Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Televisores LCD

taranta

Recommended Posts

Bem... Paulo, deste-me uma "trolitada na tola"! Fiquei já a fazer contas a quanto me custará o tal "set-top-box" que terei que adquirir, para poder conciliar o meu LCD, com a TDT!  :o

Não há dúvida que me dás belas notícias, para quem só entende de Pc's e nada de economia!...  ;)

Nao tenho acompanhado o topico mas nesta altura do campeonato so vale a pena comprar tv se for compativel com tdt... As que o nao sao vao começar a baixar os preços e podem levar alguns a comprar gato por lebre...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 50
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• martinho

7

• José Ribeiro

6

• soberdrunk

4

Visitante Michael Collins

Exacto. É o caso da Sony, talvez a única que já inclui nos seu modelos a compressão MPEG-4! Todas as outras marcas, têm-se limitado ao silêncio, idem, idem , para quem as comercializa e é sempre o consumidor a "levar com a ripa"! Aliás, estive a pesquisar na Net e, constatei que só em fins de Novembro é que a Anacom veio, após muita pressão de um conhecido endereço electrónico que se dedica a estas questões do audivisual, divulgar quais as características que devem ter os LCD's a comprar, compatíveis com a TDT! Estranho, no mínimo, para não dizer mais! Mas outras novidades, que lá li, fazem-me pensar que este é um país com uns media especiais (nomeadamente os televisivos), que ignoraram nas suas notícias, o período experimental em TDT, dos canais privados e sobretudo do canal público (que todos pagamos), em princípios de Outubro! Pelo menos eu, que costumo ser leitor compulsivo de tudo, estava na maior ignorância em relação ao assunto!

Outra novidade importante, é que todos os televisores equipados com MPEG-2 (à venda, mas já obsoletos para a TDT), devem usar uma "set-top-box", que segundo um "ilustre" da RTP, deverá oscilar em termos de custo entre os 150 e 200 Eur.!

Curiosamente , no Reino Unido, há vários modelos à venda,custando os mais baratos, 19 libras. Repito 19 libras!...

Conclusão: nem, sempre o que é nacional é bom!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tv que comprei não suporta TDT e com as variantes Televisão por cabo e iptv, haverá por onde escolher.

Com esses valores não será praticável, lá se vai a receita da publicidade porque serão menos a ver, os valores deverão ser bem mais baixos acho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tv que comprei não suporta TDT e com as variantes Televisão por cabo e iptv, haverá por onde escolher.

Com esses valores não será praticável, lá se vai a receita da publicidade porque serão menos a ver, os valores deverão ser bem mais baixos acho.

VivaMartinho!

Sabes, o que me assusta pensar é que podemos estar a ser vítimas de mais um esquema à portuguesa. Explico-me: porquê o silêncio dos 4 canais (sobretudo a RTP)? Porque não lhes interessou divulgar as notícias sobre o período experimental da TDT, porque vem aí o 5º canal (já digital), dada a concorrência. Não será, (digo eu, na minha santa ignorância), mais um lucrozinho para a PT, com a venda de uma nova box, visto que vai emitir em protocolo com a TDT?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Contrariando a opinião do "ilustre" membro da RTP, relativamente aos "set-top box", que falava do preço entre os 150 e os 200 Eur., a PT, informou dia 12 de Janeiro, que vai comercializar vários tipos de adaptadores: o mais básico custará 50 Eur., enquanto os mais sofisticados (permitem gravar e parar programas) serão mais caros, mas "a um preço bastante acessível para todos", de acordo com Zeinal Bava, presidente executivo da PT. Fazendo um "update" no dia seguinte, a PT, afirmou que o preço de 50 Eur., é um valor estimado (embora a PT estime ficar abaixo dos 50 Eur.), decorrendo, para tal, ainda negociações com os fabricantes. Boa a evolução, só num dia (digo eu)! Contudo, tal como pensava e disse numa mensagem anterior, lá está o "lucrozinho" da PT, ainda que, por força da pressão, seja mais pequeno!

Moral da história: a grande pressão de dois ou três blogs, estão a fazer aquilo que os media (nomeadamente as televisões) deveriam fazer: informar. Mas a grande verdade é que nem o comunicado da ANACOM (requisitos dos televisores, para serem compatíveis com a TDT), informaram. Aliás, "fogem a sete pés" deste tipo de serviço público, o que não é de estranhar, dado que o 5º canal (que vem aí) será digital e...a tal concorrência como ficaria?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Complementando o "post" anterior:

Curiosamente num estudo efectuado pelo Obercom (Observatório de Comunicações), os Portugueses (82,5%), acham que não deverá ser o consumidor a pagar o equipamento (set-top box, receptor ou adaptador), necessário à conversão.

Os Portugueses entendem também, nessse estudo, de forma esmagadora, que a adaptação da TDT terá de ser ganha, não imposta.

A História ensina que quem governa contra os interesses da população acaba sempre derrotado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se me derem o adaptador, mediante alguma fidelização ainda admito, agora comprar... completamente fora de questão. Eles que se amanhem mais as patranhas deles, eu não vou comprar absolutamente nada    8)

Não há lugar a fidelizações porque se tratam de canais livres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...

eu comprei há pouco tempo um da LG de 42", o LH5000, por 999€ e é um espetaculo, se puderes despender um pouco mais recomendo-te o LH5000, há pouco tempo estive a ver também os da serie 7030 mas o 5000 era superior. É de 200Hz o máximo que já vi nem sabia que já havia tvs de 200Hz. Já andei a experimentar ver umas series sacadas da mula e passadas para a pen, é uma maravilha, não tenho o trabalho de gravar cds nem dvd e vê-se que é um espetaculo. Até para os miopes é bom porque se se esquecerem dos óculos podem ver as legendas á mesma  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu percebo pouco de LCD's.

Mas posso opinar o seguinte.

Invistam num LCD com tecnologia LED, pois é a que consome menos em termos energéticos.

Quanto a modelos e preços posso deixar duas indicações:

LCD FULL HD SAMSUNG 32"

SAMSUNG 32" SERIE 5 -> LE32B553M3

- Full HD

- Em caixa

- Garantia 2 Anos

- HDTV

- DVB-T

- Ligação USB para unidades externas

PREÇO: 430€

Mas o melhor mesmo é dar uma vista de olhos no site http://www.pixmania.com e seleccionar Portugal.

Segundo parece, pode-se encontrar óptimos produtos a bons preços e com garantia. E, volta e meia, surgem descontos...  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mesmo sem ser led, há modelos LCD de 32'' com consumos abaixo de 100watt.

para os modelos Led ainda nao consegui encontrar os valores de consumo :(  já alguem conseguiu essa informação?

Por exemplo aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/2974456/art/apple/monitor-tft-24-wide-led-c.html

Consumo máximo: 1 W ou menos (modo economia de energia).

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por exemplo aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/2974456/art/apple/monitor-tft-24-wide-led-c.html

Consumo máximo: 1 W ou menos (modo economia de energia).

Cumps  8)

esse valor é em standby. é o normal de todos os LCD's. Mas esse é um monitor de Computador. Não tem sintonizador.

Consumo de potência pausa / repouso   1 Watt

Samsung Led TV  (32")

http://www.samsung.com/pt/consumer/detail/productPreviewRead.do?model_cd=UE40B7000WWXXC

consumo máximo 140w

...ok... fiquei desapontado. Em valores absolutos, já há LCD's sem a tecnologia led (de 32'' tambem) a fazer estes consumos ou até menos

(Agora falta comparar é o brilho e contraste que conseguem fazer)

sendo assim.... prefiro comprar um LCD por €450-€500 do que um LED TV por €1000  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

esse valor é em standby. é o normal de todos os LCD's. Mas esse é um monitor de Computador. Não tem sintonizador.

Como disse anteriormente, de LCD's percebo pouco. Sei que entre o plasma, LCD e LED, este último ganha em termos de poupança energética. Quanto às demais características, isso fica ao cargo de cada um analisar aquilo que pretende. Indiquei um site que tem promoções e onde dá para ver as características de cada um dos aparelhos. Apenas indiquei aquele valor, para se verificar que é possível saber as características do aparelho sem necessidade de se deslocar à loja física. Não me preocupei em procurar outros valores.

...ok... fiquei desapontado. Em valores absolutos, já há LCD's sem a tecnologia led (de 32'' tambem) a fazer estes consumos ou até menos

(Agora falta comparar é o brilho e contraste que conseguem fazer)

sendo assim.... prefiro comprar um LCD por €450-€500 do que um LED TV por €1000  ::)

Óptimo! A revista da DECO proteste tem um estudo comparativo de preços/qualidade de vários aparelhos LCD. Creio que saiu em Maio e a vencedora foi uma Philips, secundarizada por uma Samsung se não estou em erro.

Com o tempo, é natural que os preços desçam e já seja possível comprar LCD's no intervalo de valores que indicas, e com a tecnologia MPEG4 (TDT).

Boas escolhas/compras!  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanta escolha...

Eu diria, tanta indecisão...  :D

A Samsung parece-me ser uma boa escolha em termos de qualidade energética. Já em termos de preços, não sei dizer!

Podes sempre ir à Worten ou Box e pedir uma opinião entre as tuas escolhas até ao momento! Agora que já tens alguma noção do que queres, os conselhos que ouvires deles podem ajudar a decidires-te pela TV que pretendes ter!  ;)

E depois compras pelo "canal" que te oferecer melhores condições, sabendo de antemão que todos te dão boas garantias ou até mesmo extensões de garantia entre 3 a 5 anos...  ;)

Cumps  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fui à Radio Popular para ver ao vivo a LG 5000 e o moço é que aconselhou a samsung. E agora que vi as caracteristicas... a LG tem 200 Hz com contraste de 80000:1; a samsung tem 100 mas um contraste de 120000:1.

O resto é mais ou menos igual...

Depois com a ajuda do kuantokusta vi que a o tamanho 40 é um preço parecido ao do 37 da LG...

E enfim. Sou capaz de ir para a samsung... o melhor é mesmo encomendar já senão amanhã já escolho outro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...aconselhou a samsung. E agora que vi as caracteristicas... a LG tem 200 Hz com contraste de 80000:1; a samsung tem 100 mas um contraste de 120000:1.

O resto é mais ou menos igual...

Depois com a ajuda do kuantokusta vi que a o tamanho 40 é um preço parecido ao do 37 da LG...

E enfim. Sou capaz de ir para a samsung... o melhor é mesmo encomendar já ...

Encomenda já!...  :D

Cumps  8)

P.S. - Tem TDT incorporada? Se tiver, não hesites!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites