Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

Contribuindo para este tópico... :P

Efetivamente penso que, se comprarmos online no Continente ou no Jumbo, mesmo com a taxa de 3€ que no Continente é para escolher um dia em completa aleatoriedade entre as 9h e as 18h e no Jumbo é para ir la buscar... dizia eu que podemos estar a poupar.

Para ja, porque nos precavemos de falhas de stock se encomendarmod com antecedência, o que não nos impede de irmos ao produto que queiramos. E depois, porque sempre fui da opiniao que quando vamos aos hipers acabamos sempre a gastar bastante mais do que queremos, com o barulho e as esperas e os mil e um produtos e... Optando por comprar online é um descanso, selecionamos os produtos que queremos, vemos bem todos os descontos, compramos, mandamos vir... e o relax que isso traz é impagável. Podem ser mais 36€/ano, mas pode traduzir se em poupança superior a essa, se virmos bem. Pessoalmente prefiro a abordagem do Jumbo com a taxa de 3€, ate porque o que se gasta na ida e volta com o carro mede se em cêntimos... e permite ir buscar quando nos der mais jeito. Isto porque estes hipers estao normalmente a pouca distancia, no meu caso o Jumbo esta a por volta de 2km, por exemplo.

Outra dica, esta ja comprovada por mim, é utilizar VoIP para fazer as chamadas. No meu caso conjugo o tarifario Tag 25 da Optimus com um serviço que é o FreeVOIPDeal que me permite chamadas a borla para fixos e a 0,005€/minuto para outras redes. O resultado é um gasto anual bastante mais baixo.

Por fim... Para que ter 482938 canais, mais mil megas de net, se um pacote mais baixo faz bem o serviço? Por exemplo, a Cabovisão tem 34canais+30MB net (rápido) + telefone ilimitado por 24,49€... Se quisermos HD temos a Internet!

Sao so algumas dicas. Desfrutem ;)

PS - agradeci por engano ha umas paginas atras um post que nem queria agradecer... Como faço para desagradecer?

Só 24,49€?

Ando a ser roubado pela Cabovisão então

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

Eu pago 30€ para 30 e tal canais, tlf com 200minutos e net 3MB...também estou a ser roubado lol

Eu dou conta é que há muitas pessoas com diferentes tarifários.

Eu tenho o Triplo 10MB (30 canais+Net+chamadas ilimitadas) = 65,70€  com desconto mensal de 26,22€ = 39,50€

Claramente roubado :-\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas eu é analógico, tinha box com 100 canais, net ilimitada de 10mb e chamadas ilimitadas, pagava á volta 47€, tirei a box, a net passou para 3MB limitada a 10GB, e chamadas de 200m, para a mim anet basta, os canais também bastam, telefonemas nem faço, mas vejo malta com tarifários um pouco melhor a pagar o mesmo que eu lol, a net ilimitada para mim era a única coisa que mudava, o resto nem preciso de 100  canais, se só vejo meia dúzia deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas eu é analógico, tinha box com 100 canais, net ilimitada de 10mb e chamadas ilimitadas, pagava á volta 47€, tirei a box, a net passou para 3MB limitada a 10GB, e chamadas de 200m, para a mim anet basta, os canais também bastam, telefonemas nem faço, mas vejo malta com tarifários um pouco melhor a pagar o mesmo que eu lol, a net ilimitada para mim era a única coisa que mudava, o resto nem preciso de 100  canais, se só vejo meia dúzia deles.

Um gaijo tem que andar mesmo atento a isto, senão fatura chegam, paga-se e nem se dá conta! Meu tambem é analógico neste momento!

Tenho que ver bem o que para aqui vai pois anda aí tarifários bombásticos! Deve ser para novos clientes, não sei!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas me

Para 32,99€ + box há 70 canais + 30 Mbps + chamadas ilimitadas. ;)

Isto são promos para novos clientes. Talvez valha a pena renegociarem os vossos contratos.

Boas,

Mesmo negociando não devem ter melhores condições que os novos clientes. Cancelem e façam um contrato novo, com um novo titular que faça parte do agregado familiar, problema resolvido.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alguem que seja assinante da Proteste conseguio um desconto aquando da renovação da anuidade ? Pergunto isto visto que chegou-me a anuidade para pagar e antes de lhes telefonar a fazer o "choradinho" para vêr se consigo algum desconto, queria aferir se alguem o fez e se conseguio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda que muitos possam ser pouco receptivos a esta tecnologia, eu recomendo o uso de GPL... em media, ao fim de 20 mil kms temos o investimento da instalação recuperado!!! melhor ainda quando se pode comprar um carro já equipado, aí, como se costuma dizer, é tudo lucro!!!

Alguém partilha desta opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal. Alguém com conta no Activo Bank que tenha visto a nova poupança, Depósito Renda Mensal, deles?

Segundo o que percebi o pagamento dos juros é mensal. Alguém sabe mais sobre esta poupança?

Não sou cliente desse banco mas pelo que percebi a sua informação está correcta, conforme informações do banco do link que se segue

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Dep%C3%B3sito%20Renda%20Mensal.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda que muitos possam ser pouco receptivos a esta tecnologia, eu recomendo o uso de GPL... em media, ao fim de 20 mil kms temos o investimento da instalação recuperado!!! melhor ainda quando se pode comprar um carro já equipado, aí, como se costuma dizer, é tudo lucro!!!

Alguém partilha desta opinião?

Partilho desta opinião em parte, tudo depende da utilização que damos ao automóvel, ou seja a média de km que fazemos por ano e alem disso se comparar-mos o desgaste de um automóvel a diesel e um a gasolina/GPL com 300.000 km, ou ainda menos, estou a dar um exemplo onde se evidência e vê o desgaste... facilmente deteta mais desgaste no motor do de gasolina/GPL do que no diesel, não é de estranhar um é mais lento que o outro logo trabalhou muito menos...É uma mera opinião nada mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era óptimo! Mas insustentável para o banco ;D

Pois. Eu queria ver uma boa poupança a prazo que me rendesse bem... tenho conta no Activo e no Banif mas o banif não me oferece muitas boas poupanças principalmente por não ter muito dinheiro...

[edição do moderador] andei a retirar os comboios de citações. Tornam a leitura do topico mais complicada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou cliente do Best e do Big, o Best neste momento está fraquinho a nível de opções de poupança mas no Big tens bastantes opções se fores ao site verificas...embora tenham vindo a baixar as taxas mas isso é em todos os bancos.

obrigado pela info :) de facto as taxas têm baixado em todos os bancos... queria era aquela oportunidade de render o dinheiro em vez de ficar sentado lá a ganhar pó

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 1 month later...

Boa tarde.

Sou novo no fórum.

Gostei muito do que aqui li, e deixo aqui algumas das minhas práticas/sugestões:

(quando pensei no poupar em casa, pensei sempre recurso a recurso, agua, eletricidade e gás)

- Uma das grandes praticas que me orgulho e que se poupa bastante é com a água. Alem de se armazenar a água que demora a aquecer na banheira, experimentei tapar a banheira e retirar de lá a água e colocar num balde. No meu caso o uso é substituir a utilização do autoclismo;

- No lava loiças a utilização de alguidares e o reaproveitamento quando a água não apresenta muita gordura;

- Sou da opinião que todos os edifícios deveriam ter sistemas de recolha de águas das chuvas e painéis solares;

- No caso do gás, além das práticas já referidas por esses blogs fora, não consegui para minha infelicidade uma forma de poupar (reutilizar);

- No caso da eletricidade é desligar tudo o que não é usado, substituir quando possível os equipamentos ou iluminação por menos consumidores, e fazer um uso racional da energia. Para que varias televisões em funcionamento quando todos estão a ver o mesmo canal, adquirir equipamentos que possam usar carregadores ou fontes de energia através de painéis solares. (por ex: candeeiros do Ikea)

E para quando o uso massivo de painéis fotovoltaicos no nosso dia a dia?? (sim, tenho uma grande fixação com energias renováveis com especial foco na solar)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites