Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banca Online - 3 Bancos 3 Historias Diferentes

davidmleal

Recommended Posts

presidentedajunta

davidmleal daquilo que tenho visto o Banco BIg rivaliza com o BEST, o activo ainda está muito a leste destes dois bancos, o que é curioso pois foi o primeiro banco online a existir sendo na altura por telefone!

Ao que refere o core tier 1 do banco BIG ser o melhor da banca Portuguesa, a resposta é simples eles nunca fizeram crédito praticamente e além disso controlam muito bem os seus resultados uma vez que não têm nenhum grande banco por trás para poder rectificar uns resultados menos bons!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sou cliente dos três bancos online e tenho a seguinte opinião:

Banco com oferta mais abrabgente – Banco Best. No entanto é muito desorganizado, já tive alguns problemas na resolução de problemas simpes como emissão de cartões, reportes sem resposta e tempo em demasia para resolução de problemas. O site por vezes falha.

ActivoBank, tem a vantagem de ser de longe o mais barato. São eficientes e rápidos na resolução de problemas. Neste banco existe não um mas dois gestores de conta o que podemos sempre ter uma pessoa disponível 365 dias por ano!

BIG – É um banco organizado eficiente e rápido. No meu entender o mais profissional dos três bancos. Por outro lado é o mais caro dos três. O aconselhamento é impecável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco com oferta mais abrabgente – Banco Best. No entanto é muito desorganizado, já tive alguns problemas na resolução de problemas simpes como emissão de cartões, reportes sem resposta e tempo em demasia para resolução de problemas. O site por vezes falha.

Concordo. Sou cliente do BEST há 6 meses e mal acabe um DP que tenho, vou deixar de o ser. Não conseguem acertar uma, parecem uns parolos, a paciência tem limites.

ActivoBank, tem a vantagem de ser de longe o mais barato. São eficientes e rápidos na resolução de problemas. Neste banco existe não um mas dois gestores de conta o que podemos sempre ter uma pessoa disponível 365 dias por ano!

Sou cliente desde os tempos no Banco7. Nunca tive uma única queixa, serviço impecável. Custou-me tirar parte dos investimentos quando o Grupo BCP entrou em queda desenfreada e em boatos sucessivos. Se a estrutura acionista e de capital se reorganizar, como parece estar para acontecer, vou voltar a aumentar o meu nível de investimentos no Activo.

BIG – É um banco organizado eficiente e rápido. No meu entender o mais profissional dos três bancos. Por outro lado é o mais caro dos três. O aconselhamento é impecável.

Nunca fui cliente, exatamente por ser o mais caro. Sempre que estive para tornar-me cliente apareceu um "detalhe" (custo/comissões) que me afastou. Mas parece realmente um pequeno banco sólido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se tiveres por exemplo investimento em obrigações por intermediário do ActivoBank, os risco não é da instituição intermediária mas sim da entidade emitente.

Continuo a defender que em Portugal nenhum dos 5 grandes bancos pode falir ou desaparecer - São de risco sistémico e seriam sempre adquiridos por outros bancos ou então haveria fusões. Desta forma acho tão seguro uma CGD como BPI ou BCP!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites