Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor cartão de crédito do mercado

Visitante Ric

Recommended Posts

Na minha opinião o melhor cartão de crédito no mercado neste momento é o AFFINITY CARD,o cartão do grupo INDITEX:

-nunca paga anuidade;

-só paga juros senão pagar a 100%,e a taxa é só de 18%;

-isento da taxa da gasolineira;

-opção de pagamento nas lojas do grupo INDITEX 3x sem juro;

-não necessita de abrir uma nova conta pode associar ao banco com quem já trabalha;

-desconto de 10% na 1ª compra no grupo INDITEX;

-tem sempre 2% desconto no grupo INDITEX;

-tem sempre 1% desconto em qualquer sitio que utiliza o cartão .

Obrigado pela publicidade claudia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 148
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ruicarlov

35

• --------

11

• lgl

10

Top Posters In This Topic

Posted Images

• 1 month later...

Agora o Barclay Card tem 3 ofertas à escolha: um vale de 70€ para gastar em lojas da Sonae, uma máquina de café Nespresso, 70€ em crédito no cartão.

Mas tem um senão: é necessário um consumo minímo mensal de 9€.

onde viu isso dos 9€ mensais? tem é de fazer um apagamento minimo de 9€, mas pode optar por pagar a 100%, e assim nao paga juros.

parece-me que a unica condição é fazer uma compra nos primeiros 2 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recentemente comecei a pensar em adquirir um cartão de crédito.

Sempre pode dar jeito para imprevistos. No mês passado tive despesas extra, acrescidas de despesas de saúde inesperadas, que me deixaram a conta à ordem quase a 0s e só dei por isso quando fui à farmácia comprar os remédios e não tinha saldo. :P

Agora como não vou ser um utilizador intensivo, cartões com anuidades não são grande aposta. Por outro lado poderia utilizá-lo mais se tivesse alguma vantagem tipo cashback.

Agora uma pesquisa de cartões sem anuidade e com cashback não deu grandes resultados. Apesar de tudo, o único que se enquadra nisto é o tal Affinity card, que está mais virado para comprar na Zara e companhia, tendo só um plafond de 200€ para outras compras.

Como também não penso conseguir exceder esse valor por mês (excepto para pagar viagens), parece-me que seria a opção mais vantajosa para mim.

Alguém sabe de mais algum senão destes cartões emitidos em parcerias com lojas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o unico catao de credito sem anuidade e com cashback que conheço é o da deco/unibanco

Também pensei nesse, mas como é necessário ser sócio da Deco, ao fim ao cabo há uma espécie de anuidade.

Fora isso só mesmo o tal da Inditex.

Se alguém souber de mais outro que diga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Com todo o devido respeito pelos utilizadores destes cartões mas na minha opinião são má opção de vida, o melhor é mesmo ficar-se pelos de débito e ter uma segunda conta onde se tenha algum dinheiro de parte, sempre fica a 0% de juros e em muitos bancos nem anuidades ou cartões pagam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com todo o devido respeito pelos utilizadores destes cartões mas na minha opinião são má opção de vida, o melhor é mesmo ficar-se pelos de débito e ter uma segunda conta onde se tenha algum dinheiro de parte, sempre fica a 0% de juros e em muitos bancos nem anuidades ou cartões pagam.

Discordo. Basta pagar a 100% no fim  do mês (pago sempre, nunca contraí dívida) e ainda podes obter beníficios, tenho o CGD Caixa Classic, com cashback - isto é recebo uma % do que gasto. Invés de pagar com MB pago com Cartao de Crédito. Acima dum certo valor não tens anuidade - ou seja sem custo.

Não tenham medo dos cartões de crédito, mas tenham cabeça e leiam bem as condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eactamente. Cartões de crédito podem ser um método de poupança.

É por esse motivo que andei à procura de um sem anuidade (nem despesas com assinaturas - DECO) com cashback.

Por experimentar o Affinity Card assim que tiver o meu contrato de bolsa assinado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, podem poupar, mas os bancos jogam com a probabilidade de em uma ou determinada altura não conseguirem pagar o cartão, e aí têm que pagar os juros. Como digo, respeito, mas para mim não obrigado, prefiro manter-me nos produtos mais básicos não vá depois ganhar maus hábitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

também tenho esta questão.Gostaria de ter um cartao de credito porque sinceramnete para compras on line por vezes só assim dá para fazer...Queria um sem comissões blá blá blá....Sou socios da DECO e sei que o deles nao tem comissão...Contudo estaria muito interessado no barclayscard, pelo tipo de ofertas iniciais ( maquina café, telemovel ou 70 euros) que oferece...Existe alguma contra-indicação a este tipo de cartão???? Abraços e besos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que funciona o MBnet com o Paypal. Isso não implica encargos extra?

Ok, podem poupar, mas os bancos jogam com a probabilidade de em uma ou determinada altura não conseguirem pagar o cartão, e aí têm que pagar os juros. Como digo, respeito, mas para mim não obrigado, prefiro manter-me nos produtos mais básicos não vá depois ganhar maus hábitos.

Por isso é que convém sermos utilizadores cuidadosos e responsáveis. Para ficarmos nós também a ganhar com os bancos e não apenas o inverso  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

também tenho esta questão.Gostaria de ter um cartao de credito porque sinceramnete para compras on line por vezes só assim dá para fazer...Queria um sem comissões blá blá blá....Sou socios da DECO e sei que o deles nao tem comissão...Contudo estaria muito interessado no barclayscard, pelo tipo de ofertas iniciais ( maquina café, telemovel ou 70 euros) que oferece...Existe alguma contra-indicação a este tipo de cartão???? Abraços e besos

Há uns anos, o cartão da Citibank era infamemente conhecido por estas bandas como tendo uma política de segurança atroz. Pelo menos choviam queixas...

Agora, se mudou alguma coisa desde que esses cartões foram comprados pela Barclays e se transformaram no Barclaycard, não sei.

Se já andas a pagar quotas à DECO, o cartão deles parece ser um excelente negócio para ti. Não tens anuidade e ainda tens cashback de 1% se o usares frequentemente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que funciona o MBnet com o Paypal. Isso não implica encargos extra?

Utilizo o mbnet agregado ao meu cartão do BES e para compras o Paypal não cobra nada, agora se for abrir uma loja online e quiser receber através de paypal já paga uma taxa. De varias compras que faço no ebay.co.uk apenas reparo que no momento da compra me é colocado 1,5€ a mais em cativo, mas que depois apenas é debitado o valor sem esse tal 1,5€. Para mim não quero outra coisa, é mais seguro, posso fazer um cartão por cada compra e assim mesmo que me roubem os dados eles já serão inválidos. E mesmo que não faça isso, coloco sempre um limite no cartão, se por exemplo for comprar uma coisa que anda á volta dos 50€ faço um cartão com limite de 60€ e pelo menos mais que isso por operação nunca me roubam. O sistema é seguro mas as precauções nunca são demais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Cuidado com o AFFINITY CARD da Inditex/BBVA, é 1 ilusão. Para ja os planfonds que dão são baixos, e uma parte é para as lojas inditex e outra parte é para outras lojas. Mas esta não é parte pior. o cartão tem sempre, repito SEMPRE 1 pagamento fixo de 5€ do valor em divida, o resto fica a cobrar juros a 20 e muitos %. se quiseresmos pagar a 100% temos que todos os meses via multibanco pagar o cartão na totalidade, ou no inicio do mês via net dizer que queremos pagar a 100%. Todos os meses este ciclo, se te esqueces 1 mes deste processo, lá vai o cashback 1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo aviso. O plafond dos 200€ já sabia, agora essa de ter de alterar todos os meses o pagamento de 1% para 100% é que não me tinha apercebido. Pensava que bastava fazer isso a 1ª vez.

Não há dúvida que assim é um bocado mais chato, mas se uma pessoa for organizada e não se esquecer disso até compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Se já andas a pagar quotas à DECO, o cartão deles parece ser um excelente negócio para ti. Não tens anuidade e ainda tens cashback de 1% se o usares frequentemente.

O único que eu tenho e ....5 estrelas. Não pagar anuidade e ter o cashback de 1% é excelente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Eu também sou um daqueles que prefere não ter cartões de crédito, mas acabou com três, embora não use nenhum com essa finalidade.

- O do BPI veio com o crédito formação e nem lhe abri o envelope de pin, quando fizer um ano, volta para a casa mãe.

- O do Jumbo + (Oney 19,9%) dá jeito para ter descontos, mas faço sempre pagamento imediato.

E indo de encontro ao tema do tópico, o que considero melhorzinho e pedi proactivamente foi o do ActivoBank.

Não tem anuidades e tem uma taxa de 17,7% que senão estou em erro é a mais baixa ou uma das mais baixas do mercado.

Normalmente uso-o para fazer as reservas do Booking e pouco mais.

Face aos já referidos tem eventualmente a desvantagem de não ter cashback.

Cumps,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E indo de encontro ao tema do tópico, o que considero melhorzinho e pedi proactivamente foi o do ActivoBank.

Não tem anuidades e tem uma taxa de 17,7% que senão estou em erro é a mais baixa ou uma das mais baixas do mercado.

Normalmente uso-o para fazer as reservas do Booking e pouco mais.

Cumps,

Nesse caso não prefere os cartões pré-pagos do ActivoBank? O cartão Web neste caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...
    Visitante elias freitas

Parece que já tomou a sua decisão pois está de acordo com o publicitado na página respectiva: http://www2.barclaycard.pt/consumer/portuguese/interna_travel.html

O único senão é este: TAEG de 31,7 %  Exemplo para um financiamento de €1.500, com reembolso no prazo de 12 meses e à Taxa Anual Nominal (TAN) de 25,99%.

Este parece-me melhor (http://www.deco.proteste.pt/20091102/cartao-credito-ficha-de-informacao-normalizada-Attach_s576771.pdf), mas não lhe oferecem a máquina de café e nem sei se está de acordo com o fim que pretende dar ao dito cartão de crédito!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Desde o início de Julho até ao final de Setembro, os cartões de crédito do BEST (Classic e iSavings) estão com 1% cashback.

Vou aproveitar bem esta promoção  ;D

Ia mesmo colocar essa informação  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites