Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

• Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

Outra forma de poupar, é fazer as transferências bancárias através do Multibanco que são gratuitas. Ao fazer pela internet são quase sempre pagas. Ao fim do ano ainda se poupa.

Por isso é que não se deve usar como banco principal, um banco que tenha essa tipo de custos.

Aliás hoje em dia são muito poucos os bancos que cobram por transferência bancária, ou então sou eu que não uso esse tipo de bancos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já aqui falaram em voip. Sabem se existe algum free que dê para receber chamadas?

Todos permitem receber chamadas, pelo próprio software. Mas se queres ter um número VOIP atríbuido para poderes receber chamadas de um telefone ou telemóvel, vais ter de subscrever um serviço VOIP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Sabem se existe a possibilidade de renegociar as anuidades dos cartões de débito e crédito?

Ou os bancos costumam ser pouco flexiveis nestas matérias?

O que está no preçário é o que é cobrado.

Não sei qual o seu banco mas se procurar um pouco, encontra na concorrência cartões de débito e crédito (precisa mesmo?) gratuitos!...

Eis uma notícia que devia ser lida com atenção sobre cartões de crédito: http://www.asjp.pt/2013/11/01/deputados-falidos-pedem-ajuda/

Veremos se agora lhes aumentam as ajudas de custa para fazer face a estes "imprevistos"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, no entanto já enviei uma mensagem à gestora de conta a ver o que ela diz...

EDIT:

Já recebi a resposta da minha gestora:

"Relativamente ao cartão de débito não conseguimos isentar as anuidades, relativamente ao cartão de crédito, a anuidade poderá estar isenta de acordo com o valor compras anuais, para o aconselhar melhor relativamente aos cartões de crédito quando tiver um tempo passe pela agência para falar comigo por favor."

Pois... provavelmente o que dará para fazer é baixar o valor a atingir do cartão de crédito para ficar isento da anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, no entanto já enviei uma mensagem à gestora de conta a ver o que ela diz...

EDIT:

Já recebi a resposta da minha gestora:

"Relativamente ao cartão de débito não conseguimos isentar as anuidades, relativamente ao cartão de crédito, a anuidade poderá estar isenta de acordo com o valor compras anuais, para o aconselhar melhor relativamente aos cartões de crédito quando tiver um tempo passe pela agência para falar comigo por favor."

Pois... provavelmente o que dará para fazer é baixar o valor a atingir do cartão de crédito para ficar isento da anuidade.

Também me parece uma boa solução. Ao baixar o plafond, consegue atingir os limites para obter a isenção do cartão. Por outro lado, não cede a tentações de gastos desmesurados!...  ;)

Mas creio que deve haver na concorrência a possibilidade de obter isenção pelo dois cartões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até podia ter um plafond gigante que não ia entrar em gastos desmesurados sou muito disciplinado e forreta  ;D

Segundo a minha "Maria" sou demasiado poupado...

Eu prefiro assim  ;D

Podes sempre responder que se gastares tudo o que ganhares, e tiveres de fazer créditos e mais créditos, a falência seria melhor  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até podia ter um plafond gigante que não ia entrar em gastos desmesurados sou muito disciplinado e forreta  ;D

Segundo a minha "Maria" sou demasiado poupado...

Eu prefiro assim  ;D

Muito bem.  :D

O problema é custo do cartão, dai que a solução de diminuir o plafond pode funcionar caso isente a anuidade desse cartão. Se não, encontra na concorrência cartões de débito e de crédito gratuitos!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    Visitante Abel Pinto

Boa tarde,

Quanto a questao da anuidade do cartao de credito, sei que familiares meus possuem o cartao do ActivoBank e eles dizem que nao pagam comissoes. Mas o melhor sera mesmo informar-se pois so tenho o cartao de debito deles. Ate ao momento nada a apontar ao ActivoBank.

Abel Pinto

http://papodagalinha.wordpress.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Presidente da Junta nao sei se o BES isenta os cartões mas tens custos de manutenção de conta que vai dar ao mesmo...

No BES até tive uma situação caricata: Tenho cartão de débito e crédito com custo zero porque tenho o ordenado domiciliado (até aqui tudo normal). Tenho também alguns DP no BES e uma vez que em breve irei para o estrangeiro perguntei sobre a possibilidade de manter a conta sem qualquer custo apenas para manter os DP (ou isso ou limpava os DP todos para outro(s) banco(s)) resposta: IMPOSSIVEL!!! LOL

Mais tarde no ESAF (BES investimento) foi-me dito que tendo investimentos => a 3500€ estava isento de qualquer custo sobre esta conta (menos mau).

Agora para quem quer poupar nada melhor que o Activo Banco (não sei se será o unico, mas foi o unico que encontrei). Custo de manutenção de conta e de cartão debito e crédito ZERO, sem * nem condições escondidas...

Fui a um balcão (sim à poucos no pais, mas para depositos e operações do dia-a-dia pode utilizar qualquer balcão do Millenium BCP) e em 30 min sai de lá com conta aberta e tudo o que precisava! Acesso online, cartão de débito e cartão de crédito DEFINITIVOS (não é temporario como o que me foi dado nos BES).

Em resumo abriram-me uma conta e ainda me deram credito de 250€ sem "saberem" que eu sou... apenas apresentei BI e comprovativo de morada... conta sem manutenção ou anuidade de cartoes sem CONTRAPARTIDAS!

Mais tarde aumentei o valo do credito para 1000€ (pediram-me 3 recibos de vencimento) e foi aceite em 24/48h.

Pode parecer que tou aqui a ter alguma comissão de abertura de contas neste banco, mas não, apenas sou um cliente bastante satisfeito...

Por exemplo num destes dias envie um mail a perguntar custos relacionados com investimentos em fundos, bolsa etc. e em menos de 24h ligaram-me a esclarecer tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabem se existe a possibilidade de renegociar as anuidades dos cartões de débito e crédito?

Ou os bancos costumam ser pouco flexiveis nestas matérias?

No Banif sei que é possível, sendo uma análise feita ao nível do balcão, mas com justificações que devem ser dadas à central. Aliás, isso já me foi feito uma vez (quando era cliente do Banif, há uns meses atrás).

A decisão é sempre do gestor de conta e da parte de quem faz a análise de risco de crédito. Se tiveres a sorte de essas duas funções estarem concentradas no teu gestor, tudo fica bastante mais fácil. Precisas obviamente de mostrar à central contrapartidas (por exemplo, fazem um novo DP de X valor e tens anuidades isentas num cartão).

No BES é possível também, mas precisas de ter sorte com o balcão, porque poucos o fazem.

Na CGD podes ter essa possibilidade negocial, mas creio que está apenas disponível para clientes Caixazul.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha resposta anterior foi um pouco longa por isso...

No BES, independentemente do balcão, tens isenção total de custos de conta, cartão etc. se domiciliares o ordenado ou tiveres 3 debitos de pagamentos de agua,luz etc., ou se tiveres 3500€ no balanço da conta.

No Activo Banco tens isenção de custos de conta e cartao debito e credito SEM CONDIÇÕES nem CONTRA PARTIDAS, portanto para que nos sujeitarmos à vontade de A ou B ou da capacidade para oferecer contrapartida X ou Y!?

p.s.- acho que 3500€ de balanço é quase (se não for mesmo) regra para todos os bancos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...