Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor cartão de crédito do mercado

Visitante Ric

Recommended Posts

• Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

35

• --------

11

• lgl

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

O I savings do Best não está isento de comissões. Aliás esse é o cartão que uso :(

Assumi que o "Sem Comissões (Nenhum tipo de comissão mesmo) desde que pague sempre a 100%" se referia a juros (TAEG e afins), se assim for o iSavings não tem comissões. Eu uso o cartão e posso garantir que não pago comissões desde que pague a 100% dentro do prazo de crédito grátis.

Agora comissões de conversão de moeda, levantamentos a débito, cash-advance, compras no estrangeiro, etc todos têm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela primeira vez desde que utilizo o cartão de crédito do Activo que me foi foi cobrada taxas postos combustível. Achei estranho e entrei contacto com o banco e perguntei se era alguma medida recente. Isto porque habitualmente utilizo para pagamentos nos postos de nunca me cobraram tais taxas. A argumentação do banco é que há postos que cobram esse valor (0,48+0,02) e outros não. Fiquei com o pé atrás. ..por isso pergunto, é mesmo assim, ou o banco está tentar passar-me a perna?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela primeira vez desde que utilizo o cartão de crédito do Activo que me foi foi cobrada taxas postos combustível. Achei estranho e entrei contacto com o banco e perguntei se era alguma medida recente. Isto porque habitualmente utilizo para pagamentos nos postos de nunca me cobraram tais taxas. A argumentação do banco é que há postos que cobram esse valor (0,48+0,02) e outros não. Fiquei com o pé atrás. ..por isso pergunto, é mesmo assim, ou o banco está tentar passar-me a perna?

Boas,

Não acredito que o activobank tentasse passar a perna ao cliente, pelo menos nunca li nenhuma história assim.

No entanto, no preçário existe essa comissão. Essa comissão é apenas aplicada aos cartões de crédito, estando os de débito e pre-pagos sem essa comissão.

Sempre que eu tinha um cartão novo perguntava a mesma coisa, e a resposta foi sempre a mesma :)

Agora, é verdade que algumas gasolineiras não cobram essa comissão. As gasolineiras dos hipermercados não costumam cobrar essa comissão, uma vez que usam os mesmos TPA's que têm dentro da loja.

Já a GALP, Repsol e BP costumam cobrar essa comissão, uma vez que so exercem o ramo de actividade que está associado à bomba de combustível.

Mas lá está, ja vi clientes a queixarem-se de terem a comissão aplicada no Pingo Doce como terem passado pela GALP com o mesmo cartão e não pagaram nada... Depende sempre da forma que o sistema se encontra montado :)

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não acredito que o activobank tentasse passar a perna ao cliente, pelo menos nunca li nenhuma história assim.

No entanto, no preçário existe essa comissão. Essa comissão é apenas aplicada aos cartões de crédito, estando os de débito e pre-pagos sem essa comissão.

Sempre que eu tinha um cartão novo perguntava a mesma coisa, e a resposta foi sempre a mesma :)

Agora, é verdade que algumas gasolineiras não cobram essa comissão. As gasolineiras dos hipermercados não costumam cobrar essa comissão, uma vez que usam os mesmos TPA's que têm dentro da loja.

Já a GALP, Repsol e BP costumam cobrar essa comissão, uma vez que so exercem o ramo de actividade que está associado à bomba de combustível.

Mas lá está, ja vi clientes a queixarem-se de terem a comissão aplicada no Pingo Doce como terem passado pela GALP com o mesmo cartão e não pagaram nada... Depende sempre da forma que o sistema se encontra montado :)

Espero ter ajudado.

Sim, obrigado. Tenho de estar mais atento a estas situações. Habitualmente vou ao posto da BP (e não tenho pago essas taxas), mas desta vez fui ao da Repsol e dei-me mal  :-X .

Mais uma vez obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha opinião é que a utilização do cartão de crédito deve ser paga a 100%, dadas as elevadas taxas de juro.

Assim, a minha escolha recai sobre os cartões que me possam trazer algumas vantagens, tais como milhas aéreas e descontos em combustíveis. São as características que para mim são elegíveis. A isenção na comissão no abastecimento, normalmente acompanha os que têm descontos em combustível.

Os que têm descontos em combustível são os do 1ºanexo.

Os que têm programa de milhas são os do 2º anexo.

Espero ter contribuído

post-13694-14412396647418_thumb.jpg

post-13694-14412396647557_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sempre paguei essas comissões de abastecimento. Mas por vezes usar um cartão com cashback compensa mais do que não ter essa comissão. Por exemplo, eu costumo abastecer com o Amex blue, que dá 5% de volta. Para abastecimentos superiores a 30€, 0.50€ são 1.67%. Ainda fico a lucrar 3.33%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sempre paguei essas comissões de abastecimento. Mas por vezes usar um cartão com cashback compensa mais do que não ter essa comissão. Por exemplo, eu costumo abastecer com o Amex blue, que dá 5% de volta. Para abastecimentos superiores a 30€, 0.50€ são 1.67%. Ainda fico a lucrar 3.33%

Concordo com o RuiCarlov. Tinha-me esquecido do cashback.

Anexo lista de cartões com "Cashback"

post-13694-14412396648768_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que Amex e' esse? E não tens problemas em ser American Express? Circuitos Visa/Mastercard tens em quase todo o lado (em q não seja só Multibanco).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o Amex Blue.

Claro que sendo da rede American Express, é aceite em menos lugares que Visa/Mastercard. Mas dá para muitas gasolineiras, grandes superfícies comerciais (Continente, Pingo Doce, etc.), algumas farmácias, as lojas do Celeiro (que uso bastante).

Onde não dá uso outros cartões com cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o Amex Blue.

Claro que sendo da rede American Express, é aceite em menos lugares que Visa/Mastercard. Mas dá para muitas gasolineiras, grandes superfícies comerciais (Continente, Pingo Doce, etc.), algumas farmácias, as lojas do Celeiro (que uso bastante).

Onde não dá uso outros cartões com cashback.

O do BCP? Outros Cartões? :P

Eu uso e abuso do Caixa Classic, mas infelizmente o Cashback tem vindo a diminuir nos últimos anos e já recebi aviso de nova diminuição a partir de 2014 :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é o do BCP, embora não seja preciso ter conta no BCP.

Também uso o caixa classic, mas mais para compras grandes. Os novos escalões de cashback são uma boa bosta  >:(

Fora isso costumo usar alguns do que já disse aqui: O Affinity, o iSavings Black, que combinado com o cartão da Deco, permite 1% mesmo nas compras da rede multibanco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa noite,

Precisava que me esclarecessem uma dúvida se conseguirem. ao assinar a proposta do cartão barclays já alguma vez a entidade patronal de algum de vocês foi contatada? Não serve enviar apenas os recibos de remuneração? Obrigada.

Cumprimentos

Marta Batista

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém aqui já utilizou os pontos do Barclaycard Platinum Travel? Tenho algumas questões:

-Os valores que apresentam (13000 pontos para a Europa) são só de ida ou ida e volta?

-Há muitos voos e horários disponíveis ou é difícil conseguir um dia e destino específicos?

-Têm voos para os aeroportos principais das capitais europeias ou só para os aeroportos "low-cost"?

Obrigado se alguém puder partilhar a sua experiência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Nuno Lopes

Boas,

As milhas são para voo ida e volta sendo que terá de pagar as taxas (varia conforme o destino). Nunca tive problemas com voos ou horários - sou eu que lhes digo que voo e que companhia quero.

Trata-se de uma agência de viagens 'normal' (geostar) que trabalha com todas as companhias.

Espero ter ajudado :)

Nuno

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Agora que o cashback do Caixa Classic está menos interessante, deparei-me o o "Made By" já falado aqui. Ainda que o cahsback comece também a partir de 0.5%, ao contrário do Caixa Classic, não vejo menção ao valor mínimo da compra. No Classic só compras maiores que 35€ têm desconto. Se no Made By não for assim, torna-se uma opção bastante vantajosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 7 years later...

Bom dia.

Por acaso alguém colocou noutro tópico deste fórum uma informação acerca dum novo cartão de crédito da TAP:

Dá cashback em milhas, mas não tenho a certeza que tenha suporte para a rede Multibanco.
    Do link tira-se alguma informação, é do Cetelem (BNP Paribas), da imagem do cartão pode ver-se que é Mastercard, mas não consegui encontrar informação no preçário do Cetelem, onde por vezes é dito as redes que o cartão suporta.

Se for como o Cetelem Black Plus, suporta tanto a Mastercard como a MB, mas por analogias não é seguro fazer essa afirmação, cada cartão tem as suas características.
    Talvez um telefonema para o apoio ao cliente seja mais elucidativo, tendo em atenção que a pergunta é complicada (a eterna confusão de conceitos de débito/crédito/rede) e também que o produto é recente.

Editado por mestredasfinancas
    Sofreu de publicação precoce...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites