Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo nome para o blog e fórum

Pedro Pais

Recommended Posts

Ah, ok. Agora já está melhor? Quanto à parte da ligação para o blog, tenho de ver melhor, mas penso que pelo menos agora já deve aparecer tudo bem.

Está na mesma! A diferença é que quando agora estou no fórum, aparece a tal frase "Fórum de Finanças Pessoais" no tal fundo azul.

A minha chamada de atenção sempre foi no sentido de haver 3 links (o do fundo azul em letras brancas maiores, o do fundo azul celeste em letras azuis menores e o "início" em letras brancas numa caixa rectangular), que encaminham sempre para o fórum e nenhum para o Blog. O que não faz sentido nenhum, estar a separar um do outro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 67
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

17

• Pedro Pais

16

• pauloaguia

14

• José Ribeiro

12

Só agora é que me apercebi que o URL do fórum mudou 8-)

Quanto ao cabeçalho, pessoalmente não gosto de fazer layouts com tabelas, mas já que queres ir por aí, gostava de deixar algumas sugestões:

* passa o height do primeiro td para 45

* retira o width do 2º td

* no terceiro td passa o vertical-align para center

Fica um layout muito mais fluído, que resulta melhor mesmo quando se usa o browser sem ser maximizado, as coisas muito mais alinhadas e uniformes, e ganha-se espaço para o resto da página, importante sobretudo para quem vê o site num portátil.

Claro que estas sugestões aplicam-se ao que está - se planeares meter ali uma imagem de fundo, pode ter de haver ajustes...

Quanto ao link para o blog, estou como o JRibeiro, tenho alguma pena de que tenha desaparecido. Sobretudo agora que o URL é diferente, já não basta chegar ao endereço e apagar de "forum" para a frente para ir lá ter...

Que tal algo do género:

[pre]<div style="margin-top: 10px;margin-bottom:10px;font-family: Verdana, sans-serif; font-size: 150%; color: white; white-space: normal;">

<a href="http://www.forumfinancas.com/index.php" style="color:white">Fórum de Finanças Pessoais</a>

<br>

<a href="http://pedropais.com" style="color:white; font-size:50%; padding-left:30px;">visite também o blog</a>

</div>[/pre]

(és capaz de ter que editar o comentário para ver o código todo em condições, isto não me está a aparecer completamente bem...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só agora é que me apercebi que o URL do fórum mudou 8-)

Que tal algo do género:

[pre]<div style="margin-top: 10px;margin-bottom:10px;font-family: Verdana, sans-serif; font-size: 150%; color: white; white-space: normal;">

<a href="http://www.forumfinancas.com/index.php" style="color:white">Fórum de Finanças Pessoais</a>

<br>

<a href="http://pedropais.com" style="color:white; font-size:50%; padding-left:30px;">visite também o blog</a>

</div>[/pre]

(és capaz de ter que editar o comentário para ver o código todo em condições, isto não me está a aparecer completamente bem...)

Bem sei que mexer no código não deve ser fácil, mas já ando a chamar a atenção à algum tempo e parece que só recentemente perceberam o que quis chamar à atenção.

No blog, temos um link directo que diz "Fórum de Finanças Pessoais": http://www.pedropais.com/

Aqui no fórum, deveria haver um link directo a dizer, por exemplo: "Pedro e o Blog, as suas Finanças Pessoais" ou só "Pedro e o Blog"!

Espero que se consiga alterar as instruções e repôr a situação!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alright. Obrigado pelas sugestões, vou fazer as alterações logo que seja possível.

@Paulo, quanto ao design ser table based, também partilho do teu desagrado, mas a verdade é que este tema sempre foi assim e receio não ter os conhecimentos para criar um css-based, mas vou ver o que se consegue fazer no futuro :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não deveria fazer estas observações, mas haverá necessidade de ter 3 links para o Fórum?

Eu colocaria as iniciais das palavras em maiúsculas (Blog das Finanças Pessoais) e aumentaria um pouco o tamanho!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não são 3, são 4 ;)

4?  :o

Onde está o quarto? Só identifiquei 3. Esse link escapou-me!...  ???

Mas o que é um facto é que não havia nenhum para o blog e agora há mas em letras pequeninas e entre parenteses!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Onde está o quarto? Só identifiquei 3. Esse link escapou-me!...  ???
    Procura mais para o fundo da página ;)

Mas o que é um facto é que não havia nenhum para o blog e agora há mas em letras pequeninas e entre parenteses!...  :P

Bem, o link antigo também já era em letra pequenina...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    É este: "Ver as mensagens mais recentes do Fórum."?

Mas este faz todo o sentido que exista!...

Estavamos a ver em páginas diferentes :)

Eu olhei para a página dos posts mesmo - há um outro link para a página inicial, nas "breadcrumbs" do fundo da página, idêntico ao que aparece no cimo dos posts ("breadcrumbs" é aquela linha de links que diz onde estamos - o nome vem de ir deixando uma migalhinha, a indicar o caminho de volta).

Pessoalmente não sei se são links a mais:

* Haver um no logotipo (que neste momento não existe, mas é ali o lugar dele), é prática comum em muitos sites e foi-se tornando um standard de facto. Neste momento não há um logotipo logo ficou o texto, imkagino que isso vá mudar em breve.

* O Início está inserido num menu e é habitual o primeiro link desse menu ser também para a página inicial. Se vier a haver um logotipo, este link é importante que continue a existir porque nem toda a gente reconhece como intuitivo o clicar no logotipo para ir para a página inicial.

* O outro link são as breadcrumbs. Na página inicial apenas peca por mostrar o link para a própria página. Quando muito podia-se alterar o template da página dos quadros (se é que é diferente) para não mostrar as breadcrumbs, mas depois provavelmente também não seria visível quando se está a ver, por exemplo, o quadro de Diversos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Já que a pesquisa do Google foi comentada, há pelo menos a hipótese de a substituir por uma caixa de pesquisa deste género: http://www.forumfinancas.com/index.php?action=search

É que aquela opção faz muita falta no sítio onde estava ;)

Levei imenso tempo a encontrar a pesquisa tradicional e não é tão prática, pois implica mais um click...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aquele simbolo está giro, sim senhor, mas a pesquisa tradicional desapareceu para dar lugar a... publicidade?

Bem, sempre fica a pesquisa com mais um click!...  ;)

Os utilizadores registados não deviam ver publicidade. Aparece-lhe?

De facto a barra da pesquisa devia aparecer, mas tive uns problemas "técnicos" que espero vir a resolver daqui a não muito tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites