Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor cartão de crédito do mercado

Visitante Ric

Recommended Posts

É engraçado ter tantos seguros, mas fora isso não me parece ser assim tão especial.

Confesso que acho interessante o seguro contra roubo da carteira, mas por mim prefiro um cartão com cashback. Para o volume de compras que é necessário para isentar anuidade, é mais provável que um cashback renda mais do que os 150€ do seguro (assumindo que não lhe roubam a carteira todos os anos).

Mas pronto, para quem viver naqueles bairros "da pesada" pode ser uma mais-valia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

35

• --------

11

• lgl

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

É engraçado ter tantos seguros, mas fora isso não me parece ser assim tão especial.

Confesso que acho interessante o seguro contra roubo da carteira, mas por mim prefiro um cartão com cashback. Para o volume de compras que é necessário para isentar anuidade, é mais provável que um cashback renda mais do que os 150€ do seguro (assumindo que não lhe roubam a carteira todos os anos).

Mas pronto, para quem viver naqueles bairros "da pesada" pode ser uma mais-valia.

No meu caso trata-se de um cartão que servirá principalmente para compras online, viagens e despesas profissionais.

O gold é o que tem mais seguros, mas o facto de ter uma anuidade muito alta, não ter isenção no 1º ano, nem isentar mediante utilização, para mim só se justifica para quem quer ter status ou dizer que tem um gold, o que não é o caso.

Interessei-me pelo titanium pela segurança, nomeadamente levantamentos até 800€ por ano estão protegidos 48h após o levantamento, o seguro de protecção de documentos em roubo ou perda de carteira, que recentemente aconteceu a um amigo meu que tem gold's e nenhum deles cobria, e as compras efectuadas com o titanium dispoe de um seguro tipo danos próprios até 90 dias excluindo o normal (ouro, moedas, selos etc.)

Tenho uma utilização bastante grande do cartão, e por isso isento-me das anuidades.

Dentro do mercado ainda não vi nenhum que se comparasse.

O cashback é interessante se estivermos a falar de consumos muito elevados, porque 1% para uma utilização de 3000€ anuais não me parece justificativo, preferindo os seguros gratuitos.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje andei a ver melhor o cartão da Deco (já que a minha mãe aderiu recentemente à deco e aconselhei-a a pedir o cartão) e fiquei surpreendido com isto:

Como num cartão de débito, permite efetuar o pagamento das contas domésticas. A eletricidade, o gás ou a água, por exemplo, podem ser pagos 20 a 50 dias após a data-limite indicada no extrato, sem penalizações. Basta fazer o pagamento dentro do prazo-limite com o cartão num caixa Multibanco e, no fim do período de crédito gratuito, saldar a dívida a 100 por cento.

Este cartão pode ainda ser associado à Via Verde e permite comprar bilhetes de comboio ou de outros transportes. Também dá a hipótese de cumprir no Multibanco as obrigações para com o Estado e a Segurança Social, como o pagamento do IRS, IVA ou as contribuições de trabalhadores independentes.

Se desejar carregar o telemóvel ou cartão de acesso à Internet, o cartão de crédito DECO PROTESTE-Unicre é ainda uma mais-valia. O mesmo se aplica no caso de participar nos jogos da Santa Casa da Misericórdia, como o Euromilhões ou o Totoloto, ou, nas horas de lazer, pedir licença para caçar e pescar.

Isto traz uma grande vantagem em relação a outros cartões com cashback. A maioria dos cartões de crédito não dá para os pagamentos de imposto, segurança social, etc... Ou até dão, por exemplo o caixa classic, mas nesse caso o valor é tirado directamente da conta à ordem e não conta como facturação do cartão, logo não há desconto. Oh, the possibilities.... :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa noite, gostaria de saber o que acham do Cartão Made By em conjunto com o programa de pontos fastgalp.

Com o programa de cash-back deles a percentagem depende do valor em compras (De €100 a €999,99 = 0.5% ; De €1.000,00 a €2.999,99 =0.75%; De €1.000,00 a €2.999,99 = 1%) E ainda mensalidade paga com gastos superiores a 250€.

Tive a ver e consegue-se um "cash back" equivalente de cerca de 0.4%, utilizando os pontos no Continente ou Sportzone (6000 pontos equivale a 24€). O que à partida não compensa, mas se forem utilizados em bilhetes de cinema, com apenas 600 pontos + 1 euro dá um bilhete de cinema que fazendo as contas dá 6€/600 = 1% de cash back equivalente. Isto talvez seja opção para quem tem uma utilização mensal mais reduzida...

Os pagamentos nos postos de abastecimento dão pontos a dobrar mas com a taxa gasolineira isto também não ajuda.

Outros beneficios é crédito gratuito (10 a 50 dias), seguros e pagamentos fraccionados.

Em relação ao seguro, não será má opção escolher o seguro alargado se o gasto mensal for superior a 250€.

Gostaria de saber se alguém utiliza este cartão, e se sim, quais as recomendações e de que forma se consegue tirar mais proveito.

PS: Quanto aos pagamentos online neste momento utilizo o Cartão pré-pago HPP da CGD Mastercard, o que me permite não pagar taxas extra nos bilhetes da Ryanair.A anuidade é de 2€, supreendentemente inferior à anuidade do Webuy (cartão pre pago virtual tipo MBnet da CGD).

Outra situação, eu utilizo um banco online de investimento (correctora) que me permite fazer depósitos atráves do CC. Será que também ganho pontos ao mandar dinheiro para lá? Se retirar dinheiro de lá utilizando no mesmo método, retiram-me os pontos?

Melhores cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os melhores cartões de crédito atuais são, em minha opinião, os que têm menores TAEGs e mais benefícios no conjunto.

Penso que, se olharmos à TAEG, poucos cartões valerão realmente a pena para além do período costumeiro de crédito gratuito que funciona em espaços de 30 dias - 10 a 40 dias, 15 a 45 dias ou 20 a 50 dias (pelo menos é o que me aparece no cartão Made by da Caixa), porque são TAEGs altíssimas, muito superiores a qualquer tipo de crédito pessoal atualmente, sem nenhum motivo especial, pelo menos que veja.

Dito isto, estes cartões estão dentro do meu 'top' de preferências :P :

- Platinum da Caixa (TAEG 16%)

- Deco/Unicre (TAEG 13,1%),

- Santander Totta Platinum (TAEG 10,7%),

- BPI Gold (TAEG 16,4%).

Três deles ligados a bancos e difíceis de obter, o segundo é o mais acessível de longe e é o segundo com TAEG mais baixa... e o único com cashback dos quatro. Depois tudo o resto ronda os 20 e tal por cento.

Boa noite, gostaria de saber o que acham do Cartão Made By em conjunto com o programa de pontos fastgalp.

Com o programa de cash-back deles a percentagem depende do valor em compras (De €100 a €999,99 = 0.5% ; De €1.000,00 a €2.999,99 =0.75%; De €1.000,00 a €2.999,99 = 1%) E ainda mensalidade paga com gastos superiores a 250€.

Tive a ver e consegue-se um "cash back" equivalente de cerca de 0.4%, utilizando os pontos no Continente ou Sportzone (6000 pontos equivale a 24€). O que à partida não compensa, mas se forem utilizados em bilhetes de cinema, com apenas 600 pontos + 1 euro dá um bilhete de cinema que fazendo as contas dá 6€/600 = 1% de cash back equivalente. Isto talvez seja opção para quem tem uma utilização mensal mais reduzida...

Os pagamentos nos postos de abastecimento dão pontos a dobrar mas com a taxa gasolineira isto também não ajuda.

Outros beneficios é crédito gratuito (10 a 50 dias), seguros e pagamentos fraccionados.

Em relação ao seguro, não será má opção escolher o seguro alargado se o gasto mensal for superior a 250€.

Gostaria de saber se alguém utiliza este cartão, e se sim, quais as recomendações e de que forma se consegue tirar mais proveito.

PS: Quanto aos pagamentos online neste momento utilizo o Cartão pré-pago HPP da CGD Mastercard, o que me permite não pagar taxas extra nos bilhetes da Ryanair.A anuidade é de 2€, supreendentemente inferior à anuidade do Webuy (cartão pre pago virtual tipo MBnet da CGD).

Outra situação, eu utilizo um banco online de investimento (correctora) que me permite fazer depósitos atráves do CC. Será que também ganho pontos ao mandar dinheiro para lá? Se retirar dinheiro de lá utilizando no mesmo método, retiram-me os pontos?

Melhores cumprimentos

O programa de fidelização do Made By por pontos Fast só compensa se já tiveres um outro cartão com o qual estejas a acumular pontos também. O cashback de 1% é também inferior ao que o Caixa Classic pode fazer. A meu ver, o único programa de fidelização que vale a pena é o Miles and More. :)

Uma vez que o valor é sempre distinto ao nível do seguro, pessoalmente escolheria o médio ou o alargado... e como há isenção para o caso de valor mensal de uso => 250€, podes valorizar o cartão por aí.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Sim, é bastante bom isso dos 3%. Pena é ter de se fazer compras acima de 1500 num mês. E além disso só começa a contar 3% a partir do momento em que atingimos os 1500. Tudo o resto que se fez antes só tem cashback dos escalões anteriores. Logo só é mesmo bom quando se faz uma grande compra no início do mês, que põe no escalão mais alto, com todas as restantes compras a beneficiarem desses 3%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aos interessados, o millennium voltou a aplicar o cashback de 5% ao amex blue com limite de 100€ anuais.

Uma vez que os seguros sao interessantes e o cashback também, já pedi o meu.

estive a ler a FIN e a informação promocional e acho estranho que ofereçam 5% de cashback com limite de 100EUR anuais (200 EUR de compras) sem mais condições

acho que me esta a escapar algo. o cashback é sobre o valor da compra, sem patamares? em qualquer tipo de loja/transação desde que seja pago a credito? mesmo que se pague no final do período a 100% para evitar pagar juros?

e a subscrição não tem condições que limitam o acesso ao programa para quem não é cliente (gostava de associar a uma conta de outro banco)?

ser que este cartão não é "gato escondido com o rabo de fora"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece que haja nada escondido. O limite do cashback são 100€ e é apenas válido de Março a Dezembro deste ano. Nada garante que vá continuar depois disso. Trata-se apenas de uma campanha temporária. Tendo isto em conta, não me parece "bom demais", embora seja definitivamente jeitoso para os próximos meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estive a ler a FIN e a informação promocional e acho estranho que ofereçam 5% de cashback com limite de 100EUR anuais (200 EUR de compras) sem mais condições

acho que me esta a escapar algo. o cashback é sobre o valor da compra, sem patamares? em qualquer tipo de loja/transação desde que seja pago a credito? mesmo que se pague no final do período a 100% para evitar pagar juros?

e a subscrição não tem condições que limitam o acesso ao programa para quem não é cliente (gostava de associar a uma conta de outro banco)?

ser que este cartão não é "gato escondido com o rabo de fora"?

O cashback de 5% é sobre o valor faturado no cartao, o que significa que se fizeres gastos de 2000€ de março a dezembro recebes 100€.

Esta campanha tem acontecido nos ultimos 2 anos de Março a Dezembro, embora não haja garantias de nada, lá fora a Amex tem já há vários anos campanhas similares, pelo que possivelmente é para continuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Pessoal eu pedi este cartão depois de ter visto aqui que devolvem os 5%. Quando fui à minha conta Millennium verifico que na parte 'Cartões' este já se encontra lá.

Fui consultar 'Saldos e movimentos' e verifico que mesmo antes de ter enviado a carta assinada a aceitar o contrato do cartão já tenho um débito de 20€ com a descrição 'Substituição de cartão'.

Fui ao livechat do Millennium para que me explicassem o débito e disseram que esse era um assunto a ser resolvido pelo parceiro American Express e facultaram-me o número de contacto.

Liguei para este número e disseram precisamente o contrário, que este era um problema a ser resolvido pelo Millennium. O operador informou-me que este débito aconteceu porque o Millennium deu ordem para substituição de um cartão de crédito antigo de 2011. Acontece que eu nunca tive nenhum cartão de crédito no Millennium antes nem assinei qualquer documento para o ter.

O que acham disto tudo? É possivel terem-me impingido um cartão sem eu ter assinado nada? Se me disserem que de facto tinha o cartão como posso provar o contrário e onde posso reclamar?

Neste momento aguardo o contacto do Millennium depois de ter explicado que nunca tive cartão e os parceiros terem dito que era uma questão a ser resolvido com o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal eu pedi este cartão depois de ter visto aqui que devolvem os 5%. Quando fui à minha conta Millennium verifico que na parte 'Cartões' este já se encontra lá.

Fui consultar 'Saldos e movimentos' e verifico que mesmo antes de ter enviado a carta assinada a aceitar o contrato do cartão já tenho um débito de 20€ com a descrição 'Substituição de cartão'.

Fui ao livechat do Millennium para que me explicassem o débito e disseram que esse era um assunto a ser resolvido pelo parceiro American Express e facultaram-me o número de contacto.

Liguei para este número e disseram precisamente o contrário, que este era um problema a ser resolvido pelo Millennium. O operador informou-me que este débito aconteceu porque o Millennium deu ordem para substituição de um cartão de crédito antigo de 2011. Acontece que eu nunca tive nenhum cartão de crédito no Millennium antes nem assinei qualquer documento para o ter.

O que acham disto tudo? É possivel terem-me impingido um cartão sem eu ter assinado nada? Se me disserem que de facto tinha o cartão como posso provar o contrário e onde posso reclamar?

Neste momento aguardo o contacto do Millennium depois de ter explicado que nunca tive cartão e os parceiros terem dito que era uma questão a ser resolvido com o banco.

Vejo coisas de mais desse tipo relativo ao millennium...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Qual é o melhor cartão de crédito sem anuidade (ou possibilidade de ficar isenta) para a modalidade de pagamento a 100%?

Sou cliente BES (conta 18.31) e CGD mas pondero, caso não encontre alternativa viável, abrir conta no BEST para o iSaving Black.

Preciso de CC para os meses onde surgem imprevistos e acabo a contar tostões, nessas alturas dava jeito ter um CC para pagar pequenas despesas do dia-a-dia (veterinário, comida, coisas correntes) e depois reembolsar logo que receba o vencimento (às vezes é uma questão de dias).

Se tiver seguros associado ou isenção da taxa gasolineira ainda melhor!

Já procurei informação mas no BES não têm FIN dos cartões e na CGD parecem ser todos maus (requerem despesas de €300 por mês para ter isenção de anuidade mas não sei se isto inclui despesas do dia-a-dia).

Obrigada desde já pela vossa ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O iSavings tem a vantagem de funcionar não só com as compras a crédito propriamente ditas (rede Visa), como ainda dá para pagamentos da rede multibanco, coisa que os cartões de créditos convencionais não dão. Muitas coisas correntes (p.ex veterinários) podem não ter acordo com Visa/mastercard e só aceitar multibanco. Em situações de imprevistos o iSavings deste modo mais versátil.

Para além desse utilizo um cartão mesmo de crédito, ligado ao grupo inditex (affinity card), que tem um plafond bem pequeno (máx. 200€), mas que dá cashback de 1% sobre as compras. Logo onde posso pagar com cartão de crédito, uso esse. Caso contrário vai para o iSavings.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Neste momento o melhor cartão de crédito é o BES Branco. Tem uma TAN de 0,0%. Isso mesmo, leram bem, 0%. Pagam é a anuidade do cartão, o que dá uma TAE de 9,7%, mesmo assim das mais baixas do mercado.

Mas se conseguirem isentar a anuidade (por negociação), nem procurem mais, é o melhor cartão em termos de taxa cobrada. Nem o crédito pessoal normal tem taxas tão reduzidas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada pelas sugestões.

As taxas não interessam pois a modalidade de pagamento é 100%, fundamental é poder ser usado para contas correntes (rede multibanco e não só VISA) senão de nada me serve ter o cartão.

O iSavings até ao momento parece ser a melhor solução mas para isso preciso de abrir conta no BEST, o que para já não vai dar.

Já agora uma dúvida de newbie: se usar o cartão de crédito do banco X com modalidade 100%, o reembolso tem de ser feito por débito directo a uma conta do banco X associada ao cartão ou posso sempre pagar por MB/homebanking de outro banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende do banco em questão. Os cartões da CGD, por exemplo, só dão para pagar por débito na conta.

Já os cartões do Best e o Affinity, dão para pagar no multibanco.

Aliás, graças a isso faço um truquezinho: pago o saldo em dívida desses cartões com o cartão da DECO, que dá 1% de desconto em todas as compras.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me outra dúvida de principiante: quando dizem que dá para usar o cartão de crédito iSavings (e o da DECO p.e.) na rede MB isso quer dizer que posso usar o cartão de crédito nas máquinas que só aceitam cartões de débito? Ou só quer dizer que posso fazer pagamentos pelo homebanking de contas correntes usando esses cartões de crédito? A mim interessa-me mesmo a 1º opção mas não sei se é possível de todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O iSavings funciona nas máquinas que só aceitam cartão de débito. O da Deco não.

E sabes que funcionalidade é essa? Na FIN não indicam nada de especial acerca da utilização do cartão.

Nalgumas FINs que vi sobre outros cartões alguns mencionam o MB Spot que, segundo vi no site da SIBS, é um leque de operações como carregamento telemóvel, pagamentos ao Estado, etc mas parece ser menos do que o iSavings permite.

Visto o da DECO não dar, parece que até agora o iSavings é o único que permite usar o plafond em pagamentos na rede MB (máquinas que só aceitem cartões MB). Limita muito as opções mas vou tentar pedir o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites