos,

Verifique os links pois esses dois que indicou vão para o mesmo site!...

E já conhece este site? http://forretas.com/deals.aspx?c=lisboa&p=leite

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais formas de poupar:

» em vez de fazer todo o trajeto de automóvel, aderir a um passe de transportes públicos que tenha qualidade (ex. Fertagus) e fazer ou apenas uma pequena parte de automóvel ou outro veículo. Pode ser a ponta inicial ou a ponta final, mas certo é que para médias-longas distâncias pode-se poupar e bastante mensalmente, evitando o custo com combustível e as chatices com estacionamentos (em troços iniciais).

» para consumos de café em que ir à máquina paga-se a 0.40€+ o café, arranjar umas saquetas de açúcar, umas de café e copo descartável, e um termo que mantenha a água quente, e prepará-lo nós próprios. Não sei quanto se pode poupar nem sei se isto é praticável - só me ocorreu agora! - mas fica a dica.

» para consumos de Internet baixos (até 10GB/mês/cartão), pode optar-se por utilizar um cartão gratuito de telemóvel que oferece net gratuita no primeiro mês a velocidades até 4G, e todos os meses se vai comprando um. O único custo é o do cartão, mas qualquer cartão serve - até aqueles gratuitos. Não se tem de se carregar e ainda se beneficia de comunicações grátis vindas desse cartão naquele mês. No fim é só deitar fora ou dar a um amigo.

Neste, para usar a net pode ser via tethering (a partir de smartphones, ou routers com entrada USB que suportem pen 3G), ou pode ser só pelo clássico acesso de uma pen de banda larga 3G ou uma placa PCMCIA.

------------------

P.S. - Quem for cliente TMN oops, Meo Rede Móvel, tem acesso aos seguintes campanhas.

12012 - Ligando este número há 120 minutos que são dados para todas as redes por 1 euro cada pack.

12121 - Ligando este número há 300 minutos que são dados para Meo Rede Móvel por 1 euro por dia. Limite máximo de adesões consecutivas de 11 dias; pode-se parar 1 dia e depois retomar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

» para consumos de Internet baixos (até 10GB/mês/cartão), pode optar-se por utilizar um cartão gratuito de telemóvel que oferece net gratuita no primeiro mês a velocidades até 4G, e todos os meses se vai comprando um. O único custo é o do cartão, mas qualquer cartão serve - até aqueles gratuitos. Não se tem de se carregar e ainda se beneficia de comunicações grátis vindas desse cartão naquele mês. No fim é só deitar fora ou dar a um amigo.

Neste, para usar a net pode ser via tethering (a partir de smartphones, ou routers com entrada USB que suportem pen 3G), ou pode ser só pelo clássico acesso de uma pen de banda larga 3G ou uma placa PCMCIA.

Que cartões são esses. Podes dar um exemplo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que cartões são esses. Podes dar um exemplo?

Essencialmente todo e qualquer cartão que seja Meo Rede Móvel com qualquer tarifário. O ideal é ser mesmo o Moche para usufruir mais, mas de qualquer forma todos servem.  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Venho aqui dar feedback sobre a forma mais eficaz que encontrei de poupar.

Passo a explicar a estratégia.

-Mudei de emprego

-Arranjei casa ao pé do trabalho

-Procurei uma casa, negociando c/ despesas incluidas

-Passei a poupar com o cartão menu (200€)

-Deixei de pagar transportes.

Ora fazendo contas, Ter casa ao pé do trabalho permite-me ir comer a casa, só aqui 7€*22 dias * 11 meses = 1700€

Assumindo que consigo comer por metade em casa, e consigo na maioria das vezes, tirando lanches que levo, etc, aqui ficam uns 1000€ de lado ano.

Na casa, bem aqui tive sorte, pois estou a pagar 250€ por um T1 com despesas incluidas, um achado, ainda para mais na localização que é. Na verdade o valor real andaria sempre nos 400€+despesas. Aqui estão à vontade 3000€ ano de poupança. Um achado mesmo!

Bem no cartão menu, passei a poupar tambem cerca de uns 200€.

Bem fazendo as contas:

1000€ de poupança em refeições

3000€ de poupança em casa

200€ de poupança no sub alimentação

420€ de poupança no metro (vou a pé)

300€ mês a mais por ter mudado de emprego - 4200€ ao fim do ano

---------------

+-8820€

ora bem investindo este valor numa aplicação que renda uns 2.7 liquidos, permite tirar de juros ano mais 225€.

Somando 8820€+225€ dá 9045€ ano de valor poupado+juros. Ainda me esqueci, mas passei tambem a ter telefone da empresa para uso privado, portanto mais um valor consideravel que cortei.

Nada mal, pois não?  ;)

Aliás, nem incluí o valor que poderia ser cortado numa eventual mensalidade de ginasio por exemplo, pois na verdade com os 6km que faço diarios de caminhada, facilmente cortava no ginasio (que não frequentava), logo não incluí. Parecendo que não, seriam mais uns 500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

P.S. - Quem for cliente TMN oops, Meo Rede Móvel, tem acesso aos seguintes campanhas.

12012 - Ligando este número há 120 minutos que são dados para todas as redes por 1 euro cada pack.

12121 - Ligando este número há 300 minutos que são dados para Meo Rede Móvel por 1 euro por dia. Limite máximo de adesões consecutivas de 11 dias; pode-se parar 1 dia e depois retomar.

Ligando para o número 12012 (gratuito?) fica-se com 120 minutos de "net" (ou é de voz, mms e sms?) que devem ser gastos de seguida ou tem algum prazo mínimo? Por exemplo, durante o pack é válido durante 10 dias e enquanto houver saldo. Caso o saldo se esgote, o pack acaba ou vão ao saldo do cliente?

Venho aqui dar feedback sobre a forma mais eficaz que encontrei de poupar.

Passo a explicar a estratégia.

-Mudei de emprego

-Arranjei casa ao pé do trabalho

-Procurei uma casa, negociando c/ despesas incluidas

-Passei a poupar com o cartão menu (200€)

-Deixei de pagar transportes.

Ora fazendo contas, Ter casa ao pé do trabalho permite-me ir comer a casa, só aqui 7€*22 dias * 11 meses = 1700€

Assumindo que consigo comer por metade em casa, e consigo na maioria das vezes, tirando lanches que levo, etc, aqui ficam uns 1000€ de lado ano.

Na casa, bem aqui tive sorte, pois estou a pagar 250€ por um T1 com despesas incluidas, um achado, ainda para mais na localização que é. Na verdade o valor real andaria sempre nos 400€+despesas. Aqui estão à vontade 3000€ ano de poupança. Um achado mesmo!

Bem no cartão menu, passei a poupar tambem cerca de uns 200€.

Bem fazendo as contas:

1000€ de poupança em refeições

3000€ de poupança em casa

200€ de poupança no sub alimentação

420€ de poupança no metro (vou a pé)

300€ mês a mais por ter mudado de emprego - 4200€ ao fim do ano

---------------

+-8820€

ora bem investindo este valor numa aplicação que renda uns 2.7 liquidos, permite tirar de juros ano mais 225€.

Somando 8820€+225€ dá 9045€ ano de valor poupado+juros. Ainda me esqueci, mas passei tambem a ter telefone da empresa para uso privado, portanto mais um valor consideravel que cortei.

Nada mal, pois não?  ;)

Aliás, nem incluí o valor que poderia ser cortado numa eventual mensalidade de ginasio por exemplo, pois na verdade com os 6km que faço diarios de caminhada, facilmente cortava no ginasio (que não frequentava), logo não incluí. Parecendo que não, seriam mais uns 500€.

Muito bem.

Só para confirmar que li bem, a renda que paga pelo apartamento inclui água, luz e gás? Mais algum serviço ou não são todos os que referi?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, Água, luz e internet. No meu caso não ha gas, pois é tudo electrico.

Eu dividia casa, mas o dono encontrou uma melhor oportunidade e fiquei so eu.

Parece-me um verdadeiro achado... Bom usufruto (e boas poupanças)!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basicamente vou aproveitar enquanto durar, pois tenho consciencia que mais dia, menos dia, se acaba!

Entretanto ja la vai mais de um ano  :)

O proprietário estabeleceu um contrato e passa-lhe recibos?

Deve ter pouco lucro atendendo a que este inclui aquelas despesas. Mas por outro lado, deve ser uma defesa, no caso de ser sorteado com um "inquilino" menos cuidadoso com o imóvel!

Como já lá está há mais de um ano é porque se entendem bem!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ligando para o número 12012 (gratuito?) fica-se com 120 minutos de "net" (ou é de voz, mms e sms?) que devem ser gastos de seguida ou tem algum prazo mínimo? Por exemplo, durante o pack é válido durante 10 dias e enquanto houver saldo. Caso o saldo se esgote, o pack acaba ou vão ao saldo do cliente?

Ligando para lá ficas com 120 minutos de voz que devem ser gastos no prazo máximo de 24 horas. :)

Tiram-te 1€ do saldo e depois, em chamadas para outras redes, não te tiram mais nada até fazeres esses 120 min ou atingires as 24 horas. Depois voltas ao teu tarifário de sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ligando para lá ficas com 120 minutos de voz que devem ser gastos no prazo máximo de 24 horas. :)

Tiram-te 1€ do saldo e depois, em chamadas para outras redes, não te tiram mais nada até fazeres esses 120 min ou atingires as 24 horas. Depois voltas ao teu tarifário de sempre.

Muito bem. Poderá ser útil num dia em que precise de contactar n pessoas de várias redes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde, antes de mais parabéns pelo fórum. Estive a ler atentamente as sugestões. No entanto, outra forma de poupar significativamente é relativamente ao seguro de vida associado ao crédito habitação. O que o maior parte dos Bancos não avisa é que o cliente pode trocar o respetivo seguro por outro bem mais barato. Aqui a poupança pode chegar aos 500 euros/ano.

Pedro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde, antes de mais parabéns pelo fórum. Estive a ler atentamente as sugestões. No entanto, outra forma de poupar significativamente é relativamente ao seguro de vida associado ao crédito habitação. O que o maior parte dos Bancos não avisa é que o cliente pode trocar o respetivo seguro por outro bem mais barato. Aqui a poupança pode chegar aos 500 euros/ano.

Pedro

posso procurar seguros mais baratos e trocar pelo atual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde, Sim. Maioria dos Bancos não colocam restrições. Temos o exemplo do BES, Santander, Millennium BCP. Como o seguro, por norma, é mensal pode trocar de um mês para o outro e poupar praticamente de imediato. Se precisar de ajuda pode contactar-me.

geral@omegaseguros.pt

Cumprimentos

Pedro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde, Sim. Maioria dos Bancos não colocam restrições. Temos o exemplo do BES, Santander, Millennium BCP. Como o seguro, por norma, é mensal pode trocar de um mês para o outro e poupar praticamente de imediato. Se precisar de ajuda pode contactar-me.

geral@omegaseguros.pt

Cumprimentos

Pedro

tenho no BCP e o seguro consta nas escrituras, não posso tirar de lá....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se verificar nas escrituras no Bcp, e mais precisamente no Documento Complementar indica que o cliente pode só com a autorização do banco trocar o respetivo seguro. Significa que avisando com 30 dias de antecedência desde qie o novo seguro indique que o credor hipotecário é o BCP. Temos feito algumas trocas para o respectivo banco. Acompanhando sempre que possível o cliente até ao balcão que presta apoio.

Cumpts

Omega

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Rodrigo Medeiros

Olá colegas, conhecem os Fundos Imobiliários?

Um bom investimento sempre precisa de um bom estudo, assim, foi lançado recentemente o site desmistificandofii com com excelentes estudos sobre os fundos imobiliários.

Abraço,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Lâmpadas econômicas é uma forma de poupar.

Vender todos objetos usados que tu tem e,sente que não precisa mais.

Pensar antes de comprar algo se realmente precisa deste bem.

Cartões de benefícios.

Sempre pedir desconto para comprar algo.

Comparar os preços entre as diversas lojas.

Comprar em liquidação e queima de estoque.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites