Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Criação de loja online

JoseOliveira

Recommended Posts

• 1 year later...

Bom dia.

Estive a ler algumas sugestões e questões postas neste fórum para de alguma forma me guiar. Antes tinha estado a ler uma noticia sobre a perseguição que as finanças andam a fazer aos sites e paginas de venda de produtos, andam loucos na tentativa de apanharem o pessoal.

Ora bem, o meu caso é o seguinte; Faço diversos trabalhos de artesanato, por encomenda e tenho uma pagina no Facebook onde os publico. Já fiz feiras, onde não gostei de ver o meu trabalho exposto daquela forma e as vendas são uma miséria. Loja física está fora de questão. Tentei registrar o meu logotipo, nem isso consigo, porque as hipóteses dadas pelo sistema não se encaixam naquilo que faço, praticamente teria que incluir todas, e pagar ao fisco quando as minhas vendas não me dão para o gasto do material, é verdadeiramente inaceitável.

Pergunto como prosseguir sem ter que ser lixada pelas finanças? O que devo fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Viva,

Encontrei esta thread e para além do que já foi mencionado, é de conhecimento de algum dos participantes de que forma é que vender o artigo de artesanato além fronteiras influencia a relação com as Finanças - isto é, se mesmo estando abaixo do valor de 10.000eur anuais por ex, sendo as vendas feitas para fora de Portugal, ainda é correcto ser registada actividade, ou se por causa deste pormenor, já tem de ser empresa registada a cobrar IVA e com contabilista, etc.?

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Marlene Cabral

Olá boa tarde gostaria que alguém me ajudasse .

Eu tenho o meu trabalho contrato a termo incerto já lá estou á 4 anos .Mas sempre gostei de Moda gostaria de saber o que é necessário fazer para criar uma página de vendas online mas de forma legal? Se preciso passar recibos ? Se preciso de ter obrigatoriamente um revendedor certificado que comprove a minha compra daquele fornecedor .Que tipo de roupa, marcas etc posso ou não vender ? Por exemplo se posso vender marcas conhecidas réplicas ou não? Ou simplesmente posso comprar a alguém em particular sem ser fornecedor mesmo com factura e tudo mais?

Ou seja tenho muitas dúvidas ! Alguém que me possa explicar como começar a vender online de forma correta sem ter chatices? 

Cumprimentos Marlene Cabral

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...
    Visitante SaraOliver028

Boa noite

Estou a criar uma loja online mas estou confusa, tenho de abrir atividade ja? O que preciso para abrir atividade? Como legalizo a minha suposta loja online (que ainda nao esta totalmente criada) etc 

Basicamente o que preciso para criar a loja online, abrir conta no banco e comecar a vender ao publico de forma legal etc etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites