Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Boas maneiras de poupar

luana

Recommended Posts

O meu cartão é antigo e tem uns escalões melhores, até 250€ para primeiro, até 750€ o segundo e mais de 750€ o terceiro. Não tarda vão me apresentar as novas condições, já estou a prever.

Por vezes até quando estou com familiares, pago com o cartão e depois transferem-me de forma a aumentar ainda mais o valor de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 428
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

27

• luana

24

• m.elis

20

Isso dava-me mesmo jeito para pagar a minha próxima viagem ao Brasil. São três pessoas. Eu e a minha mãe pagamos com os nossos cartões com casback do Best, mas a 3ª pessoa não tem nada disso. Mas como somos nós que tratamos dos contactos com a agência, até podia poupar pagando o da 3ª pessoa com isso.

A única reticência que tenho é se o cartão me é concedido. Ainda outro dia tentar aderir ao novo cartão FNAC que dá para fazer compras em qualquer lado e tem cashback, mas o meu pedido foi recusado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sempre fui cliente CGD e quando me interessei no cartão não me levantaram quaisquer problemas, foi feito na hora ao balcão.

Uso sempre para compras online. Se fores fazer aconselho a versão mastercard que nunca tive problemas, contudo também existe opção de visa.

No fundo cada vez que vamos ao supermercado, ou outra compra qualquer do dia-a-dia, temos um desconto fixo de 0,75% ou mais se passarmos de escalão.

Para uma compra de um computador, ou um tablet ou uma viagem como referiste, ainda é um valor significativo de desconto só por pagar com este cartão em vez de outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Uma maneira de poupar, e ainda ontem tava a ouvir na TV que as pessoas por norma nem sabem o que fazer aos sacos plasticos de supermercado, e chegam a um ponto que os deitam todos ao lixo, é fazer deles o saco do lixo.

Já à bastante tempo que não compro sacos de lixo, uso os proprios das compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma maneira de poupar, e ainda ontem tava a ouvir na TV que as pessoas por norma nem sabem o que fazer aos sacos plasticos de supermercado, e chegam a um ponto que os deitam todos ao lixo, é fazer deles o saco do lixo.

Já à bastante tempo que não compro sacos de lixo, uso os proprios das compras.

Os meus pais sempre fizeram isso. Aliás nem vejo a lógica de deitar sacos desses ao lixo, a não ser que estejam danificados, uma vez que noutros super/hipermercados paga-se cada saco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tivesse apanhado ainda a tempo quanto tinham uns depósitos jeitosos, o Carregosa também já cá cantava. Ser um banco a operar de uma forma diferente fez com que demorasse mais a dar por ele.

Ah, e se tivesse dinheiro a tempo também tinha aproveitado o Barclays.... e já eram 10.  ;)

Tenho a impressão que todos os outros bancos cobram comissões de manutenção de conta para saldos inferiores a x, e não têm nenhuma aplicação atractive, logo estão fora de questão.

Ola Rui carvalho.

Permita me peguntar lhe:

Qual a sua esrategia para aplicar o seu dinheiro?

Peqenos motntantes espalhados?como aplica o seu cdinhei?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu divido as minhas poupanças em vários níveis de risco.

Tenho sempre uma fatia em depósitos a prazo/outros produtos de baixo risco (eurovida renda 2015), aproveitando as melhores taxas que vou conseguindo. Nunca costumo ter grandes montantes no mesmo sítio, pois mesmo o montante total não dava para negociação, logo fui espalhando por vários depósitos jeitosos. Nos dias que correm, só o Privat é que está a dar taxas de jeito, logo tenho indo concentrando alguns DPs lá à medida que vão acabando noutros bancos.

Tenho depois uma fatia para um risco mais elevado, onde tenho obrigações (do tesouro) e fundos. Dentro das obrigações tenho montantes relativamente elevados, para as comissões de subscrição serem baixas em relação à rentabilidade

Depois tenho mais uma fração para risco mais elevado. Esta foi uma iniciativa mais recente, onde me meti nuns investimentos menos convencionais (já falei aqui algures que me meti em sites PTC). Esta fração pode ter um risco bastante maior, mas se tudo correr bem pode dar uma rentabilidade muito jeitosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois tenho mais uma fração para risco mais elevado. Esta foi uma iniciativa mais recente, onde me meti nuns investimentos menos convencionais (já falei aqui algures que me meti em sites PTC). Esta fração pode ter um risco bastante maior, mas se tudo correr bem pode dar uma rentabilidade muito jeitosa.

PTC = paid to click? Como funciona isso? Pode isso ser considerado investimento? De alto risco, ainda por cima? Estou perdido, ruicarlov :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, são os paid-to-click. Como disse, não é um investimento convencional, logo não costumo falar disso aqui pois admito que não é para qualquer um. Há muita fraude por aí logo é preciso ter cuidados x1000.

Bem, para quem quiser ganhar uns troquitos sem investir nada pode tentar que não tem nada a perder. Agora para meter dinheiro nesses sites só mesmo aqueles muito bem conhecidos e de boa credibilidade. O maior risco é que normalmente exigem um investimento de 1-2 anos para se chegar aos 100% ROI, logo está-se sujeito ao risco de "falência" desses sites durante esse período.

Já há bastante tempo que planeava fazer um post no meu blog sobre o modelo de negócio desses sites, mas achei melhor ter mais alguma "rodagem" e resultados antes de dar o meu veredicto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora para meter dinheiro nesses sites só mesmo aqueles muito bem conhecidos e de boa credibilidade. O maior risco é que normalmente exigem um investimento de 1-2 anos para se chegar aos 100% ROI, logo está-se sujeito ao risco de "falência" desses sites durante esse período.

Conheço só a modalidade "free". Como assim meter la dinheiro? Qual é a ideia por trás disso?

Sim, é arriscado, mas desde que seja consciente pode ser uma alternativa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ideia de meter lá dinheiro varia um pouco de site para site.

Basicamente, a maneira de ganhar mais dinheiro nesses sites é tendo bastantes referidos, ou seja, pessoas que se juntam ao site indicadas por nós. Ganhamos uma percentagem do que cada nosso referido ganha nesse site. Logo investir dinheiro prende-se ou com modos de conseguir referidos e/ou comprar uns packs de upgrade, que permitem rentabilizar mais os referidos que temos (por exemplo, aumentar a percentagem que ganhamos por cada um).

E isto tanto pode ser de forma indirecta (investir em publicidade noutros sites para angariar referidos para o primeiro) como comprar/alugar referidos no próprio site (pessoas que se juntaram aos sites sem serem indicadas por ninguém). Como digo, há sites que apenas possuem upgrades e outros que também têm outras opções.

O maior e mais conhecido a nível mundial é o Neobux (e é português, força tugas! :P ). Este por exemplo assenta muito no sistema de aluger de referidos. Mas por exemplo outro bastante antigo, o Clixsense, só dá para angariar referidos indirectamente, através de publicidade noutros sites. Portanto isto é caso a caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tenho depois uma fatia para um risco mais elevado, onde tenho obrigações (do tesouro) e fundos. Dentro das obrigações tenho montantes relativamente elevados, para as comissões de subscrição serem baixas em relação à rentabilidade

Obrigaçoes do tesouro? de que forma podemos comprar essas obrigaçoes? Nao te referes aos extintos certificados ou referes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigações e certificados são coisas distintas.

Obrigações do tesouro compram-se como quaisquer outras obrigações. Certamente que já vi mencionado várias vezes o termo OT (obrigações do tesouro).

Até temos aqui um tópico inamovível só sobre o tema das obrigações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Daqui a pouco mais de uma semana vou 1 semana para o Brasil.

Tendo em conta que vou só com viagem, pagando o resto lá, tenho andado a ver qual a melhor maneira de minimizar as perdas com comissões, etc...

Para compras, penso que o melhor será fazer o possível por comprar tudo o que se puder com cartão de crédito. O preçário dos meus cartões indica uma comissão 2,7% por pagamentos fora da zona euro. O cashback desses cartões deve ajudar a minimizar o estrago.

Para compras que tenham de ser feitas em dinheiro, como será a melhor maneira?

Se for possível usar cartão de débito nalguns ATMs de lá, as comissões são 2,80€ + 2,7%. É mais ou menos aceitável.

Cash-advance com cartões de cartões de crédito é para esquecer, com comissões de 3,5€ + ~6%

Se só puder usar cartões de crédito, o melhor mesmo é usar o Neteller, onde as comissões de levantamento são apenas 4€+2,95%

Resta depois a opção da qual menos sei, que se refere ao câmbio de dinheiro.

Qual a melhor maneira de arranjar reais? O mais possível por cá? Ou em casas de câmbio lá no Brasil?

Alguém conhece bons sítios para cambiar reais? Quanto se perde +/- na conversão?

Agradeço alguns esclarecimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprei tomadas com comandos ( no aki ) . Foi caro mas é um investimento a longo prazo. Se dantes era "chato" ter de ir ás tomadas

desligar e andar na casa toda a desligar os equipamentos em standby, agora é carregar em 2 botoes ( 1 botao por quarto ) e tudo

é desligado. Só fica o frigorifrico porque tem de ser.

Olá a todos :)

O meu namorado também achava piada a essas tomadas com comando até descobrir que elas desligadas estavam a gastar 0,9W (mais do que ligadas até). Pode parecer pouco mas eram 2 tomadas, sempre a gastar 0,9W cada.

Também é importante desligar a máquina de lavar roupa da tomada, pois embora não tenha nenhuma luz de stand-by como as televisões também gasta, no meu caso, 0,8W.

Enquanto estamos a utilizar o portátil, retirar a bateria enquanto este está ligado à tomada também reduz o consumo de 58W para 15W, pelo menos enquanto a bateria está a carregar. Esta medida também poupa a bateria. Ah, e é importante escolher um modo de poupança de energia.

Para quem tem televisões mais recentes, vale a pena ver se têm modos de economia de energia, sensores, etc. Aqui em casa, descobrimos que a nossa tem um modo económico e um sensor que adapta a luminosidade da televisão à luminosidade da sala, reduzindo assim o consumo.

A velhinha CRT, pequenina, gasta bastante mais que uma TV LED grande. Por isso, quando puder ser, será substituída.

As lâmpadas (dos mais variados tipos) foram substituídas por lâmpadas led e o consumo baixou para, pelo menos, metade. Além de gastarem menos, as lâmpadas económicas não valem o dinheiro que se gasta por elas pois avariam com bastante facilidade. Por isso, na altura de mudar, vale a pena apostar nas led, até porque já começam a aparecer lâmpadas led com maior luminosidade.

Enfim, é claro que muitas destas coisas não saberíamos se não tivéssemos comprado um medidor de consumo energético. Foi por piada, mas tem-se revelado bastante útil.

Não vos consigo dizer em quanto estas medidas se refletiram na conta da eletricidade porque estas descobertas e substituições são recentes.

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Enquanto estamos a utilizar o portátil, retirar a bateria enquanto este está ligado à tomada também reduz o consumo de 58W para 15W, pelo menos enquanto a bateria está a carregar. Esta medida também poupa a bateria. Ah, e é importante escolher um modo de poupança de energia.

A bateria não carrega quando está acima de um determinado valor (>95 %), portanto retirá-la não vai alterar os consumos.

Se de facto a bateria estava a meio de uma carga, então não é boa ideia interrompê-la enquanto não estiver completa, porque a longo prazo vai acabar por viciá-la.

Há no entanto outras questões a considerar. As baterias não se dão bem com o calor, e há portáteis que aquecem demasiado (por má ventilação, acumulação de pó, falta de base, etc) o que vai acabar por diminuir a vida da bateria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A bateria não carrega quando está acima de um determinado valor (>95 %), portanto retirá-la não vai alterar os consumos.

Se de facto a bateria estava a meio de uma carga, então não é boa ideia interrompê-la enquanto não estiver completa, porque a longo prazo vai acabar por viciá-la.

Há no entanto outras questões a considerar. As baterias não se dão bem com o calor, e há portáteis que aquecem demasiado (por má ventilação, acumulação de pó, falta de base, etc) o que vai acabar por diminuir a vida da bateria.

Obrigada pelas informações stradale :)

Então o que aconselha para poupar energia vs poupar a bateria relativamente ao uso de portáteis? Deixar a bateria de lado e optar por ligar diretamente o portátil à tomada e, por outro lado, quando se usar a bateria deixar que esta descarregue antes de ligar à tomada e só retirar a bateria depois desta estar carregada?

Cumprimentos,

Sorcha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que temos que ser práticos. Já tive um portátil que de tanto tirar/pôr a bateria acabou por ganhar uma folga e sempre que pegava nele a bateria soltava-se.

Se souber à partida que vou estar uns dias com o aparelho ligado à tomada tiro-a, caso contrário deixo ficar.

Quanto aos carregamentos, qualquer portátil recente faz uma boa gestão da bateria, portanto não me preocupava com isso. Mas se quiser saber mais encontra bastante informação na internet sobre como prolongar a vida de uma bateria (http://blogs.computerworld.com/20269/maximizing_the_lifespan_of_a_laptop_computer_battery)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites