Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor cartão de crédito do mercado

Visitante Ric

Recommended Posts

• Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

35

• --------

11

• lgl

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

A funcionalidade chama-se ser cartão dual - crédito e débito  ;)

Mas dual não é poder usar a conta à ordem associada ao cartão de crédito?

Pensei que desse para usar a conta-cartão (crédito) para pagamentos de compras na rede MB. A minha ideia era quando não tenho liquidez na conta à ordem, usar o cartão de crédito numa máquina normal MB para pagar as compras (portanto não era preciso o comerciante ter máquina para cartões VISA). Um género de débito diferido através de crédito que ia reembolsar durante o período de crédito grátis.

Bem achei o modelo de negocio estranho, como poderiam cobrar a taxa de cartão VISA numa máquina MB normal :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, só mesmo o iSavings é que cumpre essa função (que eu conheça). Alerto apenas que levantamentos e transferências bancárias vão directos para a conta à ordem. Nestes casos não há débito diferido.

Obrigada pelos esclarecimentos.

Estou a ter muita dificuldade em perceber o que procurar na FIN dos cartões.

Por exemplo o BES Branco diz nas condições de utilização do cartão

Os cartões de crédito do BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A., são meios de pagamento pessoais e intransmissíveis, com utilização

nacional e internacional, assentando numa conta-cartão à qual é atribuído um limite de crédito, para utilização livre em regime de conta

corrente.

e o iSavings diz

Os cartões de crédito do BEST – Banco Electrónico de Serviço Total, S.A., são meios de pagamento pessoais e intransmissíveis, com

utilização nacional e internacional, assentando numa conta-cartão à qual é atribuído um limite de crédito, para utilização livre em regime

de conta corrente

Ou seja dizem todos o mesmo, nenhum fala de ser ou não dual (mas são ambos no sentido que se tiverem uma conta à ordem associada então posso usar como cartão de débito) e se se pode ou não usar a linha de crédito em redes MB para compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já tinha lido e fiquei na mesma. Isso dizem eles quase todos :\

Compras a crédito = rede VISA. A minha dúvida é se é possível compras a crédito na rede MB (porque nem todos aceitam cartões VISA, p.e., por causa das taxas). Provavelmente a confusão é minha mas juro que ainda não consegui perceber em rigor o que posso fazer a mais com este cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já tinha lido e fiquei na mesma. Isso dizem eles quase todos :\

Compras a crédito = rede VISA. A minha dúvida é se é possível compras a crédito na rede MB (porque nem todos aceitam cartões VISA, p.e., por causa das taxas). Provavelmente a confusão é minha mas juro que ainda não consegui perceber em rigor o que posso fazer a mais com este cartão.

Está explicito, a débito o que podes fazer é levantamentos no MB assim como transferencias bancárias, a crédito tudo o resto... os cartões no Best que dão para fazer compras nas redes MB têm anuidade, tipo o Amex e o Gold, este não dá para fazer compras a débito, senão não faria sentido o banco cobrar 10€ de anuidade no cartão de multibanco deles tendo um sem anuidade que daria para fazer o mesmo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão aqui é que para a maior parte dos cartões, aplica-se isto: Compras a crédito = Visa (Mastercard consoante o caso)

No caso do iSavings, Compras a crédito = VISA/Multibanco.

As compras são sempre a crédito, mas têm a vantagem se funcionar nas duas redes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada aos dois pelo esclarecimento.

A minha dúvida era precisamente o que disse o ruicarlov: quando dizem que permitem compras a crédito nunca dizem explicitamente em que redes (assume-se sempre que é VISA/Mastercard), como por exemplo no iSavings não dizem que as compras a crédito podem ser na rede MB.

Assim sendo, como nunca explicitam esse pormenor, terei de perguntar especificamente às entidades de outros cartões de crédito se permitem compras a crédito na rede MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...

O Santander baixou permanentemente as taxas de todos os cartões de crédito (exceto o Platinum) para 15,9% TAEG para todos os clientes que não falhem pagamentos dos mesmos.

Caro Tiago

Baixou no dia 11 de facto.

As taxas estão todas actualizadas no www.observar.pt mas temos só a TAN uma vez que a TAEG depende de outros factores.

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...
    Visitante filipeb

Bom dia.

Não é que "morra de amores" por este ou outro operador financeiro no ramo do crédito ao consumo (bem pelo contrário), mas o que acham do Cartão de Crédito Black da Cetelem (eu sei... eu avisei)?

"(...) garante sempre 3% desconto em Supermercados, Hipermercados, Gasolineiras e Restaurantes, desde que o comerciante esteja catalogado nestas atividades. Máximo 100€ por ano;

- Anuidades gratuitas (sempre que as utilizações sejam ≥ ao plafond do cartão.

- Amortizações grátis em qualquer altura." (sic)

e claro sempre 100% e um plafond de 1000€, por exemplo, para ficar livre da anuidade (compras em Hipers e combustível é fácil passar os 1000€ por ano)

Andava à procura de substituto para o Universo e/ou Silver T (? -- Tranquilidade > BES), sem anuidades, 100% sem juros e com máximo cashback (do grupo INDITEX ou da DECO é que não, por favor).

Alternativas? Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    e claro sempre 100% e um plafond de 1000€, por exemplo, para ficar livre da anuidade (compras em Hipers e combustível é fácil passar os 1000€ por ano)

Este cartão não isenta da comissão de 0,50€ das gasolineiras...

Também não encontrei qualquer referência no site nem no preçário a esses 3% de desconto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante filipeb

Também não encontrei qualquer referência no site nem no preçário a esses 3% de desconto...

Como disse em relação à Catelem e CIA tenho sempre um pá atrás, mas dado que têm isso aqui como banner,

<url base>/cartoes/cartao-de-credito-black.html

terá que estar no contracto que se envia para eles para formalizar a adesão ao cartão. Nem sequer coloco isso em causa (estávamos mal se assim fosse).

Nos preçarios também não seria de esperar ter essa info, pois um é relativo a "Comissões e Despesas " e outro a "Taxas de Juro".

0,50€ num abastecimento médio (50€?) = 1%. Ou seja, ainda restam 2%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá,

Alguém pode ajudar-me a encontrar um cartão de crédito assim:

*Sem Anuidades.

*Sem Comissões (Nenhum tipo de comissão mesmo) desde que pague sempre a 100%

Just that. Num dos seguintes:

BEST, BES, BIG, CGD, Santander

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com as características que me menciona e se é para fazer pagamentos a 100%, sugiro cartão clássico Unibanco. Ao fazer a adesão ainda pode escolher entre 3 bónus, desde a devolução de 15€ das suas compras, a oportunidade de ter um desconto de 25€ na compra de um Dock Station Philips para iPod e iPhone, ou um desconto de 26€ na compra de um Tablet Andoid 707.

Para além desta opção, pode sempre escolher o Barclaycard, onde também pode beneficiar com premio de adesão. No entanto, esta última sugestão acaba por ter um serviço que deixa muito a desejar, por exemplo, uma simples alteração de NIB pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Ambas as sugestões podem ser associadas a qualquer conta bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Alguém pode ajudar-me a encontrar um cartão de crédito assim:

*Sem Anuidades.

*Sem Comissões (Nenhum tipo de comissão mesmo) desde que pague sempre a 100%

Just that. Num dos seguintes:

BEST, BES, BIG, CGD, Santander

O cartão iSavings Black do BEST satisfaz essas condições e tem a vantagem adicional de poder fazer compras a crédito em terminais MB (isto é, sem ser preciso um terminal VISA). Para mim foi um must quando tomei a decisão de ter um CC mas sei que para muitos não é relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dependendo do plafond que precisa ainda existe o Affinity card já falado aqui, com plafond até 200€, que para além de não ter nenhuma dessas comissões tem ainda o 1% de cashback. Se precisar de mais plafond.... bem, pode ter o iSavings para além deste  :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito para informar que no caso do clássico Unibanco, o cliente ainda acaba por ter uma oferta de outro cartão TR3S. Com este cartão, todas as compras superiores a 300€, permite fraccionar o valor em 3 prestações sem juros.

Esta é uma dica que pode ser útil aquando da decisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão iSavings Black do BEST satisfaz essas condições e tem a vantagem adicional de poder fazer compras a crédito em terminais MB (isto é, sem ser preciso um terminal VISA). Para mim foi um must quando tomei a decisão de ter um CC mas sei que para muitos não é relevante.

O I savings do Best não está isento de comissões. Aliás esse é o cartão que uso :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites