Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alteração das condições contratualmente estabelecidas

Nuno Miguel RS

Recommended Posts

• 4 months later...

Boa tarde,

Estive a dar uma vista de olhos no forum para encontrar resposta para uma situação parecida.

Também recebi uma carta com um teor parecido às outras que já foram citadas. Entrei em contacto com o meu balcão e fui prontamente esclarecido dos produtos que necessitava de subscrever, neste caso estamos a falar de um cartão de crédito e de um seguro/plano poupança. Estes produtos já tinham sido cancelados em 2009, tendo portanto passado o ano de prescrição.

No entanto, não tendo eu conhecimento do tal prazo de um ano, entrei em contacto telefónico com o banco e, durante essa mesma conversa, aceitei que se activasse o seguro.

Convém referir que não cheguei a enviar ou assinar qualquer documento.

Foi aliás a insistência na entrega desses tais documentos que me pôs um pouco desconfiado e me incitou a fazer o que deveria ter feito à partida: informar-me.

A minha questão é saber quanto é que essa minha subscrição verbal possa ter posto em causa uma possível reclamação da minha parte no que toca à prescrição.

Para finalizar, muitos parabéns por esta óptimo espaço para trocar informações.

Muito Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende do tipo de informações que falta, mas hoje em dia, estando a chamada a ser gravada, pode ser vinculativo o suficiente para "assinar" um contrato. Então se tiveste que dar códigos de identificação de acesso telefónico, mais ainda.

Mesmo assim, há um prazo de reflexão durante o qual se pode desistir da subscrição de alguns produtos e acho que os seguros se encontram nessa lista. Se ainda nem sequer passou uma semana, estarás certamente a tempo de corrigir a situação, se for caso disso...

Mas, pelo que percebi, falta entregares algum documento para o processo andar para a frente? Nesse caso é capaz de não estar nada subscrito, mas convém confirmares, por via das dúvidas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ordem foi dada directamente a uma colaboradora do balcão, não tive de fazer qualquer tipo de confirmação "formal".

Os documentos que faltam entregar são, em resumo, todos. O documento de adesão aos serviços, cartão de crédito e seguro, bem como IRS 2010 com nota de liquidação.

Enviei um email a essa mesma pessoa do banco a explicar a situação da prescrição e a pedir esclarecimentos. Eu compreendo que o banco não explique o regime de prescrição quando um cliente telefona sobre uma situação deste género, mas já não irei compreender se não me esclarecer correctamente após eu referir especificamente esse ponto.

Estou à espera de novos desenvolvimentos.

Muito Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites