Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

Verificou os preços da cabovisão? Também me parece que tem uma campanha com preços atrativos!...

Não, mas verifiquei agora :)

Cabovisão

19,99 € (3 meses - 34,49€ após) - não inclui box de gravação  (aparentemente)

3 * 19,99 + (24-3) * 34,49 = 784,26 € (total pago durante a fidelização) preço médio mensal 32,68 € no periodo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

Em suma (bom trabalho visitant01):

Vodafone

24,90€ + 5,5€ = 30,40€ mes (com box gravação) durante 24 meses

24 * 30,40 = 729,60 € (total pago durante fidelizacao)

MEO

24,99 € (6 meses - 45,49€ após ) + 1€ =    24,99 + 1 ou 45.49 + 1 (com box de gravação)

6 * 24,99 + (24-6) * 45,49 + 1 * 24 = 992,76 € (total pago durante fidelizacao)  preço médio mensal 41,37€ no periodo

Cabovisão

19,99 € (3 meses - 34,49€ após) - não inclui box de gravação  (aparentemente)

3 * 19,99 + (24-3) * 34,49 = 784,26 € (total pago durante a fidelização) preço médio mensal 32,68 € no periodo

Dos 3 operadores, pelo preço ganha a Vodafone. Depois temos a qualidade do serviço, a oferta de canais e velocidade do serviço da internet que as poderá distinguir!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ZON

24,99 € (6 meses - 44,99 € após) - sem box de gravação

6 * 24,99 + (24-6) * 44,49 = 950,76 € (total pago durante fidelizacao)  preço médio mensal 39,62 € no periodo

a qualidade do serviço (em termos de opções, menus, etc ) acho que é bastante subjectivo, e depende do que cada um procura. A qualidade de assististncia técnica, apoio ao cliente, disponibilidade , etc, também não é facil - existem fóruns cheios, do melhor e também do pior de qualquer um dos operadores...

Em termos de velocidade, por exemplo, embora os preços sejam para os pacotes mais simples, o serviço mais barato, é também o que apresente a velocidade mais alta ( 50 Mbts vs 30 das restantes) - dois dos operadores, os preços nao incluem a box de gravação.

A simulação, com os valores que a PT(MEO) está a "promover" para retenção dos seus clientes, também é interessante, mas ainda fica um pouco longe da melhor opção : entre 37 e 40 € mensais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Salienta-se que a box é um "dispensável" (pelo menos a alguns clientes).

Nas suas contas, falta um dado (que pode ser relevante) - a oferta de um ou mais meses de mensalidade.

É verdade, dei a box de gravação como um item "indispensável" - mas dos exemplos dados, retirando a box, nos que incluem, na Meo pouco desçe 1€ mes, na Vodafone desçe 5,5 € - ou seja as diferenças ainda se "alargam" mais...

para quem já tem box, e seja cliente MEO, uma das "campanhas" propostas é sempre a oferta da box (por vezes de uma segunda)

(assumindo que qualquer dos serviços funciona sem a box "paga")

em relação as ofertas de mensalidades, pode especificar, quais são? (sei que a Vodafone tem uma oferta adicional, para quem já tem telefones com tarifário RED, os pacotes 4 play (televisão, internet, telefone e telemóvel), também poderão ter outras vantagens...

mas estas contas não se pretendem exaustivas nem completas (existem muitos outros pacotes, com muitos "if... then... else..." , a ideia é para um tarifário "básico" - fibra mais lenta dos pacotes oferecidos, pacote simples de canais, 3 serviços e box de gravação  (quando possível - um dos tarifários, náo permite (contratualmente) nunca a box de gravação...)

cada cliente, deverá saber o que "dispensa" e o que pretende.... mas deve sempre fazer as contas....

exemplo:

ja me foi oferecido, em alternativa de uma das campanhas em vigor para clientes actuais, um dos pacotes para novos clientes, caso tivesse preferencia, por ter uma redução nas 6 primeiras mensalidades - quando calculado o valor mensal médio, ao longo do prazo de fidelizacao, era um pouco mais caro - quem não faça as contas, ao ver um valor menor nos primeiros meses, pensa que será ha partida melhor, e acaba por pagar mais, pelo mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em zonas com fibra e com o serviço net+tv+voz não há melhor nem mais barato do que a oferta da Vodafone, com ou sem box. Até a publicidade e informação em relação aos restantes operadores é mais clara e pragmática.

Nos outros operadores tudo parece mais barato ou igual nos primeiros meses, o pior é quando acaba o efeito...

O consumidor deve analisar o preço normal da mensalidade sem descontos ou promoções. Tem de fazer a análise do fim para o princípio, o resto que vier é lucro.

Ainda este ano mudei de operador e passei a pagar metade do valor, por mais e melhor serviço! A carteira agradece e a poupança aumenta!

Passo a pagar menos 180€ por ano! :o

180€ por ano equivale a ter um depósito a prazo no valor de 9.000€ a uma taxa líquida de 2%.

Assim tenho os juros sem precisar de ter o capital! :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando mudei de operador bem quis ir para esse, mas não foi possível pois não havia cobertura na minha zona. Em plena Lisboa  >:(

É o mal da Vodafone, a cobertura é uma miséria. Eu também queria mudar para a Vodafone mas na minha zona também não têm cobertura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:laugh: Bem visto!...  ;)

Viva,

No meu caso acabei de aderir à Vodafone.  :D

Pagava 45€ ao MEO sem box bue canais+ 30 Megas de Net + telefone.

Aderi ao pack da Vodafone por apenas 24.99€, pois não quero nem preciso de box(es). Disse ao vendedor caixas só para os sapatos !!!

Assim estou a poupar aprox. 20€/mês, ou seja 240€ /ano.  8)

Quando mudei de operador bem quis ir para esse, mas não foi possível pois não havia cobertura na minha zona. Em plena Lisboa  >:(

Também já queria mudar há algum tempo, mas a Vodafone não tinha cobertura aqui em Benfica, apenas um dos bairros mais populosos de Lisboa  ???

Quando voltei de férias vi uns tipos da CBE a mexes nos cabos cá da rua , com um autocolante a dizer: "ao serviço da vodafone". Bom, a partir daí, foi esperar até que o serviço de fibra estivesse disponível eh eh eh  ;D

O problema é a fidelização por 2 anos, mas daqui a 2 anos volto a fazer uma pesquisa das ofertas disponíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A VODAFONE está a aumentar a cobertura da rede e espera que até ao final do ano a maior parte do território esteja coberta!...

Vale o que vale, mas não se precipitem... aguardem pelo menos até meados de Dezembro!...

Espero que seja verdade mas acho estranho porque nem no forum da Vodafone eles adiantam datas.

Mal esteja disponivel na minha zona nem penso 2 vezes. Estou a pagar 41 € e tenho um serviço bem inferior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi ao pacote dos 25,00€ da Vodafone (já com o aluguer da box de gravação incluído) e posso dizer-vos que até agora não tenho razões de queixa (bom... na verdade ainda só tenho o serviço à 2 dias... :) ).

Na minha zona é apenas ADSL e usam a linha da PT. E pelo que me foi dito os rapazes nem sabem para onde se virar tal são os pedidos de adesão...

A vodafone está a tornar-se num caso sério...  :D :D :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espero que seja verdade mas acho estranho porque nem no forum da Vodafone eles adiantam datas.

Mal esteja disponivel na minha zona nem penso 2 vezes. Estou a pagar 41 € e tenho um serviço bem inferior.

Tente negociar esse valor, "acenando" com os valores praticados pela concorrência... desde que não implique uma fidelização para pagar praticamente o mesmo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tente negociar esse valor, "acenando" com os valores praticados pela concorrência... desde que não implique uma fidelização para pagar praticamente o mesmo!...

Eu tenho Zon e a concorrência resume-se à Meo que tem uma promoção para 6 meses mas tem uma fidelização de 24 meses. Não me interessa.

Eu queria mesmo era a Vodafone. Vou aguardar mais uns meses e se vir que continuam sem cobertura na minha zona tento negociar o valor com a Zon.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho Zon e a concorrência resume-se à Meo que tem uma promoção para 6 meses mas tem uma fidelização de 24 meses. Não me interessa.

Eu queria mesmo era a Vodafone. Vou aguardar mais uns meses e se vir que continuam sem cobertura na minha zona tento negociar o valor com a Zon.

A promoção da MEO é muito semelhante à da ZON (oferta promocional igual, período de fidelização - vamos a ver se esta técnica acaba qualquer dia - igual, valores de mensalidade praticamente iguais...

A poupança, pode vir das "ofertas" exteriores a estas duas companhias... Dai a necessidade de aguardar mais algum tempo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

3 formas de Poupar Dinheiro

1) Lâmpadas LED. Online encontram-se lâmpadas a bons preços. Cuidado é com as marcas

2) Garrafas de Água. A água da torneira é boa e potável em 99% do país

3) Made in China já se encontra com boa qualidade. Optem por SmartPhones da Xiaomi que são melhores que muitos Samsungs e muito mais baratos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma excelente solução para poupar nas comunicações é mesmo utilizar serviços de VoIP. Neste campo há 2 que recomendo vivamente: Free VoIP Deal e Rebvoice.

Mostro agora o quadro com as vantagens e desvantagens de cada uma das 2 ofertas:

Free VoIP Deal

+ Chamadas grátis para a rede fixa durante 120 dias com apenas 10€ de carregamento, e o saldo fica disponível para outras comunicações. (Limite gratuito de 200 minutos por semana)

+ Chamadas a 0,005€/minuto para redes móveis portuguesas e para redes fixas quando passados os 120 dias.

- Em callback (ou seja, ligarem para o vosso número para fazerem a ligação a um outro número que escolheram) têm sempre um custo de 3.9 cêntimos por chamada + chamada para o vosso número + chamada para o número que selecionaram (na prática, em Portugal, 0,039€ + 0,01€/minuto)

- SMS são muito mais caras que na Rebvoice: 0,067€ cada.

Rebvoice

+ Chamadas para Portugal a 0,005€/minuto quer sejam redes fixas ou redes móveis.

+ Chamadas em callback não têm taxa de 3.9 cêntimos por chamada ao contrário do FreeVoIPDeal, ou seja, são taxadas a apenas 1 cêntimo por minuto em Portugal independentemente do destino.

+ Mensagens escritas são taxadas a apenas 0,003€ cada, com limite de 100 SMS enviadas de uma vez e de 200 SMS por dia.

- Não tem chamadas grátis para a rede fixa.

Nestes dois serviços têm uma grande vantagem: podem não pagar IVA se quiserem. Selecionando Andorra nas opções de país, logo na adesão, pagam 10,70€ por um carregamento de 10€ em vez de pagarem 12,30€ e 0,005€/minuto (ou 0,01€/minuto) em vez de 0,006€/minuto (ou 0,012€/minuto). A seleção desta opção obriga essencialmente a que o carregamento seja feito por cartão de crédito ou Paypal, desaparecendo a opção de Pagamento de Serviços que a opção por Portugal tem.

Este tipo de solução é perfeito para quem tem um smartphone e tem acesso à Internet (exceto em callback, onde quase não é preciso ter), ou para quem tem tarifários com chamadas grátis para a rede fixa (onde pode utilizar o "local acess" - ou seja, vocês marcam um número de rede fixa, a seguir marcam o número de destino e pronto, estão a fazer a chamada usando o saldo do vosso serviço de VoIP.

----------------

Outra solução muito boa que foi recentemente disponibilizada ao nível das comunicações está no Uzo: baixaram o preço das comunicações para 0,08€/minuto e SMS flat. Ou seja, independentemente do que carreguem, quando carreguem, o preço é sempre este.

Na Internet, têm também disponível um pacote com 200MB a apenas 2,99€ (contra 5,50€ nos outros operadores).

Passou também a ser possível utilizar cartões PT Hello Portugal na Uzo, dando complementaridade não só ao nível das cabines telefónicas como do próprio serviço móvel. Neste serviço, as chamadas têm o custo de 4 cêntimos por minuto, mas se carregarem 10€ no cartão telefónico têm bónus de 25%. Assim, quando não tiverem Internet, não tiverem saldo ou estiverem sem bateria no telemóvel, podem utilizar este serviço.

-----------------

Ainda na parte da poupança nas comunicações, quem anda mais por dentro das ofertas da tmn e da Optimus sabe que eles têm tarifários reservados exclusivamente a menores de 25 anos. Estes tarifários (Moche Sub-25, Tag <25, WTF) são muito mais vantajosos que os que são oferecidos a maiores de 25 anos, o que os coloca numa posição de desvantagem.

Colocava - agora estou a oferecer a possibilidade de terem acesso a esses tarifários de menores de 25 anos. Por uma flat fee de 3.25€ ou 3.99€ (ver em vendedor.coisas.com/tfp4), terão acesso a estes tarifários normalmente durante 6-7 anos, mas no mínimo 3 anos. O custo é por cada número de telemóvel onde queiram a campanha. Quem quiser, envie-me mensagem privada ou um e-mail para tfp@outlook.pt.

E pronto, são estas as dicas que deixo.  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A EDP tem uma campanha em que "oferece" 3% para clientes de tarifa normal que passem a pagar por débito direto...

https://energia.edp.pt/particulareshome/particulares/eletricidade/casa-click-3.aspx

O BES por sua vez, "oferece" 4% nas mesmas condições (Creio que é assim. Li a publicidade na diagonal)...

http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=mudainercia

A campanha é válida até ao final do ano e para quem aderir, pode contar com este desconto (na potência contratada e na tarifa de consumo) até dezembro de 2014!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Então e não existe forma de juntar esses dois descontos?

2. Primeiro através do BES e depois da EDP?

1.  :laugh: :laugh: ... era bom, não era?

Quando muito, se houver necessidade de gás o desconto pode ser superior (5% + 3% = 8% na EDP ou 7% + 4% = 11% no caso do BES)...  :P

2. O problema é que se iniciar no BES, usufrui do desconto até dezembro de 2014. Depois, não sabemos se a campanha da EDP será esta...

O mais certo é que haverá outra campanha na altura. E como neste mercado não há (até ver) fidelização, cada cliente é livre de decidir qual a melhor tarifa para si!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites