Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Denuncia de fuga ao fisco

sg02

Recommended Posts

Visitante joao lourenco

Que hei-de dizer. Deixem roubar á vontade, afundar o pais,que se lixe o proximo.

Então e eu que vendi todas as minhas herenças para não dever nada ao estado, que faço?

Quando nas várias firmas que tive, tinha sempre alegria em ver bem os meus empragados e me prejudiquei pessoalmente por isso, mas não estou a reclamar. Que tenho uma vida a ver gente por todo o lado a roubar, que sempre assisti a abusos em todo o lado, benesses de apartamentos, a pessoas com insenção na compra de bons carros e casas só porque tinham uma pequena deficiencia, etc etc. se fosse na Alemanha não precisa de muito, é natural a denuncia, depois o problema é com o prevaricador, depressa é resolvido.

Mesmo que a denuncia seja oculta não faz mal, pelo menos limpa o lixo, mas a todos os niveis, a porrada não ha que ter medo, já andamos todos a levar porrada há muito tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 99
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

10

• RANort

7

• carlos2008

6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Denuncias anonimas são faceis de fazer. Basta mandar uma informação qualquer que identifique o sujeito como a matricula do carro, morada etc... e depois o individuo é Inspecionado pelas autoridades co

Visitante Contribuinte  lixado

Na Holanda cada vizinho fiscaliza o seu vizinho e todos cumprem direitinho e ninguém se preocupa se é PIDE ou GESTAPO...as coisas têm o seu contexto e não se confunda perseguição política com denúncia de ilegalidades que é obrigação de todo o cidadão de bem. Agora faça-o anonimamente que é para não ser alvo de represalias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora vamos lá a saber...Quem denúncia bandalhos que fogem ao fisco e fazem deste Portugal o País injusto que ele é, agora chama-se "moralistas"? Parece-me que isto só interessa a quem foge ao fisco mas não a quem paga cada vez mais impostos dos pagantes, cada vez menores. Ora se todos pagassem qualquer coisa, pagavamos todos menos, ou não é assim?

1º De alguém vai denúnciar alguém deve fazê-lo anónimanente mas fornecendo informações sobre o local e a forma como decorre a evasão fiscal.

2º Não deve fazê-lo por vingança mas sim em nome da pátria que somos todos nós.

3º Pode denunciar junto da Procuradoria Geral da República ou enviar a carta para o Ministro das Finanças porque há situações de fuga ao fisco que configuram crime que dá prisão.

4º Não deve sentir remorsos alguns porque esses canalhas quando andam de BMW e Mercedes, não pagam impostos sobre o trabalho porque só declaram os 485€ e recebem por fora, também não perguntam aos contribuintes se sentem dificuldades para pagarem is impostos que, depois, servem para dar educação, saúde aos filhos desses canalhas que fogem aos impostos. Alguns ainda gozam com quem paga impostos e, ainda, há outros que recebem do fundo de desemprego ou RSI e andam de Mercedes, BMW ou AUDI.

5º POdem denunciar todas as formas de trabalhao ilgal que conheçam anónimamente no portal da ACT inspecção geral do trabalho, à Segurança Social e às Finanças.

6º Nunca coloquem o vosso nome e muito menos falem com o prevaricador, previamente, tentanto demovê-lo da conduta ilegal que anda adoptando porque, depois, se for fiscalizado vai sempre dizer que foram vocês sem o terem sido.

7º Pensem que este País está no Estado em que está porque as pessoas só pensam no umbigo e pensem ainda que morrem e deixam cá tudo que se .... ! Por isso eu tudo o que souber de ilegal vou denunciar mas sempre anónimo, não por cobardia mas por precaução. Não quero levar porrada ou que me partam o carro mas, mesmo assim, se não for feito nada os nossos filhos vão ter um País de Mer....! Por culpa dos que infringem a LEI e por culpa dos que fecham os olhos.

Ainda bem que o senhor assim procedeu porque é pessoa de bem.

Nem mais. Se todos pensassem assim, muito provavelmente a carga de impostos seria bem menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

É INCRIVEL!!!!  Num país de ladrões, alguém se manifesta e quer denunciar outro, e é insultado e todos ficam do lado do ladrão. Vocês OTÁRIOS, merecem todos os Isaltinos e afins deste país.

Fugir aos impostos pode ser normal (no sentido estatístico da palavra) mas contínua a ser ILEGAL!!! Há uma razão para ser ilegal. As estradas, os médicos, os professores, os homens do lixo, e os fdp dos políticos são pagos por nós. Além das pensões, dos subsídios e assim. Infelizmente, são pagos por muito poucos de nós, que têm de pagar para todos os outros.

O denunciante tem todo o meu apoio.

Não posso dar muita informação de como fazê-lo mas com certeza dirigindo-se às finanças poderão informá-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

pelo simples facto de ver as coisas como elas estao e de ver algumas discussões aqui no site. so posso partilhar uma coisa. para tudo tem de haver uma balanca e um qb sem isso nada funciona. eu por exemplo axo que tudo deveria ser facturado,incluindo estrangeiros/turistas,esses vem ca e sentam-se para comer num restaurante,pagam bem deixam boa grojeta ao empregado e vao se embora. o problema e que eles estao se a cagar para esta merda e nem se dao ao trabalho de se chatearem com um simples papel,mas ha gente que se aproveita disso, e estou a falar so de alguns milhares de euros.

Axo que ha a considerar as denuncias ou nao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Antonieto

Que merda de conversa esta toda.

Uma pessoa vai deixar de por comida no frigorifico porque nao aceitou um trabalho pois o cliente em questão prefere dar o trabalho a outro que é mais barato por nao passar o recibo, por nao ter seguro etc etc etc.

Acordem para a realidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

queria fazer uma denunçia sobre 2011-2012 sobre dinheiro que levantaram no banco e nunca o reporem ate a data ,deixo aqui o contribuinte 592007871

Não percebi. Quem levantou o dinheiro? Parece-me que o(s) local(is) indicado(s) para esse efeito será, ou no banco em questão e/ou nas finanças...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 4 weeks later...

gostaria de denunciar um sr que tem um cafe e nao paga a segurança social á empregada e tambem nao fatura nem metade do que recebe,

Como já foi dito várias vezes, este não será o local mais eficaz para fazer denúncias.

No que diz respeito à Segurança Social, pode denunciar o caso junto dessa instituição ou da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Quanto à faturação, é denunciar o caso junto das finanças. Hoje em dia ainda é mais fácil - passa a pedir fatura de cada café que pedir e depois vai ao site do e-fatura registar a mesma... até tem a desculpa que serve para descontar no IRS ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante rui braz

não sei se e aqui o sitio certo mas gostava de fazer uma denuncia

eu como cidadão português gosto das coisas corretas já que tenho que pagar os impostos fui no fim de semana com a minha família dar um passeio ao Alentejo e almocei em cercal do Alentejo numa casa muito acolhedora comida boa e os clientes são de peso como doutores e outros, o pior foi eu me apercebi que tudo vinha da quinta como ovos, frangos e borregos com todas hortaliças hora vendo bem não a faturas e isso não e bom para que foge ao fisco gostava de isto ser visto por alguém, já que temos que pagar todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu como cidadão português gosto das coisas corretas já que tenho que pagar os impostos fui no fim de semana com a minha família dar um passeio ao Alentejo e almocei em cercal do Alentejo numa casa muito acolhedora comida boa e os clientes são de peso como doutores e outros, o pior foi eu me apercebi que tudo vinha da quinta como ovos, frangos e borregos com todas hortaliças hora vendo bem não a faturas e isso não e bom para que foge ao fisco gostava de isto ser visto por alguém, já que temos que pagar todos.

Claramente aqui não é o sítio certo. Faz a denúncia na ASAE ou nas Finanças, aí terá seguimento.

Apaguei também a publicidade ao nome do restaurante.

Mas, só por curiosidade, que tipo de fuga ao fisco é que vês aí? Pediste fatura com o teu número de contribuinte? Vais registá-lo no e-fatura? Se sim, então dificilmente têm por onde fugir...

Pessoalmente, não me choca que havendo produção própria ela possa ser usada para confecionar as refeições do restaurante. Pelo menos do ponto de vista fiscal - ao fim e ao cabo, o restaurante também não pode deduzir o IVA desses produtos... só se houver alguma questão do ponto de vista da legislação da restauração propriamente dita relacionada com os ingredientes usados na refeições para venda externa.

Por outro lado, também só porque os produtos são da quinta, nada te garante que não haja efetivamente uma contabilidade separada...

Mas também não julgo saber tudo, concordo que pode ser considerado uma zona meio cinzenta. Lá está, se fizeres a denúncia às autoridades certas, te dirão se tem fundamento ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Casa muito acolhedora, comida boa, ovos, frangos, borregos e hortaliças da quinta? É melhor chamar alguém para ver essa situação! Nem que seja para um bom jantar..  :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante indignada

Estive a ler as msgs e aproveito para vos pedir um conselho!!

Acabei a relação com uma pessoa com a qual estive alguns anos!!...motivo??...discusões devido a maneira como ele geria os negócios!!...ele tem 2 estabelecimentos em nome dele,mas um deles,são os pais que gerem,pois já lhes fecharam 2 pastelarias por falta de higiene!(andavam ratos e baratas a passear livremente dentro das fábricas)!!...esses srs. além de estarem reformados ( um recebe cerca de 600€ e o outro 800€) ainda têm um andar também em nome do filho,que alugaram quartos a 200€ cada(3 quartos)!...no estabelecimento facturam só cerca de 50% do valor real!...o filho faz o mesmo no estabelecimento dele!!...já imaginaram o que está a fugir ao fisco???...como pode o país andar para a frente??...sei que não existem santos,mas o que ali se passa é um roubo incrivel aos bolsos de milhares de portugueses!!...sempre paguei os meus impostos e sempre fui contra situações destas!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ler as msgs e aproveito para vos pedir um conselho!!

Acabei a relação com uma pessoa com a qual estive alguns anos!!...motivo??...discusões devido a maneira como ele geria os negócios!!...ele tem 2 estabelecimentos em nome dele,mas um deles,são os pais que gerem,pois já lhes fecharam 2 pastelarias por falta de higiene!(andavam ratos e baratas a passear livremente dentro das fábricas)!!...esses srs. além de estarem reformados ( um recebe cerca de 600€ e o outro 800€) ainda têm um andar também em nome do filho,que alugaram quartos a 200€ cada(3 quartos)!...no estabelecimento facturam só cerca de 50% do valor real!...o filho faz o mesmo no estabelecimento dele!!...já imaginaram o que está a fugir ao fisco???...como pode o país andar para a frente??...sei que não existem santos,mas o que ali se passa é um roubo incrivel aos bolsos de milhares de portugueses!!...sempre paguei os meus impostos e sempre fui contra situações destas!!

Se pensas assim, o único conselho a dar é que denuncies a situação junto das Finanças e/ou da ASAE...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A propósito de denuncias ao fisco vou-lhes contar um episódio com o fisco.

Em Março 2014 por lapso em vez de pagar 35,41 € de IUC paguei 34, 51 €, tendo a referencia do Portal das Finanças sido aceite e dado como pago o imposto(o que não devia acontecer a exemplo do que acontece com a Água, Luz, Gás, Televisão, etc.) Em abril 2014 deram pelo erro de 0,90 € em falta e comunicara-me, tendo de imediato pago os 0,90€ na tesouraria da AT, tendo sido informado que não havia lugar a qualquer coima e estava tudo regularizado. Em Junho 2014 recebi uma coima de 25€ pelo atraso no pagamento, reclamei respeitosamente por escrito ao Chefe de Fianças, e como resposta recebi  tratamento de arguido mau pagador a tentar responsabilizar o Portal das Finanças por tal facto.

Senti-me roubado, enganado, extorquido e arrependido de ter sido honesto com o fisco ao longo da vida.

Arranjaram um amigo, aliás quando compro seja o que for digo logo  que não quero fatura, e o resto não o devo dizer aqui no fórum, mas denunciar alguém a quem a coberto de uma lei que não pode ter esse espirito me roubou, NUNCA

cumps ao forum

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não posso deixar passar este post do mrosendo em claro.

Então o srº comete um erro (pagamento do IUC) e está à espera que passe em claro!?

É graças a este tipo de comportamento tipicamente português de desculpar tudo, que chegamos a onde chegamos...

E vem agora de peito feito, dizer que faz e acontece.

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A propósito de denuncias ao fisco vou-lhes contar um episódio com o fisco.

Em Março 2014 por lapso em vez de pagar 35,41 € de IUC paguei 34, 51 €, tendo a referencia do Portal das Finanças sido aceite e dado como pago o imposto(o que não devia acontecer a exemplo do que acontece com a Água, Luz, Gás, Televisão, etc.) Em abril 2014 deram pelo erro de 0,90 € em falta e comunicara-me, tendo de imediato pago os 0,90€ na tesouraria da AT, tendo sido informado que não havia lugar a qualquer coima e estava tudo regularizado. Em Junho 2014 recebi uma coima de 25€ pelo atraso no pagamento, reclamei respeitosamente por escrito ao Chefe de Fianças, e como resposta recebi  tratamento de arguido mau pagador a tentar responsabilizar o Portal das Finanças por tal facto.

Senti-me roubado, enganado, extorquido e arrependido de ter sido honesto com o fisco ao longo da vida.

Arranjaram um amigo, aliás quando compro seja o que for digo logo  que não quero fatura, e o resto não o devo dizer aqui no fórum, mas denunciar alguém a quem a coberto de uma lei que não pode ter esse espirito me roubou, NUNCA

cumps ao forum

Reconheço que a sua história foi injusta, até porque, quando detectou o lapso rectificou e regularizou de imediato a situação. Se o montante em dívida pudesse ser classificado como elevado, podia indiciar fuga ao fisco e aí o caso seria diferente. Mas por 0.90€, quero acreditar que ninguém se irá sujeitar a situações desagradáveis por tão pouco.

Não deve culpar o sistema tributário de todo um país apenas e só pela falta de sensibilidade e bom senso do chefe de finanças ao qual dirigiu a reclamação. Se houvesse boa vontade desse "chefe", a sua situação seria resolvida a bem (sem cobrança de coima).

Aliás, se compararmos os valores a negrito, rapidamente concluímos que o Sr. trocou o numero 4 pelo 5...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A falta de sensibilidade não é só do chefe das finanças, é do sistema. A mesma situação aconteceu ao meu pai, por lapso também não pagou 0,60€ e enviaram a coima, que ele teve que pagar. Acho que haveria maneira de melhorar o sistema, o problema é que melhorar o sistema represente redução de receita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A falta de sensibilidade não é só do chefe das finanças, é do sistema. A mesma situação aconteceu ao meu pai, por lapso também não pagou 0,60€ e enviaram a coima, que ele teve que pagar. Acho que haveria maneira de melhorar o sistema, o problema é que melhorar o sistema represente redução de receita.

A existir limitações no sistema, e se a forma de pagamento não for aperfeiçoado, os recursos humanos devem rectificar manualmente essas falhas (que foram sujeitas a reclamação por parte do contribuinte) de forma a minimizar este tipo de ocorrências. Uma vez mais, bom senso...

E no caso relatado acima, o "Sr. Chefe" teria uma ultima palavra a dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão que coloco (e é mesmo uma dúvida, não é uma pergunta retórica...) é a seguinte: e poderia o chefe de finanças relevar o lapso e deixar de aplicar a coima? Tinha mesmo poderes para isso?

Se, mais tarde, o chefe do serviço de finanças fosse detetado numa inspeção interna poderia o mesmo ser acusado de prevaricação? Se a lei fixa uma coima, pode o chefe de finanças deixar de a aplicar?

Eu não trabalho para as finanças e não me dei ao trabalho de ir analisar este assunto. É apenas uma dúvida/reflexão.

Creio que o problema centra-se no valor da coima, que deveria ser uma percentagem do valor em falta (10% ou assim). Pagar 25 euros de coima por causa de um erro de €0,60 não faz sentido nenhum. Mas se fosse €0,06 de coima, nem sequer seria assunto até se mostraria ajustado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites