Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor cartão de crédito do mercado

Visitante Ric

Recommended Posts

• Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

35

• --------

11

• lgl

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

Aproveitei para pedir um aumento de plafond na semana passada, já que ia fazer uma compra "grande" esta semana, e começava a aproveitar logo o desconto.

Para para azar meu o meu PFA foi de férias, pelo que fui contactado por outro PFA a pedir-me outra vez os comprovativos de rendimento.

Se soubesse, tinha aproveitado para pedir ao D@vid que fosse o "substituto". ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hehe, olha nada mal pensado  ;) mas ai podes fazer "Compra Especial" o valor é colocado como credito pessoal com taxa de 15% e continuas com plafond no cartão.

Está boa a promoção, mas para quem já tiver outros cartões com descontos habituais, há que ter em conta que neste caso será necessário 500 € em compras para usufruir do cash-back.

Em comparação com a promoção que tiveram no Natal passado (20 € de cash-back para 750 € de compras, se não me engano), está fraquinha, mas isso digo eu, que um consumista de promoções "exigente"!:P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Houve uma promoção dessas?

Não sabia. Bem, na realidade tenho o cartão há coisa de 15 dias. Parece quase uma promoção de boas vindas  ;D

E 500€ em três meses é perfeitamente exequível para mim. Principalmente pela altura das férias.

E em relação a isso das compras especiais, que características é que uma conta tem de ter para as poder realizar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compras Especiais Pode pagar as suas compras em prestações fixas de capital e juros com uma taxa mais reduzida e com prazo de 6 a 59 meses.

Esta funcionalidade consiste na possibilidade de afectar uma determinada compra a um plano especial de pagamentos, em condições preferenciais. Ao mesmo tempo, é liberto o plafond do cartão, permitindo novas compras a crédito.

Os requisitos de acesso são:

• Titulares de um cartões de crédito (Classic, Silver, Gold e Gold plus e iSavings Black), sem incidentes registados;
    • Todas as transacções de compras em extracto pendente* com valor >= 250 euros;  - Desde que o valor em dívida das compras especiais seja =< 50% do Limite de Crédito;
    • E até um máximo de 10 transacções transformadas em compras especiais.

A compra especial permite o acesso a crédito entre 6 e 59 meses com taxa anual nominal de 15% (*).

(*) Taxa Anual de Encargos Efectiva Global (TAEG) de 18,8%, para uma compra especial de 1.500,00 €, por um prazo de 12 meses à taxa de juro nominal de 15,00%, calculada nos termos da legislação vigente e aplicável.

Para efectuar a conversão de uma compra em Compra Especial, deverá fazê-lo até à data de fecho do extracto, através de um dos seguintes canais:

• Telefone, através do 707 246 707 
    • Centros de Investimento/Redes Comerciais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Acho que a questão colocada não tem resposta, embora o debate seja util. Todas as instituições financeiras procuram ter bons produtos, pelo que cada um deve primeiro perceber qual a sua necessidade. Necessidade de crédito para ir pagando mensalmente? ai valerá a pena comparar a taxa e os custos associados.

Usa muito com opção de pagamento a 100%? Poderá valer a pena pagar anuidade mas receber percentagem ou desconto nas compras.

É como discutir o que é melhor: Um Ferrari ou um Fiat. Parece óbvio, mas penso que a maior parte opta pelo fiat por não ter dinheiro para o combustivel, nem para a manutenção dum Ferrari. Imaginam quanto custa um pneu ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Então e o cartão Blue da american express? Apesar da anuidade de 25€ parece-me de momento a melhor opção no mercado. Besta gastar cerca de 2000€ por ano para usufruir de 100€ de cashback e anuidade gratuita.

Em comparação, para ter 100€ de cashback no cartão da deco, teriamos de gastar 10000€ por ano.

A unica desvantagem que vejo é que pelo menos para já o programa de cashback só é valido até dezembro de 2012, mas se eles manterem o cashback em 2013, irei aderir ao cartão.

Qual a vossa opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e o cartão Blue da american express? Apesar da anuidade de 25€ parece-me de momento a melhor opção no mercado. Besta gastar cerca de 2000€ por ano para usufruir de 100€ de cashback e anuidade gratuita.

Em comparação, para ter 100€ de cashback no cartão da deco, teriamos de gastar 10000€ por ano.

A unica desvantagem que vejo é que pelo menos para já o programa de cashback só é valido até dezembro de 2012, mas se eles manterem o cashback em 2013, irei aderir ao cartão.

Qual a vossa opinião?

Nesse caso só a partir de 500 € de compras é que estaremos a ter lucros, já que até esse valor o cash-back será pagar a anuidade do cartão... Que bancos é que estão a comercializar este cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso só a partir de 500 € de compras é que estaremos a ter lucros, já que até esse valor o cash-back será pagar a anuidade do cartão... Que bancos é que estão a comercializar este cartão?

BCP e ActivoBank, não sendo necessário ser cliente do banco para aderir.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/crt_amex_blue.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    Visitante miguel alexandre ferreira

Boa Noite,

Gostaria de saber qual o melhor cartão de crédito do mercado com os seguintes pressuspostos:

- Pagamento sempre a 100% (taxa de juro não interessa portanto)

- Isenção do imposto de abastecimento de 0,5€ nas gasolineiras

- Anuidades grátis ou alcançáveis com gastos de 2k€/ano

- Possibilidade de acumulação de pontos convertíveis em milhas

Estava a pensar no BarclaysCard Platinum Travel, o que acham?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Estava a procura de um cartão de crédito com as seguintes condições:

- Sem anuidade;

- Com cashback;

- Com alguns seguros normais de cartões;

Reduzi a minha escolha a 4: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/cartoes-credito/simule-e-poupe/cartoes-de-credito-qual-o-melhor?ssAction=Detail&sortedColumn=valor_anuidade_filtro&page=2

Até ver, deverei optar pelo BBVA ou Unibanco atitude.

Só não percebi uma coisa...

[quote]

Este cartão permite o acesso ao programa Mealheiro, que devolve 0,25% do valor das compras no final do ano.

[/c]

O que é isto?

Existem propostas melhores?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consigo ver os cartões que diz nesse link. Apenas aparece 'erro'

De qualquer forma, no BBVA apenas vejo o "A seu ritmo" sem anuidade.

E embora os 5% possam parecer bons, há ali uma história mal contada com os pagamentos mensais obrigatórios, com valores mínimos e máximos. Cheira-me a artimanha semelhante à do Santader, onde só se podia pagar 50% do saldo, mas neste caso são outras limitações. Perguntar e analisar para ver se compensa é a palavra de ordem.

Já o Unibanco atitude é mais simples de entender. O Cashback, se é que lhe podemos chamar isso, é de 5% dos 5% extra que vão para o "mealheiro" em cada compra. Ou seja, tem um cashback efetivo de 0,25%.

O cartão que agora tenho, o Affinity card, tem um plafond baixo (até 200€), mas não tem anuidade e dá 1% de desconto. Parece-me uma alternativa interessante para quem não faz uso intensivo de cartão de crédito.

http://www.e-affinitycard.net/pt/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não consigo ver os cartões que diz nesse link. Apenas aparece 'erro'

De qualquer forma, no BBVA apenas vejo o "A seu ritmo" sem anuidade.

E embora os 5% possam parecer bons, há ali uma história mal contada com os pagamentos mensais obrigatórios, com valores mínimos e máximos. Cheira-me a artimanha semelhante à do Santader, onde só se podia pagar 50% do saldo, mas neste caso são outras limitações. Perguntar e analisar para ver se compensa é a palavra de ordem.

Já o Unibanco atitude é mais simples de entender. O Cashback, se é que lhe podemos chamar isso, é de 5% dos 5% extra que vão para o "mealheiro" em cada compra. Ou seja, tem um cashback efetivo de 0,25%.

O cartão que agora tenho, o Affinity card, tem um plafond baixo (até 200€), mas não tem anuidade e dá 1% de desconto. Parece-me uma alternativa interessante para quem não faz uso intensivo de cartão de crédito.

http://www.e-affinitycard.net/pt/

Muito obrigado pela tua resposta.

Realmente, ontem fui a um balcão do BBVA. O comercial que me atendeu foi logo trazer a FIN do cartão e esteve a tentar convencer-me para ficar com o cartão.

O cartão tem mesmo essa artimanha! Só posso pagar 50% do valor total...

O comercial esteve a explicar que, para um crédito de 1800€ mensais, em que eu gastasse metade (600€), ganharia 28€...

Se eu quisesse um limite de crédito de 300€, aí a coisa já mudava de figura, e poderia ficar a perder.

Por isso recusei logo, 1800€ é 2.5x superior ao meu ordenado.

Já o unibanco atitude, seria interessante, mas achei que tivesse poucos seguros associados. Caso aconteça algo, o rombo na conta pode ser bem grande... Mas, ao menos esse deixa-me ter um limite de crédito pequeno.

Confias num cartão apenas pelo site? Isso é uma coisa que me mete alguma confusão...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma questão de experimentar. Também não tenciono usar um cartão de crédito para andar a pagar juros. Quero pagar sempre a 100%. Logo também não vejo onde é que possa ser roubado se mantiver o plano.

Logo, sim, o Affinity foi só mesmo através do site. Nunca tinha ouvido falar dele nem tinha feeback. Simplesmente experimentei. Só com 200€ de plafond também não arrisco muito. Já que tem um seguro de 90% do saldo em dívida, nunca há de ser problemático.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

também estava à procura de um cartao de credito com cashback mas parece que de momento nao ha nada de especial disponivel. Vi a promoçao dos 5% do Blue da American Express mas nao foi renovada para 2013... agora 0.

E o Unibanco atitude so da para lojas fisicas em Portugal quando a maioria das compras que faço é online...

alguém sabe outra opçao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha mãe tem o Unibanco Atitude e sempre tem utilizado sem problemas no estrangeiro (online acho que nunca utilizou). Logo não deve estar limitado às lojas físicas em portugal. De qualquer forma, o cashback, como disse anteriormente é só 5% sobre os 5% extra que envia para o mealheiro bónus ao fazer uma compra.

A não ser que estejamos a falar do Atitude Oxygen, onde aí é que já há cashback (e anuidade).

O caixa classic, desde que se façam compras de coisa de 3k anuais, a anuidade é grátis. E esse sei por experiência que o cashback dá também para ser em compras online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites